Agenda do Governador

Inauguração do Centro de Artesanato de Igarassu; Inauguração do Museu Histórico de Igarassu

LocalR. Barbosa Lima, 144 - Centro, Igarassu/PE

Paulo Câmara Inaugura Casa do Artesanato e Museu Histórico de Igarassu

Com o objetivo de fortalecer o turismo e a preservação da cultura e história de Igarassu, o governador Paulo Câmara inaugura, nesta segunda-feira (06.11), o Museu e a Casa do Artesanato do Centro Histórico do município. Com um investimento total de R$ 1,8 milhão, os dois espaços foram requalificados com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O restauro da arquitetura histórica irá contribuir com a salvaguarda do sítio tombado de Igarassu, além de oferecer locais adequados e de qualidade para os visitantes.

A nova Casa do Artesanato contempla áreas para exposição e venda de artesanato local, que receberá peças de 70 artesões e 4 mestres; a Associação Cultural dos Artesãos de Igarassu (ACAI); o Centro de Atendimento ao Turista; além de salas para realização de oficias e cursos; salas para curadorias e reuniões; e espaço para depósito. Para a reforma do local foram investidos R$ 889.334,91. O restauro inclui também a construção de um novo prédio com salas de exposição, paisagismo e área de lazer e instalação de circuito de câmeras de monitoramento.

Já a requalificação do Museu Histórico - que vai oferecer ao visitante uma experiência mais dinâmica, confortável e educativa - incluiu a instalação de coberta, instalações elétricas e hidrossanitárias, piso, banheiros, elevador e corrimãos de acessibilidade, e paisagismo. Para isso, foram investidos R$ 935.013,23. A intervenção objetiva também oferecer ao visitante um museu de qualidade, acessível e que forneça informações necessárias à imersão do turista no contexto histórico de Igarassu.

Data:06 de novembro de 2017
Horário:09h00min
Assuntos: Não há assuntos relacionados.