meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Funase participa de webinário que marca conclusão de projeto sobre direitos humanos

funase

Intitulada “Comunicação, Justiça e Direitos Humanos: adolescentes protagonizando mudanças”, ação foi promovida pelo Gajop em unidades socioeducativas de Pernambuco nos últimos três anos

 

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) participa, nesta sexta-feira (5), às 14h, do webinário “Comunicação, Justiça e Direitos Humanos: adolescentes protagonizando mudanças”. O evento online marcará a finalização do projeto de mesmo nome, desenvolvido, nos últimos três anos, pelo Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (Gajop), com financiamento da organização alemã Misereor, em quatro unidades socioeducativas de Pernambuco. Segundo a instituição parceira, o objetivo vai ser apresentar a incidência das práticas realizadas no sistema socioeducativo e dialogar sobre controle social e garantia de direitos.

 

O webinário contará com duas mesas virtuais. A Funase será representada pela presidente da instituição, Nadja Alencar. Uma socioeducanda e um socioeducando atendidos em unidades de internação também participarão do evento e falarão sobre os impactos do projeto dentro dos espaços de cumprimento da medida socioeducativa. Ainda estão previstas as participações de membros do Gajop, do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) do Cabo de Santo Agostinho, do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) e da Defensoria Pública de Pernambuco. 

 

Iniciado em 2018, o projeto buscou promover a formação política dos jovens em internação na Funase, conscientizando-os sobre a garantia dos direitos humanos para a infância e a juventude. Em 2020, terceiro ano da ação, foram necessárias adaptações à pandemia, o que também influenciou os temas trabalhados. Os adolescentes foram levados a refletir, por exemplo, sobre cenários de vulnerabilidade vivenciados nas comunidades em decorrência da falta de assistência e do desemprego, agravados pela chegada do coronavírus. As temáticas também foram o pano de fundo para a realização de oficinas de produção de vídeo, fotografia e grafite.

 

O projeto ocorreu nos Centros de Atendimento Socioeducativo (Case) Cabo de Santo Agostinho, Pirapama e Caruaru, voltados ao público masculino, e no Case Santa Luzia, situado no Recife e destinado ao atendimento de socioeducandas.

 

 

SERVIÇO

 

Webinário “Comunicação, Justiça e Direitos Humanos”

 

Data: 05 de fevereiro de 2021

Horário: das 14h às 17h

Assuntos: Não há assuntos relacionados.
Compartilhe: Link para o post: