Todas as secretarias

Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hidricos

Atribuições

Formular e executar as políticas estaduais de recursos hídricos, Infraestrutura rodoviária, saneamento e de energia; coordenar o Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco - SIGRH; implantar e consolidar os instrumentos da política estadual de recursos hídricos; promover a gestão integrada, racional e participativa da infraestrutura no Estado; desenvolver meios para a Construção e Gerenciamento do Sistema de Transporte Rodoviário, proporcionando conforto, segurança e fortalecimento da economia em benefício da população pernambucana; promover o desenvolvimento energético do Estado; promover a universalização dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário e energia; exercer a gestão dos fundos destinados aos recursos hídricos, à eletrificação, eficiência energética, energias renováveis e ao saneamento; propor, coordenar, gerenciar e executar estudos, pesquisas, programas, projetos, obras e serviços atinentes ao transporte, malha rodoviária estadual, recursos hídricos, energéticos e saneamento; regular o uso da água, bem como realizar monitoramento hidrometeorológico e previsões de tempo e clima.

Assessoria de imprensa
Pâmella Cavalcanti
Celular: (81) 9.9488.3173
Fone: (81) 3184-2536/ 3184.2562
E-mail: comunicacaoseinfrape@gmail.com

site: www.seinfra.pe.gov.br

Endereço:
Avenida Cruz Cabugá, 1111, Santo Amaro, Recife - PE, Brasil
CEP: 50.040-000

Sobre

Engenheira civil formada pela Universidade Federal de Pernambuco, Fernandha Batista, 34, tem mestrado na área de recursos hídricos e tecnologia ambiental, na mesma instituição, concluído em 2012, e doutorado em andamento na UFPE também na área ambiental. Foi gerente comercial e de produção da empresa Projetec - Projetos Técnicos Ltda (2009- 2012). Entre 2013 e 2018 foi diretora de Manutenção Urbana da Autarquia de Manutenção de Limpeza Urbana do Recife (Emlurb). Em 2018, tornou-se professora substituta da UFPE. Tem atuação importante e reconhecida no gerenciamento de projetos e obras de grande porte, a exemplo da reconstrução de 41 municípios após as enchentes de 2010 na Mata Sul de Pernambuco; da manutenção do sistema de drenagem da cidade do Recife; da manutenção do sistema viário do Recife, além de diversas publicações de âmbito técnico-científico. Desde janeiro de 2019, comanda a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, respondendo pelas áreas de transportes, recursos hídricos, e aviação civil do Estado.

Website: http://www.seinfra.pe.gov.br
E-mail: comunicacaoseinfrape@gmail.com