meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • Faixa Azul da Antônio de Góes receberá mais três linhas neste sábado (20)

    | Trânsito

    Algumas linhas que trafegam na Av. Antônio de Góes, no Pina, terão seus itinerários modificados a partir das 9h deste sábado (20). Elas passarão a utilizar a pista norte da via, trafegando pela faixa azul. Com isso, as linhas passam a atender as paradas de número 010111, 010113 e 010115, localizadas na pista da direita. Confira as linhas:

    Linhas:

    • 011 – Piedade/ Derby;
    • 013 – Jardim Beira Rio (Pina);
    • 043 – Aeroporto/ Tacaruna (Derby).
    Cidades: Recife
    Assuntos: secid, grande recife, sistema sei, faixa azul, novas linhas
    Compartilhe: Link para o post:
  • Linha opcional ganha reforço no período de verão

    | Trânsito

    Para melhor atender aos usuários que desejam ir às praias do Paiva, Enseada dos Corais e Gaibu no período do verão, a partir deste sábado (20), a linha 160 – Gaibu/ Barra de Jangada (Opcional) passará a ter o reforço de um veículo a mais na frota. Serão oito viagens a mais nos próximos sábados e domingos, totalizando 41 viagens por dia.

    Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800.081.0158) ou WhatsApp para reclamações (9.9488.3999).

    Assuntos: secid, grande recife, sistema sei, linha opcional, reforço
    Compartilhe: Link para o post:
  • Linhas de Piedade têm terminal modificado temporariamente

    | Trânsito

    Iniciou nesta quarta-feira (17) a construção da nova baia para estacionamento dos ônibus no miniterminal de Dom Helder Câmara, em Jaboatão dos Guararapes. A obra tem previsão de término em três semanas. Com isso, as linhas que trafegam pela Rua João Fragoso de Medeiros mudarão de itinerário provisoriamente. Entenda as modificações:

    Linha 061 – Piedade: Junto à baia que está em construção, será instalada uma parada que funcionará para o início das viagens da linha 061 – Piedade com terminal na Rua João Fragoso de Medeiros.

    Linha 064 – Piedade (Opcional): A partir deste sábado (20), até o fim das obras, a linha 064 – Piedade (Opcional) fará o início das viagens no miniterminal da Rua Caracol com as linhas 011 – Piedade/ Derby e 910 – Rio Doce/ Piedade.

    Cidades: Jaboatão dos Guararapes
    Assuntos: secid, grande recife, sistema sei, mudança de terminal, mudança temporaria
    Compartilhe: Link para o post:
  • Operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro nas praias e interior pernambucano

    | Trânsito

    operação rota de fuga  

    Nos quinze primeiros dias de janeiro, as Operações Rota de Fuga – ORF, e Trânsito Seguro – OTS, ambas coordenadas pela Secretaria das Cidades – Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, abordaram 1.590 veículos em blitzes nas praias de Porto de Galinhas, Tamandaré, Recife, Cabo de Santo Agostinho, Goiana e as cidades de Caruaru e Ipojuca.

    Juntas, as Operações autuaram 562 condutores por não usar o cinto de segurança, falar ao celular durante a condução do veículo, dirigir sob o efeito de álcool e falta de equipamento de segurança obrigatório. Desses, 53 tiveram o veículo removido para o depósito do Órgão, 91 condutores tiveram a Carteira Nacional de Habilitação – CNH, recolhida por recusa ou constatação de alcoolemia.

    O objetivo principal da Operação Rota de Fuga é coibir a realização de manobras perigosas por carros e motocicletas tanto nas vias como nas calçadas, colocando em risco a segurança no trânsito, em particular dos pedestres. Além disso, a Operação rompe com o modelo tradicional de blitz estática e mobiliza as equipes, estrategicamente, a fim de impedir a evasão dos infratores. Já a Operação Trânsito Seguro tem como alvo infrações do cotidiano, a exemplo de deixar de usar o cinto de segurança e dirigir falando ao celular, realizando a fiscalização comum nas ruas e avenidas e garantindo o cumprimento das leis.

    De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, a ampliação do trabalho da OTS e ORF partiu de uma determinação do Governador Paulo Câmara no que se refere as ações de segurança nas praias. “Nossos agentes estão nas ruas para garantir aos cidadãos mais tranquilidade nesses dias de descanso. É importante que cada um faça seu papel e pedimos aos condutores prudência na hora de dirigir, além de não ingerir bebida alcoólica”, enfatizou. 

    “Muitos condutores já assimilaram a importância de se precaver, mas infelizmente uma parcela ainda insiste em descumprir a Lei e o fazem de forma deliberada, cientes que colocam em risco não apenas a própria vida, mas também a vida de outras pessoas. Por isso, estamos usamos as atividades educativas e fiscalizadoras, e, se for preciso, coercitiva”.

    Com o objetivo de alertar os motoristas , técnicos da Coordenadoria de Educação no Trânsito do Órgão, acompanhados dos artistas educadores da Turma do Fom Fom, visitam bares, localizados no litoral, levando óculos que simulam embriaguez, distribuindo bafômetros descartáveis e panfletos esclarecendo os valores e punições para quem usa álcool e dirige. Foi entregue medalha, de forma condecorativa, para o amigo da vez. O objetivo da ação é chamar a atenção para uma mudança de atitude dos condutores que ainda insistem de fazer a mistura do álcool com direção, ampliando os investimentos em educação de trânsito visando expandir as frentes de atuações para atingir crianças, adolescentes, jovens e adultos, com o intuito exclusivo de reduzir consideravelmente o número de acidentes no Estado.

    Cidades: Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Goiana, Ipojuca , Recife, Tamandaré
    Assuntos: secid, detran, paulo camara, operaçao rota de fuga, operaçao transito seguro, blitzes
    Compartilhe: Link para o post:
  • Linhas têm itinerário desviado no centro para montagem de palco

    | Trânsito

    A CTTU/ Recife irá interditar o Cais da Alfândega a partir da próxima segunda-feira (15) para montagem do palanque do Carnaval 2018. Enquanto o equipamento estiver montado, as linhas que trafegam pelo local terão seus itinerários modificados temporariamente. Confira as mudanças:

    Linhas:
    018 - Brasília Teimosa - Via Prefeitura;
    033 - Aeroporto - Via Prefeitura;
    071 - Candeias - Via Prefeitura ;
    107 - Circular (Cabugá / Prefeitura);
    167 - TI Tancredo Neves (IMIP) - Via Prefeitura;
    242 - Pacheco - Via Prefeitura;
    611 - Alto José do Pinho;
    612 - Morro da Conceição;
    717 - José Amarino dos Reis – Via Prefeitura;
    2432 - CDU (Várzea) - Via Prefeitura.

    Desvio de Itinerário: ...Av. Cais do Apolo, Ponte Maurício de Nassau, Rua 1º de Março, Rua do Imperador, Rua da Praia, Travessa do Arsenal de Guerra, Av. Martins de Barros, Cais de Santa Rita, Terminal de Santa Rita...

    Já essas linhas passarão a trafegar pela Rua Madre de Deus:
    622 - Vasco da Gama (Cabugá);
    642 - Guabiraba (Córrego do Jenipapo);
    722 - Campina do Barreto.

    Desvio de Itinerário: ...Ponte Buarque de Macedo, Rua Madre Deus, Ponte 12 de Setembro (antiga Ponte Giratória), Cais de Santa Rita, Av. Martins de Barros,...

    A linha: 100 - Circular (Conde da Boa Vista / Prefeitura), terá outro desvio, confira:

    Desvio de Itinerário: ...Ponte Buarque de Macedo, Rua Madre Deus, Av. Alfredo Lisboa, Av. Militar, Av. Cais do Apolo, Ponte Maurício de Nassau...

    Com a montagem do palco, a parada nº 180045, na Av. Cais do Apolo, lado oposto ao Banco Santander deixa de ser atendida. Para outras dúvidas, sugestões ou informações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800.081.0158) ou WhatsApp para reclamações (9.9488.3999).

    Cidades: Recife
    Assuntos: secid, cttu, mudança de itinerario, mudança provisoria
    Compartilhe: Link para o post:
  • Linhas passarão a utilizar a Faixa Azul da Avenida Antônio de Góes a partir deste sábado (13)

    | Trânsito

    Quatro linhas que trafegam pela Av. Antônio de Góes, no Pina, passarão por uma mudança no itinerário neste sábado (13). Com a implantação da Faixa Azul na via desde a última terça-feira (9), essas linhas passarão a trafegar na pista norte da via, utilizando o equipamento.

    Confira as linhas:

    039 Setúbal (Príncipe)

    044 Massangana (Boa Vista)

    069 Conjunto Catamarã

    2040 CDU/Boa Viagem/Caxangá

    Com a mudança de faixa, essas quatro linhas passarão a atender as paradas de nº 010111, 010113 e 010115, deixando de atender as localizadas no canteiro central da via.

    Cidades: Recife
    Assuntos: secid, grande recife, sistema sei, faixa azul, mudança de itinerario
    Compartilhe: Link para o post:
  • NOTA - Reunião do Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM)

    | Trânsito
    Mais uma vez priorizando a transparência e o diálogo, o governador Paulo Câmara determinou o adiamento da reunião do Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM), que aconteceria na sexta-feira (12) para discutir a recomposição tarifária de 2018. Uma nova data para a reunião do CSTM será anunciada.

    A realização da reunião estava assegurada e respaldada pela Justiça, mas, embora ainda não tenha sido formalmente intimado a prestar esclarecimentos, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria das Cidades, se antecipará ao prazo e juntará à ação todas as informações solicitadas. 

    O Governo do Estado reitera seu compromisso com a transparência e reafirma todo seu esforço para oferecer melhores condições de  transporte à população.
    Assuntos: sei, paulo camara, cstm, governo de pernambuco, secid
    Compartilhe: Link para o post:
  • Ônibus da Várzea mudam itinerário para poda de árvores

    | Trânsito
    Um trecho da Avenida Afonso Olindense, no bairro da Várzea, ficará interditado nesta quarta-feira (10) para o serviço de poda de árvores na localidade. Por isso, o Grande Recife modifica o itinerário de duas linhas que trafegam entre o Supermercado Arco-íris e a Rua Azeredo Coutinho. A alteração tem início às 08h e segue até que o trabalho seja concluído.
     
    Confira abaixo as linhas que terão o itinerário modificado e o desvio:
     
    302 – TI TIP/Caxangá
    2432 – CDU (Várzea)
     
    Sentido terminal/ponto de retorno:
    Avenida Afonso Olindense, Praça da Várzea, Rua Amaro Gomes Poroca, Rua Francisco Lacerda, Rua João Francisco Lisboa e Rua Mário Campelo.
     
    Para outras dúvidas, sugestões ou reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800.081.0158) ou WhatsApp para reclamações (9.9488.3999).
    Cidades: Recife
    Assuntos: secid, grande recife, poda de arvores, interdiçao, mudança de itinerario
    Compartilhe: Link para o post:
  • Linha tem mudança de itinerário provisória em Jardim São Paulo

    | Trânsito

    A CTTU vai interditar a Rua Italacy, no bairro de Jardim São Paulo. O bloqueio ocorre a partir desta terça-feira (9) por conta de um serviço de drenagem que será executado pela Emlurb. A previsão de término da obra é de 15 dias. Com disso, a linha 240 – Cavaleiro/ Ceasa, que circula pela via, terá seu itinerário modificado provisoriamente. Confira a mudança:

    Sentido: Cavaleiro /Ceasa

    Desvio: ...Rua Leandro Barreto, Av. São Paulo, Rua Aníbal Portela, BR-101, Girador do Ceasa...

    Sentido: Ceasa/ Cavaleiro

    Desvio: ... BR-101, Rua Aníbal Portela, Av. São Paulo, Rua Leandro Barreto...

    Para outras dúvidas, sugestões ou reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800.081.0158) ou pelo WhatsApp (9.9488.3999).

    Cidades: Recife
    Assuntos: secid, cttu, emlurb, mudança de itinerario, mudança provisoria
    Compartilhe: Link para o post:
  • DETRAN-PE faz campanha educativa no verão pernambucano

    | Trânsito

    turma do fom fom


    Com o título  "Bebida e Direção? Nãoooo", a ação Verão nas Praias, contou ainda com 150 agentes da Operação Trânsito Seguro (OTS), com objetivo de reduzir acidentes de transito no estado. 

    O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, deu continuidade a campanha educativa de verão sob o título “Bebida e Direção? Nãoooo”. A ação aconteceu no último sábado (06), na praia da Vila de Porto de Galinhas, Ipojuca, onde técnicos da Coordenação de Educação no Trânsito, acompanhados de artistas educadores da Turma do Fom Fom, realizaram abordagens e distribuição de material educativo.

    A equipe da Coordenadoria de Educação, sempre acompanhados da Turma do Fom Fom. Visitaram os bares da Vila levando óculos que simulam embriaguez e bafômetros descartáveis durante as visitas nos bares e praias do litoral sul e norte, além de entregarem medalhas para premiar os amigos da vez. Foram distribuídos panfletos esclarecendo os valores e punições para quem dirigir sob efeito do álcool e direção com o objetivo de chamar a atenção para uma mudança de atitude dos condutores que ainda insistem em fazer a mistura do álcool com direção.

    De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, a ação parte de uma determinação do governador Paulo Câmara, que indicou a ampliação dos investimentos em educação de trânsito visando expandir as frentes de atuações para atingir crianças, adolescentes, jovens e adultos, com o intuito exclusivo de reduzir consideravelmente o número de acidentes no estado.

    Blitzes - O Litoral Sul e Norte, e as cidades com grande fluxo de visitantes durante o verão, são alvo das ações educativas que têm como objetivo de cooperar com a segurança, evitando roubos de veículos, acidentes e outros tipos de violência, além de coibir o cometimento de infrações e auxiliar com a fluidez do tráfego.

    Participaram da ação 150 agentes de trânsito das Operações Trânsito Seguro – OTS e Rota de Fuga - ORF, 20 viaturas, 10 motocicletas, 11 caminhões guinchos e dois veículos de leitura de placas (PK), se posicionaram em locais estratégicos, principalmente nas praias de Porto de Galinhas, Tamandaré, no Litoral Sul e Itamaracá e Ponta de Pedra, no Litoral Norte, além das cidades de Gravatá, Caruaru e Limoeiro, no interior do Estado.

    As operações contaram ainda com o apoio do Batalhão de Policia de Trânsito – BPTran, Batalhão de Polícia Rodoviária – BPRV e da Polícia Militar de Pernambuco – PMPE, tendo também como foco principal, a realização do teste de alcoolemia (bafômetro) para coibir a mistura de álcool e direção no trânsito.  Juntos, a ORF e OTS, além de trabalharem na fluidez do trânsito, abordaram 700 veículos, desses, 100 condutores foram autuados cometendo infrações, como não usar o cinto de segurança, conduzir o veículo falando ao celular e não uso dos equipamentos de segurança. Um total de 20 motoristas se recusaram fazer o teste de alcoolemia e 10 tiveram sua carteira recolhida e foram autuados por dirigir alcoolizado, além disso, 30 veículos foram removidos para o depósito do Órgão.  

    De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, a ampliação do trabalho da OTS e ORF partiu de uma determinação Governo de Pernambuco no que se refere as ações de segurança nas praias. “Nossos agentes estão nas ruas para garantir aos cidadãos mais tranquilidade nesses dias de descanso. É importante que cada um faça seu papel e pedimos aos condutores prudência na hora de dirigir, além de não ingerir bebida alcoólica”, enfatizou. 

    “Muitos condutores já assimilaram a importância de se precaver, mas infelizmente uma parcela ainda insiste em descumprir a Lei e o fazem de forma deliberada, cientes que colocam em risco não apenas a própria vida, mas também a vida de outras pessoas. Por isso, estamos intensificando as atividades educativas e fiscalizadoras, e, se for preciso, coercitiva”.

    Cidades: Caruaru, Gravatá, Ipojuca
    Assuntos: secid, detran, governo de pernambuco, educacao no transito, fiscalizaçao
    Compartilhe: Link para o post: