Todas as secretarias

Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer

Atribuições

Promover a gestão integrada e articulada com as demais esferas de Governo e com o setor privado das políticas de desenvolvimento do turismo; planejar e acompanhar a política estadual de desenvolvimento do turismo; promover e divulgar o turismo estadual; estimular as iniciativas públicas e privadas de incentivo às atividades turísticas; planejar, coordenar, supervisionar e avaliar os planos e programas de incentivo; coordenar, gerenciar e executar estudos, pesquisas, programas, projetos, obras e serviços; e gerir os recursos dos programas voltados para o turismo no Estado.

Assessoria de imprensa
Celso Ishigami
Telefone: (81) 3182.8397 - 8357
E-mail: imprensa@setur.pe.gov.br / seturpe.imprensa@gmail.com
celso.ishigami@setur.pe.gov.br

Endereço:
Avenida Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho, Olinda/PE, Brasil. CEP: 53.110-900

Sobre o secretário

Manuela Coutinho Domingues Marinho tem 41 anos, é casada e mãe de três filhas. Com mais de 10 anos de experiência na vida pública, assume a pasta da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco. Formada em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), desde 1998, e pós-graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho, é Auditora Fiscal da Receita Estadual da Paraíba, cedida ao Governo de Pernambuco desde 2013.

Em 2016, assumiu o cargo de secretária executiva do Programa de Desenvolvimento do Turismo  (Prodetur). Na gestão do programa, esteve à frente de importantes obras de requalificação e implantação em prol do fomento do turismo do Estado.  Em dois anos, concluiu projetos emblemáticos, como a requalificação do Forte Santo Inácio de Loyola, em Tamandaré, a Casa do Artesão e Museu Histórico de Igarassu, o Paço Municipal de Goiana, a Enoteca de Lagoa Grande, o Boulevard da Avenida Rio Branco, a Usina de Compostagem de Fernando de Noronha, o Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda, a construção do Módulo II do Cais do Sertão, no Recife, a requalificação do Forte Orange, em Itamaracá, e a implantação do Teleférico de Bonito.

Website: http://www.setur.pe.gov.br
E-mail: ouvidoria@setur.pe.gov.br

Secretário:
Manuela Coutinho Domingues Marinho

Endereço:
Avenida Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho, Olinda/PE, BR - CEP 53.110-900

Telefones: