meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Banco de pautas

Ipem-PE fiscaliza o comércio de eletrodomésticos

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) inicia, nesta terça-feira (06), uma fiscalização intensificada em eletrodomésticos, comercializados nas principais lojas da Região Metropolitana do Recife.  A ação faz parte da Operação Especial Segurança de Eletrodomésticos, determinada pelo Inmetro e executada pelos Ipems do País.

O objetivo da ação é verificar se os produtos trazem a certificação e se atendem às exigências do Inmetro, o que garante a segurança e a confiabilidade dos artigos para o consumidor.

Itens, como batedeira elétrica, cafeteira e chaleira elétricas, liquidificador, aparelho para permanente de cabelo, secador elétrico de cabelo, repelente elétrico de inseto, aspirador de pó e vassoura elétrica, e ferro elétrico de passar roupa compõem a lista de produtos que devem ser fiscalizados, durante a operação.

Em caso de irregularidades, o produto poderá ser apreendido ou interditado.  Além disso, o fabricante será notificado pela irregularidade, caso o proprietário do estabelecimento entregue a nota fiscal, no prazo de dez dias, ao Ipem.  Os possíveis autuados poderão sofrer punições que vão desde advertência a multas que podem chegar a R$ 1,5 milhão.

A Operação Especial deve encerrar na próxima sexta-feira (09).

Serviço:
O quê: Operação Especial Segurança de Eletrodomésticos
Quando: de 06 a 09/08/13
Hora: 9h às 13h
Onde: RMR (no primeiro dia, a equipe irá iniciar a fiscalização nas lojas da Rua da Concórdia, no Centro do Recife).

Período:06 a 09 de agosto de 2013
Assuntos: Não há assuntos relacionados.
Compartilhe: Link para o post: