meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • Nova reunião do CSTM ocorrerá na próxima sexta-feira

    | Transporte

    O secretário das Cidades, Francisco Papaléo, que ocupa o cargo de presidente do Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM), convocou os demais membros para participar da 20ª reunião ordinária do conselho, que ocorrerá na próxima sexta-feira (19), às 15h, para primeira convocação, e 15h30 para segunda convocação.  A reunião será no auditório do edifício-sede da secretaria, no bairro da Iputinga.

    A pauta da reunião será a posse de novos conselheiros – para o caso de haver a necessidade de reposição no momento e a aprovação da resolução no 015/2017, que cria grupo de trabalho para elaboração e execução da 3ª Conferência Metropolitana de Transportes, e prorrogação do mandato dos Conselheiros representantes dos usuários, estudantes e gratuidade. 

    Cidades: Recife
    Assuntos: secid, conselho superior de transporte metropolitano, reuniao, nova data
    Compartilhe: Link para o post:
  • Linhas de ônibus de Rio Doce terão desvio temporário de itinerário

    | Transporte

    A Compesa vai realizar uma obra na Av. Frederico Lundgren, em Olinda, a partir desta segunda-feira (15). Em virtude disso, a Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda fará uma interdição na via, no cruzamento com a Rua Graciliano de Souza. Com isso, as linhas que circulam pelo local terão seus itinerários modificados temporariamente. A previsão de término é de três dias. Confira as mudanças:

    Linhas:
    882-TI Xambá/Rio Doce (Carlos de Lima Cavalcanti)
    1981-TI Rio Doce(Conde da Boa Vista)
    1986-TI Rio Doce/TI PE-15

    Desvio: ...Rua Manoel Graciliano de Souza, Rua Rogaciano de Santana , Rua Delmiro M. da Purificação, Av. Cel. Frederico Lundgren, Rua Propria, Rua Estudante Cláudio Uchôa C. Filho, Rua 01 (Rua Clídio de Lima Nigro), Rua Fenelon Ático Leite...

    Já as linhas 910 e 1960 terão outro itinerário:
    910 – Barra de Jangada/Rio Doce
    1960 - Maria Farinha/Casa Caiada

    Desvio: ...Rua Manoel Graciliano de Souza, Rua Rogaciano de Santana, Rua Delmiro M. da Purificação, Av. Cel. Frederico Lundgren, Av. Brasil...

    A linha 1973-Casa Caiada terá uma pequena mudança:

    Desvio: ...Rua Manoel Graciliano de Souza, Rua Rogaciano de Santana, Rua São João Batista...

    As linhas 910 e 1987 terão a seguinte mudança:
    910-Piedade/Rio Doce
    1987-TI Rio Doce (Príncipe)

    Sentido: Recife / Olinda:

    Desvio: ...Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcanti, Av. Cel. Frederico Lundgren, Rua 01 (Rua Clídio de Lima Nigro), Rua Fenelon Ático Leite, Av. Jules Rimet, Av. Brasil...

    Sentido: Olinda / Recife

    Desvio: ... Av. Brasil, Av. Jules Rimet, Rua Fenelon Ático Leite, Rua 01 (Rua Clídio de Lima Nigro), Av. Cel. Frederico Lundgren , Rua Belo Horizonte, Rua Almirante Tamandaré, Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcanti...

    Confira as mudaças nas linhas 1907 e 1996
    1907-Paulista/Rio Doce(Via Bultrins);
    1996 – Arthur Lundgren/Rio Doce (Paratibe).

    Desvio: ... Av. México, Av. Brasil, Av. Jules Rimet, Rua Fenelon Ático Leite, Rua 01 (Clídio de Lima Nigro), Rua Estudante Cláudio Uchôa C. Filho, Primeira Travessa Leão, Av. Cel. Frederico Lundgren, Rua 01 (Rua Clídio de Lima Nigro), Rua Fenelon Ático Leite, Av. Jules Rimet, Av. Brasil, Av. México...

    Já no atendimento Nobre, a linha 1907 – Paulista/ Rio Doce terá um desvio diferente:

    Desvio: ...Av. México, Av. Brasil, Av. Jules Rimet, Rua Fenelon Ático Leite, Rua 01 (Rua Clídio de Lima Nigro),Rua Estudante Cláudio Uchôa C. Filho, Primeira Travessa Leão, Av. Cel. Frederico Lundgren, Rua 01 (Rua Clídio de Lima Nigro), Rua Fenelon Ático Leite, Av. Jules Rimet, Av. Brasil, Av. México...

    Para outras dúvidas, sugestões ou reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800.081.0158) ou WhatsApp para reclamações (9.9488.3999).

    Cidades: Olinda
    Assuntos: setra, seplag, compesa, obra, desvio de itinerario
    Compartilhe: Link para o post:
  • Obras dão novas formas à PE-425, no Sertão

    | Transporte

     PE-425

    As obras de implantação e pavimentação da PE-425, no trecho que liga Carnaubeira da Penha a Floresta, no Sertão do Itaparica, continuam avançando. É mais uma antiga reivindicação da população que está sendo atendida pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Transportes (Setra). Somente com essa ação de infraestrutura viária estão sendo investidos R$ 35,5 milhões.

    O trecho contemplado da PE-425 tem 43,4 quilômetros de extensão e, quando estiver totalmente concluído, beneficiará diretamente mais de 45 mil habitantes daquela região sertaneja com uma nova via pavimentada e sinalizada, que proporcionará boas condições de trafegabilidade, com conforto e segurança aos usuários.

    Até o momento, as equipes contratadas pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER), órgão vinculado à Setra, realizaram mais de 30% de todos os serviços. As obras têm previsão de término para o segundo semestre de 2018.

    Nos trechos onde estão sendo realizados os trabalhos de terraplenagem, com equipamentos pesados, além da instalação dos dispositivos de drenagem, o tráfego segue pelos desvios laterais. Em outros, onde foram concluídas a imprimação e a aplicação da camada de asfalto, o fluxo está liberado e continua na medida em que os trabalhos avançam no sentido Carnaubeira da Penha.

    As equipes seguem atuando também no restante do segmento, onde uma ponte será construída e substituirá uma passagem molhada, localizada na comunidade de Jaburú. As obras serão finalizadas com a implantação da sinalização.

    A nova PE-425 vai substituir uma antiga estrada de terra que causava transtornos, principalmente no período chuvoso, além do tempo gasto a mais para percorrer esse trecho em obras.

    A PE-425 é um importante corredor viário que liga os Sertões do São Francisco, Itaparica e Central. Ela vai encurtar o deslocamento aos estados da Bahia, Paraíba e Ceará, melhorando a mobilidade das pessoas, e proporcionará mais facilidades no transporte da produção dos agricultores e empresas daquela região, gerando menor custo dos fretes.

    Essa iniciativa do Governo de Pernambuco vai contribuir imensamente para o desenvolvimento socioeconômico da região, gerar mais empregos e incrementar o turismo dos municípios beneficiados diretamente por essa ação, entre eles Floresta, que se destaca como um dos principais criadores de caprinos e ovinos do País e no também cultivo de tomate e melancia.

    Cidades: Floresta
    Assuntos: setra, der, governo de pernambuco, PE-425, obras
    Compartilhe: Link para o post:
  • Grande Recife inicia processo para emissão da Carteira de Estudante 2018

    | Educação, Transporte

    Escolas e órgãos gestores da Educação já estão validando seus alunos e unidades de ensino para a emissão da Carteira de Estudante 2018. O processo é gerenciado pelo Grande Recife Consórcio de Transportes, que abrirá o sistema para os estudantes da Região Metropolitana a partir do próximo dia 15 de janeiro. A novidade é que o documento será obrigatório para todos os beneficiários do programa Passe Livre.

    Dados sobre as escolas e seus respectivos alunos já estão sendo cadastrados no Consórcio. A partir daí, os interessados em obter a Carteira de Estudante 2018 poderão acessar o sistema, no site do Grande Recife (www.granderecife.pe.gov.br), fornecendo o nome completo e data de nascimento. Se as informações que surgirem estiverem corretas, basta o solicitante confirmar e um boleto no valor de R$ 12,45 será gerado. O título pode ser pago em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil.

    O Grande Recife é o órgão responsável pela emissão das Carteiras para estudantes dos níveis Fundamental e Médio, além do Técnico Profissionalizante e Pré Vestibular. Caso o aluno queira usar o nome social no documento basta procurar o Consórcio - no setor de Carteira Estudantil, na Rua Joaquim Felipe, nº 73, Boa Vista - que a inserção será feita. Cerca de 5.000 cartazes com informações sobre o processo serão fixados nos ônibus e escolas, aliado a isso a publicidade em backbus, que ajudará a difundir a informação.

    Vale lembrar que a Carteira de Estudante 2017 é valida somente até o dia 31 de março de 2018.

    PASSE LIVRE – devido ao Decreto nº 44.107/2017, a partir deste ano, os beneficiários do Passe Livre deverão ter a Carteira de Estudante. A medida é uma forma de equiparar todos os alunos que têm direito ao benefício àqueles que pagam meia passagem nos ônibus através do VEM Estudantil.

    O programa do Governo do Estado garante duas passagens por dia (ida e volta), durante o ano letivo, para estudantes da rede pública estadual e cotistas da Universidade de Pernambuco (UPE) que precisam se deslocar na Região Metropolitana do Recife. Nestes casos, os alunos terão até o dia 31 de março para apresentar a Carteira de Estudante. Do contrário, terão o benefício suspenso até a situação seja regularizada.

    Esta checagem será feita pelo Grande Recife com base no cruzamento das informações de estudantes beneficiados pelo Passe Livre com a lista de estudantes que possuem a Carteira de Estudante.

    Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações os usuários podem entrar em contato com o Grande Recife, por meio da Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), somente para reclamações.

    Cidades: Recife
    Assuntos: secid, sistema sei, grande recife, carteira de estudante, passe livre, governo de pernambuco, vem estudantil
    Compartilhe: Link para o post:
  • Festa religiosa no Litoral Norte conta com reforço de ônibus

    | Transporte

    O Grande Recife disponibiliza uma programação especial para a Levada e Buscada de São Gonçalo do Amarante, no Litoral Norte de Pernambuco. A festa religiosa acontece em dois momentos: o primeiro neste domingo (07), quando o santo é levado de Itapissuma para a Ilha de Itamaracá e, no próximo (14), quando a imagem é trazida de volta. Ônibus extras farão estocagem no Terminal Integrado de Igarassu.

    Fazem parte da programação especial as linhas 1964 – TI Igarassu/TI Macaxeira e 1968 – Ilha de Itamaracá/TI Igarassu. No dia 14, quando o público da festa é maior, a frota recebe um reforço de três ônibus que, juntos, realizarão 21 viagens a mais que o normal para os domingos. Além disso, dois veículos farão estocagem no TI Igarassu, no dia 07, e outros quatro prestarão o serviço no dia 14.

    Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações os usuários podem entrar em contato com o Grande Recife, por meio da Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), somente para reclamações.

    Assuntos: secid, sistema sei, grande recife, festa religiosa
    Compartilhe: Link para o post:
  • Paulo Câmara: "Vamos trabalhar para acelerar as obras do Hospital Geral do Sertão"

    | Saúde, Transporte

    Novo equipamento de saúde, que receberá um investimento total de R$ 60 milhões, disponibilizará, ao todo, 140 leitos de internamento e 20 leitos de UTI, beneficiando mais de 236 mil habitantes

    Com o compromisso de ampliar o acesso à saúde pública e melhorar a qualidade dos serviços prestados aos sertanejos, o governador Paulo Câmara assinou, nesta quinta-feira (04.01), Ordem de Serviço para o início das obras do Hospital Geral do Sertão Governador Eduardo Campos – HGS, neste município, no Sertão do Pajeú. Acompanhado da primeira-dama Ana Luiza, Paulo destacou que não faltará empenho para que o equipamento seja entregue no final deste ano. A unidade, que receberá um investimento total de R$ 60 milhões, irá beneficiar mais de 236 mil habitantes de dez cidades da região. Com capacidade para realizar, em média, 500 internamentos por mês, serão disponibilizados, entre outros serviços, atendimento ambulatorial nas especialidades de traumato-ortopedia, clínicas geral, cardiológica e neurológica.

    “A gente começa 2018 muito otimista em relação ao futuro e ciente dos desafios que temos que enfrentar, não podendo descansar sobre a questão da saúde. Não podíamos deixar de realizar esse investimento, que vai preencher uma lacuna importante. Uma estrutura que vai dialogar com toda a região. Vamos fazer esse esforço porque sabemos que é fundamental para melhorar a saúde dos pernambucanos. A previsão para conclusão do hospital era de 24 meses, mas vamos acelerar a obra para tentar entregar o Hospital Geral do Sertão já no final do ano, para que a gente tenha condição de começar os atendimentos no início de 2019”, afirmou o governador Paulo Câmara.

    Para a obra de terraplanagem - primeira etapa das intervenções -, serão investidos cerca de R$ 2,6 milhões, e os serviços serão realizados em um terreno de 30 mil metros quadrados (m²), localizado às margens do km 418 da BR-232, com prazo de conclusão de 90 dias. Além de Serra Talhada, o HGS abrangerá os municípios sertanejos de Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte e Triunfo.

    Após a conclusão da terraplenagem, será iniciada a fase de locação e escavação dos elementos de fundação, drenagem de águas pluviais e serviços preliminares de construção, para que, posteriormente, seja iniciada a edificação da unidade hospitalar, que terá, aproximadamente, 10 mil m² de área construída. A previsão é de que as obras totais do hospital sejam concluídas em dezembro de 2019.

    A estrutura física do Hospital Governador Eduardo Campos contará com cinco salas de cirurgia, 140 leitos de internamento e 20 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O Hospital irá oferecer atendimento ambulatorial nas especialidades de traumato-ortopedia, clínicas geral, cardiológica e neurológica, além de cirurgia geral e vai complementar a rede de saúde da III Macrorregião, que possui 35 municípios e atende uma população de 842.153 habitantes. A III Macrorregião é composta pelas VI, X e XI Regionais de Saúde do Estado de Pernambuco.

    O secretário de Saúde, Iran Costa, destacou a grandiosidade da obra, enfatizando que a interiorização de equipamentos de saúde como o HGS não beneficiará apenas a população do Sertão do Pajeú, mas de todo o Estado. “Quero dizer que o governador Paulo Câmara está andando na contramão da crise. Essa é uma obra fundamental para expansão do serviço público de saúde e resolve uma dificuldade assistencial que é um trauma para a região. O Hospital Geral do Sertão será um dos maiores hospitais do interior. É uma obra grandiosa para uma região grandiosa”, ressaltou. O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, agradeceu ao governador Paulo Câmara e enfatizou que a obra terá um significado histórico para todo o Sertão. “Marca um tempo diferente, em que demonstra que o senhor tem coragem e ousadia. O Hospital vai mudar o atendimento de urgência e emergência do Sertão pernambucano. O governador está escrevendo uma página na história de Pernambuco com a construção dessa unidade de saúde”, pontuou.

    VARZINHA – Após a assinatura da Ordem de Serviço do Hospital Geral do Sertão, o governador Paulo Câmara inaugurou a travessia urbana do Distrito de Varzinha, localizado no km 388,3 da Rodovia BR-232, também no município de Serra Talhada, Sertão do Pajeú. A melhoria do trecho entre a Ponte Lima e Castro, na entrada da BR-316, com extensão de 0,61 quilômetros (km), recebeu um investimento de R$1.272.371,63 e teve como objetivo canalizar e disciplinar o tráfego local. Com o crescimento do comércio, aumentou, também, a quantidade de veículos – principalmente caminhões – trafegando na rodovia. Esse aumento resultou na falta de ordenamento, provocando o surgimento de pontos de conflito e impactando, diretamente, na utilização da via. Foram projetadas vias marginais com 9 metros (m) de largura e dois retornos com distância entre si de 300m, com área de estacionamento.

    Também  acompanharam o ato os secretários Kaio Maniçoba (Habitação); João Campos (chefe de Gabinete); Sebastião Oliveira (Transportes); a deputada federal Creuza Pereira; os deputados estaduais Rogério Leão, Lucas Ramos e Aluísio Lessa; o diretor de operação e obras do Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER-PE), Silvano Carvalho. Também estiveram presentes os prefeitos Tácio Pontes (Parnamirim); José Patriota (Afogados da Ingazeira); Sandra da Farmácia (Calumbi); Anchieta Patriota (Carnaíba); Sebastião Nunes (Quixaba); Belarmino Vasquez (Tracunhaém); Geovane Martins (Santa Terezinha); Evandro Valadares (São José do Egito); João Batista (Triunfo); e João Angelim (Moreilândia).

    Cidades: Serra Talhada
    Assuntos: sei, setra, ses, paulo camara, ordem de serviço, hospital geral do sertao, travessia urbana
    Compartilhe: Link para o post:
  • Turismo de Triunfo ganha reforço com inauguração de terminal rodoviário

    | Turismo, Transporte

     Triunfo

    Com um investimento de R$ 1,6 milhão, o equipamento vai melhorar o fluxo do transporte intermunicipal, oferecendo mais conforto e segurança para mais de 15 mil triunfenses e turistas

    Em visita ao Sertão do Pajeú, nesta quinta-feira (28.12), o governador Paulo Câmara entregou o novo Terminal Rodoviário de Triunfo, antigo anseio da população local. Com 2,1 mil metros quadrados de área construída, o equipamento contará com uma estrutura de acesso universal, com rampas de acessibilidade e banheiros adaptados; além de comportar boxes comerciais e cantina. Localizada na Avenida Olavo Gomes de Oliveira, às margens da PE 365, a rodoviária contou com um aporte de R$ 1.650.000,00 do tesouro estadual, beneficiando mais de 15 mil triunfenses e turistas. A expectativa é que circulem no local mais de cinco mil passageiros por ano.
     
    "Estamos entregando um equipamento moderno, bem feito e que, com certeza, vai servir muito bem ao povo de Triunfo e aos turistas que vão vir visitar esta belíssima cidade. E isso é fundamental, porque a gente precisa priorizar as principais necessidades de cada município. E finalizar as obras dessa rodoviária era uma prioridade. Então, eu fico muito feliz em vir aqui, entregar obras, conversar com as pessoas e, principalmente, planejar o futuro que a gente quer para um Pernambuco cada vez mais igual e mais integrado", destacou o governador.  
     
    A estrutura conta com 209,52 metros quadrados de área coberta; quatro boxes comerciais; uma cantina; quatro banheiros (dois adaptados para pessoas com deficiência); e duas plataformas para embarque e desembarque de passageiros. "Vamos poder impulsionar o ciclo virtuoso do turismo local, que atrai milhares de pessoas das diversas regiões que vêm em busca de conforto, de lazer e práticas culturais. Eu saio muito feliz daqui, hoje, com essa entrega e agradeço ao governador Paulo Câmara por ter me dado a oportunidade de estar no momento certo e na hora certa para poder ajudá-lo a concluir essa importante obra para a população de Triunfo", frisou o secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira.
     
    Para o prefeito João Batista, o novo equipamento vai impulsionar a receptividade do município, principalmente nos períodos de férias e alta estação. "Nós recebemos muitos turista de todo o Estado e até de fora. Então, esse terminal rodoviário, além de possibilitar mais conforto para os triunfenses que se deslocam até a capital, ele vai possibilitar também que os turistas sejam bem recebidos no nosso município, funcionando como nosso ponto receptivo turístico", registrou.
     
    EDUCAÇÃO - Paulo Câmara aproveitou a passagem pelo município para visitar as obras da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Alfredo de Carvalho. A unidade de ensino passa por serviço de reforma e ampliação com construção da quadra coberta, contando com um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões. Após a reforma, a escola passará a contemplar 15 salas de aula; laboratórios de informática, línguas, matemática/física, biologia e química; biblioteca (ampliação do espaço e acervo); refeitório; cozinha e quadra poliesportiva coberta. Por conta das obras, os estudantes foram transferidos provisoriamente para a Escola Estadual Monsenhor Luiz Sampaio e para o Convento São Boa Ventura (alugado pelo Estado). A previsão de conclusão das obras é março de 2018.
     
    ÁGUA - Ainda em Triunfo, foram dados por inaugurados dois Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água nas comunidades da Associação dos Moradores de Santa Luzia e Associação Comunitária dos Moradores do Sítio Barbalho e adjacências. O SSAA vai levar água de qualidade para cerca de 160 famílias da Zona Rural que dependiam de carros-pipa, barragens ou açudes. O sistema prevê a perfuração e instalação de poço artesiano com bomba submersa, reservatório elevado, rede de adução e distribuição de água nas residências. Para esta ação, foram investidos R$ 132 mil.
     
    Cidades: Triunfo
    Assuntos: sei, setra, paulo camara, terminal rodoviario de triunfo
    Compartilhe: Link para o post:
  • Grande Recife divulga esquema especial de ônibus para o Réveillon

    | Transporte

    Para garantir a mobilidade dos usuários do transporte público que forem encontrar os amigos ou assistir a queima de fogos durante o Réveillon, o Grande Recife disponibilizará um esquema especial de ônibus. Serão 22 linhas Bacuraus que receberão reforço em suas viagens na madrugada do dia 1º de janeiro de 2018, totalizando 272 viagens, 81 a mais que o normal. Confira abaixo quais são as linhas que receberão reforço:

    036 – Aeroporto (Bacurau)
    038 – Residencial Boa Viagem (Bacurau)
    063 – Jardim Piedade (Bacurau)
    073 – Candeias (Bacurau)
    352 – Curado II (Bacurau)
    745 – Alto José Bonifácio (Bacurau)
    846 – Águas Compridas (Bacurau)
    744 – Dois Unidos (Bacurau)
    1956 – Igarassu (Bacurau)
    1985 – Rio Doce (Bacurau)
    1995 – Pau Amarelo (Bacurau)
    233 – Cavaleiro (Bacurau)
    254 – Jaboatão (Bacurau)
    322 – Jardim São Paulo (Bacurau)
    643 – Córrego do Jenipapo (Bacurau)
    2435 – CDU (Várzea) (Bacurau)
    2457 – São Lourenço (Bacurau)
    626 – Brejo (Bacurau)
    184 – Cabo (Bacurau)
    131 – UR-02 (Bacurau)
    145 – Alto Dois Carneiros (Bacurau)
    146 – UR-11 (Bacurau)

    Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações os usuários podem entrar em contato com o Grande Recife, por meio da Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou Whatsapp (99488.3999), somente para reclamações.

    Cidades: Recife
    Assuntos: grande recife, sistema sei, onibus reveillon
    Compartilhe: Link para o post:
  • Aeroporto de Serra Talhada já pode receber voo noturno

    | Transporte

    Mais uma etapa da obra de requalificação do Aeroporto de Serra Talhada foi concluída. Testada e aprovada na noite desta quinta-feira (21), a nova iluminação atende todos os requisitos técnicos que permitem as aeronaves pousarem e decolarem no equipamento durante o período noturno.

    O primeiro avião a testar as luzes do aeroporto transportou o cantor Pedrinho Pegação, que faz show na Capital do Xaxado. Ainda nesta noite, outra aeronave pousará na cidade, desta vez levando Wesley Safadão, que também fará uma apresentação em Serra Talhada.

    “Muitas pessoas estão envolvidas e focadas para que consigamos entregar à população o aeroporto em condições de receber aviões comerciais o mais rápido possível. Muito em breve, estaremos com todas as certificações em mãos. É mais uma importante ação da gestão do governador Paulo Câmara voltada para o desenvolvimento do Sertão do Pajeú”, destacou o secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira.

    Cidades: Serra Talhada
    Assuntos: setra, aeroporto de serra talhada, paulo camara, requalificaçao
    Compartilhe: Link para o post:
  • Lombadas eletrônicas serão desligadas no feriadão de Natal

    | Transporte
    Melhorar a mobilidade e reforçar a segurança nas estradas estaduais durante os festejos natalino. Este é o objetivo do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão ligado à Secretaria Estadual de Transportes. Para facilitar o fluxo de veículos, serão desligadas lombadas eletrônicas localizadas nos pontos de maior movimento. 

    Algumas rodovias terão atenção redobrada, como a BR-232, que deverá ter um aumento de 30% no fluxo de veículos; PE-060, que leva ao Litoral Sul; PE-035, em direção ao Litoral Norte do Estado. A ação do Governo de Pernambuco é intensificada em períodos especiais, como os feriadões, para garantir mais mobilidade nas rodovias estaduais. 

    O desligamento acontecerá das 12h  desta quinta-feira (21) até às 05h da próxima terça-feira (26), nos equipamentos localizados na BR-232, nos km 6,2; 6,3; 7,4; 7,8 e Km 9,2. No litoral Sul e Norte, as lombadas serão desligadas na sexta-feira (22), às 05h, e religadas na terça-feira (26) às 5h. Na PE-35 em Itapissuma,  serão desligados os equipamentos localizados nos quilômetros 7,3 e 7,9. E na PE-60, em Ipojuca, no quilômetros 16,63.

    Atenção redobrada e uso do cinto de segurança são fundamentais para o condutor que vai viajar. Para evitar problemas quando pegar a estrada, o órgão aconselha a verificar todos os equipamentos de  segurança do veículo, condições dos faróis e níveis de óleo e combustível.

    Assuntos: setra, der, governo de pernambuco, lombadas eletronicas, desligamento, rodovias
    Compartilhe: Link para o post: