Banco de pautas

Pernambuco terá Plano de Convivência com o Semiárido

O governador Eduardo Campos participa nesta segunda-feira (09/12), às 16 horas, da abertura da Conferência Estadual de Conivência com o Semiárido no Teatro Beberibe do Centro de Convenções. O encontro reunirá representantes da sociedade civil, dos conselhos municipais de desenvolvimento rural, do poder público municipal e estadual, sindicatos, associações e comunidades para a elaboração do Plano Estadual de Convivência com o Semiárido, o primeiro do País.

Os delegados foram eleitos nas cinco conferências regionais, que reuniram mais de mil participantes. No total, foram promovidos cinco encontros nas regiões dos Sertões Central, do São Francisco, do Araripe, de Itaparica, do Moxotó e do Pajeú, além dos Agrestes Meridional, Central e Setentrional, envolvendo os 122 municípios que compõem o semiárido pernambucano.

O Governo do Estado instituiu a Política Estadual de Convivência com o Semiárido por meio da Lei Nº 14.922/2013, publicada em março deste ano, sendo Pernambuco pioneiro em estabelecer diretrizes para a implantação de políticas públicas permanentes para conviver com os longo períodos de estiagem. A Lei tem como base o incentivo a políticas públicas pelo estado e municípios, à universalização do acesso à água, o monitoramento climático, a educação para a convivência com o semiárido, estruturação fundiária, assistência técnica e extensão rural aos agricultores familiares e melhoria genética da pecuária leiteira.

Serviço:
Abertura da Conferência Estadual de Conivência com o Semiárido
Data: Segunda-feira (09/12)
Local: Auditório Beberibe - Centro de Convenções

Data:09 de dezembro de 2013
Assuntos: Não há assuntos relacionados.