meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

A SecMulher-PE no Dia da Consciência Negra

consciencia

Neste 20 de Novembro - Dia da Consciência Negra – a Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) e o Comitê das Mulheres Negras Metropolitanas reafirmam o compromisso com as políticas públicas de enfrentamento ao racismo estrutural e sexista.

“Um dia gritam, apontam minha raça. Eu me sinto ofendida, mas não reajo. E gritam outra vez. Agora lutei contra o meu silêncio e rompi. O grito agora é meu. Resolvi lutar pelo meu direito de ser negra e respeitada”. Essa frase ouvida por nós em fóruns de mulheres traduz o desabafo de muitas mulheres negras.  

Para continuar ouvindo e aprendendo com elas, vamos realizar no próximo dia 24, uma webconferência sobre Racismo Institucional e o Acesso a Justiça. O evento será realizado, a partir das 14h,  com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da SecMulher-PE.

O Racismo Institucional é visto como um fator de opressão para um grupo que sofre de acordo com suas condições sociais e de identidade. No caso das mulheres negras, há a força de repressão associada ao machismo e ao racismo. Essa estrutura de preconceito as coloca como vítimas prioritárias de muitas violências.

A ação, alusiva ao dia de hoje, contará com a participação de representantes da Defensoria Pública de Pernambuco, Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS-PE) e do Comitê de Mulheres Lésbicas e Bissexuais.

Assuntos: Não há assuntos relacionados.
Compartilhe: Link para o post: