meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

COMPESA INICIA NOVA ETAPA DE DISTRIBUIÇÃO DE CAIXAS D'ÁGUA PARA CLIENTES DE BAIXA RENDA E EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL

 

Uma das ações sociais promovidas pela Compesa do pacote de medidas para o enfrentamento da pandemia da Covid 19 inicia uma nova etapa esse mês. Lançado no segundo semestre do ano passado, o projeto Caixa D’água Social da Compesa já beneficiou mais de 700 clientes cadastrados na tarifa social com uma caixa d’água de 500 litros. Agora, uma nova remessa de reservatórios, fruto da parceria com as empresas Sabará, Grupo Tigre, por meio do seu Instituto Carlos Roberto Hansen, e FortLev, está sendo disponibilizada para doação.  A ação ganha ainda mais importância por beneficiar clientes sem reservação, especialmente neste período de novo calendário de abastecimento devido à escassez de chuva na RMR.

 

Para inscrição no programa é necessário que o cliente forneça dados como nome completo, endereço, telefone e matrícula que devem ser enviados para o e-mail caixadeaguasocial@compesa.com.br para que seja realizado o agendamento de uma entrevista pela equipe social e posterior inclusão no projeto e acompanhamento da Compesa até o momento da entrega do reservatório. Os critérios estabelecidos para que os clientes sejam contemplados são: ser beneficiário da Tarifa Social, ser abastecido em esquema de rodízio e possuir baixa reservação no imóvel.

 

Uma análise técnica também é realizada na residência para verificar as condições necessárias para a instalação da caixa de água, que é de responsabilidade do morador. Com a comprovação da disponibilidade, a exemplo do local adequado para colocação do reservatório, a entrega será agendada. O cliente receberá a caixa, o kit para instalação e o termo de responsabilidade sobre o equipamento.

 

A ação social desenvolvida desde ano passado pela Compesa se torna ainda mais crucial nesse período de novo calendário. A presidente da Compesa, Manuela Marinho, avalia a importância da iniciativa. “Nesse momento estamos intensificando os investimentos em ações para dar suporte aos sistemas de abastecimento da RMR até as chuvas de maio a junho, mas é preciso, ainda, garantir que as pessoas em situação de vulnerabilidade social consigam armazenar a água que receberão. Por isso, a importância do projeto Caixa d’Água Social, que conta com o apoio da iniciativa privada, e dá oportunidade às famílias com baixa reservação em casa, ou seja, aquelas que são carentes de reservatórios, de garantir o armazenamento de água até o próximo ciclo de abastecimento. A Compesa, mais do que nunca, está empenhada em ações para mitigar os efeitos da escassez de chuvas”, enfatiza Manuela.

Assuntos: Não há assuntos relacionados.
Compartilhe: Link para o post: