Todos os órgãos

APAC - Agência Pernambucana de Águas e Clima

Atribuições

A Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC é uma autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC), criada pela Lei Nº 14.028, de 26 de março de 2010. Suas principais atribuições institucionais são executar a Política Estadual de Recursos Hídricos, planejar e disciplinar os usos múltiplos da água em âmbito estadual, realizar monitoramento hidrometeorológico e previsões de tempo e clima no Estado, bem como operar e alimentar o Sistema Integrado de Gestão de Recursos – SIGRH.

Sobre Marcelo Asfora

Engenheiro Civil pela Universidade de Pernambuco (1983) e Mestre em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1988). É Pesquisador Assistente da Fundação Joaquim Nabuco e professor do MBA em Planejamento e Gestão Ambiental da Faculdade de Ciências da Administração da Universidade de Pernambuco - UPE. Atuou no Programa Nuclear Brasileiro no desenvolvimento de projetos para as usinas termonucleares de Angra I e Angra II. Foi Gerente Geral de Planejamento e de Gestão de Programas e Projetos da Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos (2007-2010). Em abril de 2010, foi nomeado Diretor de Gestão de Recursos Hídricos da Apac. Em junho de 2010, foi nomeado diretor-presidente da Apac, sendo reconduzido ao cargo em junho de 2014.

Website: http://www.apac.pe.gov.br
E-mail: mcasfora@apac.pe.gov.br