Banco de pautas

Comissão da Verdade Dom Hélder faz balanço do primeiro ano de atividade

A Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Hélder Câmara comemora um ano de trabalho, em solenidade presidida pelo governador Eduardo Campos, nesta segunda-feira (15/07), às 16 horas, no Salão de Eventos da Sede Provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções. Na ocasião, o coordenador da comissão, Fernando Coelho, apresenta relatório com os resultados alcançados neste primeiro ano de trabalho.

Estão no balanço da Comissão da Verdade: 51 casos de mortes e desaparecidos investigados; 26 audiências; 43 depoimentos colhidos; e 18.839 páginas de documentos digitalizadas. Também será lançado o primeiro volume do Caderno Periódico da Memória e Verdade. A publicação está dividida em quatro partes e reúne os discursos da posse, textos legais que regem a instituição e a apresentação dos membros comissionados e assessores que compõem a equipe. Durante a solenidade, será apresentada a campanha publicitária que vai atuar na conscientização e sensibilização da sociedade civil.

Serviço:
Apresentação do relatório do primeiro ano da Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Hélder Câmara
Dia: Segunda-feira (15/07)
Horário: 16h
Local: Salão de Eventos da Sede Provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções (entrada pelo hall do Teatro Guararapes)

Data:15 de julho de 2013
Assuntos: Não há assuntos relacionados.