meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • SecMulher renova parceria com a Federação Pernambucana de Futebol

    | Política, Esportes, Direitos Humanos

    secmulherA Secretaria Estadual da Mulher renovou a parceria com a Federação Pernambucana de Futebol no sentido de permitir a realização de campanhas de enfrentamento da violência contra as mulheres nos estádios de futebol pernambucanos durante competições organizadas pela entidade.

    Neste sentido a Diretora de Enfrentamento da Violência da SecMulher, Fábia Lopes, juntamente com equipe técnica da secretaria, se reuniu com o presidente da FPF, Evandro Carvalho, na última sexta-feira, 11.

    No encontro a diretora Fábia Lopes fez uma breve apresentação dos projetos e campanhas de sensibilização que vem sendo realizadas pela Secretaria para inibir a violência contra as mulheres em Pernambuco. Entre elas estão “Basta de Violência contra as Mulheres”, realizada em parceria com a Secretaria da Casa Civil, “Violência Contra a Mulher é Jogo Sujo” e “Violência contra a Mulher é Coisa de Outra Cultura”. Esta última é realizada de forma permanente, dentro das atividades do Plano Estadual para prevenir, punir e erradicar a violência contra as mulheres, que integram o Pacto pela Vida.
     
    O presidente da FPF Evandro Carvalho avaliou as campanhas da SecMulher como de grande impacto e importância social.

    Assuntos: secmulher, secretaria, mulher, governo, pernambuco, renova, parceria, fpf, federacao, pernambucana, futebol
    Compartilhe: Link para o post:
  • Secretaria de Esporte promove seminário sobre Lei Federal de Incentivo ao Esporte

    | Esportes

    A Secretaria dos Esportes de Pernambuco em parceria com o Ministério do Esporte realizam na próxima segunda (21/01), às 10h, no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), o Seminário sobre a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), Projeto Esportivo e as Fases da LIE. Na ocasião serão abordados temas sobre o que é a LIE, a taxa de crescimento de projetos aprovados e captados, além da elaboração de projetos, pela coordenadora de Gestão do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte, Tatiane Gomes. Após a palestra os participantes poderão esclarecer dúvidas. O evento é aberto ao público, em especial, federações esportivas, empresários, prefeitos, secretários de esportes.

    De acordo com o secretário executivo dos Esportes, Aldemir Teles, o evento é uma excelente oportunidade para os gestores esportivos e empresários conhecerem melhor sobre a Lei. “Pernambuco é um dos estados brasileiros com menor número de projetos aprovados e em execução. É necessário reverter esse quadro, pois o desenvolvimento do esporte estadual depende também da capacidade das instituições de elaborar e executar projetos esportivos utilizando os benefícios dessa Lei. Por outro lado, é preciso sensibilizar as empresas que também podem obter benefícios por meio do incentivo fiscal”, acredita.

     

    Saiba mais

    Cidades: Recife
    Assuntos: secretaria, esportes, pernambuco, governo, estado, seminario, lei federal, incentivo ao esporte, lie
    Compartilhe: Link para o post:
  • Eduardo lança o Parque Urbano da Macaxeira, o maior do Recife

    | Educação, Juventude, Meio Ambiente, Esportes, Administração, Cultura, Infância

    duduO maior empreendimento público reunindo as áreas de educação, cultura e lazer do Recife ficará pronto até dezembro deste ano. A notícia veio do governador Eduardo Campos ao realizar, na manhã desta sexta-feira (11), o lançamento do edital de licitação para construção do Parque Urbano da Macaxeira, que será erguido na antiga Fábrica da Macaxeira, na Avenida Norte, no coração da Zona Norte da cidade. O local estava desativado e abandonado desde o final da década de 1970.
     
    Com uma área construída de 10 hectares, o projeto do novo parque contempla a construção da Escola Técnica Estadual (ETE) Vereador Miguel Batista, um posto de atendimento do Expresso Cidadão, uma biblioteca multimídia, restaurantes e um teatro. Além disso, o espaço abrigará uma área aberta, onde será implantada uma ciclovia, uma pista de cooper, três quadras poliesportivas, uma pista de skate e playgrounds. Os investimentos são da ordem de R$ 54,1 milhões. A área total do empreendimento será superior à dos Parques da Jaqueira e Treze de Maio, ambos com 7 hectares cada.
     
    dudu2A moradora do Córrego do Jenipapo e presidente do Conselho de Moradores do bairro, Iranete Correia de Amorim, 56, acredita que o Parque da Macaxeira vai mudar a cara da Zona Norte do Recife. “Há anos esperávamos por um espaço planejado como esse. Esse parque é espelho de um governador que tem uma visão voltada para a população de baixa renda e não olha apenas para o lado Sul ou para necessidade de ‘A’ ou ‘B’”, constatou Nete do Jenipapo, como gosta de ser chamada.  
     
    Segundo Eduardo, o ambiente propiciará a convivência saudável entre as pessoas. “Será uma área destina às comunidades que têm poucas opções de entretenimento. Vamos devolver esse espaço à cidade e, sobretudo, aos 400 mil habitantes da Grande Casa Amarela”, disse, sem esquecer de citar os bairros do entorno, a exemplo da Guabiraba, Apipucos e Dois Irmãos, que também serão beneficiados.
     
    Presente no evento, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, tratou logo de apelidar o novo espaço de “Parque da Cidadania”. “Esse equipamento possui todas as ferramentas de políticas públicas que visam combater às desigualdades sociais”, discursou o prefeito, citando inclusive a redução de 85% nos índices de violência da região. “É uma premiação aos jovens recifenses que não querem a criminalidade, a droga, e sim a oportunidade”, sentenciou.
     
    dudu3Na oportunidade, Eduardo ainda assinou a ordem de serviço da ETE Vereador Miguel Batista, sendo decretado o início oficial das obras imediatamente. Com espaço de 3.716,12 metros quadrados, a unidade de ensino terá 12 salas, laboratórios e áreas de convivência, totalizando investimento de R$ 7,8 milhões. Já o Expresso Cidadão contará com postos da Compesa, Serasa, Procon, Defensoria Pública, Agencia do Trabalho, Detran, além de pontos de atendimento das secretarias de Defesa Social e da Fazenda. A área verde do Parque Urbano da Macaxeira ocupará nove dos 10 hectares do espaço total.

    Secretário das Cidades, Danilo Cabral ficou encarregado de apresentar os detalhes do projeto e passar cronograma das ações. “Até dezembro deste ano, estaremos com todos os equipamentos entregues. Esse parque traz a marca da integração do Governo Eduardo Campos”, afirmou o secretário.https://www.pe.gov.br/_resources/files/_modules/files/files_3789_tn_201301111606591f0d.jpg

    Cidades: Recife
    Assuntos: governador, eduardo campos, pernambuco, estado, assina, ete, parque, macaxeira, area livre, escola, biblioteca, esportes, lazer, restaurantes
    Compartilhe: Link para o post:
  • Esporte Legal realiza ação na Funase

    | Esportes

    esporteA Secretaria dos Esportes de Pernambuco em parceria com o Governo presente vai levar o projeto Esporte Legal para a unidade da Funase no Cabo de Santo Agostinho (KM 02 Estrada de Pirapama S/N), no próximo dia 14. Mais de 350 detentos vão participar de oficinas de futsal, em quatro quadras simultaneamente, das 9h às 12h.

    O Esporte Legal foi criado pela Secretaria no ano de 2012 com o intuito de garantir a participação de pessoas residentes nos 65 territórios especiais de cidadania do Governo Presente, sem distinção de faixa etária e gênero, nas atividades esportivas, recreativas e de lazer.

    Cidades: Cabo de Santo Agostinho
    Assuntos: secretaria, esportes, pernambuco, governo, estado, projeto, esporte legsl, acao, funase
    Compartilhe: Link para o post:
  • Time de futebol society feminino da PM ganha torneio

    | Segurança, Esportes

    Com uma vitória por 2x0 diante do Olinda Futebol 7, no shoot out, o time de futebol feminino da PMPE conquistou o título do torneio Desafio Copa Nordeste de Futebol Feminino Society, organizado pela Federação Futebol 7 Society de Pernambuco. No tempo normal de partida as duas equipes empataram por 0x0, sendo necessário ir para o shoot out para conhecer o campeão do torneio.

    O evento foi disputado na tarde de domingo (23), no Campo Society, com jogos realizados pela manhã e tarde. Com a vitória, o time da PMPE carimbou participação no Campeonato Brasileiro e filiação em 2013.

     

    Saiba mais

    Assuntos: pmpe, policia, militar, pernambuco, governo, time, futebol, society, feminino, vence, torneio
    Compartilhe: Link para o post:
  • Atitude Campeã elege Yane pela 6ª vez a melhor atleta do Estado de Pernambuco

    | Esportes

    Na festa do “Oscar” do esporte pernambucano, quem levou a melhor foi o técnico Cristiano Rocha, a paraleta Jenifer Martins e a atleta Yane Marques. Jenifer leva o prêmio Atitude Campeã pela quinta vez. Já a atleta, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Londres, a sertaneja de Afogados da Ingazeira, Yane Marques fatura pela sexta vez consecutiva o prêmio Atitude Campeã. É hexa.

    Já nas novas premiações: Atleta Revelação e Atleta Web houve surpresa. Os internautas espalhados pelo Estado escolheram o melhor atleta, paratleta e técnico do ano. A premiação do Atleta Web ficou para o atleta Rodrigo Mendes, e não para a vencedora do Atitude Campeã Yane Marques, para a paratleta Jenifer Martins e para o técnico Cristiano Rocha, os dois últimos vencedores do Atitude Campeã. O que comprova que nem sempre o júri popular coincide com o júri técnico e de cronistas e jornalistas.

     

    Saiba mais

    Cidades: Recife
    Assuntos: secretaria, esportes, governo, pernambuco, premio, atitude campea, elege, yane marques, vencedora, oscar, juri
    Compartilhe: Link para o post:
  • Cerimônia de entrega do prêmio Atitude Campeã 2012 acontece hoje (20)

    | Esportes

    A cerimônia de entrega da sexta edição do prêmio Atitude Campeã promovido pela Secretaria dos Esportes do Governo do Estado de Pernambuco acontece hoje (20), na casa de recepção Blue Angel, localizada na Rua Benfica, 251 no bairro da Madalena, em Recife - PE, às 19h. O evento tem como principal objetivo premiar os melhores atletas e paratletas do ano. A versão 2012 veio com novidade: a criação de duas novas premiações que são o Atleta Web e o Atleta Revelação. Ambas idealizadas pela secretária dos Esportes, Ana Cavalcanti. “O Atleta Web será o atleta e o paratleta escolhidos pelo público internauta. Já o Atleta Revelação será o atleta e o paratleta destaques do ano que serão decididos pelo corpo técnico da Secretaria”, explica. O site para a votação com os cinco melhores atletas e os três melhores paratletas do ano vai estar disponível a partir da semana que vem, bem como as urnas que serão disponibilizadas exclusivamente para jornalistas e cronistas esportivos.

    O “Oscar” do esporte pernambucano inclui ainda o “Atitude Vencedora” e o “Atitude Cidadã”. O primeiro contempla as categorias atleta, paratleta e treinador indicados pelas suas respectivas federações. O segundo envolve os atletas destaque das gerências de base e rendimento, esporte e lazer, educacional, além de empresas que contribuíram com o desenvolvimento do esporte no Estado no ano de 2012. Para os jornalistas, cronistas e fotógrafos esportivos do Estado há um troféu exclusivo para a categoria.

     

    Saiba mais

    Cidades: Recife
    Assuntos: secretaria, esportes, pernambuco, governo, estado, 2012, premio, atitude campea, sexta edicao, lista, indicados, votacao popular, premiacao, cerimonia, recepcao
    Compartilhe: Link para o post:
  • Termina hoje (19) a votação do Prêmio Atitude Campeã 2012

    | Social, Esportes

    esporteA Secretaria dos Esportes do Estado encerra hoje (19) à tarde (17h) a votação para a escolha do melhor atleta, paratleta e técnico do ano de 2012, que está sendo realizada via site www.atitudecampea.com.br, desde o último dia 13. A cerimônia de entrega da sexta edição do prêmio Atitude Campeã acontece no dia 20 de dezembro de 2012, na casa de recepção Blue Angel, localizada na Rua Benfica, 251 no bairro da Madalena, em Recife - PE, às 19h. A entrada é restrita a convidados. Vale salientar que esse ano haverá a escolha do Atleta Web, ou seja, o atleta ou paratleta mais votado pelos internautas irão receber um prêmio. “Antes os votos via site e urnas eletrônicas eram somados à votação técnica e de jornalistas. Esse ano também terá um prêmio exclusivo da escolha popular”, explica a secretária Ana Cavalcanti.

    O internauta poderá votar nos Atletas: 1. Rodrigo Mendes Pereira - jiu jitsu (campeão mundial-faixa marrom), campeão sul americano, vice-campeão pan americano, campeão brasileiro); 2. Yane Márcia Campos de Fonseca Marques - pentatlo moderno (bronze nos jogos olímpicos de Londres 2012); 3. Nailson Sousa Amaral - handebol (campeão mundial de seleções de beach handebol, campeão brasileiro da Liga Universitária, 3º lugar no brasileiro de clubes e vice-campeão dos Jub's 2012); 4. Hiago Pereira Garcia - atletismo (vice-campeão sul americano de seleções, campeão da Copa do Brasil, campeão do campeonato brasileiro, campeão norte/nordeste); 5. Gabriel Andrade de Morais Pinheiro - judô (campeão sul americano de seleções, campeão brasileiro regional e nacional, campeão da Seletiva Nacional);

     

    Saiba mais

    Assuntos: secretaria, esportes, pernambuco, governo, estado, 2012, premio, atitude campea, sexta edicao, lista, indicados, votacao popular
    Compartilhe: Link para o post:
  • Sai lista dos indicados ao Prêmio Atitude Campeã 2012

    | Esportes

    Após análise curricular dos atletas, paratletas e técnicos indicados por suas respectivas federações, a Secretaria dos Esportes do Estado divulga os nomes dos cinco atletas, dos três paratletas e três técnicos escolhidos para concorrer ao Prêmio Atitude Campeã 2012. “O corpo técnico da Secretaria fez a escolha levando em consideração a representatividade internacional e nacional de cada atleta, paratleta e técnico”, explica a forma de seleção, a secretária dos Esportes, Ana Cavalcanti.

    A votação popular será realizada via site www.atitudecampea.com.br a partir de hoje (13). Vale salientar que esse ano haverá a escolha do atleta web, ou seja, o atleta ou paratleta mais votado pelos internautas irão receber o prêmio Atleta Web. A cerimônia de entrega da sexta edição do prêmio Atitude Campeã, promovido pela Secretaria dos Esportes do Governo do Estado de Pernambuco, acontece no dia 20 de dezembro de 2012, na casa de recepção Blue Angel, localizada na Rua Benfica, 251 no bairro da Madalena, em Recife - PE, às 19h.

     

    Saiba mais

    Cidades: Recife
    Assuntos: secretaria, esportes, pernambuco, governo, estado, 2012, premio, atitude campea, sexta edicao, lista, indicados, votacao popular
    Compartilhe: Link para o post:
  • Capacitação garante prática esportiva na Funase

    | Economia, Juventude, Esportes, Direitos Humanos, Infância

    scjTécnicos e educadores físicos que atuam em 12 unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) encerraram nesta quarta-feira (12) a Oficina de Sensibilização para o Esporte Educacional Seguro e Inclusivo. O curso promovido pela Secretaria da Criança e da Juventude - SCJ – aconteceu durante dois dias na Funase de Jaboatão dos Guararapes.
     
    Os profissionais das unidades do Recife, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Petrolina receberam uma oficina de 12 horas de duração, que incluiu atividades teóricas e práticas e a realização de uma clínica esportiva envolvendo os educadores e educandos.
     
    No encerramento da oficina, os educadores receberam certificados e as suas unidades de origem ganharam Kits Esportivos, com material para realização das atividades esportivas com os adolescentes.
     
    Representantes das unidades da Funase de Timbaúba, Garanhuns, Arcoverde e Caruaru já participaram da formação.

    Cidades: Arcoverde, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes , Petrolina, Recife, Timbaúba
    Assuntos: scj, secretaria, crianca, juventude, governo, pernambuco, capacitacao, municipios, esportes, funase, fundacao, atendimento, socioeducativo, inclusao
    Compartilhe: Link para o post: