Governo do estado de
Pernambuco

Blog

A partir da próxima quinta-feira (17), Agências do Trabalho de 19 cidades pernambucanas disponibilizarão 283 vagas de emprego no total. Os municípios contemplados pelas vagas serão: Araripina, Bezerros, Cabo, Camaragibe, Caruaru Garanhuns, Goiana, Ipojuca, Nazaré, Palmares, Paudalho, Paulista, Petrolina, Recife, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, São Lourenço da Mata, Serra Talhada e Vitória, sendo Paulista o que agregou mais opções (90). As áreas de maior destaque entre as que foram reunidas são auxiliares de linha de produção, com salário médio de R$ 1.374,00, e operadores de empilhadeira, com  R$ 1.599,10 como pagamento aproximado.

Entre as 283 opções ofertadas, 75 estarão reservadas para pessoas com deficiência, concentradas em Garanhuns, Paulista e Recife, com ênfase para os ofícios de auxiliar de linha de produção (27) e operador de empilhadeira (20). Além disso, 21 das vagas serão exclusivamente temporárias, nas cidades de Araripina, Recife e São Lourenço da Mata, se destacando as vagas de vigia (15). As exigências de escolaridade e experiência variam de acordo com cada oportunidade.

Antes de visitar uma unidade da Agência do Trabalho, é necessário realizar um agendamento prévio através do site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco. Essa medida está sendo tomada com o objetivo de evitar aglomerações nas instituições, protegendo a população do contágio com o vírus da covid-19. Para ampliar essa proteção, o uso de máscara é solicitado pela SETEQ durante as consultas presenciais.

Nas instalações das Agências de Arcoverde, Bezerros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Pesqueira e Santa Cruz do Capibaribe, as visitas continuam suspensas até o dia 26 de junho, como determinado pelo Secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, reconhecendo a importância de prezar pela saúde dos cidadãos e dos funcionários. Nas unidades de Igarassu e Palmares, os atendimentos presenciais também estão indisponíveis, para que a Secretaria trabalhe na melhoria das instalações. É possível tirar mais dúvidas por meio de ligações às respectivas agências. Confira os telefones e e-mails de cada:

Você pode checar o quadro de vagas completo no site da SETEQ: www.seteq.pe.gov.br.

Crédito: Prefeitura de Serinhaém.

Unidade disponibilizará serviços públicos para fortalecer os empreendedores da região

Em alusão ao dia do trabalhador, o governador Paulo Câmara inaugurou, por meio de videoconferência, na tarde deste sábado (01.05), a nova Central de Oportunidades de Sirinhaém, que visa ampliar o atendimento ao cidadão, com serviços que geram comodidade, fortalecimento da empregabilidade e do empreendedorismo. A unidade contará com serviços da Agência do Trabalho, Expresso Empreendedor, Agência do Empreendedorismo (AGE) e Junta Comercial de Pernambuco.

“A Central de Oportunidades é uma maneira de o Governo do Estado impulsionar e facilitar o acesso dos trabalhadores à recolocação profissional, à qualificação e ao crédito para investimentos em pequenos negócios. Parabenizamos toda a população do município pela chegada de um equipamento tão importante, que vai alavancar a economia da cidade e da região”, disse Paulo Câmara.

De acordo com o secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, a pandemia deflagrou uma crise séria de empregos e os prefeitos tiveram a sensibilidade de perceber isso, se mobilizando para ajudar os moradores, buscando soluções em conjunto com o Estado. “Em momentos de crise, o melhor que podemos fazer é juntar forças, somar as ideias e oferecer o que temos de melhor”, afirmou Lopes.

Para o secretário de Administração e Finanças de Sirinhaém, Marciel José do Monte, nada mais simbólico que inaugurar o espaço no Dia do Trabalhador, com o apoio do Governo de Pernambuco e da Secretaria do Trabalho. “Temos uma sala especial para oferecer qualificação aos trabalhadores, seja em parceria com o Governo do Estado ou com outras instituições interessadas. Esse espaço vai estar aberto para quem estiver à procura de trabalho, qualificação ou de informações para empreender”, detalhou. Também participaram da inauguração o presidente do Porto de Suape, Roberto Gusmão, e o deputado federal Fernando Monteiro.