Todas as secretarias

Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária

Atribuições

Planejar, promover e executar a política agrícola, de acordo com as características e peculiaridades de cada região; coordenar e implementar ações relacionadas ao abastecimento, armazenamento e comercialização de insumos, gêneros alimentícios e produtos agropecuários; implementar e executar ações de abastecimento de água, assistência técnica e extensão rural; promover, coordenar e executar os planos e programas de reorganização fundiária, de diversificação de cultura e de expansão das áreas agricultáveis; implementar programas de irrigação; atuar em conjunto com a União na implementação de ações e programas de reforma agrária; executar obras, produtos e serviços tocantes a recursos hídricos relacionados com a infraestrutura rural, em articulação com órgãos e entidades estaduais; desenvolver programas e projetos de pesquisa agrícola e no campo da meteorologia; exercer as atividades de inspeção, fiscalização e defesa agropecuária; coordenar, articular e executar as ações de desenvolvimento sustentável das macro-regiões do Estado.

Assessoria de imprensa
Cecília Araújo
Telefone: (81) 9488.3320 / 3184.2885
E-mail: ceciliaraujo8@hotmail.com / imprensasara@gmail.com

Endereço:
Avenida Caxangá, 2200, Cordeiro, Recife/PE, Brasil - CEP: 50.711-000

Sobre o secretário

Pós-graduando em Gerência de Cidades pela Universidade de Pernambuco, pós-graduado em Políticas e Estratégias pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra e Cientista Social pela Fafica. Batista foi chefe de gabinete da Prefeitura de Caruaru de 1983 a 1988;  vereador constituinte de 1989 a 1992; e secretário de Governo de Caruaru de 1993 a 1996. Atualmente é secretário executivo do Diretório Estadual do PDT em Pernambuco. Coordenador da ONG Esperanza Brasil – Salto Divisa – MG – 2004 a 2005. Diretor-Presidente da EMPREL – Empresa Municipal de Informática da Prefeitura do Recife- 2009 a 2012. Secretário Executivo de Articulação Social da Prefeitura do Recife - maio/2013 a abril de 2015.

Website: http://www.agricultura.pe.gov.br
E-mail: imprensasara@gmail.com