meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • Petrolina dá início aos Jogos Paralímpicos de Pernambuco

    | Esportes

    atletismo

    A fase regional do sertão abre a competição, que acontece até o mês de novembro.

    Os Jogos Paralímpicos de Pernambuco são fundamentais para criar oportunidades para as pessoas com deficiência e também promover o desenvolvimento dos paratletas pernambucanos. As fases regionais dos jogos levam para a disputa estadual que, por sua vez, classifica paratletas com idade escolar para os Jogos Paralímpicos Escolares, em São Paulo.

    “É uma competição de alto nível e esperamos ver o melhor que os nossos esportes paralímpicos tem a oferecer. É uma grande oportunidade de incluir e valorizar cada vez mais essas modalidades, mostrando o que pode ser conquistado através do esporte, em um ambiente participativo e democrático, que contribui para a melhoria de qualidade de vida e inclusão social”, explica a Secretária de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Manuela Marinho

    O secretário executivo de Esportes Diego Pérez, espera que as fases da competição sejam aproveitadas ao máximo e que o grande público também apoiem a competição. “Os Jogos Paralímpicos são uma parte fundamental do calendário esportivo do Estado, além de cumprirem seu papel social de inclusão, conscientização e valorização da pessoa com deficiência. Esperamos grandes disputas e que nossos paratletas aproveitam ao máximo mais essa oportunidade”.

    Após a disputa em Petrolina, a segunda fase regional do Agreste, que começa no dia 31 de maio e vai até o dia 1º de junho, será disputada em Pesqueira. O terceiro regional, no Recife, terá seu início em 09 de junho,e será disputada no renovado Parque Santos Dumont,  que também será palco da fase estadual, disputada entre os dias 18 e 22 de julho. As equipes do interior do estado receberão transporte, hospedagem e alimentação para essa última fase.

    PROGRAMAÇÃO COMPLETA: FASE REGIONAL I - SERTÃO - PETROLINA

    25 a 26/05 - 7h30 às 12h - Atletismo - Sesi

    25/05 - 14h às 16h - Natação / Bocha - Centro de Esportes

    25 a 26/05 às 16h à 22h - Futsal (DA) / Futsal (DI) - Centro de Esportes

    Assuntos: secult, jogos paraolimpicos, petrolina, natacao, atletismo
    Compartilhe: Link para o post:
  • Pernambuco tem destaques no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18

    | Esportes

    atletismo

    Henrique Pereira do Decatlo e Maria da Silva do atletismo ficaram entre os melhores do país com grandes marcas.

    O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18 chegou ao seu final, na tarde deste domingo (20), no Parque Santos Dumont, em Boa Viagem. O torneio, realizado graças a parceria da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, a Confederação Brasileira de Atletismo e o Sport Club do Recife, recebeu mais de 800 atletas em seus três dias de competição, com alguns dos principais destaques sendo jovens pernambucanos que participam de programas de incentivo do Governo de Pernambuco.

    O decatleta Henrique Pereira, de Petrolina, garantiu a medalha de ouro na tarde do sábado. Com o resultado, Henrique assumiu a liderança do ranking mundial da modalidade. Ele é um dos atletas beneficiados pelo Bolsa Atleta PE e participou do programa Ganhe o Mundo Esportivo, em 2017, quando treinou por dois meses no Canadá.  Vale ressaltar que, neste ano, o Ganhe o Mundo Esportivo vai levar 25 alunos-atletas da rede estadual de ensino para treinar em centros de excelência do exterior no segundo semestre.

    A pernambucana Maria Lucineida da Silva também foi destaque na competição ao levar o ouro nos 3.000 e 1.500m feminino. Ela faz parte do Projeto Atletismo Campeão, possibilitado através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, é uma das selecionadas do Programa Ganhe o Mundo Esportivo 2018 e já foi contemplada pelo programa Passaporte Esportivo. Com a vitória nos 1.500m passou a liderar o ranking brasileiro da modalidade.  

    Ivini Iasmin, atleta de Ouricuri, também garantiu lugar no pódio com a medalha de broze, no Lançamento de Disco, atingindo a marca de 39,62m. A ouricuriense faz parte do programa Bolsa Atleta de Pernambuco.

    “É um orgulho ver nossos atletas pernambucanos despontando em grandes competições. Participações brilhantes como tivemos no Brasileiro de Atletismo, neste fim de semana, reforçam a importância dos programas de incentivo do Governo de Pernambuco, que garantem o apoio e oportunidades”, declarou o secretário executivo de esportes e lazer de Pernambuco, Diego Pérez.

    Para mais informações sobre a competição confira o site da CBAt: www.cbat.org.br.

    Assuntos: seturel, governo de pernambuco, atletismo, sub-18,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Parque Santos Dumont recebe Campeonato Brasileiro Sub-18 de atletismo

    | Esportes, Cultura

    secult

    Parceria entre Seturel, Cbat e Sport Club do Recife trouxe competição para o estado.

    O Parque Santos Dumont estará bem movimentado entre os dias 18 e 20 de maio. O Campeonato Brasileiro Sub-18 de atletismo entre clubes será disputado no Recife pela primeira vez e foi confirmado na tarde desta segunda-feira (07), em reunião na Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco.

    Em encontro que reuniu a secretária de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco.  Manuela Marinho, Diego Pérez, secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Yane Marques, secretária executiva de Esportes do Recife, Kleber Borges, diretor do Parque Santos Dumont, Daniel Pereira, Presidente da Federação Pernambucana de Atletismo, Gustavo Carvalho, gerente de Esportes Olímpicos Sport Club do Recife, João Asfora, vice-presidente de Esportes Olímpicos Sport Club do Recife, os últimos detalhes da competição foram definidos para mais um evento que contará com o apoio da Seturel.

    “Essa disputa será mais uma para o nosso calendário e nos dá muito orgulho. Poderemos ver atletas de todo o Brasil na pista de atletismo do Parque Santos Dumont, brigando não apenas por medalhas, mas também por vagas em competições internacionais. Esse evento se junta a outros já realizados no Parque, como o Campeonato Brasileiro de Basquete sobre Rodas, Campeonato Brasileiro Handebol, Circuito Caixa Paralímpico, Campeonato Brasileiro de Badminton e Parabadmimton, além do campeonato Norte-Nordeste de Atletismo, competições que trouxemos nos últimos três anos. Espero que mais competições possam ser sediadas no nosso Estado já que temos capacidade e competência para realizá-los”, afirmou Manuela, que ainda lembrou que nosso turismo também será movimentado. “A vinda de tantos atletas também movimenta nossa economia, o setor hoteleiro e o turismo do estado. Um bônus por receber um evento desse porte”.

    As competições internacionais citadas pela secretária são o Mundial de Atletismo Sub-20, que será disputado em Tampere, na Finlândia entre os dias 7 e 15 de julho, e para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados na Argentina entre os dias 6 e 18 de outubro. Esta será a última oportunidade no Brasil para subir no ranking nacional e tentar conquistar as vagas.

    O evento ocorrerá em um esforço conjunto entre o Sport Club do Recife, Seturel e Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT). A competição será a primeira na história do atletismo nacional realizada por um clube de futebol. Pioneirismo que agradou muito o presidente da Cbat Warlindo Carneiro.  “Esse é primeiro interclubes que Pernambuco receberá e de uma forma bem especial. O Sport está sendo o principal promotor do evento e isso é um fato inédito o Brasil. Algo louvável para o atletismo”.

    A ação inédita também foi bastante comemorada por Gustavo Carvalho, gerente de Esportes Olímpicos Sport Club do Recife, que exaltou a parceria com a Seturel. “Em 2017, nos filiamos ao CBC e a Fenaclubes. Com isso a gente tem a chancela de organizar campeonatos nacionais de esportes que o Sport já tenha no clube. Entramos com um projeto em 2017 e ele foi aprovado. Como o Sport não tem pista de atletismo, formamos uma parceria com o governo do estado para utilizarmos a pista do Parque Santos Dumont. É um feito inédito para Pernambuco”, declarou Carvalho.

    A competição em números:
    786 atletas
    24 estados
    113 clubes

    Assuntos: secult, seturel, sport club, atletismo, campeonato brasileiro sub-18
    Compartilhe: Link para o post:
  • Tem início os torneios de Handebol e Vôlei nos Jogos Escolares de Pernambuco

    | Esportes, Cultura

    inter

    Começo das competições conta com estreia da escola Santa Maria de Abreu e Lima, que nunca haviam participado dos JEPS.  

    Recife, 17 de abril de 2018 - A 59ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco segue em seu ritmo de competições com o início das disputas nas modalidades de handebol e vôlei, na fase Regional Metropolitana dos jogos, na última segunda-feira (16).

    Antes da primeira partida do handebol, as alunas-atletas puderam conversar com Cleryston Novais, jogador do Sport Club do Recife e da Seleção Brasileira. Para a estreia do voleibol Marcus Vinicius, ponteiro da Uninassau que teve seu começo no esporte nos JEPS, foi quem dialogou e tirou dúvidas das alunas-atletas.

     Os JEPS tiveram um aumento de 20% no número de escolas inscritas nas competições coletivas em 2018 no comparativo com 2017, e isso ficou muito claro hoje, com a estreia do Colégio Santa Maria, de Abreu e Lima, que nunca havia disputado os Jogos Escolares de Pernambuco, contra o Anglo Líder.

    “Vale a experiência” ressaltou Eduarda Letícia, destaque do Santa Maria. “É uma boa experiência, a gente não ganhou, mas valeu a pena, a gente se esforçou, treinou muito mais do que de costume e vão ter outros jogos pela frente, e também foi ótimo ter a chance de escutar um jogador profissional”, comentou Eduarda.

    Para a primeira partida do vôlei, Marcus Vinicius falou sobre sua experiência e a importância de eventos como os Jogos Escolares na formação de atletas. “Para mim foi muito bom começar pelo JEPS, foi onde eu peguei gosto pelo vôlei, me deu a oportunidade de participar de uma competição nacional, onde conheci atletas de um nível mais alto que serviram de espelho para que eu procurasse melhorar” conta o ponteiro.

    “São mais duas modalidades com o pontapé inicial dado e dando a oportunidade para os alunos de interagirem diretamente com profissionais, atletas que já passaram pelos desafios que eles estão passando. É importante demais esse contato não só pelos estudantes, mas também para trazer os atletas para mais perto do esporte de base” explica Diego Pérez, secretário executivo de Esportes de Pernambuco.

    Assuntos: secult, jogos escolares, competicao, educacao, esportes,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Jogadores do Pernambuco Legends ganham acesso livre na Arena de Pernambuco

    | Esportes

    legends

    Time que enfrentou o Barcelona Legends no último sábado recebeu os cartões de acesso antes do duelo histórico

    O sábado foi de festa na Arena de Pernambuco. Barcelona Legends em campo, torcedores encantados na arquibancada e uma partida que foi até mais dura do que o esperado. O time das Lendas de Pernambuco vendeu duro a derrota por 1 a 0 e mostrou que ainda há muito do talento do passado para ser exibido. Talvez a motivação em campo tenha aumentado após a surpresa que eles receberam da Arena de Pernambuco e do Governo do Estado.

    Minutos antes do aquecimento, o diretor geral da Arena de Pernambuco Kleber Borges, o secretário executivo de Esportes Diego Pérez e o secretário executivo de Turismo João Vinícius estiveram nos vestiários e entregaram o cartão de acesso ao estádio para todos os jogadores do Pernambuco Legends. Eles terão ingresso gratuito em todos os jogos de futebol organizados pela CBF e pela Federação Pernambucana de Futebol até 31 de dezembro de 2018. Um reconhecimento a quem fez tanto por nosso futebol.

    O diretor geral da Arena de Pernambuco acredita que o acesso livre no estádio é um modo de trazer esses jogadores que têm história para mais perto do seu público e fazer com que o reconhecimento seja muito maior. “É muito legal ver que as crianças não vieram apenas para ver os atletas do Barcelona. Elas reconhecem Russo, Carlinhos Bala, Adriano, Grafite e pedem autógrafos, fotos. São esses atletas que estão mais próximos dos torcedores e eles merecem esse reconhecimento e respeito”.

    O secretário executivo de esportes Diego Pérez exaltou os feitos da equipe pernambucana e lembrou que reconhecimento é sempre necessário para quem levou o nome do estado pelo Brasil. “Não há modo melhor de reconhecer o que esses atletas fizeram por Pernambuco dentro de campo. Serem jogadores escalados na equipe das Lendas de Pernambuco já prova isso e procuramos um modo de deixar esse dia ainda mais especial”, afirmou o secretário executivo Diego Pérez.

    A sensação de merecimento não partiu apenas do lado que quem realizou a homenagem. Zé do Carmo, ex-volante do Santa Cruz, afirmou que a iniciativa é louvável. “Isso se chama respeito por aquilo que um dia nós proporcionamos  para algumas pessoas. Esse reconhecimento é importante. A iniciativa e a sensibilidade foram ainda melhores. Todo lugar no Brasil, principalmente nos grandes centros, existe esse respeito pelo ex-atleta e que bom que isso está sendo repetido aqui”, elogiou o ex-atleta.

    Assuntos: cbf, pernambuco legends, arena pernambuco
    Compartilhe: Link para o post:
  • Novos equipamentos entregues no Parque Santos Dumont

    | Social, Esportes

    carreras

    Foram inaugurados pista de skate, pista de cooper, campo de futebol, área de convivência e pórtico de entrada

    O Parque Santos Dumont tem novos equipamentos esportivos à disposição da população. Na última quarta-feira (4), o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, inaugurou mais um módulo das obras de requalificação do espaço. Desta vez, foram ativados a pista de skate, a pista de cooper, o campo de futebol, a área de convivência e o pórtico de entrada (acesso) ao parque, localizado no coração de Boa Viagem.

    Este foi o sétimo bloco de intervenções do espaço entregue aos usuários. Até o momento, o Santos Dumont conta com centro de Esportes de Praia, Dojô, espaço de Ginástica Rítmica e Danças, área de paisagismo e Academia Recife, Parcão, quadra de Tênis e quadra de Futebol de 7 (society). Ainda seguem em obras o prédio administrativo, o parque aquático, a arquibancada da pista de atletismo e está previsto o início da reforma na quadra poliesportiva. “O Santos Dumont está mudado. A cada semana, é uma nova cara que trazemos para o parque urbano, cada vez mais habitado pela população de Boa Viagem. E nossa ideia é ampliar os serviços, atividades e esportes oferecidos. Tudo para que o local seja uma ótima opção de esportes, tanto de base quanto de alto rendimento, e também lazer para os usuários”, afirmou o secretário Felipe Carreras.

    OS NOVOS EQUIPAMENTOS

    PISTA DE SKATE - A pista de skate do Santos Dumont, ou o Skatepark, foi construída com a consultoria de Anderson Trow (skatista e desenvolvedor de pistas) e possui bancos, escadas e corrimãos típicos para a modalidade street (rua). A pista tem 1.350m² e também serve para os usuários de patins.

    Ficha Técnica

    Valor: R$ 195.617,81

    Início da execução: 01/01/2018

    PISTA DE COOPER - A nova pista de cooper do Santos Dumont foi construída em dimensões maiores do que a do Parque da Jaqueira e, por isso, torna-se a maior do Recife. As dimensões da área da pista de corrida é de 1.300 metros, com 3 metros de largura (sendo 1m para corrida e 2m para caminhada).

    Ficha Técnica

    Valor: R$ 302.274,80

    Início da execução:05/02/2018 

    CAMPO DE FUTEBOL - No espaço ao lado do ginásio poliesportivo havia um campo de terra batida. Ele deu lugar a um campo de futebol de dimensões oficiais (93m x 49m) com grama natural, barras, drenagem e arquibancada. O local ainda possui uma mureta de concreto no entorno, alambrado e iluminação de oito postes com quatro refletores cada (32 unidades no total).

    Ficha Técnica

    Valor:  R$ 467.619,27

    Início da execução:07/08/2017

     PÓRTICO DE ENTRADA (ACESSO) -  Foi realizada  a construção de um novo acesso (pórtico) de entrada ao Parque Santos Dumont. Ele possui guarita, banheiro, copa e tem dimensões de 24,65m x 3,60m. O piso foi feito em porcelanato, paredes com cerâmica, balcão em granito e porta em blindex (vidro).

    Ficha Técnica

    Valor Técnico:R$ 403.451,84

    Início da execução: 04/12/2017

    ÁREA DE CONVIVÊNCIA – Uma área de convivência coberta com telhas termo acústicas agora faz parte do Parque Santos Dumont, ao lado do Prédio Administrativo. O espaço possui 120,15m², foi construído em piso intertravado e possui quatro mesas de concreto para jogos de tabuleiro, além de 16 bancos de concreto e seis luminárias fluorescentes.

     Ficha Técnica
    Valor:R$ 81.756,92
    Início da execução:01/03/2018

    Assuntos: seturel, equipamentos esportivos, parque santos dumont
    Compartilhe: Link para o post:
  • Teatro e homenagens contagiam alunos na abertura dos JEPs 2018

    | Esportes


    Jeps

    Pernambucana Keila Costa acende a pira e dá início à 59ª edição dos Jogos Escolares junto às autoridades locais

     Os Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) chegaram a sua 59ª edição com uma cerimônia oficial de abertura digna de teatro. E foi justamente o principal equipamento do ramo teatral que recebeu os alunos-atletas para iniciar a temporada dos JEPs 2018: no início da tarde desta terça-feira (27), o Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda, ficou lotado de estudantes das redes estadual de ensino e rede particular, que vibraram com a apresentação de teatro, música e dança e o momento de homenagem à atleta referência deste ano: a saltadora Keila Costa. O secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Felipe Carreras, esteve presente para prestigiar a cerimônia.

    O espetáculo “Entre o Sonho e a Conquista”, dirigido pelo diretor, professor e dramaturgo Robson Teles, foi o que deu o fio condutor da abertura dos Jogos de 2018. No roteiro, que contou com a participação musical da banda Patusco e teve apresentação do grupo de dança do Compaz Ariano Suassuna, conduzido pela coreógrafa Liliane Freitas, uma mensagem de busca pelos objetivos traçados e não desistência perante às dificuldades que impressionou os espectadores.

    O teatro ficou tomado pelos quase mil estudantes, representantes de 75 escolas públicas e particulares que desfilaram suas delegações no debute da competição. “Ficamos muito felizes com o crescimento dos JEPs. A cada temporada, temos mais instituições inscritas, mais alunos-atletas competindo e participando ativamente dessa troca de energia entre esporte e educação. Não tenho dúvidas que teremos muitas emoções nas disputas dos Jogos, o maior evento esportivo do ramo no Estado”, pontuou o secretário Felipe Carreras.

    Jeps

    HOMENAGEM À KEILA COSTA

    Nem mesmo a experiência adquirida em mais de 20 anos de carreira, com direito a quatro Olimpíadas (Atenas-2004, Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016) e medalhas mundiais em Jogos Pan-Americanos, deixaram a homenageada dos JEPs 2018 “tranquila” diante da responsabilidade na abertura dos Jogos deste ano. A pernambucana especialista nos saltos triplo em distância do atletismo, Keila Costa, 35 anos, fez uma volta no tempo, emocionou-se e foi o grande momento do dia. Ela participou da encenação teatral, como elemento surpresa, e, claro, foi a estrela da cerimônia ao carregar a tocha para "acender" a pira dos Jogos Escolares. “Vocês não têm noção de o quanto estou feliz. Só posso dizer isso, foi tudo muito legal e eu pensei muitas vezes ‘Isso é para mim mesmo?! Eu sou mesmo a homenageada?!’...fiquei muito emocionada com o empenho, o cuidado de todos. Não tenho outra palavra para descrever esse momento que não seja a felicidade”, afirmou a atleta.

    NOVIDADES E INÍCIO DAS COMPETIÇÕES

    Na oportunidade da abertura dos JEPs 2018, o secretário Felipe Carreras contou as novidades das competições deste ano. A mais importante delas é a inclusão de mais uma modalidade apresentação nos Jogos, o Beach Soccer, que tem previsão de ser disputado no segundo semestre.

    Com o novo esporte, os Jogos Escolares de Pernambuco chegam à marca de 17 modalidades: Atletismo, Judô, Luta Olímpica, Ginástica Rítmica, Vôlei de Praia, Tênis de Mesa, Natação, Badminton, Ciclismo, Xadrez, Basquete, Futsal, Handebol, Voleibol, Futebol, Futevôlei e a novidade Beach Soccer. As categorias disputadas são a Pré-mirim (9 a 12 anos), Mirim (12 a 14 anos) e Infantil (15 a 17 anos) em fases regionais e estaduais, quando os melhores disputam as vagas da delegação pernambucana para os Jogos Escolares da Juventude Mirim e Infantil (fase nacional).

    A primeira disputa dos JEPs 2018 começa a partir de 10 de abril. Entrará em cena a Fase Regional Metropolitana das modalidades coletivas basquete, futsal, handebol e voleibol.

    Crédito das fotos: Hesíodo Góes/Seturel-PE

    Cidades: Recife
    Assuntos: seturel, jogos escolares de pernambuco, jeps, keila costa,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Viva Santos Dumont tem programação para toda a família no fim de semana

    | Social, Turismo, Esportes
    Parcão
     

    Evento neste sábado (24) e domingo (25) reunirá diversas atividades culturais e esportivas no Parque Santos Dumont, em Boa Viagem

    Um fim de semana diferente e para toda a família. É com esse conceito que o Parque Santos Dumont, em Boa Viagem, recebe o primeiro “Viva Santos Dumont” com uma programação diversificada de entretenimento e esportes. O sábado (24) e o domingo (25) serão destinados a atividades recreativas, competições, festival gastronômico, apresentações circenses e shows, dentre outras atrações.

    O conceito de ampliação na utilização dos espaços do Santos Dumont vem sendo colocado em prática e o “Viva Santos Dumont” chega justamente para ratificar esse novo posto de parque urbano do Recife. Para isso, foi montada uma programação que reunirá atividades desde às 8h do sábado (24) até às 20h do domingo (25).

    “O fim de semana geralmente é dedicado à família e é justamente ela, completa, que queremos trazer para o Santos Dumont. O parque conta com espaços públicos até para animais de estimação, como o Parcão recém-inaugurado, e terá neste fim de semana todos os seus equipamentos esportivos em funcionamento ativados com atividades. A ideia é que as pessoas deem cada vez mais vida às novidades que estamos trazendo para o local”, ressaltou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, lembrando do processo de requalificação por qual o Santos Dumont passa e as obras já entregues para uso da população, como o Centro de Esportes de Praia, o trabalho de paisagismo com brinquedos fixos para crianças, dentre outros.

    PROGRAMAÇÃO

    A programação do “Viva Santos Dumont” será dividida nos dois dias do evento. No sábado (24), as atividades vão das 8h às 22h, enquanto no domingo (25) o horário será das 8h às 20h. Todas acontecerão em polos espalhados pelo parque: Esportivo, Artesanato, Gastronômico, Cultural, Infantil e Parcão.

    Confira a programação completa:

    ARTESANATO
    Feira – sábado e domingo

    INFANTIL
    Brinquedos – sábado e domingo
    Oficina de Pintura e Artes para crianças – sábado, das 14h30 às 17h

    PARCÃO
    Feira de adoção de animais – sábado e domingo, das 8h às 17h

    GASTRONOMIA
    Festival de Food trucks - sábado e domingo

    ESPORTIVO
    Sábado (24/03)
    -Voleibol 50+ - 8h30 às 13h
    -Futsal - 14h às 18h
    -Basquete 3x3 - 14h às 18h (quadra externa)
    -Futebol 7 mirim - 8h30 às 12h e 14h às 18h
    -Futebol 7 adulto - 19h às 22h
    -Beach soccer – 8h30 às 12h
    -Futevôlei – 12h30 às 14h30
    -Volei de praia - 15h às 22h
    -Karatê – 8h30 às 12h
    -Luta Olímpica - 14h às 15h30
    -Boxe - 16h às 17h
    -Muay thai – 17h30 às 18h30
    -Atletismo – 14h30 às 18h30
    -Capoeira - 9h às 11h30

    Domingo (25/03)
    -Tênis de mesa – 8h30h às 14h
    -Badminton – 14h30 às 18h
    -Futebol 7 adulto – 8h30 às 13h
    -Vôlei de praia – 8h30 às 18h
    -Basquete 3x3 – 8h30h às 13h
    -Judô - 9h às 11h
    -Karatê - 15h às 16h
    -MMA - 16h às 17h
    -Bocha - 14h às 18h
    -Ginástica Rítmica - 14h às 15h

    PALCO (CULTURAL)

    Sábado (24/03)
    Ginástica – 9h
    Zumba – 10h30
    Capoeira – 11h30
    Tio Risada - 14h
    Dança Flamenca - 15h
    Turma da Hora – 16h30
    Cibele do Cavaco – 18h30
    Balada 80 – 20h30

    Domingo (25/03)
    Ginástica – 9h
    Zumba – 10h
    Tio Risada – 11h30
    Dança popular especial – 14h
    Patusco – 15h30
    Balada 80 – 17h30

    Ao Ar Livre:
    Tai Chi Chuan – sábado, das 8h30 às 12h e das 15h às 17h
    domingo, das 8h às 9h30
    Xadrez – domingo, das 8h às 12h30

     
    Crédito das fotos (arquivo): Hesíodo Góes/Seturel-PE
     
     
     
    Assuntos: seturel, viva santos dumont, parque santos dumont, atividades para familia,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Jogo entre Náutico x Botafogo tem esquema especial de mobilidade

    | Esportes

    Nesta quinta-feira (22), a partir das 21h, a Arena de Pernambuco será palco de mais uma partida da Copa do Nordeste. A partida é válida pela quinta rodada da competição. Para o torcedor que for ao jogo de ônibus, o Grande Recife preparou um esquema especial de transporte.

    Na ida ao estádio, o usuário pode utilizar a linha centro do metrô e desembarcar na estação Cosme e Damião. Ao chegar ao TI Cosme e Damião, a linha especial 047 – TI Cosme e Damião/Arena estará à disposição dos torcedores a partir das 19h15.

    Na volta para casa, o usuário deverá se deslocar ao mesmo local que desembarcou na linha 047. A linha seguirá para o Terminal de Passageiros de Santa Rita realizando o dois itinerários, um pela Avenida Abdias de Carvalho, e o outro via Ramal da Copa.

    Para ter acesso ao serviço, pulseiras serão vendidas antecipadamente no valor de R$3,20, facilitando o retorno para casa. O serviço pode ser adquirido tanto em dinheiro quanto por meio do cartão VEM Trabalhador ou Comum, no TI Cosme e Damião. É importante lembrar que como se trata de uma linha especial, a tarifa será cobrada integralmente e não haverá gratuidade.

    Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações os usuários podem entrar em contato com o Grande Recife Consórcio, por meio da Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou Whatsapp (99488.3999), somente para reclamações.

    Assuntos: seturel, arena pernambuco, jogo, esquema de mobilidade, transporte
    Compartilhe: Link para o post:
  • Keila Costa é a homenageada dos JEPs 2018

    | Juventude, Esportes

    Keila Costa 

    Saltadora pernambucana estará na abertura oficial dos Jogos Escolares de Pernambuco, dia 27 de março

    Os Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) deste ano terão uma homenageada de peso. Para a 59ª edição do evento, que reúne mais de 60.000 estudantes de mil escolas públicas e particulares de todo o Estado, a escolhida para levar a bandeira dos JEPs 2018 veio do atletismo. Trata-se da saltadora pernambucana Keila Costa, referência no País quando o assunto é salto em distância e triplo. Ela estará presente na abertura oficial dos Jogos deste ano, dia 27 de março, no Teatro Guararapes.

    A atleta se junta a um time de homenageados expressivos dos últimos anos, que conta com Pampa (2015), Adriana Salazar, Joanna Maranhão e Etiene Medeiros (2016) e Marcelo Negrão (2017). Formada nos Jogos Escolares durante a década de 90, Keila tem um currículo extenso no esporte, com direito a quatro participações em Olimpíadas (Atenas-2004, Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016) e medalhas mundiais, pan-americanas e sul-americanas.

    “Estamos muito felizes em receber uma atleta da casa, consagrada e que foi descoberta para o mundo esportivo através dos Jogos Escolares. Keila tem uma representatividade forte no atletismo brasileiro e sempre levou consigo o nome de Pernambuco. Agora, é o Estado quem a recebe de braços abertos como ícone e referência para os jovens alunos-atletas, que estão dando os primeiros passos no âmbito esportivo”, ressaltou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

    FICHA TÉCNICA
    Nome: Keila da Silva Costa
    Nascimento: 06/02/1983 (35 anos)
    Naturalidade: Recife - PE
    Principais conquistas:
    Prata (salto triplo) nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015
    Prata (salto em distância e salto triplo) nos Jogos Pan-americanos Rio 2007
    Ouro (salto em distância e salto triplo) nos Jogos Sul-americanos Santiago 2014
    Bronze (salto em distância) no Mundial de Atletismo Indoor (2010)
    Campeã (salto triplo) sul-americana (2013)
    Octacampeã (salto em distância) do Troféu Brasil (04, 05, 07, 09, 10, 13, 14 e 15)
    Octacampeã (salto triplo) do Troféu Brasil (04, 05, 07, 10, 11, 12, 13 e 15)

    ENTREVISTA COM KEILA COSTA

    – Qual a importância dos JEPs para a sua carreira?

    Os JEPs foram onde fiz as minhas primeiras competições, então foram importante para a minha iniciação. Comecei nos Escolares de Pernambuco e passei a ir para o Brasileiro, isso entre 1994 e 1998. Foi aí que fui tomando gosto de participar das competições, de estar entre outros alunos. Era muito legal a confraternização que os JEPs proporcionavam para a gente.

    – Como é voltar para os Jogos Escolares como homenageada?

    Quando o secretário me convidou para ser a homenageada dos JEPs deste ano fiquei muito feliz. Assim que recebi a notícia só faltei pular de alegria (risos) porque comecei igual a esses alunos de hoje em dia. Os Jogos abriram as portas para que eu virasse atleta profissional. Para mim é muita alegria poder voltar agora com essa homenagem.

    – Quais são as suas melhores recordações dos JEPs? Algum momento marcante e/ou inesquecível?

    Tenho uma lembrança muito legal de uma dessas competições. Eu fazia bastante provas, 60m, salto em distância, salto em altura e corria os revezamentos. Em uma dessas edições, ganhei quatro medalhas de ouro nessas quatro provas. O mais engraçado é que eu gostava de exibir as medalhas, andava com elas no pescoço, todos os alunos faziam isso, acho que ainda fazem. De repente chegou uma menina de outra escola e veio me abraçar dizendo que eu era muito fera, que eu corria muito. Senti como se eu já fosse uma atleta de ponta. Na verdade eu havia sido só mais rápida e saltei mais longe (risos), mas parecia que ela já admirava aquele feito, mesmo eu sendo uma aluna igual a ela. Para mim foi bem marcante, porque, mesmo entre adversárias, não existia a rivalidade, havia a admiração pelo outro. Isso me marcou muito.

    – Quais os conselhos para essa nova geração que está surgindo no esporte escolar?

    O primeiro conselho que dou é para estudar bastante. O outro é para que se divirtam. Essa fase é a melhor que eu passei, sempre digo a todo mundo. A gente brincava, se divertia, conhecia novos amigos, tudo isso proporcionado pelos Jogos, pelo esporte. Já que comecei na escola, então era um momento fora da aula que a gente tinha para se divertir. Participar das competições e eventos na escola sempre era muita alegria e festa para mim. Volto a dizer aos mais novos: aproveitem essa fase e aprendam bastante.

    Assuntos: seturel, keila costa, jogos escolares, jeps,
    Compartilhe: Link para o post: