Todas as secretarias

Secretaria da Controladoria Geral do Estado

Atribuições

A Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE) tem a competência de coordenar o sistema de controle interno da administração pública estadual, promovendo a prevenção e o combate à corrupção, a defesa do patrimônio público, o fomento ao controle social, a melhoria da qualidade do gasto, o apoio ao controle externo, exercendo as funções de controladoria, auditoria, ouvidoria e analisando os atos de correição.

Fernando de Albuquerque
E-mail: fernando.albuquerque@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183-0931 / 8144-2737

Endereço:
Rua Santo Elias, nº 535 Espinheiro - Recife - PE
CEP: 52.020-090
Fone: (81) 3183-0931 / 3183-0932

Sobre o secretário

Rodrigo Gayger Amaro é administrador e mestre em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É também professor de graduação e pós-graduação, sendo docente efetivo do Bacharelado em Administração Pública da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atua no Governo do Estado desde 2008, inicialmente como gerente de Auditoria, Prestação e Tomada de Contas Especial desta Secretaria e, posteriormente, como diretor presidente da Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart). Atualmente é secretário da Controladoria Geral do Estado (SCGE) e Ouvidor Geral do Estado (OGE), presidente do Conselho Fiscal da Fundação de Aposentadorias e Pensões do Estado de Pernambuco (Funape) e membro do Conselho de Administração da Perpart. Na UFPE, atuou durante dois mandatos como Conselheiro Universitário (Consuni), Conselheiro de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE), em 2005, e Conselheiro de Administração, em 2009. Em 2008 foi vice-presidente nacional da Associação de Pós-Graduandos (ANPG) e em 2010 foi o coordenador geral dos Grupos de Trabalho do Conselho Nacional de Órgãos de Controle Interno dos Estados e do Distrito Federal (Conaci) para a elaboração de "Diretrizes para o controle interno no setor público".

Website: http://www.cge.pe.gov.br
E-mail: cge@cge.pe.gov.br