meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Banco de pautas

Exposição “Anistia e Democracia” conta história da ditadura pelo interior

A Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco, abre, nesta quinta-feira (8), às 19h, em Floresta, a exposição “Anistia e Democracia: Para que nunca mais esqueça, para que nunca mais aconteça”.  A abertura da mostra será realizada no Espaço Cultural João Boiadeiro, no município, e fica em cartaz neste local até o dia 22 deste mês.

A exposição “Anistia e Democracia” é formada por 29 painéis com textos e fotos sobre a Lei da Anistia. Resgata a memória histórica da Ditadura Militar, apresentando depoimentos desse período, onde a repressão e a violência contra a sociedade eram constantes. A mostra traz registros, da época do golpe militar até a anistia.

De acordo com o secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Moraes, o objetivo dessa mostra itinerante é contar para o público do interior, a história de um período marcante para o desenvolvimento do Brasil. O período militar trouxe conseqüências que se perpetuam até hoje, os jovens devem aproveitar esta oportunidade para conhecerem um pouco do que foi “os anos de chumbo”, e assim entenderem a história do Brasil a partir deste momento. Acrescenta Paulo Moraes.

A mostra ficará aberta no Espaço Cultural João Boiadeiro, das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira, até o dia 22 deste mês. As escolas interessadas em conferir a exposição “Anistia e Democracia” podem agendar a visitação com a Secretaria de Educação do município. As próximas cidades a receberem a mostra são: Arcoverde e São José do Egito.

Serviço:
Abertura Exposição “Anistia e Democracia: Para que nunca mais esqueça, para que nunca mais aconteça” - Floresta
Data: 08 de Agosto
Local: Espaço Cultural João Boiadeiro – Praça Coronel Fausto Ferraz, s/n. Floresta
Horário: 19h

Data:08 de agosto de 2013
Assuntos: Não há assuntos relacionados.
Compartilhe: Link para o post: