meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Galeria de Governadores

Eraldo Gueiros Leite

Eraldo Gueiros Leite (*1912 +1983), por meio de eleições indiretas, foi indicado pela Aliança Renovadora Nacional (Arena) como governador de Pernambuco.

Eraldo Gueiros Leite (*1912 +1983), por meio de eleições indiretas, foi indicado pela Aliança Renovadora Nacional (Arena) como governador de Pernambuco. Tomou posse em 1971. Em sua gestão realizou diversas obras como a construção da barragem de Tapacurá e de barragens, açudes e poços no sertão; além de um grande aqueduto para o transporte de água da represa de Tapacurá para o Recife.

Promoveu apoio à cultura pernambucana, com a restauração e preservação de logradouros e edifícios antigos, como a antiga penitenciária do Recife, transformada em Casa da Cultura. Promoveu a interiorização de penitenciárias, eletrificação rural, projetos de turismo, como a construção da cidade-teatro Nova Jerusalém. Foi responsável ainda pela dinamização do programa educacional do Estado, dando ênfase ao treinamento da mão de obra especializada, além de auxiliar as atividades econômicas, como a mineração e a agropecuária, bem como a criação de módulos industriais e ampliação dos serviços da Secretaria da Saúde.

Eraldo Gueiros Leite
1971 / 1975