meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • Paulo Câmara cria Batalhão Integrado Especializado de Caruaru

    | Segurança
    Batalhão

    Nova estrutura reforçará o policiamento ostensivo no Agreste e regiões circunvizinhas


    O governador Paulo Câmara enviou, nesta terça-feira (21.03), à Assembleia Legislativa de Pernambuco,  Projeto de Lei Complementar nº 1211/2017, que cria o Batalhão Integrado Especializado (BIE) de Caruaru, na estrutura orgânica da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).  Com o objetivo de aperfeiçoar, quantitativa e qualitativamente, as ações voltadas à promoção da segurança pública e do bem-estar da população do Interior do Estado, a nova estrutura desempenhará suas atribuições no combate à criminalidade em Caruaru e  no Agreste, reforçando o policiamento ostensivo em grandes eventos, praças desportivas, unidades prisionais e demais espaços públicos.

    "Estamos criando o Batalhão Integrado Especializado de Caruaru para reforçar as ações da Polícia Militar no município e na região. O combate à violência é uma prioridade do Governo de Pernambuco, e vamos seguir implementado as ações necessárias para que a população do Agreste e todo o nosso Estado possa ter a segurança que desejamos", destacou o governador Paulo Câmara.

    O novo Batalhão também atuará no patrulhamento rural e de trânsito nas rodovias estaduais que cortam Caruaru e municípios da região, proporcionando às comunidades da área uma maior presença da Polícia Militar.  A ação foi discutida no programa Pacto Pela Vida, que conta com reuniões semanais comandadas pelo governador.
    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post:
  • Paulo: "Não vamos relaxar. Vamos continuar fazendo um Carnaval de paz e alegria, com o povo nas ruas"

    | Segurança, Administração, Cultura
    Reunião Monitoramento

    O governador Paulo Câmara fez, na manhã desta terça-feira, uma nova reunião de monitoramento das ações do Governo durante o Carnaval. Participaram secretários de Estado e os comandos da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Polícia Científica e do Corpo de Bombeiros Militar. Desde o sábado, o governador tem realizado diariamente esses encontros para fazer balanços parciais do trabalho de Segurança Pública e Saúde, em especial. Até o momento, o dia de ontem, a segunda-feira, foi o que teve menos ocorrências, tanto na área de Saúde, quanto na de Segurança. 

    Paulo voltou a pedir atenção da equipe, especialmente para hoje e as festas finais da Quarta-feira de Cinzas. "Não vamos relaxar. Vamos continuar fazendo um Carnaval de paz e alegria, com o povo nas ruas", destacou.


    Fotos: Ennio Benning/SEI
    Assuntos: paulo camara, governo de pernambuco, reunião monitoramento, carnaval 2017
    Compartilhe: Link para o post:
  • Em Nazaré da Mata, governador participa do 18º Encontro dos Maracatus de Pernambuco

    | Segurança, Administração, Cultura


    Nazaré da Mata

    Paulo Câmara visitou o município da Zona da Mata Norte, nesta segunda de Carnaval (27.02)

    NAZARÉ DA MATA – Nesta segunda-feira (27.02), o governador Paulo Câmara foi conferir de perto a beleza e os encantos do tradicional Encontro dos Maracatus de Baque Solto, em Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte, em continuidade à agenda que vem cumprindo no Carnaval pernambucano. Em sua 18º edição, a manifestação, que recebeu o título de Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil, em 2014, contou com a apresentação de cerca de 30 grupos. Um corredor montado na Praça Papa João XXIII, mais conhecida como a Praça da Catedral, serviu de passarela para as agremiações. Na oportunidade, o governador foi presenteado pelo prefeito Nino com uma gola de maracatu personalizada com a bandeira de Pernambuco.

    “Eu tive a oportunidade de vir algumas vezes à Nazaré, inclusive como governador, mas esse ano a gente está sentindo uma energia diferente. A cidade está fazendo uma festa bonita, com muita simplicidade, mas muito organizada. Está fazendo, mais uma vez, um grande Carnaval, valorizando a sua cultura, valorizando a sua tradição, valorizando o maracatu. E os foliões estão sentindo que podem vir brincar, andar pelas ruas, que vão encontrar muita alegria e paz”, ressaltou o chefe do Executivo estadual, destacando a importância desta expressão popular tipicamente pernambucana.

    Paulo confessou, ainda, sua satisfação em poder assistir a alegria das pessoas e a forte participação popular nas ruas. O governador salientou que este mesmo cenário pode ser visto em todos os polos festivos do Estado. “Eu estou muito satisfeito porque o Carnaval foi muito bem planejado. O momento é difícil, mas a gente está conseguindo fazer uma celebração alegre e muito tranquila. Toda a nossa equipe está de parabéns. Estamos todos determinados, trabalhando com muito afinco para fazer de Pernambuco um Estado melhor e mais seguro para todos”.

    Para o prefeito Nino, o encontro de maracatus é o grande destaque do Carnaval nazareno. "A motivação, vibração e entusiasmo desse pessoal que forma o nosso maracatu são contagiantes. Essa grandeza e tudo que eles têm nos provado, ao longo dos anos, nos dá muita força para continuar lutando em defesa da nossa cultura. Ano que vem, celebraremos o centenário desta manifestação, e isso é motivo de muito orgulho para todos nós", frisou.

    CASA DA RABECA – Após conferir a apresentação dos maracatus rurais, o governador seguiu para Olinda, na Região Metropolitana do Recife, para prestigiar a programação da Capital da Cultura. No bairro de Tabajara, Paulo assistiu, ao lado dos prefeitos Geraldo Julio (Recife) e Professor Lupércio (Olinda), a apresentação do grupo de Maracatu Piaba de Ouro. A comitiva seguiu para a Casa da Rabeca, onde cumprimentou e conversou com populares locais.

    “Eu venho aqui, hoje, em Olinda para, mais uma vez, admirar a irreverência dessa festa bonita, que tanto nos orgulha e que mostra ao Brasil a força do povo e da cultura pernambucana. Assim como Recife e outras cidades do Interior, Olinda está de parabéns pela estrutura e programação oferecidas”, frisou o chefe do Executivo.

    Celebrando seu primeiro Carnaval como prefeito de Olinda, Professor Lupércio destacou as belezas das culturas de bairro como importantes difusoras da folia de rua  e agradeceu o apoio do Estado na realização de mais um bonito Carnaval olindense. "Estamos fazendo uma festa linda, tranquila, com o povo nas ruas, mostrando o que a nossa cultura tem de melhor. Eu quero, desde já, agradecer ao governador pelo apoio essencial que tem nos dado", disse.

     
    MONITORAMENTO –  Como tem feito desde o primeiro dia de Carnaval, Paulo Câmara se reuniu, no início da manhã, com secretários de Estado e os comandos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Polícia Científica para fazer uma avaliação do trabalho do Governo no domingo de Carnaval, nas áreas de Saúde, Segurança Pública e Turismo. O encontro foi realizado no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. De acordo com o secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, "t
    udo está ocorrendo dentro do planejado. Nos polos de folia, a segurança está sendo executada com eficiência e muita tranquilidade. Certamente, vamos continuar nesse ambiente de paz durante todo o Carnaval", avaliou. 


    Fotos: Aluisio Moreira/SEI

    Assuntos: Nazaré da mata, paulo camara, governo de pernambuco, maracatus,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Paulo Câmara prestigia Carnaval de Bezerros

    | Segurança, Administração, Cultura
    Bezerros

    O governador dedicou seu domingo a ir às ruas do município do Agreste para acompanhar a irreverência dos foliões

     
    BEZERROS - O governador Paulo Câmara prestigiou, na manhã deste domingo (26.02), o Carnaval do município de Bezerros, marcado pelo desfile dos Papangus, tradicional festa da cidade do Agreste de Pernambuco. O evento, que já existe há 16 anos, atrai turistas de outros municípios pela cultura, cores e animação. Na companhia de secretários do Governo e do prefeito da cidade, Branquinho, o chefe do Executivo estadual acompanhou de perto a irreverência dos foliões nas ruas.
     
    Durante a festa, Paulo Câmara ressaltou o costume carnavalesco de Bezerros. "Já é tradição vir a Bezerros prestigiar o carnaval desse município que nos enche de orgulho. Parabéns a todos os foliões, que estão brincando o carnaval com muita paz", disse. Câmara reafirmou que todo o planejamento para o Carnaval deste ano tem dado certo. "Ontem, fizemos um bonito Galo da Madrugada, que foi o mais tranquilo dos últimos tempos e a gente tem certeza de que o Carnaval de Pernambuco vai manter a sua tradição, desfilando com toda alegria e com as pessoas na rua".
     
    O governador também convidou os pernambucanos a visitarem outros polos de carnaval, tanto da Região Metropolitana do Recife (RMR), quanto do interior do Estado. "Vão aos polos do interior, de Olinda e de Recife e vamos fazer do Carnaval de Pernambuco uma festa que nos orgulhe ainda mais", concluiu.
     
    O prefeito de Bezerros, Branquinho, afirmou estar orgulhoso por realizar um carnaval em que a população brinca com tranquilidade. "Esta é uma festa da paz, em que a população do município está tranquila e brincando com muita alegria", avaliou. O gestor municipal comentou, ainda, que, mesmo com as dificuldades econômicas, as pessoas estão nas ruas. "Estamos conseguindo fazer um carnaval muito bonito, mesmo diante dos atuais desafios econômicos", considerou.

    Fotos: Wagner Ramos/SEI
    Assuntos: paulo camara, governo de pernambuco, carnaval bezerros, papangus, branquinho,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Paulo Câmara amplia vagas de promoções para cabo, sargento e subtenente da PM e Bombeiros

    | Segurança

     Promoção Segurança

    O topo da carreira dos praças, a patente de subtenente, terá uma ampliação de 109,89%

    O governador Paulo Câmara encaminhou nesta sexta-feira (24/02) à Assembleia Legislativa Projeto de Lei Complementar que altera a composição do efetivo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, reforçando a estratégia de valorizar a carreira militar no âmbito do Estado. Paulo ampliou em 300 as vagas de subtenente (200 em 2017 e 100 em 2018), que é o topo da carreira dos praças, que atualmente tem 182 vagas. Em 2018, serão 482 vagas de subtenentes. Isso representa um crescimento de 109,89%.

    “O Governo de Pernambuco enfatiza seu entendimento de que a observância da disciplina e o respeito à hierarquia são condições essenciais ao funcionamento regular das instituições militares, pelo que todas as providências têm sido adotadas para oferecer aos comandos militares as condições de liderança efetiva das corporações”, explicou Paulo Câmara.

    “Mais que dobramos o número de vagas de subtenentes, numa demonstração da importância que damos à nossa tropa. Com esse projeto, complementamos o trabalho de valorização dos militares, iniciado com o reajuste dos soldos, já sancionado por mim, que estabeleceu as correções para os meses de maio de 2017, abril de 2018 e dezembro de 2018, com um reajuste médio de 25%”, afirmou o governador.

    Com relação ao topo da carreira dos oficiais, que são os coronéis, o projeto de lei prevê a criação de 18 novas vagas (12 em 2017 e 6 em 2018).

    Assuntos: paulo camara, segurança, governo de pernambuco, projeto de lei complementar,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Paulo Câmara reforça atuação da Polícia Civil

    | Segurança


    Policiais aposentados poderão voltar para atuar em funções administrativas, liberando servidores da ativa para investigações O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinou, nesta quinta-feira (23/02), o decreto no. 44.146, autorizando que policiais civis aposentados voltem a exercer funções administrativas. Desta forma, os policiais que estão na ativa reforçarão as atividades fins da Polícia Civil, como as investigações de crimes.

    De acordo com o governador, a medida ajudará no combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e aos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP). “Nós reforçaremos, dentro da Polícia Civil, as atividades de natureza administrativa e vamos direcionar os servidores ativos para as atribuições finais. Com isso, haverá uma maior efetividade nas investigações e no exercício das funções de polícia judiciária e administrativa.Estamos trabalhando para garantir segurança à sociedade e preservar a paz social”, pontuou Paulo Câmara.

    O decreto prevê que os policiais civis aposentados possam desempenhar os cargos de comissário, agente e escrivão de polícia. Dentre as funções, os servidores poderão atender ao público dentro das delegacias, lavrar boletins de ocorrência, dentre outras atividades administrativas em geral.

    Até 800 servidores aposentados poderão ser chamados, após processo seletivo. O prazo para desempenhar as funções será de três anos, prorrogável por igual período. O decreto é regulamentado pela Lei Complementar no. 340, de 22 de dezembro de 2016.

    Assuntos: paulo camara, governo de pernambuco, policiais civis aposentados, decreto 44.146,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Mais de 4,2 mil militares terão ascensão na carreira até 2018

    | Segurança

    Até março de 2018, a Polícia Militar de Pernambuco e Corpo de Bombeiros terão, no total, 4.267 promoções nas carreiras de praças, que incluem soldados, cabos, sargentos e subtenentes. Esse número vem de um balanço finalizado, hoje à tarde (22), pelos recursos humanos da Secretaria de Defesa Social, a pedido do secretário Angelo Gioia. As ascensões começam no próximo mês, quando 1.594 militares aumentarão de patente em suas corporações.

    “Na carreira militar, mais que os reajustes a partir de negociações salariais, a ascensão de graduação ou patente é o que garante as melhorias mais impactantes na remuneração. E foi essa a concepção primordial do Plano de Cargos de Carreiras (PCCV) das corporações. E, quando se criam novas vagas para uma faixa, há um efeito cascata, beneficiando quantidade aproximada nos níveis inferiores de graduação”, explica o secretário Angelo Gioia. As novas vagas nas patentes superiores foram criadas pelo PCCV da categoria, sancionado na semana passada governador Paulo Câmara, e pela ampliação das oportunidades via seleção interna do Curso de Formação de Oficiais da Administração (CFOA) deste ano.

    Após as promoções do mês de março, as próximas ascensões ocorrem ainda no primeiro semestre deste ano, quando 1.009 soldados (PM e CBMPE) serão promovidos à graduação de cabos. No 2º semestre de 2017, serão mais 1.164 oportunidades de ascensão na Polícia Militar, com a promoção de 194 praças, entre subtenentes e sargentos, ao oficialato. Com isso, surgem, automaticamente, 194 vagas para subtenentes, 194 para 1º sargentos, 194 para 2º sargentos, 194 para 3º sargentos e 194 para cabos.

    Em março de 2018, serão criadas mais 100 vagas para o posto de subtenente, aumentando também a mesma quantidade de oportunidades para os demais postos inferiores. Automaticamente, também em março, mais 500 militares (subtenentes, 1º sargento, 2 sargento, 3 sargento e cabos) serão promovidos.

    Assuntos: PM, Corpo de Bombeiros, promoções nas carreiras e praças,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Paulo Câmara: “Estamos seguros de que, com união e determinação, vamos avançar contra a violência em Pernambuco”

    | Segurança
    PC posse

    Governador defendeu o compromisso do Estado com a segurança pública durante a transmissão de cargo do novo chefe da Polícia Civil, nesta quarta (22.02), no Recife

    Após nomear o coronel Vanildo Maranhão como o novo comandante da Polícia Militar, na última segunda-feira (20.02), o governador Paulo Câmara presidiu, na tarde desta quarta-feira (22.02), a solenidade de transmissão de cargo do novo Chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kehrle do Amaral. Durante a cerimônia, realizada no prédio da Chefia de Polícia Civil, no bairro da Boa Vista, o chefe do Executivo estadual avaliou a missão na nova gestão como árdua, mas essencial para a manutenção da paz no Estado. Amaral substitui o delegado Antônio Barros.
     
    “A gente tem confiança no caminho que estamos construindo no âmbito do Pacto pela Vida e estamos buscando os resultados de maneira incansável. O delegado Joselito vem com essa missão de continuar o trabalho iniciado pelo delegado Barros e avançar, dando respostas mais rápidas para a população. Vamos prender quem tiver que prender, combater o crime organizado, o tráfico de drogas e impedir que a bandidagem continue atuando no nosso Estado”, pontuou o governador.
     
    Paulo defendeu, ainda, que o trabalho do governo no combate à violência contará com a união efetiva dos forças policiais. “Estamos seguros que, com união e determinação, vamos avançar contra a violência em Pernambuco. Temos a consciência que o trabalho é árduo e que vai pedir muita dedicação de todos os poderes responsáveis, mas estamos empenhados em oferecer mais tranquilidade à população”, disse.
     
    Na ocasião, o secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia, afirmou que o Estado tem buscado, cada vez mais, uma relação mais intensa e colaborativa entre as polícias. “O nosso objetivo é combater o crime organizado. E é com essa energia que recebemos o delegado Joselito para que, juntos, possamos também continuar operando para oferecer a segurança necessária aos pernambucanos. É isso o que se espera das forças policiais de Pernambuco”, registrou.
     
    Ciente da nova missão, o delegado Joselito Kehrle do Amaral disse estar confiante e destacou o valor da equipe que passa a comandar a partir de hoje. “Eu tenho a certeza de que esses competentes policiais, homens e mulheres, estarão comigo nessa nova missão. A responsabilidade é grande, mas o valor que tem intrínseco em cada colega de trabalho que se encontra aqui, hoje, fará a diferença no resultado final”, afirmou. 

    Fotos: Wagner Ramos/SEI

    --
    Assuntos: paulo camara, governador de pernambuco, segurança, angelo gioia, transmissão de cargo, Vanildo Maranhão, joselito amaral,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Carnaval 2017 terá um efetivo policial superior a 30 mil

    | Segurança, Cultura
    Carnaval sds

    Esquema especial garantirá a segurança do folião entre 24 de fevereiro e 5 de março. Decreto do governador torna obrigatório o cumprimento das escalas durante esse período como também em outros grandes eventos, a exemplo do São João

    Com o lema “Vai na Folia, Vai na Paz”, o planejamento operacional da Secretaria de Defesa Social (SDS) contará, no período de 24 fevereiro a 5 de março, com um efetivo de 31.213 policiais e bombeiros militares, distribuídos na Região Metropolitana do Recife (RMR) e no Interior. Eles atuarão de forma integrada aos demais órgãos do Estado e das prefeituras, garantindo a tranquilidade e a segurança com forte ostensividade no Galo da Madrugada, Recife Antigo e Olinda, além de outras cinco cidades da RMR e 17 do Interior. Nesta terça-feira (22), foi publicado, no Diário Oficial do Estado, o decreto 44.128, assinado pelo governador Paulo Câmara, que torna obrigatório aos servidores das polícias Militar, Civil, Científica e Corpo e Bombeiros, o cumprimento das jornadas para as quais foram escalados nesse período de 10 dias.

    “Fizemos um planejamento com muito cuidado e dedicação, com uso de toda força policial especializada, duas plataformas elevadas, câmeras de videomonitoramento, unidades avançadas nos focos de folia, uso de dois helicópteros, agentes de inteligência infiltrados entre os foliões e reforço da frota de veículos. Temos um efetivo bem próximo ao de anos anteriores, só que, proporcionalmente, teremos mais policiamento, uma vez que diversas cidades, a exemplo de São Lourenço da Mata e Carpina, cancelaram os festejos por falta de recursos financeiros. Temos uma mensagem bem simples e direta aos milhões de foliões pernambucanos e turistas que escolheram este Estado como destino: brinquem com muita alegria e imbuídos da cultura de paz. E aqueles que tentarem a desordem terão uma resposta rápida e efetiva da nossa tropa, que, a despeito dos alardes feitos por uma minoria pregadora de um suposto caos, está bastante motivada”, resumiu o secretário de Defesa Social, Angelo Gioia.

    Dos 31.213 postos de trabalho escalados para o Carnaval, 23.021 são dos quadros da PM, 4.692 são da Polícia Civil, 2.892 vêm do Corpo de Bombeiros, 443 pertencem à Polícia Científica, 118 atuam pela Corregedoria e 47 estão no Grupamento tático Aéreo (GTA). Para acompanhar em tempo real a Folia de Momo, estará em funcionamento, ininterruptamente, do dia 24 de fevereiro a 1º de março, no Centro Integrado de Comando e Controle Regional – CICCR, no Bairro de São José, o Centro de Operações do Carnaval. Lá, funcionarão, de forma integrada à SDS, diversos órgãos, a exemplo das polícias Federal e Rodoviária Federal, DER, Prefeitura do Recife, Consórcio Grande Recife e Metrorec.

    “No Centro de Operações, visualizaremos as câmeras de videomonitoramento instaladas em Olinda, no Sítio Histórico, no Recife Antigo e nas ruas do Centro da Capital por onde passará o Galo. Receberemos imagens captadas por duas plataformas elevadas (cada uma com 14 câmeras, a uma altura de 15 metros) instaladas na Praça do Carmo e próxima ao Marco Zero, além de informações coletadas pelos postos avançados e policiais responsáveis pelas rondas, nas mais diversas modalidades, como a cavalo, a pé, com uso de cães e motorizados”, explica o secretário executivo da SDS, João Luiz Caetano.

    POLOS - Somente no Recife, foi feito um planejamento operacional para os 47 polos da Capital, sendo os principais no Marco Zero, Pátio de São Pedro, Arsenal da Marinha, Cais da Alfândega, Rua da Moeda, Praça da Independência, Campo Grande, Ibura, Cordeiro, Brasília Teimosa, Várzea, Linha do Tiro, Lagoa do Araçá, Alto José do Pinho, Jaqueira, Macaxeira, Dona Lindu e Santana. Na RMR, terão maior reforço, além de Recife e Olinda, as cidades de Araçoiaba, Camaragibe, Itamaracá Ipojuca, Moreno e Itapissuma. No Interior, considerando o porte de suas festas, os municípios com maior ostensividade são: Vitória de Santo Antão, Nazaré da Mata, Goiana, Paudalho, Bezerros, Timbaúba, Catende, Tamandaré, Pesqueira, Surubim, Arcoverde, Triunfo, Belém do São Francisco, Salgueiro, Trindade, Serra Talhada e Petrolina.

    “Em todas as cidades de Pernambuco, teremos policiamento, além de delegacias regionais em plena atividade, perícias criminais dando suporte às investigações e a presença do Corpo de Bombeiros, fiscalizando bares, trios elétricos e camarotes, além dos resgates, salvamentos e operações em caso de incêndios e desastres”, detalha Angelo Gioia.

    GALO DA MADRUGADA – No maior bloco carnavalesco do mundo, o efetivo de segurança será composto de 4.254 profissionais (sendo 3.106 PMs), interligados a dois centros de comando, localizados no fórum Thomaz de Aquino e na Estação Central do Metrô do Recife. Nesses dois pontos, onde atuarão as forças de segurança acrescidas do Poder Judiciário, Defensoria Pública e Ministério Público, também funcionará o Juizado do Folião, projeto que completa, em 2017, 10 carnavais. No juizado, serão atendidos os delitos de menor potencial ofensivo (não ultrapassam a pena de dois anos de prisão), garantindo o devido processo legal às prisões e detenções realizadas pelas polícias.
    Assuntos: esquema carnaval, sds, vai na folia vai na paz, paulo camara,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Paulo Câmara agradece ação da PM e anuncia promoção por bravura

    | Segurança

    CGPM

    O governador fez uma menção elogiosa aos policiais pela atuação contra criminosos durante investida em empresa de segurança de valores

    O governador Paulo Câmara prestou homenagem aos policiais militares pela atuação contra a ação de criminosos em uma empresa de segurança de valores, localizada no bairro da Estância. Na manhã desta quarta-feira (22/02), Paulo esteve no Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), no bairro do Derby, onde anunciou um processo administrativo de promoção por bravura, ação prevista para atos de coragem de policiais, além de ter feito uma menção elogiosa à corporação.

    "Ontem, a Polícia Militar de Pernambuco provou ter muita coragem e determinação. O que os senhores fizeram foi uma ação em favor de Pernambuco e da segurança pública. Acima de tudo, a conduta foi um recado muito claro de que não vamos admitir que isso volte a ocorrer no nosso Estado. Por isso, agradeço à PMPE, representando todos os pernambucanos e pernambucanas, pela ação em favor da segurança da população", afirmou o governador.

    Como reconhecimento ao trabalho dos policiais militares, Paulo Câmara destacou o procedimento de promoção por bravura que será instaurado. "Os fatos serão avaliados e, diante da pronta resposta dos policiais, da forma firme e corajosa como eles enfrentaram os criminosos, o processo culminará na promoção de patente a todos que participaram da ação de ontem", ressaltou.

    Para o secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia, o policial que sai de casa e coloca a própria vida em risco, em favor da segurança da população, merece reconhecimento. "Sei o valor que cada um desses soldados tem. Nossa missão de enfrentar o crime é dura, portanto, estamos aqui para registrar nosso reconhecimento, nosso respeito e nossa gratidão", afirmou. O comandante da PMPE, Vanildo Maranhão ressaltou a rápida resposta dos policiais militares."Essa conduta mostra o espírito combatente de cada PM. E o reconhecimento do governador Paulo Câmara confirma isso", pontuou Maranhão.

    Ferido durante a operação de ontem, o cabo Jarbas de Arruda Cordeiro afirmou estar satisfeito com o reconhecimento do Governo de Pernambuco em relação à ação dos policiais militares. "Ficamos felizes com o reconhecimento do governador Paulo Câmara. Isso nos motiva cada dia mais a trabalhar em prol da sociedade, que é quem tem que ser realmente beneficiada", disse. E complementou: "Espero que possamos chegar a um patamar de segurança que deixe a população pernambucana tranquila". 

    Fotos: Wagner Ramos/SEI

    Texto: Isabela Alves/SEI

    Assuntos: paulo camara, governo de pernambuco, ação brinks, polícia militar,
    Compartilhe: Link para o post: