meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Banco de pautas

Eduardo Campos assina ordens de serviço para duplicação da Adutora do Jatobá e construção de mais duas Escolas Técnicas

O governador Eduardo Campos assina nesta segunda-feira (22/07), em Arcoverde, a Ordem de Serviço para as obras de duplicação da adutora e ampliação da bateria de poços da Bacia do Jatobá, para reforço do abastecimento de água do município sertanejo. Prevista para ser concluída em março de 2014, a adutora deverá reduzir o racionamento na cidade, que hoje é de 17 dias sem água para três dias com água. O governador ainda assinará ordem de serviço para a construção de mais duas Escolas Técnicas Estaduais, que ficarão situadas em Arcoverde e Buíque.

O primeiro compromisso do governador será em Buíque, na cerimônia de inauguração da Academia das Cidades do município. Na ocasião, Eduardo assina a ordem de serviço da Escola Técnica Jornalista Cyl Galindo. A unidade terá uma área total de 15 mil metros quadrados, sendo 5.771 metros quadrados de área construída. O investimento será de aproximadamente R$ 7,6 milhões. A previsão é que a obra fique pronta em 12 meses.

Com a assinatura da ordem de serviço para a duplicação da Adutora do Jatobá, em um prazo de oito meses, a capacidade dos três poços atuais será ampliada e dois outros poços serão perfurados. Juntos, os cinco poços vão passar a disponibilizar 200 litros de água por segundo, mais que o dobro da atual oferta, que é de 90 litros por segundo, que são destinados hoje para Arcoverde, Sertânia e povoados ao longo da Adutora do Jatobá.

A nova produção de água desses poços será transportada por meio de uma ramificação, um novo trecho da Adutora do Jatobá. Serão implantados 74 quilômetros de tubulações, de 400 milímetros de diâmetro, saindo do Sítio do Frutuoso até a Estação de Tratamento de Arcoverde. Também serão executados serviços de ampliação nas quatro estações elevatórias (sistemas de bombeamento) existentes. A expectativa é de que o incremento no total de água disponível para os 67 mil habitantes de Arcoverde leve uma redução no calendário atual, que é de três a quatro dias com água para 17 sem água.

Outra ação do governador Eduardo Campos em Arcoverde será a assinatura de ordem de serviço para a construção da Escola Técnica Estadual Professor Francisco Jonas Feitosa Costa, um investimento de aproximadamente R$ 8,6 milhões. A nova ETE de Arcoverde beneficiará moradores dos municípios de Arcoverde e circunvizinhos (Pesqueira, Alagoinha, Pedra, Ventura e Sertânia). Projetada com dois pavimentos e acessibilidade total dos usuários, a unidade contará com 12 salas de aula, seis laboratórios (informática, língua estrangeira, química, física, biologia e matemática), dois laboratórios específicos para os cursos técnicos (conforme os  cursos oferecidos que ainda estão em fase de definição), auditório, biblioteca, quadra poliesportiva (coberta e com vestiário), refeitório, cantina e área de convivência (coberta com vestiário com quiosques e mesas de xadrez).

Data:22 de julho de 2013
Assuntos: Não há assuntos relacionados.
Compartilhe: Link para o post: