meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • Pernambuco ganha voo direto para Munique, na Alemanha

    | Turismo

    Intenção é aproveitar voo da Condor que começa a operar em novembro para aumentar o número de turistas alemães que desembarcam anualmente em Pernambuco

    Recife, 26 de julho de 2017 – Os alemães vão ganhar mais um motivo para incluir Pernambuco no plano de viagens. O país que figura em quarto lugar no ranking de emissão de turistas para o Estado ganha, a partir do dia sete de novembro mais uma ligação direta com a capital pernambucana através do voo da companhia Condor. Desta vez o destino emissor será a cidade de Monique, capital da Baviera, no sudoeste da Alemanha e um dos principais centros econômicos, políticos e culturais do país. 

    novo voo será operado por um Boeing 767/30, e disponibilizará classe executiva, comfort e econômica A frequência será semanal, saindo de Munique sempre as segundas e do Recife na terça-feira. Com essa nova rota de ligação a Alemanha, o voo de Frankfurt hoje operado na terça-feira, passa a ser operado na quarta-feira.

    “Pernambuco segue ampliando a malha aérea internacional. O voo para Munique encurta distâncias e facilita a vinda de estrangeiros e com isso haverá incremento na economia e geração de empregos. Todos ganham, desde o taxista até o dono do restaurante, a rede hoteleira, as agências de turismo, e tantos outros. É o momento de receber e encantar os turistas para que eles voltem e indiquem Pernambuco para ainda mais pessoas. Mais um voo. Mais um destino”, afirma o secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras.

    Com a confirmação do trecho, Pernambuco passa a ter 11 voos internacionais, o que representa a maior conquista de voo internacionais na história da aviação de Pernambuco. O Estado está conectado aos seguintes destinos: Lisboa (TAP), Montevidéu (GOL), Buenos Aires (LATAM e GOL), Cabo Verde (TACV), Frankfurt (Condor), Cidade do Panamá (Copa Airlines), Miami (Latam), Milão (Meridiana), Miami (Latam), Orlando (Azul).

    Cidades: Recife
    Assuntos: seturel
    Compartilhe: Link para o post:
  • Turismo de Pernambuco promove ação em voo para comemorar um ano do Hub da Azul

    | Turismo


    Recife, 25 de julho de 2017 - Em comemoração ao um ano de implementação do Hub da Azul no Estado e do crescimento de ligações diretas do Recife com mais 12 cidades, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), em parceria com a Azul Linhas Aéreas, promoveu uma ação durante um voo da companhia nesta terça-feira (25).

    Foi desenvolvida uma ação de bordo na saída de Campinas com destino ao Recife. Os 118 passageiros especiais receberam o kit “Boa Viagem ao Coração do Nordeste”, composto de encosto de pescoço, máscara de dormir, além de um cartão de agradecimento personalizados. Durante o voo, a comissária de bordo realizou uma apresentação sobre a parceria entre a Azul e Pernambuco e ambientou os passageiros sobre o hub. Toda a ação foi gravada e será viralizada nas redes sociais de Pernambuco, o Descubra Pernambuco.

    “Estou indo com minha família pela primeira vez para Pernambuco e participar de uma ação como essa é bastante interessante. As crianças adoraram a surpresa e o Estado e a Azul estão de parabéns por promover intervenções com os passageiros", comentou o empresário Marcelo Gallo.

    No primeiro semestre de 2016, Pernambuco se transformou em uma das principais conexões aéreas do Nordeste. Isso porque a Azul implementou voos regulares para 12 novas cidades partindo do Recife.  As cidades de Brasília, Belém, João Pessoa, Petrolina e Juazeiro do Norte, Campina Grande, São Paulo (Congonhas), Curitiba, Goiânia, Ilhéus, Porto Seguro e Presidente Prudente passaram a ter ligações diárias e sem escalas com destino à capital pernambucana. Com o Hub, a Azul passou a operar 32 ligações diárias para 24 cidades.

    “O hub da Azul consolidou Pernambuco como um dos principais destinos turísticos do Brasil. Atualmente ficou mais fácil o visitante chegar ao nosso Estado, pois estamos conectados a todas as capitais nordestinas e a roteiros importantes das demais regiões do Brasil. Esse crescimento só confirma a vocação que Pernambuco tem em se tornar um excelente centro de operações para variadas companhia aéreas nacionais e internacionais”, afirmou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

    Segundo estudos da Empetur sobre o impacto do Hub da Azul, estes apontam números positivos. Em 2016, pousaram no Aeroporto Internacional do Recife 12.040 aeronaves da companhia, enquanto em 2015 o número foi de 7.928 aeronaves, uma variação de 51,8%. No quesito desembarque de passageiros da Azul houve um crescimento de 71,3%: em 2016 chegaram 991.554 pessoas; já em 2015 o número foi de 578.781.

    Com as novas rotas, Recife passou a ser a única capital do Nordeste conectada, por voos diretos, a todas as outras capitais da região. De acordo com a Infraero, com base na quantidade de ligações diretas dos novos voos da Azul, muito superior a das demais capitais nordestinas, podemos dizer, sim, que o HUB da Azul no Nordeste do Brasil está no Recife. 

    Cidades: Recife
    Assuntos: seturel, empetur, azul linhas aereas
    Compartilhe: Link para o post:
  • Pernambuco é destaque nacional no crescimento do volume e receita das Atividades Turísticas

    | Economia, Turismo

    O crescimento do estado supera o próprio índice geral do país. O turismo tem sido uma janela de oportunidades para os pernambucanos no cenário de crise que o Brasil está atravessando

    A atividade turística de Pernambuco vem apresentando um bom desempenho diante de um cenário nacional de retração para o setor. De acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no primeiro trimestre deste ano, o estado de Pernambuco foi o único do Nordeste a apresentar um crescimento no Índice das Atividades Turísticas (IATUR). O crescimento foi de 6%, superando estados como Bahia, que cresceu 2,5%, e Ceará, com crescimento tímido de 0,4%, e o próprio país, que registrou queda de 7%.

    Os números da receita gerada pelos serviços ofertados pelas empresas que desempenham atividades turísticas também sofreram impacto positivo. No acumulado dos três primeiros meses do ano, Pernambuco apresenta um índice de 12%, mais uma vez superior ao índice geral do país que teve crescimento de 0,2%, no mesmo período. Pernambuco também segue à frente na receita quando comparado a Bahia, com o índice de 9%, e Ceará, com índice de 8%.

    “Pernambuco vem apresentando resultados expressivos no turismo. O setor é responsável por 4% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, um percentual superior, inclusive, ao de atividades como agricultura e agropecuária. O turismo vem sendo fortalecido através de ações promocionais diferenciadas na divulgação dos atrativos locais, captação de novos voos e capacitação profissional. O trabalho é diferenciado e o foco é sempre conquistar o turista”, comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. 

    A pesquisa do IBGE considera os componentes para formação do Índice de Atividades Turísticas (IATUR) as atividades como serviços de alojamento e alimentação, transportes terrestre, aquaviário e aéreo, além de serviços de agenciamento turístico, agência de viagens e operadoras. Com base no crescimento geral de Pernambuco no índice, é possível concluir que as empresas que trabalham nesses segmentos no estado vêm oferecendo mais serviços na área de turismo e que novas empresas que atuam no setor estão surgindo no mercado.

    Assuntos: iatur, seturel, felipe carreras,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Secretaria de Turismo de Pernambuco lança edital para implementação de novo Mercado das Flores no Cais de Santa Rita

    | Turismo

    O projeto de requalificação do Pátio da Feira do Cais de Santa Rita, que compreende um espaço de 15.689 m², no Centro do Recife, vai receber mais uma importante intervenção. Nesta quarta-feira (12), o Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), lançou edital de licitação para a implantação de um novo Mercado das Flores no local.

    A proposta é a de realocar os vendedores antigos, que comercializam numa área defasada, para um novo espaço recuperado e revitalizado do Cais de Santa Rita. “Além da intervenção com a construção da coberta metálica, o piso e reordenação comercial do Cais, entendemos que esse espaço merecia uma atenção especial. Aquela região, que compreende também o Mercado de São José, cresceu historicamente com um comércio desordenado, que inclusive prejudicou a mobilidade urbana. A intenção é oferecer uma melhor estrutura e proporcionar um ambiente visual moderno e organizado para essa área histórica”, analisou o Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

    O projeto inclui a construção de 48 boxes padronizados e protegidos com coberta metálica. O espaço será atendido com sistema de água, esgoto e rede elétrica, além da implantação da urbanização, paisagismo do local e acessibilidade. A licitação da obra tem o valor estimado de aproximadamente R$ 1,9 milhões e, após a confirmação da empresa vencedora e posterior assinatura da ordem de serviço, o prazo para o término da obra é de cinco meses. O novo Mercado das Flores será implantado na área vizinha à segunda praça de alimentação do projeto integrado do Pátio da Feira do Cais de Santa Rita, aproximadamente a 100 metros do local onde fica o mercado atual. As obras são para beneficiar os vendedores voltados à floricultura e fazem parte do projeto de reordenação do comércio informal no Centro do Recife, que visa formalizar a prática e contribuir com a valorização da área, considerada histórica e de grande potencial turístico.

    COBERTA E PISO DO CAIS DE SANTA RITA – Ainda naquela área turística, o Prodetur está à frente de outras obras do Cais de Santa Rita. Trata-se da cobertura e do piso onde ficarão os comerciantes daquela região. O novo espaço será uma intervenção urbana que pretende reordenar o comércio informal no Centro Expandido do Recife, formalizando o comércio e contribuindo com a valorização da área, considerando o potencial turístico da área e seu entorno. Valor total do investimento da Seturel-PE, por meio do Prodetur (coberta metálica) é de R$ 3.499.696,81 e tem prazo de conclusão para setembro de 2017; já o valor total do investimento da obra do piso da feira de Santa Rita é de R$ 1.669.640,86 e o prazo para conclusão está para novembro de 2017.

    Cidades: Recife
    Assuntos: seturel, prodetur, cais de santa rita, mercado das flores, felipe carreras
    Compartilhe: Link para o post:
  • Pernambuco é destaque na movimentação de passageiros nos aeroportos do Nordeste

    | Turismo

    aeroporto

    Acompanhando o ano de 2016, o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, segue em destaque em 2017. De acordo com números da Infraero, a movimentação de passageiros nos aeroportos das principais capitais do Nordeste confirmou mais uma vez a liderança de Pernambuco no ranking regional. Num comparativo entre os meses de janeiro a maio de 2015 e 2017 houve um crescimento de 5,4%.  Já se comparado com 2016 o crescimento foi de 4,2%, o que representa quase 3 milhões na movimentação de passageiros no Recife só no início deste ano. 

    No comparativo entre 2015/2017, a movimentação nos Aeroportos de Salvador e Fortaleza tiveram uma queda de -20,4% e -10,28%, respectivamente, na região Nordeste. Se comparado 2016/2017, as quedas foram de -5,7% e -1,5%, respectivamente. Esses dados mostram que o trabalho de fortalecimento da malha aérea e da captação de novos voos realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco vem se consolidando. Quando comparamos a movimentação de 2015/2017 nos portões nacionais, Recife aparece com número positivo de 4,94%, enquanto na capital baiana teve queda de -21,1% e na capital cearense, -10,5%. No comparativo, 2016/2017, Recife aparece com 3,7%, já Salvador com -6,2% e Fortaleza, -1,8%. No portão internacional, o dado positivo da capital pernambucana entre 2015 e 2017  sobe para 17%. Em Salvador, a comparação no mesmo período caiu -2,6% e em Fortaleza, -2,4%. Já a variação de 2016/2017 no portão internacional no Recife é de 17,2%, enquanto em Salvador, 6,3%  e Fortaleza, 6,7%.

    “Na nossa gestão tivemos a maior conquista de captação de voos na história da aviação no Estado, o que é muito importante, pois nesse cenário de crise, o turismo se tornou um grande vetor de crescimento”, comenta o secretário Felipe Carreras. Na movimentação de passageiros de todo o Nordeste, Pernambuco é o único positivo nas três grandes capitais do Nordeste. Enquanto o total geral da região -2,7%, o estado teve destaque com o crescimento de 4,2%, o que significa quase 3 milhões de passageiros em 2017, um aumento de 200 mil turistas se comparado com o ano de 2016.

    No que diz respeito à quantidade de destinos operados em Pernambuco, existem 32 destinos, enquanto o Aeroporto Internacional de Salvador possui apenas 24. O aeroporto de Fortaleza, no Ceará, 23. Desde o início de 2015, Pernambuco já conquistou seis novos destinos internacionais: Buenos Aires (Latam e GOL), Cabo Verde (TACV), Montevidéu (Gol), Miami (Latam), Milão (Meridiana) e Orlando (Azul).

    Esses números devem crescer ainda este ano, pois novas operações estão sendo negociadas com grandes companhias. “Estamos realizando reuniões de negociação com todas as companhias aéreas nacionais e internacionais para que possamos trazer mais voos para Pernambuco. Com isso, iremos aumentar o número de turistas, desenvolver a cadeia produtiva do turismo e promover o incremento e a movimentação da economia”, concluiu Carreras.

    Assuntos: aeroporto internacional do recife, infraero, seturel, felipe carreras
    Compartilhe: Link para o post:
  • Novo sistema de bicicletas compartilhadas e ampliação da rede cicloviária dão mais prioridade ao ciclista na RMR

    | Turismo, Mobilidade

    bike pe

    O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, e a Prefeitura do Recife anunciaram duas medidas para tornar o Recife uma cidade cada vez mais estruturada para os ciclistas. Nos próximos meses, a secretaria coloca em prática um novo Bike PE, sistema de compartilhamento de bicicletas, mais moderno, funcional e tecnológico. Em parceria com a Tembici, nova gestora do programa, e o Banco Itaú Unibanco, patrocinador do Bike PE desde a sua criação em 2013, o novo sistema é inovador e coloca a capital pernambucana como a primeira cidade brasileira a receber esse tipo operacional. Além disso, a Prefeitura do Recife anunciou a ampliação da rede de rotas cicláveis com a programação de instalação de duas novas ciclofaixas permanentes na cidade, em Jardim São Paulo e Santo Amaro.

    A nova versão do Bike PE ganha uma roupagem com equipamentos mais sofisticados. “É com grande satisfação que trazemos essa novidade para o povo pernambucano, que há alguns anos colocou a bicicleta como um modal do dia a dia. O novo Bike PE vem para contemplar essa parcela da população que só cresce e busca mais conforto e praticidade ao utilizar as ‘magrelas’. Nossa expectativa é que o número de viagens aumente consideravelmente para alcançar a casa dos 80 mil por mês”, ressaltou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras.

    A partir de setembro, os usuários pernambucanos vão encontrar pelas ruas da RMR estações e bicicletas completamente diferentes das já existentes.  As bikes serão mais resistentes e confortáveis, terão bancos mais reguláveis, luzes reflexivas, bagageiros integrados e adaptáveis com extensores elásticos para prender objetos. Serão 80 estações com 1.600 vagas e um total de 800 unidades disponíveis.  O sistema, que foi importado do Canadá, é consolidado e tem unidades por grandes centros urbanos mundiais, como Nova Iorque (EUA) e  Londres (Reino Unido).

    Outra grande novidade do Bike PE é a utilização de “docks” ou conexões individuais para abrigar as bicicletas. Cada uma terá o seu próprio compartimento de depósito, ou seja, as estações serão moduladas e não mais uma estrutura única. A liberação das bikes será, dessa forma, individualizada. Essa é também uma forma de reduzir possíveis vandalismos e roubos das bicicletas. Da mesma forma, haverá um botão para ser acionado e alertar à gestão caso o usuário perceba danos ao equipamento.

    Outro ponto que muda a partir deste momento é o modo de utilização. Os usuários terão a oportunidade de utilizar o cartão de crédito e/ou débito diretamente na estação para utilizar as bicicletas. Os planos também aumentaram para passes de três dias e anual, além dos já existentes passe mensal e diário. Em cerca de 30 estações do Bike PE haverão totens para cadastro físico.

    Assuntos: seturel, pcr, bike pe, tembici, felipe carreras
    Compartilhe: Link para o post:
  • Unidade da Academia Pernambuco será implantada no Cabo de Santo Agostinho

    | Turismo
    Inspirado no modelo da Academia Recife, o centro de esporte e lazer será o terceiro inaugurado no Estado
     
    Visando ampliar os serviços de lazer, esporte, saúde e qualidade de vida para a população pernambucana, o governador Paulo Câmara assinou, nesta segunda-feira (10.07), o contrato para a instalação de uma unidade da Academia Pernambuco no Cabo de Santo Agostinho. A nova estrutura será construída no loteamento Cidade Garapu e contará com aulas gratuitas de ginástica localizada, alongamento e musculação ao ar livre. O prazo para a execução das obras é de 30 a 45 dias, após a ordem de serviço. O modelo estadual é inspirado no conceito da Academia Recife, criado em 2013, e já conta com outras duas unidades em Fernando de Noronha e Gravatá.   

    "É com muita alegria que estamos aqui, hoje, para anunciar que a comunidade de Garapu ganhará uma academia de ginástica moderna, bem estruturada, que vai gerar uma incalculável melhora na qualidade de vida do povo. A unidade vai oferecer atividades de educação física, lazer e saúde em sua melhor forma, que é a prevenção", destacou o governador, durante a passagem da sede do Governo de Pernambuco pelo município, em celebração dos 140 anos de emancipação política do Cabo.
     
    O projeto atua na implementação e desenvolvimento de academias equipadas, como centro de esporte e lazer em alguns municípios do Estado de Pernambuco, com oferta de atividades sistemáticas através de profissionais especializados na área. A estrutura contempla aparelhos em aço inox e professor de ginástica durante todo o expediente. O objetivo da iniciativa é promover a melhora da saúde e da qualidade de vida da população de cada município pernambucano beneficiado. 

    O custo médio previsto para locação, instalação e montagem de aparelhos, equipamentos e materiais para treinamento, por unidade, é de R$ 167.363,99 ao ano. Já o custo médio mensal para o aluguel de equipamentos de cada modelo é de R$ 13.947,00. A academia ao ar livre presta serviços de manutenção preventiva, corretiva e assistência técnica. 

    URBANIZAÇÃO - Durante o ato, também foi assinado um termo de intenções entre o Governo do Estado e a prefeitura municipal para a urbanização do loteamento Ilha, em Ponte dos Carvalhos, que irá contemplar a pavimentação e drenagem de praça e vias adjacentes. A intervenção receberá um investimento de R$ 9.620.000,00. 

    O secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Felipe Carreras, ressaltou que as ações dialogam com o compromisso do Governo de Pernambuco em dar condições estruturais aos municípios para o desenvolvimento do setor. "Uma cidade que é vocacionada para o turismo não poderia deixar de ter um equipamento importante como esse modelo de sucesso da academia ao ar livre. Nós teremos também uma grande obra de urbanização em Ponte dos Carvalhos. Ou seja, vamos oferecer toda uma estruturação adequada na cidade. Para a gente ter um destino turístico consolidado, a gente precisa ter promoção, capacitação e estruturação. E esse conjunto de ações dialogam com esse pensamento", disse.

    Para o prefeito Lula Cabral, as intervenções reforçam a potencialidade do município de receber bem e com qualidade os turistas. "Quando oferecemos uma boa estrutura para o nosso povo, para a comunidade cabense, isso reflete na boa impressão que o turista terá do nosso município", pontuou. 

    TURISMO - Finalizando sua agenda no município do Cabo de Santo Agostinho, o governador Paulo Câmara participou da inauguração do Hotel Intercity Suape, instalado no Shopping Costa Dourada. Construído pelo grupo empreendedor Santo Inácio S.A. (Sisa), que emprega cerca de 1.400 pessoas direta e indiretamente – incluindo shopping, hotel e Cidade Garapu -, o equipamento recebeu um investimento de R$ 43 milhões. Com serviço 4 estrelas, a estrutura conta com 296 apartamentos, em 11 andares, além de área de lazer com Fitness Center, sauna a vapor, piscina, jacuzzi ao ar livre, restaurante com café da manhã e área de convenções com salas multifuncionais.
    Cidades: Cabo de Santo Agostinho
    Assuntos: paulo camara, seturel, felipe carreras, cabo de santo agostinho, academia pernambuco
    Compartilhe: Link para o post:
  • Paulo Câmara instala Governo de Pernambuco no Cabo de Santo Agostinho e anuncia conjunto de ações estruturadoras para o município

    | Saúde, Segurança, Turismo, Transporte
    cabo

    Ao todo, R$ 57 milhões serão investidos em obras nas áreas de infraestrutura, saúde, turismo e segurança da cidade, que sediou a gestão estadual nesta segunda-feira
     
    No dia em que a sede do Governo do Estado se instalou no Cabo de Santo Agostinho, em homenagem aos 140 anos de emancipação política do município, o governador Paulo Câmara anunciou e autorizou um pacote importante de obras para reforçar as áreas de infraestrutura, saúde, turismo e segurança. Em solenidade no Centro Administrativo da cidade, o chefe do Executivo estadual assinou a ordem de serviço para a implantação da PE-33, que contemplará 8,6 km de extensão e contará com um aporte de R$ 32,7 milhões. Na ocasião, também foi lançado o edital de licitação para construção de uma ponte que dará acesso a quadra F do Distrito Industrial, além da liberação de doação de terreno para a construção de uma UPAE no município, entre outras iniciativas. 
     
    “Neste dia festivo - e ao mesmo tempo um gratificante dia de muito trabalho -, eu tenho o privilégio de anunciar algumas ações importantíssimas que resultarão, seguramente, em benefícios essenciais e diretos para toda a população. São mais de R$ 50 milhões para diversas áreas que buscam, justamente, melhorar a qualidade de vida do povo. Temos a construção de uma nova estrada, também vamos construir uma ponte. Em breve, teremos uma UPAE para atender a população do Cabo, entre outras ações que vão fortalecer os serviços públicos oferecidos”, assegurou Paulo Câmara, completando: “E vamos continuar trabalhando por um Pernambuco cada vez melhor para todos”.

    A rodovia, que tem prazo de conclusão de 18 meses, vai beneficiar cerca de 267,4 mil habitantes do Cabo de Santo Agostinho e Escada. O trecho inicial da obra, com 2 km de extensão,  compreende o trecho entre a PE-060 e o Campus do IFPE do Cabo de Santo Agostinho. Para a execução deste trecho, será necessário o investimento estimado de R$ 10 milhões, sendo 7,5 milhões para obra e supervisão e R$ 2,5 milhões para desapropriações. O prazo estimado para a execução desta etapa inicial é de 120 dias.

    Para facilitar o acesso ao Distrito Industrial do município, a construção da nova ponte sobre o rio Pirapama contemplará uma estrutura de concreto armado com 40 m de extensão e duas faixas de rolamento, permitindo o acesso de veículos de pequeno, médio e grande porte, além do trânsito de pessoas. No local, está prevista ainda uma área para recepção de adutora de água a ser executada pela Compesa. O projeto tem preço máximo de R$ 2.241.287,51, com prazo de execução de seis meses, contados a partir da expedição da Ordem de Serviço - prevista para a segunda quinzena deste mês de julho. Serão gerados cerca de 40 empregos diretos na fase de obras.
     
    A via dará acesso à quadra F do Distrito Industrial, composto por dezessete lotes, dos quais nove estão ocupados com empreendimentos econômicos em plena atividade. Entre eles, as empresas Auto Viação Globo, Termometais Com Ltda, Tintas StarLux, Construtora SAM e MF Engenharia Ltda. Juntas, as indústrias geram cerca de 1.360 empregos diretos na região. O novo equipamento substituirá uma outra ponte com mais de 40 anos de construída e que apresenta sinais de grande desgaste em sua estrutura, podendo entrar em colapso a qualquer momento. A intervenção economizará 5 km no trajeto ao local beneficiado.

    SAÚDE - Também foi assinado o termo de compromisso para a doação de terreno para a futura construção de uma Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE), no bairro de Ponte dos Carvalhos. O terreno, cedido pela prefeitura, contempla uma área de quatro mil metros quadrados. Com um investimento previsto de, aproximadamente, R$ 13 milhões para obra e compra de equipamentos, a UPAE do Cabo de Santo Agostinho contará com ambulatório de especialidades médicas, com consultas em diversas áreas e um moderno centro de exames e diagnósticos. 

    “O nosso município estava precisando desses investimentos, principalmente, na questão estrutural, onde poderemos melhorar os acessos ao Distrito Industrial e atrair novas empresas e fortalecer o setor na região. Inclusive, todo o conjunto anunciado vai atender várias áreas, o que nos deixa muito felizes, nesta data tão importante. O governador vem aqui, hoje, nos trazer esses presentes e nós só temos a agradecer em nome do povo cabense", declarou o prefeito Lula Cabral. 
     
    Participaram das agendas no município os secretários estaduais João Campos (chefe de Gabinete); Antonio Figueira (Casa Civil); Nilton Mota (Agricultura e Reforma Agrária); Felipe Carreras (Turismo, Esportes e Lazer); Marcelo Barros (Fazenda); Iran Costa (Saúde); Lúcia Melo (Ciência e Tecnologia); Antônio de Pádua (Defesa Social); Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos); Roberto Franca (Desenvolvimento Social); coronel Eduardo Pereira (chefe da Casa Militar); além do secretário-chefe da Assessoria Especial, José Neto; do secretário-executivo de Transportes, Silvano Carvalho; do presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Marcos Baptista; e do procurador-geral adjunto do Estado, Ernani Medicis.
    Cidades: Cabo de Santo Agostinho
    Assuntos: paulo camara, cabo de santo agostinho, infraestrutura, saude, turismo, seguranca
    Compartilhe: Link para o post:
  • Animais de estimação fazem a festa no Domingo na Arena Pet

    | Turismo
    arena pet

    Nem mesmo a chuva atrapalhou o Domingo na Arena desta semana. O Domingo na Arena Pet reuniu a bicharada na Praça Sul da Arena de Pernambuco. As diversas atrações que ocorreram durante todo o dia animaram os bichinhos e seus donos. A inauguração do Parcão, local exclusivo para cães, o primeiro fora do Recife, foi o grande momento do dia. Com aproximadamente 500m², o local, repleto de rampas e obstáculos para os cães se divertirem junto com seus donos, foi inaugurado no período da manhã, pelo secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras. 

    “É um espaço inovador e que busca integrar ainda mais a Arena de Pernambuco com o público pernambucano. Esta estrutura será fixa na Praça Sul da Arena, e será mais uma grande atração em todos os Domingos na Arena, projeto que já cativou a população. Agradou aos donos e aos animais”, afirmou. Além do Parcão, o Domingo na Arena Pet contou com a presença dos cães doutores, que realizam visitas a pediatrias e hospitais, com objetivo de utilizar os animais como recurso terapêutico, auxiliar no tratamento de enfermidades e humanizar o período em que as crianças ficam internadas. 

    As crianças também se encantaram com a demonstração de agillity, esporte praticado por cães e seus donos, em que o objetivo é cumprir um circuito determinado no menor tempo possível, cumprindo todas as tarefas e superando os obstáculos. O evento contou também com uma feirinha de adoção de cães e gatos, pet shop móvel e gincana envolvendo os animais. 

    No palco, uma aula de respeito aos animais, regada a música. O público contou com duas intervenções: a apresentação de Tio Dodinho e a Bicharada, além da peça de teatro “Um Amor de Cachorro”, ambas ressaltando a importância do amor e da responsabilidade para com os animais. Ao final do dia, o Domingo na Arena cativou não apenas jovens e adultos de todas as idades, mas também os companheiros de quatro patas de todos os visitantes.

    Cidades: São Lourenço da Mata
    Assuntos: seturel, arena de pernambuco, domingo na arena, felipe carreras, parcao
    Compartilhe: Link para o post:
  • Domingo na Arena terá edição "pet", voltada aos animais de estimação

    | Turismo

    arena

    A bicharada será a grande protagonista do Domingo na Arena Pet, que ocorre das 9h às 17h do dia 09/07, na Arena de Pernambuco. O público poderá trazer seus cães e gatos para um dia repleto de atividades e brincadeiras para os donos e os bichanos.

    Uma das grandes atrações do evento será a inauguração do Parcão: um local fixo e reservado na Arena de Pernambuco, para cães correrem e se divertirem em segurança. O Parcão contará com rampas e obstáculos para que os animais tenham um período de recreação repleto de atividades. O espaço é gratuito à população, onde o cão e seu dono podem desfrutar de momentos de lazer.

    O Domingo na Arena Pet contará também com demonstrações de agility, esporte praticado por duplas compostas de um cão e seu condutor. O condutor deve conduzir seu cão apenas usando gestos e comandos verbais, fazendo-o superar obstáculos em um circuito definido. O público presenciará também demonstrações de cães de guarda realizadas por profissionais especializados. O palco do Domingo na Arena Pet contará também com a presença da CIPOMA (Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente), promovendo uma palestra sobre a importância do respeito e cuidado com os animais.

    O evento terá duas atrações que prometem chamar a atenção de crianças e adultos: haverá uma feira de adoção de cães e gatos. Uma oportunidade única para levar para casa um novo membro da família, que com certeza alegrará o local.  Para adotar um dos bichinhos, o responsável precisa ter em mãos CPF, RG e comprovante de residência. A segunda atração será a presença dos cães doutores: iniciativa de donos de cachorros que, após estes passarem por uma seleção, realizam visitas a hospitais e pediatrias, utilizando-se da interação com os animais no auxílio ao tratamento da mais variada gama de enfermidades. Os cães doutores participarão do Domingo na Arena Pet no período da manhã.

    O projeto contará ainda com as apresentações do projeto infantil Tio Dodinho e a Bicharada e da peça de teatro “Um Amor de Cachorro”, ambos ressaltando o amor e a responsabilidade que todos temos de ter com nossos animais de estimação. O Domingo Pet terá também terá show de zumba, além dos polos infantil, esportivo, gastronômico, sustentável e cultural, bem como o tour pelas dependências internas da Arena de Pernambuco, ao custo de R$ por pessoa.

    PROGRAMAÇÃO – DOMINGO NA ARENA PET – 09h às 17h

    - 10h - 12h: Tio Dodinho e a Bicharada

    - 10h – 12h: Demonstração de Agility

    - 12h – 12h30: Cães Doutores e Cipoma

    - 12h30 - 14h30: Teatro: Um Amor de Cachorro

    - 14h – 16h: Demonstração de Agility

    - 14h30 - 16h: Tio Dodinho e a Bicharada

    - 16h-17h: Zumba com Edmilson Leandro

    Cidades: São Lourenço da Mata
    Assuntos: seturel, arena de pernambuco, domingo na arena, pet
    Compartilhe: Link para o post: