meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Lançada a segunda edição de “Pesquisas Científicas e Práticas de Educação Ambiental no Refúgio de Vida Silvestre Matas do Sistema Gurjaú”


 
“Grandeza” talvez seja a palavra que melhor defina o Refúgio de Vida Silvestre (RVS) Matas do Sistema Gurjaú, entre os municípios de Moreno, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes. Não só pela extensão da Unidade de Conservação, com cerca de mil hectares preservados, mas também pela quantidade de espécies e de recursos naturais protegidos: 200 nascentes d’água (incluindo dois açudes que abastecem a região), 234 espécies vegetais (entre fragmentos da Mata Atlântica), 220 de aves e outras dezenas de mamíferos (32 espécies), anfíbios (24), répteis (30).
 
Toda a riqueza de Gurjaú está sob os cuidados da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), responsável pela gestão da Unidade de Conservação desde 2004, que além da fiscalização também promove ações de educação ambiental e de pesquisa na área, em parceria com a sociedade e com instituições.
 
Os resultados destes estudos e das ações de educação ambiental foram publicados em 2018, na primeira edição deste livro, abrangendo pesquisas científicas e ações na UC a partir de 2009. Esta segunda edição contempla mais 11 trabalhos científicos, além de um resumo de mais um projeto de educação ambiental realizado na área.
Assuntos: Não há assuntos relacionados.
Compartilhe: Link para o post: