meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Gestores Governamentais da Seplag dão aulas nos cursos de capacitação de Oficiais da PM

ggovs

Aulas trataram sobre a metodologia de gestão por resultados

Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) foi convidada pela Academia Integrada de Defesa Social (Acides) para ministrar a disciplina de Gestão Organizacional com foco nos Resultados, oferecida no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) voltado para os capitães da Polícia Militar, e no Curso Superior de Polícia (CSP), para os tenentes-coronéis. Gestores Governamentais do Núcleo de Gestão por resultados na Defesa Social (NGR-SDS) foram os responsáveis por dar as aulas.   

A disciplina aborda pontos atrelados à Gestão por Resultados, trazendo o histórico, as características da metodologia e a aplicação no governo de Pernambuco através das ações desenvolvidas pela Secretaria executiva de Gestão por Resultados (Segpr) da Seplag. Por se tratar de cursos na área de segurança, o foco principal da disciplina é correlacionar a aplicação da metodologia com a Política Estadual de Segurança Pública – o Pacto pela Vida. Nesse sentido são abordados o acompanhamento dos indicadores, as metas, a gestão das informações e os sistemas de bonificação. 

Em 2020, em virtude da pandemia, a Acides utilizou a plataforma de ensino à distância (EAD) Moodle, (moodle.org), para gestão de aprendizagem dos alunos, disponibilização do material didático, fóruns de discussão e realização das avaliações. O curso foi divido em momentos assíncronos quando a interação era realizada através da plataforma Moodle bem como de momentos síncronos, realizadas através de videoconferência com a utilização do Google Meet.

Os cursos começaram em setembro e vão até dezembro deste ano. A disciplina ministrada pela Seplag foi dada em setembro, no caso do CSP, e entre outubro e novembro, para o CAO. No total, participaram da instrução 52 capitães e 36 tenentes-coronéis, resultando um total de 50 horas aula de aprendizagem.

O tenente-coronel Geovani Augusto, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Palmares, foi um dos alunos do CSP e fez uma avaliação do curso. “Ter gestores governamentais da Seplag ministrando aulas nos principais cursos de formação e especialização da Polícia Militar de Pernambuco possibilita troca de experiências e contraponto nas visões militar e civil entre tutor e aluno. Este formato contribui para a busca de soluções das dificuldades encontradas no cotidiano profissional, bem como nas elucidações de cunho técnico desse formato de gestão voltado resultados” afirmou o comandante. 

Assuntos: Não há assuntos relacionados.
Compartilhe: Link para o post: