meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • Yane dá dica aos jovens nas Olimpíadas Escolares

    | Juventude, Esportes

    Cuibá, Mato Grosso - A pernambucana Yane Marques foi uma das atrações deste domingo no centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, na entrevista coletiva que apresentou aos jovens que participam das Olimpíadas Escolares os embaixadores do evento, todos atletas olímpicos. Bronze em Londres, Yane estava ao lado da piauiense Sarah Menezes, ouro no judô, Alison Ceruti, prata no vôlei de praia, Diogo Silva, bronze no taekwondo, Adriana Araújo, bronze no boxe, além do veterano Hugo Hoyama, campeoníssimo no tênis de mesa em Jogos Pan-Americanos.

    “Estou muito feliz em estar aqui, trocando experiências com os jovens. Infelizmente, por ser uma modalidade muito dispendiosa, que envolve cinco disputas, o pentatlo não está incluído, mas está representado através da natação”, disse Yane, muito requisitada para fotos pelos jovens entre 15 e 17 anos que participam do evento.

     

    Saiba mais

    Assuntos: secretaria, esportes, pernambuco, olimpiadas, escolares, infantis, mt, cuiaba, alunos, delegacao, pernambucana, participacao, yane marques
    Compartilhe: Link para o post:
  • Começam amanhã as Olimpíadas Escolares Infantis

    | Educação, Esportes

    policiaOlimpíada não é pra qualquer um. É a competição que reúne os melhores atletas individuais e por equipe de cada modalidade esportiva. A partir do próximo dia 24 até 9 de dezembro, Pernambuco estará competindo nas Olimpíadas Escolares Infantis, para jovens entre 15 e 17 anos, na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso.

    O evento é encarado com muita responsabilidade pela Secretaria de Esportes do Estado. Nesta quarta-feira, à tarde, no Auditório do Colégio Boa Viagem, todos os profissionais envolvidos na organização da delegação pernambucana se reuniram para uma palestra de orientação com os jovens atletas e seus pais.

     

    Saiba mais

    Assuntos: secretaria, esportes, pernambuco, olimpiadas, escolares, infantis, mt, cuiaba, alunos, delegacao, pernambucana
    Compartilhe: Link para o post:
  • Esporte Educacional chega a Funase

    | Educação, Juventude, Esportes

    funapeTécnicos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), incluindo educadores físicos que atuam nas unidades, participam da Oficina de Sensibilização para o Esporte Educacional Seguro e Inclusivo. O curso promovido pela Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) acontece nos dias 11 e 12 de dezembro, na Funase de Jaboatão dos Guararapes.
     
    A oficina terá 12 horas de duração, incluindo atividades teóricas e práticas, culminando com a realização de uma clínica esportiva envolvendo os educadores participantes e educandos das unidades do Recife, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Petrolina, somando 12 unidades.
     
    No encerramento da oficina, os educadores receberão certificados e as suas unidades de origem vão ganhar kits esportivos, com material para realização das atividades esportivas com os adolescentes.
     
    Representantes das unidades da Funase de Timbaúba, Garanhuns, Arcoverde e Caruaru já participaram da formação que foi realizada em Caruaru nos últimos dias 30 e 31 de outubro.

    Cidades: Arcoverde, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes , Petrolina, Recife, Timbaúba
    Assuntos: secretaria, crianca, juventude, governo, pernambuco, scj, funase, curso, oficina, esporte
    Compartilhe: Link para o post:
  • Paraesporte PE é realizado em Pesqueira

    | Social, Esportes, Mobilidade

    Até sábado (24) será realizada na cidade de Pesqueira a Fase Regional Sertão do Paraesporte Pernambuco. O futsal será no Colégio Margarida, às 14h. Já o futebol de 05 para surdos será na quinta-feira (22), no Cantinho do Jair, e segue até a sexta (23). O Atletismo inicia às 9h, também na quinta, no Estádio Municipal e segue até a sexta. A próxima fase será a do Alto Sertão na cidade de Petrolina, de 27 a 30 de novembro. A final vai acontecer no Santos Dumont, em Recife, de 05 a 09 de dezembro. As demais fases regionais já foram realizadas nos municípios de Timbaúba (Mata Norte), Bezerros (Agreste Setentrional), Joaquim Nabuco (Mata Sul) e Garanhuns (Agreste Meridional).

    Com a finalidade de estimular a prática esportiva e a interação social entre pessoas com deficiência visual, auditiva, física e mental, o Paraesporte Pernambuco reúne anualmente cerca de três mil paratletas. Esse ano, o evento realizado pela Secretaria dos Esportes do Estado contou com a participação direta de 2.500 paratletas, oriundos de 65 municípios, nas seguintes modalidades: atletismo, natação, tênis de mesa, futsal, futebol 05 e bocha.

    Cidades: Pesqueira
    Assuntos: secretaria, esportes, pernambuco, jogos, paraesporte, pesqueira, modalidades, atletismo, natacao, tenis de mesal, futebol, futebol, bocha
    Compartilhe: Link para o post:
  • 36ª edição do Troféu Norte-Nordeste/Caixa de Atletismo chega ao Recife

    | Esportes

    A nova pista de atletismo do Centro Esportivo Santos Dumont será testada com a 36ª edição do Troféu Norte-Nordeste/Caixa de Atletismo, nesse fim de semana (23 a 25). “É preciso testarmos a pista para que ela seja homologada. Serão vários eventos para validar. O N/NE já havia sido adiado. Vamos aproveitar agora a fase da pista em teste para realizarmos a competição. Pernambuco vai em busca do octocampeonato”, explica o presidente da Federação de Atletismo de Pernambuco, Professor Varlindo Carneiro. A previsão é que 17 estados participem da prova.

    Segundo a secretária dos Esportes de Pernambuco, Ana Cavalcanti, responsável pela aquisição da nova pista, a obra está quase pronta “A obra ainda não nos foi entregue pela empresa contratada, mas está quase tudo pronto. Também estamos aguardando os equipamentos importados. Enquanto isso, vamos abrir para essa competição porque  não podemos perder o calendário. Pernambuco  espera por isso”. Na edição do ano passado em Natal (RN), a equipe de Pernambuco foi campeã geral e da categoria feminina. Já o Rio Grande do Norte levou o título do masculino.

     

    Saiba mais

    Cidades: Recife
    Assuntos: secretaria, esportes, pernambuco, recife, atletismo, caixa, cef, trofeu, santos dumont, boa viagem, centro esportivo
    Compartilhe: Link para o post:
  • Secretaria de esportes divulga lista dos campeões do Jocipe 2012

    | Juventude, Esportes

    basqueteA Secretaria dos Esportes do Estado de Pernambuco divulga a lista dos campeões dos XVII Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco. A fase final foi realizada na semana passada nos municípios de Caruaru, Petrolândia e Garanhuns. Mais de 1.300 atletas disputaram as modalidades de futebol (Petrolândia), basquetebol e handebol (Caruaru), e futsal, voleibol, damas e vôlei de areia (Garanhuns). Petrolina levou o ouro no handebol masculino e no futsal feminino. Enquanto que Jaboatão subiu o primeiro lugar do pódio no handebol feminino. Já Olinda faturou o primeiro lugar no basquete masculino e feminino. Petrolândia venceu em casa o futebol masculino.

    O ouro do futsal masculino foi para a cidade de Pombos, enquanto que a medalha dourada do voleibol masculino foi para os atletas de Carpina. Garanhuns venceu em casa o voleibol feminino. A cidade sertaneja de Arcoverde foi primeiro lugar no vôlei de areia masculino. E a famosa capital do agreste, Caruaru, ganhou no voleibol feminino e no jogo de damas. Esse ano o Jocipe reuniu 109 municípios e garantiu a participação de mais de 15 mil atletas das sete regiões do Estado.

     

    Saiba mais

    Cidades: Arcoverde, Carpina, Caruaru, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes , Olinda, Petrolina, Petrolândia, Pombos
    Assuntos: secretaria, esportes, pernambuco, jogos, solidarios, jocipe, comunitarios, interior, modalidades, voleibol, basquetebol, handebol, futebol, futsal, damas, volei de areia
    Compartilhe: Link para o post:
  • XIV Jogos Solidários da Terceira Idade no Santos de Dumont

    | Social, Saúde, Esportes

    esporteA Secretaria dos Esportes de Pernambuco realiza o XIV Jogos Solidários da Terceira Idade, de 26 a 30 de novembro, no Centro Esportivo Santos Dumont, localizado na Rua Almirante Nelson Fernandes, em Boa Viagem. Mais de 50 grupos da região metropolitana do Recife participam dos jogos de voleibol, basquetebol, handebol, futegol, hóquei sobre piso e bocchia. Tudo adaptado. Além de jogos recreativos, de salão e de dominó. Também haverá oficinas de reciclagem, de dança, feira de artesanato, comida típica, e palestras sobre memória.  

    Vale salientar que a abertura será no dia 21, das 14h às 17h, no Santos Dumont. E no dia 23, a partir das 7h30, terá caminhada, saindo da Pracinha de Boa Viagem até o Santos Dumont, onde acontece a tradicional manhã recreativa. Confira a programação no site www.esportes.pe.gov.br.

     

    Saiba mais

    Cidades: Recife
    Assuntos: secretaria, esportes, pernambuco, jogos, solidarios, terceira idade, santos dumont, boa viagem, recife, modalidades, voleibol, basquetebol, handebol, futegol, hoquei sobre piso, bocchia
    Compartilhe: Link para o post:
  • Ingressos para a Copa das Confederações em Pernambuco custarão de R$ 28,50 a R$ 228

    | Esportes, Copa 2014

    Os amantes do futebol já podem anotar na agenda: no próximo dia 03 de dezembro, terá início a venda oficial de ingressos para a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013TM. A Arena Pernambuco receberá três jogos da competição, todos válidos pela fase de grupos. O primeiro será no dia 16 de junho de 2013 (domingo, às 19h), o segundo acontecerá em 19 de junho (quarta-feira, às 19h) e o último ocorrerá no dia 23 de junho (domingo, às 16h).
     
    O canal de venda de ingressos exclusivo para o público em geral é o site da FIFA. Para todas as partidas, existem quatro faixas de preço: a categoria 1, destinada aos pontos nobres das arenas, é a mais cara; as categorias 2 e 3 são as de valores intermediários; enquanto a categoria 4, restrita a torcedores residentes no Brasil, reúne os ingressos de valor mais acessível, com possibilidade de meia-entrada para idosos e estudantes. No Recife, os ingressos serão vendidos com os seguintes valores: R$ 228 (categoria 1), R$ 143 (categoria 2), R$ 114 (categoria 3), R$ 57 (categoria 4) e R$ 28,50 (meia-entrada para categoria 4). Já as entradas para pessoas com deficiência de locomoção custarão R$ 114.

     

    Saiba mais

    Assuntos: secopa, secretaria, pernambuco, fifa, copa, confederacores, ingressos, valores, vendas, 2013, brasil
    Compartilhe: Link para o post:
  • Jogadores do Náutico se engajam à campanha de enfrentamento da violência contra a mulher

    | Educação, Social, Política, Esportes, Direitos Humanos, Copa 2014

    jornalA partida entre o Clube Náutico Capibaribe e o Clube Regatas Flamengo no último domingo (11) foi palco de divulgação da campanha Violência Contra a Mulher é Jogo Sujo, da Secretaria da Mulher de Pernambuco. O jogo ocorreu pela primeira divisão do campeonato brasileiro de futebol, no Estádio dos Aflitos. O objetivo é da ação é alertar a população, através de eventos esportivos no Estado, para a violência de gênero e incentivar a denúncia do crime. A campanha traz uma juíza de futebol com um cartão vermelho na mão simbolizando o basta à violência de gênero.
     
    Antes do jogo, uma equipe da SecMulher distribuiu panfletos e adesivos para o público, dentro e fora do estádio. Mulheres segurando uma grande faixa com a marca da campanha circulou pelo campo antes da partida. Os jogadores do Náutico entraram no gramado com a camisa, como forma de também apoiar a iniciativa.
     
    Segundo Eliane Rodrigues, diretora de enfrentamento da violência do gênero e coordenadora da campanha, “o futebol é um esporte, ainda, predominantemente masculino, e, por isso, é necessário estimular, nesses espaços, a consciência de que bater em mulher é crime”. Ela explica que divulgar a cultura de paz é importante não só para a mulher, mas para a sociedade em geral.
     
    janelaO ex-jogador e atual auxiliar técnico do Náutico, Kuki, abraçou a campanha. “Os jogadores, como pessoas públicas, levam informações para várias camadas sociais. Por isso, é importante que eles se engajem em ações como essa, para, cada vez mais, chamar a atenção das pessoas para esse problema que é de interesse geral”, destaca Kuki.
     
    Nos Aflitos, os funcionários do clube vestiram literalmente a camisa da campanha e a torcida entrou no clima da campanha. Para Hamilton Correia Silva, supervisor de futebol do Náutico, “na sociedade esportista, temas atuais e importantes como a violência contra a mulher precisam ganhar visibilidade. Os atletas, nesse caso, atuam como agentes multiplicadores que influenciam as pessoas para uma boa causa”.
     
    A campanha vem sendo desenvolvida pela SecMulher desde junho de 2011, durante amistoso entre a Seleção Feminina Brasileira de Futebol e a Seleção Pernambucana e irá continuar até a Copa do Mundo de 2014.

    Assuntos: secretaria, mulher, secmulher, pernambuco, jogo, futebol, nautico, flamengo, campanha, violencia, jogo sujo, enfrentamento, kuki, copa, mundial, 2014
    Compartilhe: Link para o post:
  • 1º BPTRAN comemora aniversário com passeio ciclístico

    | Segurança, Esportes, Mobilidade

    transitoNa manhã desse domingo (11) foi realizada a sétima edição do passeio ciclístico criado a partir de uma parceria entre o BPTran e Rede Globo de Televisão, e que levou quase duas mil pessoas à ruas do Recife. O evento faz parte da programação de aniversário do Batalhão de Trânsito, que este ano comemora 21 anos de existência.
     
    O passeio teve início às 8h com largada dos participantes do Quartel do Derby, num percurso de ida e volta até o Marco Zero da cidade, passando por alguns dos vários cartões postais que o Recife oferece, não é por acaso, portanto, que vários turistas juntaram-se ao passeio e puderam assim desfrutar a beleza do percurso.
     
    No tocante ao aspecto social, todas as doações arrecadadas foram destinadas a 13 instituições assistenciais do Recife, e que estiveram presentes à ocasião, como foi o caso do abrigo Cristo Redentor, Núcleo de Assistência aos Doentes do Interior - NAD, Creche Futuro do Amanhã, Desafio Jovem, dentre outros.

    Cidades: Recife
    Assuntos: aniversario, bptran, comemoracao, evento passeio, ciclistico, quartel, derby, pmpe, recife, pernambuco, apoio, rede globo, nad, alimentos, arrecadacao
    Compartilhe: Link para o post: