meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • Arena de Pernambuco realiza primeira edição de 2018 do Domingo na Arena

    | Esportes

    zumba

    Além de atividades gratuitas, espaço para lazer e prática de esportes, estádio comprovará fator multiuso com partida do Campeonato Pernambucano

    O Domingo na Arena está de volta para a temporada 2018 e já começará de forma diferente. Estudiosos de astronomia da UFRPE mostrarão o que está além da nossa atmosfera. Palestras e oficinas sobre construção e lançamento de foguetes serão ministradas e haverá exibição de vídeos apresentando as descobertas realizadas pelos observatórios de Pernambuco.

    Além desse tema, o Domingo na Arena, que já está consolidado como uma das melhores opções de lazer da família pernambucana, ainda terá apresentação da orquestra Só Para Mulheres. Como já diz o nome, as integrantes são apenas do sexo feminino e a promessa é de muito frevo nos metais do grupo e nos pés de quem estiver presente na plateia.

    Quem for até o estádio também contará com a feira de artesanato, aulas de ginástica laboral e zumba, pólo infantil com diversas opções de atividades, fliperama, e aluguel de mini carros elétricos e bicicletas. Como não poderia faltar, áreas para se jogar futebol e vôlei também estarão montadas na praça sul, onde ocorre todo o evento. O tour da Arena também estará disponível para quem desejar conhecer o estádio, mas até apenas às 13h neste fim de semana por um motivo nobre.

    Por ser uma arena multiuso, a Arena de Pernambuco pode ser utilizada de várias formas e mais uma vez neste fim de semana isto ficará comprovado. O tour será fechado um pouco mais cedo e a programação será encerrada às 15h30 porque o equipamento receberá a partida entre Vitória e Salgueiro pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano. A partida será iniciada às 16h e quem quiser assistir ao jogo, basta comprar o ingresso nas bilheterias por R$ 10 e se dirigir ao portão D.    

    PROGRAMAÇÃO– DOMINGO NA ARENA

    10:00 – 11:00 – Ginástica laboral

    11:00 – 12:00 – Oficina de observação solar

    12:00 – 13:00 -  Orquestra só para mulheres

    13:00 – 14:00 – Oficina de confecção e lançamento de foguetes, com garrafa pet.

    14:00 – 15:00 – Zumba

    Cidades: São Lourenço da Mata
    Assuntos: seturel, arena de pernambuco, domingo na arena
    Compartilhe: Link para o post:
  • Paulo Câmara prestigia lançamento do Campeonato Pernambucano de Futebol 2018

    | Esportes
    campeonato

    No evento, realizado hoje na nova sede da Rede Globo, o governador entregou placas comemorativas em homenagem a três jogadores que se destacaram no Estado

    O governador Paulo Câmara participou, nesta segunda-feira (15.01), do lançamento do Campeonato Pernambucano de Futebol de 2018, que completa 103 anos de existência. No evento, realizado na nova sede da Rede Globo, no Centro do Recife, foram apresentados o novo formato, os destaques e a importância da interiorização da competição estadual, que acontecerá de 17 de janeiro a 8 de abril e contará com 11 clubes participantes.

    “O Campeonato Pernambucano de Futebol traz muita tradição e revela jogadores talentosos. Nós sabemos fazer o futebol da alegria, da família e do futuro dos nossos jovens e adolescentes, que serão grandes jogadores. Tenho certeza de que este será um campeonato exitoso, com estrutura e paz”, afirmou o governador Paulo Câmara, que foi ao evento acompanhado do secretário de Turismo, Felipe Carreras.

    Também foram realizadas homenagens a três jogadores que se destacaram em grandes times de Pernambuco. As honrarias foram para o ex-jogador que conquistou o Hexa no Náutico, Gena, que foi representado pelo filho, Genivaldo; a Ramon, que atuou no Santa Cruz; e Ribamar, do Sport, campeão estadual de 1988. Todos receberam uma placa comemorativa das mãos do governador Paulo Câmara.
    Cidades: Recife
    Assuntos: sei, paulo camara, campeonato pernambucano de futebol
    Compartilhe: Link para o post:
  • Lei Estadual de Incentivo ao Esporte tem inscrições até esta sexta-feira (19)

    | Esportes

    As inscrições dos projetos para o novo edital da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte se encerram nesta sexta-feira (19). Promulgada em dezembro de 2015 (Lei Nº 642/2015), a Lei de Incentivo tem por objetivo destinar recursos a projetos esportivos por meio do investimento de empresas e instituições. Como previsto no edital, as empresas podem utilizar até 5% do que pagam de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e destiná-los a ações do esporte inseridas nas áreas de esporte educacional, de base, de rendimento e de lazer e que dialogam com a inclusão social e a formação de novos atletas. As informações sobre as inscrições podem ser encontradas no edital completo, publicado no site www.setur.pe.gov.br, ou através do telefone 3182.7917. 

    Assuntos: seturel, lei estadual de incentivo ao esporte, inscriçoes
    Compartilhe: Link para o post:
  • Pódio Pernambuco encerra a temporada esportiva de 2017

    | Esportes

    Prêmio condecora os destaques do esporte local neste ano em uma noite de cultura popular pernambucana

    Os destaques do esporte estadual se reuniram na noite desta quinta-feira (27) para a celebração do Prêmio Pódio Pernambuco 2017, que chegou a sua terceira edição. O Teatro de Santa Isabel, no histórico bairro de Santo Antônio, do Recife, foi o palco para uma noite de música, cordel, teatro e dança, em um evento de gala aos esportistas locais. Os grandes prêmios ficaram para Fernando DDI (beach soccer), eleito melhor atleta, Lucas Carvalho (tênis de mesa), eleito melhor paratleta, e Cristiano Rocha (handebol), escolhido como o melhor técnico do ano.

    A cerimônia do Pódio, que teve direção geral do professor e dramaturgo Robson Teles e direção musical de Allan Salles, trouxe ao Santa Isabel o universo da cultura interiorana do Estado: cantadores, cordelistas e elementos da xilogravura deram o tom ao espetáculo. Somando-se a esse cenário, as estrelas entraram em cena: 60 atletas, 21 paratletas e 60 técnicos foram indicados como destaques de suas respectivas modalidades e receberam o troféu Pódio Pernambuco 2017. “É o momento de celebrarmos o grande ano dos esportistas pernambucanos e dos avanços que o setor teve. Estamos satisfeitos com o crescimento do esporte local em todos os âmbitos, mas estamos atentos e projetamos um 2018 de mais avanços na área. Agora, deixamos nossos parabéns aos atletas, paratletas e técnicos que fazem o esporte de Pernambuco ser destaque no cenário nacional e internacional”, ressaltou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Felipe Carreras.

    HOMENAGEM À IMPRENSA - Durante o Pódio Pernambuco, houve um momento para homenagem às personalidades da crônica esportiva pernambucana. Neste ano, o grande homenageado foi o radialista Maciel Júnior, da Rádio Jornal, que tem quase 30 anos de carreira dedicados à divulgação do esporte local, seja futebol ou olímpico.

    AMIGOS DO ESPORTE - Outro momento marcante do Prêmio foi a entrega de uma homenagem às empresas privadas ou públicas parceiras no desenvolvimento do esporte pernambucano. O troféu Amigos do Esporte foi destinado a cerca de 50 instituições incentivadores, do esporte de base ao de alto rendimento.

    Cidades: Recife
    Assuntos: seturel, podio esportivo, premio, encerramento
    Compartilhe: Link para o post:
  • Jogo do Bem reúne mais 11 mil pessoas em noite de solidariedade na Arena de Pernambuco

    | Esportes

    A segunda edição do Jogo do Bem reuniu astros do esporte e das artes numa noite de solidariedade. Nesta quinta-feira (21), a Arena de Pernambuco recebeu dois times comandados por Hernanes e Hulk e craques como o pentacampeão Edmilson e o tetracampeão Ricardo Rocha, além de Wesley Safadão, dentre outras personalidades. Eles se uniram ao público de 11.200 pessoas para doações de renda às ONGs love.fútbol, Além da Cura, Novo Jeito e aos projetos da Unicef em Pernambuco. 

    A partida, organizada em uma parceria entre a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco e a própria ONG love.fútbol, levou para a Arena figuras conhecidas no cenário nacional, a exemplo de Edmilson, Ricardo Rocha e os pernambucanos Cannibal, MC Troinha, Kuki, Grafite, Chiquinho e Russo. Todos unidos em prol da solidariedade às instituições beneficiadas pela iniciativa. “Foi uma festa muito bonita e o nosso principal propósito é o de ajudar as pessoas. Cada instituição faz um trabalho belíssimo e ver que o pernambucano apoia e valoriza ações de solidariedade nos deixa muito felizes. O Jogo do Bem já é uma realidade no calendário estadual e reúne cada vez mais personalidades importantes, que não hesitam em se juntar à causa, como aconteceu nesta quinta-feira”, ressaltou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

    A PARTIDA: De um lado, o time Hernanes, de laranja. Do outro, o time Hulk, de azul. Em campo, entrou a confraternização. O encontro das equipes do Jogo do Bem terminou 4 (gols de Grafite, Hernanes, duas vezes, e Wesley Safadão) a 3 (gols de Hulk, duas vezes, e Cannibal) para o time do pernambucano. O resultado final ficou em segundo plano, uma vez que o mais importante entre os presentes foi o espírito de amizade e de solidariedade às instituições beneficiadas pela renda do Jogo do Bem.  

    FINAL DOS JOGOS ESCOLARES DE PERNAMBUCO: Antes do Jogo do Bem entrar em cena, a final do futebol infantil (para atletas de 15 a 17 anos) dos Jogos Escolares de Pernambuco – JEPs 2017 foi a preliminar da grande partida. Quem se deu melhor e se sagrou campeão estadual escolar foi BJ Colégio e Curso (Recife), que venceu o time da EREM Vitorino Freire (Arcoverde) por 3 x 0.

    Cidades: São Lourenço da Mata
    Assuntos: seturel, arena de pernambuco, jogo do bem, solidariedade, jogos escolares de pernambuco
    Compartilhe: Link para o post:
  • Paulo Câmara destaca a importância do esporte ao homenagear a nadadora Etiene Medeiros

    | Esportes

    A Medalha da Ordem do Mérito dos Guararapes, entregue à atleta nesta quarta (20/12), é a mais alta comenda concedida pelo Governo de Pernambuco.

    Como gesto de reconhecimento e agradecimento pelo trabalho e pelas conquistas realizadas por meio do esporte, o governador Paulo Câmara entregou, nesta quarta-feira (20/12), a Medalha da Ordem do Mérito dos Guararapes à nadadora pernambucana Etiene Medeiros. Com a condecoração, a atleta foi admitida no grau de Comendadora da Ordem do Mérito dos Guararapes. A medalha é a mais alta comenda concedida pelo Estado, que se destacaram por méritos excepcionais ou pelos relevantes serviços prestados a Pernambuco.

    “Etiene está recebendo uma homenagem mais do que justa por tudo o que conquistou, não apenas por Pernambuco e pelo Brasil, mas por tudo o que ainda vai conquistar e, principalmente, pelo exemplo do que ela é. Exemplo de atleta, de pessoa e por querer ajudar outras pessoas. A gente tem é que agradecer a ela. Pernambuco é grato pelo seu trabalho. Ela é uma pessoa iluminada e seu exemplo vai servir para iluminar muita gente ainda no nosso Estado e no nosso País”, afirmou o governador Paulo Câmara.

    O gestor estadual também destacou a importância do esporte na vida das pessoas e o quanto ele pode ser transformador. “O esporte agrega valor, dá disciplina e mostra que tudo é possível com esforço. Natação, especificamente, é um esporte muito interessante, além de completo, pode fazer com que a pessoa se sinta bem e avance profissionalmente. Esporte, em geral, quando bem incentivado, é uma ferramenta importante de cidadania e esperança para toda a juventude”, pontuou.

    Emocionada, Etiene Medeiros agradeceu ao governador Paulo Câmara por ter se tornado Comendadora ao receber a Medalha e afirmou estar satisfeita com a entrega da honraria não somente por ela, mas por representar a própria família e os pernambucanos. “Estou muito feliz por receber essa medalha. Tenho orgulho de ser quem eu sou e isso é algo que nunca vou deixar pra trás: ser feminina, ser mulher, ser Etiene, nadadora e guerreira”, comemorou.

    A atleta também destacou a importância do Estado entregar a honraria a uma mulher, o que, para ela, pode acabar sendo um incentivo para que outras mulheres também sigam no âmbito esportivo. “O poder feminino está em alta e espero que ele fique por muito tempo. Essa medalha está levantando a bandeira do feminismo e eu tenho muito isso dentro de mim. E espero que essa medalha venha coroar outras mulheres também”, completou.

    O secretário-executivo estadual de Esportes, Diego Perez, relembrou algumas vitórias de Etiene, ressaltando as qualidades da atleta que vão além das piscinas. “Quando a gente fala de Etiene, a gente lembra de várias marcas, recordes, conquistas, medalhas, índices e muita superação. Isso o Brasil e Pernambuco reconhece. Mas outras marcas que muita gente precisa conhecer de Etiene são outras: simplicidade, proximidade e o respeito. E todas essas virtudes, aliadas à técnica, força, determinação e à base familiar que ela tem demonstram características de uma grande campeã no esporte e na vida”, frisou.

    Estiveram presentes na entrega os secretários Nilton Mota (Casa Civil); Coronel Eduardo Pereira (chefe da Casa Militar); a presidente da Fundarpe, Márcia Souto; a superintendente de Esportes e Lazer do Estado, Adriana Salazar; e o ex-atleta Luiz Câmara.

    BREVE HISTÓRICO - Etiene Pires de Medeiros nasceu no Recife, em 24 de maio de 1991, e deu as primeiras braçadas ainda no primeiro ano de vida, com um ano e sete meses, na piscina de uma escolinha de natação localizada no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife.  Os pais optaram pelo esporte aquático porque ela foi diagnosticada com asma e precisou praticar uma atividade física que minimizasse os efeitos da doença.

    Aos quatro anos se transferiu para o Sport Club Recife e, em 1997, com seis anos, Etiene passou a frequentar as aulas de turmas mais avançadas, na qual descobriram o talento da nadadora e passaram a dar mais atenção durante os treinamentos. Foi nessa época que a atleta participou das primeiras competições entre clubes do Recife.

    De lá para cá, a pernambucana já teve diversas conquistas. Entre as mais recentes, está a de julho deste ano. Mais uma vez, Etiene fez história no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria. Com um tempo de 27s14, a nadadora conquistou a medalha de ouro na prova dos 50 metros costas. Com a conquista, ela se tornou a primeira mulher brasileira a vencer um Mundial de natação de piscina longa na história.

    Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Etiene foi à final olímpica dos 50 metros livres, terminando em 8º lugar, sendo a 5° mulher brasileira a nadar uma final. Na semifinal, ela bateu o recorde Sul-Americano da prova. Ela também foi a semifinal dos 100m livres; nos 100m costas acabou na 25ª posição. Além disso, nadou o revezamento 4x100m livres do Brasil. 

    Ainda em 2016, no 13º Campeonato Mundial em piscina curta da FINA, em Windsor - Canadá, Etiene ganhou uma medalha de ouro e uma de prata. A medalha de ouro nos 50m costas, conquistando o bicampeonato mundial, e a prata no revezamento 4x50 medley. Por conta de todos os resultados no ano, foi agraciada no Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como a melhor atleta da natação brasileira.
    Cidades: Recife
    Assuntos: sei, governo de pernambuco, paulo camara, solenidade, etiene medeiros, homenagem, comenda
    Compartilhe: Link para o post:
  • Novo edital da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte é lançado

    | Esportes

    Pelo segundo ano consecutivo, a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte entra em cena com o objetivo de fomentar o esporte pernambucano. O edital deste ano da lei foi divulgado no site da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (www.setur.pe.gov.br) e os projetos interessados podem começar o processo de inscrição, que vai até o dia 19 de janeiro de 2018.

    Depois da sanção da Lei de Incentivo Estadual ao Esporte (Lei Nº 642/2015), em dezembro de 2015, a iniciativa foi colocada em prática com o lançamento do edital de 2016. Na oportunidade, 14 projetos esportivos foram homologados e se tornaram aptos a angariarem recursos com as empresas para estimularem o esporte local. “A Lei Estadual de Incentivo ao Esporte é uma ferramenta bastante importante nesse processo de alavancada do setor aqui em Pernambuco. Enquanto Secretaria, desenvolvemos iniciativas fundamentais para garantir a melhoria do esporte de base, escolar e de rendimento, além dos equipamentos esportivos, como o Centro Esportivo Santos Dumont. Através da Lei, conseguimos expandir os horizontes para mais investimentos”, analisou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

    DETALHES DA LEI: Lembrando que podem participar do processo para inscrição de projetos na Lei entidades esportivas. O principal ponto que tange à iniciativa é o investimento das empresas e instituições nos projetos aprovados. Nesse caso, como previsto na Lei, as empresas podem utilizar até 5% do que pagam de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e destiná-los a ações do esporte. Vale ressaltar que todos os projetos inscritos devem estar inseridos nas áreas de esporte educacional, de base, de rendimento e de lazer, assim como devem dialogar com a inclusão social e a meta de potencializar também a formação de novos atletas. 

    INFORMAÇÕES: Qualquer entidade esportiva que tenha dúvidas em relação ao edital da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte pode procurar a Secretaria Executiva de Esportes e Lazer de Pernambuco, no Centro de Convenções. Através da Gerência de Programas de Incentivo ao Esporte, os gestores da secretaria estão disponíveis para sanar quaisquer questionamentos. Mais informações no telefone 3182.7917.

    Assuntos: seturel, lei estadual de incentivo ao esporte, edital, projetos esportivos
    Compartilhe: Link para o post:
  • Última edição do Domingo na Arena de 2017 teve música, princesas e solidariedade sobre rodas

    | Turismo, Esportes

    A Arena de Pernambuco realizou, neste domingo (17), a última edição de 2017 do programa de lazer já consolidado, junto às famílias, nos finais de semana: o Domingo na Arena. Das 9h às 17h, várias atrações marcaram a programação prestigiada pelo público presente ao equipamento multiúso mais moderno do nosso estado.

    Pela manhã, o aquecimento no palco montado na parte interna da praça sul, começou com ginástica laboral trazendo exercícios de alongamento e relaxamento. Em seguida, o cantor Rogério Rangel apresentou vários jingles, em ritmo de forró, na apresentação do show Natal Sanfonado, com o público cantando junto. No período da tarde, uma novidade musical do Domingo na Arena foi o cantor Bruno Bali e Banda, trazendo vários hits da MPB, Pop rock e ritmos pernambucanos. O trio agradou pela diversidade e qualidade de repertório, bem como pela presença de palco, sendo bastante aplaudido, ao final da apresentação.

    Crianças e pais puderam interagir cantando e dançando com o Tio Dodinho e as Princesas no Show de Natal. Foi um momento lúdico e de muita união familiar, já que durante a apresentação, o Tio Dodinho contava histórias para as crianças, sentado perto delas, à medida que as Princesas subiam ao palco para interpretar várias canções, entre elas, algumas alusivas ao Natal. 

    Ao final, Tio Dodinho e as Princesas tiveram uma sessão de fotos, junto às crianças e seus pais. A doméstica Zulmira Santana falou sobre a última edição do Domingo na Arena de 2017. “Confesso que vai ficar aquela lacuna nos próximos domingos, mas a gente vai ter que compensar levando as crianças para a praia, teatro, cinema ou outro lazer. Mas eu gosto daqui porque tem várias atividades, a segurança, é próximo de casa, pois moro no Curado. Enfim, daqui, não tenho do que falar: é dez”, comentou.

    A programação de palco deste ano do Domingo na Arena ficou com o professor Edmilson, com sua aula de zumba. Como sempre, convocou gente de todas as idades para dançar, se exercitar, com muito ritmo e alegria. A Arena de Pernambuco teve, em frente à praça sul, o ponto de largada e chegada de um rally urbano com cerca de cinquenta motociclistas de várias cidades pernambucanas. Uma moto gincana, com o tempo de duas horas, tinha como missão fotografar pontos turísticos de Recife. A competição teve seu papel social, já que os participantes da prova doaram roupas e cestas básicas para o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP).

    Nos polos esportivo, cultural, infantil, gastronômico e sustentabilidade o público presente teve oportunidade de aproveitar, ao máximo, as opções oferecidas na última edição do Domingo na Arena, que voltará em janeiro de 2018, sempre buscando oferecer a todos lazer e diversão, com segurança e conforto para as famílias.

    Cidades: São Lourenço da Mata
    Assuntos: seturel, arena de pernambuco, domingo na arena
    Compartilhe: Link para o post:
  • Jogos Abertos de Pernambuco terminam em Serra Talhada

    | Esportes

    Competição reuniu durante cinco meses quase 10 mil atletas

    Os campeões estaduais dos Jogos Abertos de Pernambuco foram conhecidos neste fim de semana. Em Serra Talhada, no Sertão do Estado, cidade que recebeu a fase final da competição, os participantes deram números finais ao certame após cinco meses com as disputas do basquete, futsal, handebol, voleibol, futebol, xadrez e vôlei de praia. O grande vencedor foi o município de Petrolina, campeão geral da edição 2017.

    Durante quatro dias de competição da Fase Estadual, a terra do xaxado, como é conhecida Serra Talhada, recebeu mil atletas, 101 equipes e 45 municípios. “Fizemos uma competição em grande estilo. Os Jogos Abertos de Pernambuco mais uma vez foram um sucesso e envolveram a participação de muitas cidades de todo o Estado. Vamos trabalhar para crescer mais ainda a competição no próximo ano”, ressaltou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. No geral, desde agosto, quando começaram, os Jogos Abertos de Pernambuco reuniram a presença de 9.454 atletas, 127 municípios e 635 equipes.

    PETROLINA CAMPEÃ - O grande campeão geral dos Jogos Abertos de Pernambuco 2017 foi Petrolina, que desbancou uma sequência de três títulos gerais de Jaboatão dos Guararapes. Boa parte dessa conquista se deve ao resultado obtido pelo handebol do município sertanejo. Nas finais dos Jogos, realizadas neste domingo (17), os times da capital do Sertão do São Francisco ficaram com o título do masculino e do feminino na modalidade. Entre as mulheres, vitória por 22 x 18 frente a Timbaúba na decisão, enquanto os homens venceram Arcoverde na final por 24 x 16. Petrolina ainda levou a primeira colocação no xadrez masculino, com Fábio Pires.

    Cidades: Serra Talhada
    Assuntos: seturel, jogos abertos de pernambuco, encerramento
    Compartilhe: Link para o post:
  • Projeto Som Cidadão promove cantata natalina no Cais do Sertão

    | Turismo, Esportes

    A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, e em parceria com a Orquestra Criança Cidadã e a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, apresenta nesta sexta-feira (15), a CANTATA DE NATAL DO CAIS DO SERTÃO. 

    Com o espetáculo intitulado Celebrando Jesus, que realiza uma releitura do nascimento de Cristo dentro da tradição da música folclórica e popular brasileira. Com música de Ana Luiza de Geus e letra de Ismael Scheffler, a produção feita pelos Meninos do Coque promete encantar os ouvintes com canções alegres e melodias simples e memoráveis, além de homenagear o Rei do Baião, Luis Gonzaga, que esta semana completaria 105 anos. A apresentação envolverá 60 alunos com idades 10 a 13 anos no coral e quatro cantores solistas, com acompanhamento do Núcleo Popular da Orquestra. 

    A apresentação acontece às 16h, na área interna do Museu, com entrada gratuita no espaço a partir das 15h para 300 pessoas. O espetáculo terá duração de 45 minutos. 
    Cidades: Recife
    Assuntos: seturel, empetur, orquestra criança cidada, cantata de natal
    Compartilhe: Link para o post: