meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Banco de pautas

Governador inaugura Centro do Artesanato no Bairro do Recife

O Centro de Artesanato de Pernambuco (Cape),  instalado no Armazém 11, ao lado do Marco Zero, será inaugurado, nesta terça-feira (25), às 16h, pelo governador Eduardo Campos. Com investimento total de R$ 6,5 milhões e uma área construída de 2.511 metros quadrados, o espaço, considerado o maior do segmento no Brasil, contará com 16 mil peças de 500 artesãos de todas as regiões de Pernambuco para comercialização; auditório climatizado com 120 lugares; área de exposições; mostra permanente de obras premiadas na Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) e setor administrativo, além do Bistrô & Boteco com capacidade para 400 pessoas.
 
O Cape é mais uma ação integrada do Governo do Estado, que tem a Diretoria de Promoção da Economia Criativa da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), funcionando como ponto de convergência entre todas as iniciativas do Programa do Artesanato de Pernambuco (Pape) – como a Fenearte, a Unidade Móvel do Artesanato e as diversas feiras realizadas no Brasil. A sua abertura também marca a primeira etapa do projeto de reforma do Porto do Recife.
 
O Cape é o segundo Centro de Artesanato de Pernambuco. Há nove anos, é mantido em Bezerros um museu e uma loja com acervo de sete mil peças de artesãos e artesãs de diversos municípios. Localizado às margens da BR-232, trata-se de um dos mais importantes pontos culturais e turísticos do Agreste.
 
SERVIÇO:
Pauta: Inauguração do Centro de Artesanato de Pernambuco
Data: Terça-feira, 25/09
Hora: 16h
Local: Armazém 11, ao lado do Marco Zero

Data:25 de setembro de 2012
Assuntos: Não há assuntos relacionados.
Compartilhe: Link para o post: