Todas as secretarias

Secretaria de Educação e Esportes

Atribuições

Garantir o acesso da população ao ensino no nível básico; manter a rede pública de ensino; promover ações articuladas com a rede pública municipal de ensino; supervisionar instituições públicas e privadas de ensino do Sistema Estadual de Educação; desenvolver programas permanentes de melhoria da qualidade de ensino e da capacitação do quadro da educação; formular e executar políticas culturais; promover ações e atividades de incentivo à cultura em todas as suas manifestações e formas. Promover ações para viabilizar o apoio técnico e financeiro necessário à produção cultural; executar a política de preservação e conservação da memória do patrimônio histórico, arqueológico, artístico, documental e cultural; e promover a transformação da produção cultural em atividade econômica capaz de gerar empregos e renda.

Assessoria de imprensa
Rochelli Dantas
Telefone: (81) 9.9961.5382 / 3183.9294 / 3183.9307
E-mail: imprensa@educacao.pe.gov.br

Endereço:
Avenida Afonso Olindense, 1513, Várzea, Recife - CEP: 50.810-000

Sobre

MARCELO ANDRADE BEZERRA BARROS, 50 anos, economista e mestre em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atuou como consultor e pesquisador nas áreas de economia e finanças públicas, possuindo no currículo publicações nacionais e internacionais. Foi secretário de Finanças da Prefeitura do Recife (PCR), superintendente técnico da Secretária da Fazenda de Pernambuco (Sefaz), secretário de Finanças da Prefeitura de Ipojuca, diretor-presidente da Pernambuco Participações e Investimentos S/A (PERPART). Entre 2016 e 2018, exerceu o cargo de secretário da Fazenda do Estado de Pernambuco. Desde o início de 2019, ocupava a presidência da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE). Já foi membro dos Conselhos de Administração do Complexo Industrial Portuário de Suape, PERPART, Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD-DIPER) e Companhia Pernambucana de Gás (COPERGÁS). É professor efetivo da Universidade de Pernambuco (UPE) no curso de Administração de Empresas da FCAP.

Website: http://www.educacao.pe.gov.br
E-mail: imprensa@educacao.pe.gov.br

Secretário:
Marcelo Barros

Endereço:
Avenida Afonso Olindense, 1513, Várzea, Recife - Fax: (81) 3183-9274 - CEP 50.810-000

Telefones: