meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Banco de pautas

Eduardo Campos inaugura novo hospital de Água Preta

O governador Eduardo Campos entrega à população da Mata Sul, nesta quinta-feira (1°/08), às 11 horas, em Água Preta, mais uma unidade de saúde que foi destruída pelas fortes chuvas de 2010. O Hospital Municipal Cientista Nelson Chaves, um investimento de R$ 10,6 milhões, foi construído em uma área livre do risco de enchentes e conta uma nova estrutura e equipamentos modernos.

Ao todo, mais de 33 mil pessoas serão beneficiadas com a nova unidade, que será administrada pela prefeitura e terá perfil voltado para casos de urgência e emergência de baixa complexidade em clínica médica, obstetrícia, pediatria e cirurgia geral. O novo hospital de Água Preta conta com 32 leitos (20 para adultos, cinco pediátricos e sete de maternidade). Além disso, possui sala de cirurgia, sala de parto e sala de raio-X.

Com o Hospital de Água Preta, sobe para cinco o número de hospitais construídos pelo Governo de Estado na Zona da Mata Sul, garantindo assim assistência médica à população da Região. O primeiro foi o Regional Sílvio Magalhães, em Palmares, inaugurado em dezembro de 2011. O Hospital Municipal de Cortês foi o segundo a ser entregue, no mês de setembro de 2012. Neste ano, foram inaugurados os hospitais de Barreiros e Jaqueira, em fevereiro e abril, respectivamente.

Homenagem
O Hospital de Água Preta presta homenagem ao médico e nutricionista Nelson Chaves. Nascido no dia 08 de junho de 1906, no Engenho Vênus, em Água Preta, Chaves foi um dos mais dedicados estudiosos da desnutrição infantil no Nordeste brasileiro. Formado pela Faculdade Nacional de Medicina do Rio de Janeiro, abandonou a profissão para dedicar-se a pesquisas no campo da Nutrição, especialmente às carências alimentares. Nelson Chaves morreu no Recife, em 24 de maio de 1982.

Serviço:
Inauguração do Hospital de Água Preta
Data: Quinta-feira, 1°/08
Horário: 11h
Local: Rua Silveira Lessa, s/n, bairro do Jiquiá, em Água Preta

Data:01 de agosto de 2013
Assuntos: Não há assuntos relacionados.
Compartilhe: Link para o post: