Todos os órgãos

APAC - Agência Pernambucana de Águas e Clima

Atribuições

A Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC é uma autarquia vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), criada pela Lei Nº 14.028, de 26 de março de 2010. Suas principais atribuições institucionais são executar a Política Estadual de Recursos Hídricos, planejar e disciplinar os usos múltiplos da água em âmbito estadual, realizar monitoramento hidrometeorológico e previsões de tempo e clima no Estado, bem como operar e alimentar o Sistema Integrado de Gestão de Recursos – SIGRH.

Assessoria de Comunicação:
Éricka Melo
Telefones: 9.9954.2580 / 3183.1016
E-mail: ericka.melo@apac.pe.gov.br

Sobre a presidente

Suzana Maria Gico Lima Montenegro é formada em engenharia civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestre em Engenharia Civil-hidráulica e Saneamento pela Escola de Engenharia de São Carlos, Universidadede São Paulo, Ph D em Civil Engineering – University of Newcastle Upon Tyne, Pós Doutorada pelo Centre for Ecology and Hydrology – Wallingford. Suzana retorna à Apac, onde atuou entre 2010 e 2012, como Diretora de Regulação e Monitoramento, a convite do Governador Paulo Câmara.

Professora da UFPE desde 1990, onde leciona disciplinas nos cursos de graduação em Engenharia Civil e Engenharia Cartográfica, professora titular e membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da UFPE (mestrado e doutorado) e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola e Ambiental da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE (Mestrado e Doutorado). Também é membro da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas, e da Associação Brasileira de Recursos Hídricos e do Conselho Superior da FACEPE.

Website: http://www.apac.pe.gov.br

Diretora-Presidente: