meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Banco de pautas

Governo lança programa para diminuir violência doméstica contra as mulheres

O governador Eduardo Campos participa, nesta segunda-feira (23/09), do lançamento do programa Justiça para as Mulheres: Agora e Sempre, às 10 horas, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções. Parceria entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, o programa prevê a realização de ações que vão desde um mutirão para acelerar o julgamento dos processos em trâmite nas varas de violência e familiar contra a mulher até a adoção de equipamentos eletrônicos (tornozeleiras) para monitorar os homens agressores.

O lançamento, que ocorre dentro das atividades comemorativas ao sétimo ano de vigor da Lei 11.340/2006 (a Lei Maria da Penha), contará também com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Jovaldo Nunes; do procurador-geral da Justiça, Aguinaldo Fenelon; e da secretária da Mulher, Cristina Buarque.

O programa Justiça para as Mulheres: Agora e Sempre vem reforçar as estratégias adotadas no Plano Estadual para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra as Mulheres. As ações envolvem a criação de delegacias, instalação de centros de referências especializados no atendimento à mulher, casas-abrigo, varas de violência doméstica e familiar contra a mulher e implantação de iniciativas inovadoras.

Serviço:
Lançamento do Programa “Justiça para as Mulheres: Agora e Sempre”
Data: Segunda-feira (23/09)
Horário: 10h
Local: Teatro Guararapes – Centro de Convenções

Data:23 de setembro de 2013
Assuntos: Não há assuntos relacionados.
Compartilhe: Link para o post: