meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Banco de pautas

Tecnologia e inovação serão marcas de Pernambuco na Feira das Américas

Tecnologia e inovação. Estes são os elementos que Pernambuco levará para a 41º Feira de Turismo das Américas, promovida pela Associação Brasileiras das Agências de Viagem (ABAV), que acontecerá entre os dias 4 e 8 de setembro, no Anhembi, em São Paulo. A feira é o principal evento do turismo brasileiro e uma grande vitrine para os destinos turísticos.

Com uma área de 128 metros quadrados (m2), o estande de Pernambuco contará pela primeira vez com elementos tecnológicos. Um vídeo-wall de 6m x 3m projetará imagens dos destinos do Estado (Recife, Olinda, Fernando de Noronha, Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros e Praias do Litoral Norte), além do Carnaval. Na tela, o público poderá ainda tirar fotos com os destinos escolhidos como cenário, enfeitar com ícones típicos, além de escrever mensagens através do touch screen e depois enviar por email. “Trazer a tecnologia e a interatividade para o nosso estande é um diferencial que Pernambuco quer mostrar aos participantes da ABAV, acreditamos que essa ação será um enorme sucesso”, avalia o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.

Outra atração do estande ficará por conta do cenário. Réplicas de elementos do Marco Zero, no Bairro do Recife, como a Rosa dos Ventos, as ciclofaixas e a representação dos “botecos de Pernambuco” levarão os presentes a se sentirem em Recife. Outro destaque no estande serão as cinco ilhas de atendimento, onde os principais destinos e o trade pernambucano poderão divulgar e mostrar seus produtos.

A Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) aproveita a grande visibilidade da ABAV para apresentar também seu novo material promocional, que vem com novo conceito, layout criativo e novas peças confeccionadas.

Com o grande interesse em sediar o Congresso IGLTA em 2016, Pernambuco participará ainda do espaço LGBT, promovido pela Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (ABRAT-GLS). Na área serão promovidas ações voltadas para o público, além da distribuição do material promocional exclusivo do segmento.  O projeto de candidatura está sendo elaborada pela Empetur, ao lado da Prefeitura do Recife e do Recife Convention & Visitors Bureau (RCVB).

Em parceria com o projeto de marketing digital CurtaPE,  a Empetur promove novamente o Café Curta PE, que ficará localizado na área onde acontece o 40º Encontro Comercial Braztoa. Nessa edição, a Ilha de Pernambuco será toda ambientada com o tema “Sol e Mar”, com características e ícones das praias do Estado. A gastronomia ficará sob o comando do chefe Alcindo Queiroz, do Restaurante Patuá, localizado em Olinda. Por reproduzir o clima de praia, o cardápio contará com caldinhos, queijo na brasa, tapioca, amendoim e outras delícias típicas. “Aproveitando que já estamos entrando na temporada de verão, nada melhor que homenagear nossas lindas praias, trazendo um pouco delas e das nossas delícias gastronômicas para o público da ABAV”, ressalta o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco, André Correia.

Serviço
41ª Feira de Turismo das Américas/ ABAV
Data: 4 a 8 de setembro, das 11 às 18 horas
Local: Anhembi, São Paulo
Maiores informações: www.feiradasamericas.com.br

Período:04 a 08 de setembro de 2013
Assuntos: Não há assuntos relacionados.
Compartilhe: Link para o post: