Banco de pautas

Seminário Juntos por Pernambuco reúne prefeitos dos 184 municípios em Gravatá

O governador Eduardo Campos reúne nesta quinta-feira (21/2), a partir das 15h30, no Hotel Canariu’s, em Gravatá, os prefeitos de 184 municípios pernambucanos, num grande encontro para integração de políticas públicas entre municípios e o Governo do Estado.

Na abertura, Eduardo anunciará algumas medidas, entre elas cursos de capacitação técnica para os prefeitos com foco em gestão e na captação de recursos, que serão desenvolvidos pelo Instituto de Gestão Pública de Pernambuco, sediado na Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado.

A programação da sexta-feira (22/2) contempla palestras dos secretários de Estado sobre os temas de Gestão, Captação de Recursos, Saúde, Educação, Segurança, Água e Cidadania. O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, também fará explanação sobre as ações da sua pasta. O evento é organizado pela Secretaria da Casa Civil e pela Secretaria de Planejamento e Gestão.

Segue, abaixo, a programação:

Dia 21.02.2013

13:00 Credenciamento dos participantes no evento;
15:30 Formação da mesa;
15:40 Abertura pelo Secretário Chefe da Casa Civil – Tadeu Alencar;
Saudação do Presidente da AMUPE;
Saudação do Prefeito de Gravatá – Bruno Martiniano Lins;
Palavra do Prefeito do Recife – Geraldo Júlio;
16:20 Palavra do Ministro de Integração Nacional – Fernando Bezerra Coelho;
16:35 Exposição do Governador do Estado de Pernambuco – Eduardo Campos;
17:35 Celebração de Atos pelo Governador do Estado;
17:50 Entrevista coletiva do Governador do Estado;

Dia 22.02.2013

08:30 Cenário econômico-financeiro e ICMS Socioambiental – Secretário da Fazenda – Paulo Câmara;
09:10 Modelo de Gestão - Resultados e Avanços - Secretário de Planejamento e Gestão – Fred Amâncio;
10:05 Captação de recurso e Convênios – Secretário de Planejamento e Gestão – Fred Amâncio;
10:35 Módulo: Saúde – Secretária-Executiva da Secretaria da Saúde – Ana Paula Soter;
11:20 Módulo: Mãe Coruja;
12:00 Almoço;
14:00 Módulo: Segurança – Secretário de Defesa Social – Wilson Damázio;
14:45 Módulo: Cidadania – Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – Laura Gomes e Secretário da Criança e da Juventude – Pedro Eurico;
15:35 Módulo: Educação – Secretário de Educação – Ricardo Dantas;
16:20 Operação Seca e Água para Todos – Secretário de Agricultura – Ranilson Ramos;
17:00 Encerramento pelo Governador do Estado - Eduardo Campos

Data:21 de fevereiro de 2013
Assuntos: Não há assuntos relacionados.