Todas as secretarias

Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hidricos

Atribuições

Formular e executar as políticas estaduais de recursos hídricos, Infraestrutura rodoviária, saneamento e de energia; coordenar o Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco - SIGRH; implantar e consolidar os instrumentos da política estadual de recursos hídricos; promover a gestão integrada, racional e participativa da infraestrutura no Estado; desenvolver meios para a Construção e Gerenciamento do Sistema de Transporte Rodoviário, proporcionando conforto, segurança e fortalecimento da economia em benefício da população pernambucana; promover o desenvolvimento energético do Estado; promover a universalização dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário e energia; exercer a gestão dos fundos destinados aos recursos hídricos, à eletrificação, eficiência energética, energias renováveis e ao saneamento; propor, coordenar, gerenciar e executar estudos, pesquisas, programas, projetos, obras e serviços atinentes ao transporte, malha rodoviária estadual, recursos hídricos, energéticos e saneamento; regular o uso da água, bem como realizar monitoramento hidrometeorológico e previsões de tempo e clima.

Assessoria de imprensa
Pâmella Cavalcanti
Celular: (81) 9.9488.3173
Fone: (81) 3184-2536/ 3184.2562
E-mail: comunicacaoseinfrape@gmail.com

Endereço:
Avenida Cruz Cabugá, 1111, Santo Amaro, Recife - PE, Brasil
CEP: 50.040-000

Sobre

FERNANDHA BATISTA, 32 anos, é engenheira civil. Formada pela Universidade Federal de Pernambuco em Engenharia Civil, tem mestrado na área de recursos hídricos e tecnologia ambiental, na mesma instituição, concluído em 2012 e Doutorado em andamento na UFPE também na área ambiental. Foi gerente comercial e de produção da empresa Projetec - Projetos Técnicos Ltda (2009- 2012). É Diretora de Manutenção Urbana da Autarquia de Manutenção de Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) desde 2013. Professora substituta da UFPE (2018). Tem atuação importante e reconhecida no gerenciamento de projetos e obras de grande porte, a exemplo da reconstrução de 41 municípios após as enchentes de 2010 na Mata Sul de Pernambuco, da manutenção do sistema de drenagem da cidade do Recife, da manutenção do sistema viário do Recife, além de diversas publicações de âmbito técnico-cientifico.

Website: http://www.srhe.pe.gov.br
E-mail: acs@srhe.pe.gov.br