Todas as secretarias

Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude

Atribuições

Promover e ampliar o desenvolvimento social com ações diretas e articuladas com outros órgãos públicos e a sociedade, em constante defesa dos direitos e amparo das crianças e juventude, na luta pela reinserção dos indivíduos em situação de vulnerabilidade social e equidade para grupos discriminados, induzindo e garantindo direitos, fomentando a cultura de paz.

Assessoria de Imprensa:
Emanuele Carvalho
Patrícia Calife
Contatos: (81) 3183-3015
E-mail: imprensasdscj@gmail.com

Endereço:
Avenida Cruz Cabugá, 665,
Santo Amaro, PE, Brasil - CEP 50040-000

Sobre o secretário

Cloves Benevides é mineiro, e estava à frente da Diretoria de Articulação e Projetos da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça. Em 2015, foi secretário adjunto de Políticas sobre Drogas e em seguida o de secretário executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência, em Alagoas. Foi conselheiro de Juventude de Belo Horizonte (MG), assessor parlamentar da Câmara dos Deputados, colaborando na articulação da mobilização para a aprovação da lei nº 9.294/96, de restrição ao uso do tabaco e seus derivados.

Em 2003, assumiu a Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas, vinculada à Secretaria Estadual de Esportes e Juventude - e posteriormente as áreas de Desenvolvimento Social e Esportes e em seguida e Defesa Social – onde permaneceu na função até o ano de 2015. Em 2011, foi assessor da Superintendência Municipal de Drogas de Betim (MG), atuou ainda na assessoria de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes de Minas Gerais (Sedese). Além disso, integrou diversos movimentos e entidades dentre elas a Associação Brasileira para Prevenção do Abuso de Drogas e a Associação Nacional pela restrição da Propaganda de Bebidas Alcoólicas; foi membro dos Conselhos Estaduais de Direitos Humanos e de Defesa Social de Minas Gerais; presidiu o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas de Minas Gerais e secretário executivo do Comitê Coordenador da Agenda Interinstitucional da Política de Prevenção às Drogas daquele Estado.

Website: http://www.sdscj.pe.gov.br
E-mail: ouvidoria@sdscj.pe.gov.br