meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • Secretaria da Criança e Adolescente publica resultado preliminar de seleção simplificada

    | Juventude, Emprego, Infância

    Considerando o calendário previsto da Seleção Simplificada para o Programa Liberdade Assistida (LA), de acordo com a Portaria Conjunta SAD/SCJ nº 38, de 29 de abril de 2013, a Comissão Responsável pelo Processo Seletivo resolve publicar o resultado preliminar, conforme listagem publicada abaixo. Devido a alteração no prazo para recursos, o resultado final será divulgado em 31 de maio de 2013.

    Saiba mais

    Assuntos: scj, secretaria, crianca, juventude, governo, estado, pernambuco, divulga, resultado, preliminar, selecao, simplificada, nomes, pontuacao
    Compartilhe: Link para o post:
  • Horizonte Profissional premiou as 15 melhores narrativas de estudantes na segunda edição do projeto

    | Educação, Emprego, Suape

    seturA segunda edição do Horizonte Profissional se encerrou nesta quinta-feira (23), durante evento que premiou as 15 melhores narrativas feitas por jovens de todo o Estado que participaram do projeto. A ação, idealizada pela Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) em parceria com a Secretaria de Educação de Pernambuco e o Complexo Industrial Portuário de Suape, tem o objetivo de levar estudantes do ensino médio de escolas de referência e técnicas da rede estadual para desvendar o que há por trás do gigante Complexo de Suape. O evento aconteceu no auditório Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco.

    Em 2012, o projeto atendeu 4.554 jovens de 99 escolas de Pernambuco. Dentro da Região Metropolitana do Recife, o Horizonte Profissional contemplou 16 municípios, levando estudantes de 64 escolas a Suape. Já no Interior, foram 30 municípios, com a visita de 35 centros de ensino ao Complexo. No local, os grupos participaram de uma palestra institucional e receberam material informativo. Também percorreram o Centro Administrativo e o Centro de Treinamento, onde conheceram de perto as oportunidades diretas e indiretas de trabalho relacionadas às atividades portuárias. Além disso, os jovens ainda puderam conhecer os locais de preservação ambiental e a Zona de Preservação Cultural de Suape. As visitas aconteceram sempre no período da tarde.

    No final das visitas, os jovens foram estimulados a escreverem redações para participarem de um concurso, onde deviam abordar o tema “Desenvolvimento e Sustentabilidade”. Durante o evento de encerramento da segunda edição do projeto, as 15 melhores narrativas foram premiadas pelo Governo do Estado. Os estudantes classificados do 1º ao 5º lugar levaram para casa um iPhone e um certificado e as escolas representadas por eles ganharam uma TV de 32 polegadas. Os alunos que ficaram entre 6º a 10º colocação foram premiados com um iPod, além de seus certificados. Já os classificados entre a 11º e 15º posição, foram agraciados com uma câmera fotográfica. Todas as escolas classificadas receberam a placa comemorativa.

    A estudante Maria Victoria Pontes, da Escola Dr. Eurico Chaves, em Serinhaém, foi a escolhida para receber o prêmio de melhor narrativa do Horizonte Profissional de 2012. “Não esperava ser escolhida como o primeiro lugar deste concurso. Esperava ficar entre as cinco melhores. Visitei o Complexo de Suape e fiquei surpresa com as oportunidades de emprego que o local pode nos oferecer, isto acabou sendo minha inspiração para a produção da minha redação”, concluiu.

    Para o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, o projeto é uma grande oportunidade para os estudantes conhecerem como funciona o Complexo de Suape. “O Horizonte Profissional é uma excelente chance dos estudantes conhecerem de perto como funciona o gigantesco Complexo Industrial de Suape e o porquê dele ser tão importante para o Estado. Com estas visitas, acreditamos que uma parte deles vai almejar trabalhar lá, contribuindo para o desenvolvimento econômico de Pernambuco”, afirma. O secretário ainda contou como surgiu a ideia do lançamento deste projeto. “Pedro e João Campos, filhos do governador, queriam fazer engenharia, mas não conheciam as oportunidades do Estado. Eduardo Campos levou-os para conhecer Suape e os meninos ficaram maravilhados. Foi aí que Eduardo disse que essa iniciativa deveria ser estendida a todos os jovens pernambucanos”, disse.

    “Os estudantes de hoje são os profissionais de amanhã. Conhecer o Porto de Suape e as diversas oportunidades de emprego que são oferecidas pelas mais de 100 empresas instaladas e outras 50 em instalação no complexo industrial portuário é algo que dá uma ideia do ritmo de crescimento da economia no nosso Estado e pode ajudar na escolha da profissão desses jovens”, comentou Márcio Stefanni Monteiro, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco

    O secretário de Educação de Pernambuco, Ricardo Dantas, acredita que o futuro econômico do estado também passa pela educação e qualificação profissional dos jovens. “O Governo de Pernambuco acredita que a qualificação profissional é uma etapa chave para a manutenção de nosso desenvolvimento econômico. A economia pernambucana precisa, cada vez mais, ser movimentada por mão de obra local qualificada. Os trabalhadores de amanhã estão na escola de agora.  Por isso mesmo, é importante que esse novo Pernambuco, que hoje se apresenta como modelo de gestão e de oportunidades para o Brasil, seja mostrado também aos nossos jovens. Esse programa permite abrir essa janela de possibilidades para esses jovens”, concluiu.

    Projeto
    Criado pela Setur-PE, em março de 2011, o Horizonte Profissional é uma ótima oportunidade para os jovens que vão iniciar uma carreira, assim como uma boa maneira de pensar no aproveitamento da mão de obra local e qualificada. Durante as duas primeiras edições, 9.204 estudantes dos municípios de Pernambuco estiveram no Complexo.

    Confira a classificação:

    Colocação

    Nome

    Escola

    Local

    1º.

    Maria Victoria de L. Pontes

     

    Escola de Referência em Ensino Médio Doutor Eurico Chaves

    Sirinhaém

    2º.

    Saile Campos Silva

    Escola de Referência em Maria Vieira Muliterno

    Abreu e Lima

    3º.

    Derick Gomes de Medeiros

    Escola de Referência em Ensino Médio Ageu Magalhães

    Recife

    4º.

    Thatiane Vieira Dias Gomes

    Escola Técnica Estadual Agamenon Magalhães – ETAPAM

    Recife

    5º.

    Jeferson da Silva Barbosa

    Escola de Referência em Ensino Médio Augusto Gondim

    Goiana

    6º.

    Josias Manoel dos Santos

    Escola de Referência em Ensino Médio Joaquina Lira

    Aliança

    7º.

    Emanuelle de Lima Tributino

    Escola de Referência em Ensino Médio Wilson de Andrade Barreto

    Rio Formoso

    8º.

    Ilana Carla Bento Pereira

    Escola de Referência em Ensino Médio Professor Alfredo Freyre

    Recife

    9º.

    Eva Janaína de Oliveira

    Escola de Referência em Ensino Médio de Bezerros

    Bezerros

    10º.

    Nataly Silva de Lima

    Escola de Referência em Ensino Médio Augusto Severo

    Jaboatão dos Guararapes

    11º.

    Iracy Vasconcelos Soares

    Escola de Referência em Ensino Médio de Timbaúba

    Timbaúba

    12º.

    Mikaele Feitosa

    Escola de Referência em Ensino Médio José do Patrocínio Mota

    São Bento do Uma

    13º.

    Agnes Caroline Bezerra

    Escola de Referência em Ensino Médio Dr. Alexandrino da Rocha

    Bonito

    14º.

    Maria Luiza de Souza

    Escola de Referência em Ensino Médio Santos Dumont

    Recife

    15º.

    Wiliane Nascimento dos Santos

    Escola Técnica EstadualAntônio Arruda de Farias

    Surubim

    Cidades: Ipojuca
    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post:
  • Inscrições para seleção da Perpart acabam nesta quarta (22)

    | Emprego

    A Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart), empresa de economia mista ligada à Secretaria de Administração do Estado (SAD), recebe até esta quarta-feira (22) inscrições de candidatos à vaga de gestor do Programa de Engenharia e Avaliações de Bens e Imóveis Urbanos da empresa. A contratação é imediata, com salário de R$ 6.146,08, carga horária de 40 horas semanais e benefícios como vale-alimentação/refeição e vale-transporte. A vaga é de livre nomeação e exoneração.

    Para candidatar-se, o interessado precisa ter formação em engenharia ou arquitetura com registro no conselho profissional referente à sua graduação. Serão priorizados candidatos com experiência profissional em avaliação de bens imóveis, estatística e banco de dados. O profissional desempenhará atividades de elaboração, supervisão e análise do plano de trabalho de avaliações de bens imóveis urbanos em Pernambuco, assim como produzir informações gerenciais para fundamentar o planejamento do Programa. Também estão entre suas atribuições receber e atestar produtos de laudos de avaliações, acompanhar processos de trabalho de equipes de engenharia, fiscalizar e gerir contratos. As atribuições do profissional estão de acordo com as resoluções nº 218, de 29/06/1973, e nº 345, de 27/07/1990, do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

    Os interessados devem enviar currículo para o e-mail rosimar.albuquerque@perpart.pe.gov.br. A seleção será formada por duas etapas: entrevista coletiva e prova, e entrevista final com foco nas competências.

    Assuntos: perpart, pernambuco, participacoes, investimentos, secretaria, administracao, sad, governo, estado, selecao, gestor, programa, bens, imoveis, vaga, emprego
    Compartilhe: Link para o post:
  • UPE: Campus de Garanhuns sedia encontro de empresa júnior

    | Educação, Emprego

    Na próxima sexta-feira (24), o campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns sedia o 1º encontro da Tec Jr., empresa júnior vinculada ao curso de Licenciatura em Computação da unidade de ensino. O evento, que segue até o sábado (25), vai reunir estudantes e profissionais do mercado tecnológico e pedagógico.

    O encontro contará com uma palestra do integrante da equipe Robô Livre, Marcos Egito,  abordando o tema robótica educacional , no auditório da unidade. Os interessados em participar da palestra devem doar  1Kg de alimento não perecível. Na programação do sábado constam palestras, que acontecem nos laboratórios do campus, sobre programação orientada a aspectos, com o professor Emanuel Barreiros,  e sobre Robótica Educacional e Meta-reciclagem com Arduino, ministrada pelo professor Marcos Egito. Quem se inscrever para as oficinas, que conferem certificado de participação, deve pagar uma taxa de R$ 20,00. As inscrições para o encontro devem ser feitas no endereço http://www.eventick.com.br/encontrotecjr. Mais informações através do e-mail contato@tecjr.com.

    Cidades: Garanhuns
    Assuntos: upe, universidade, pernambuco, secretaria, ciencia, tecnologia, governo, estado, sectec, campus, garanhuns, sedia, encontro, empresa, junior
    Compartilhe: Link para o post:
  • Convênio entre TRE e Secretaria de Educação oferece estágio aos estudantes do ensino médio

    | Educação, Emprego

    seeEstudantes a partir de 16 anos, devidamente matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio regular da rede estadual de educação terão a oportunidade de vivenciar o ambiente profissional e aprender um pouco mais sobre sistema democrático do país.  O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (SEE) está oferecendo 168 vagas de estágio remunerado em todo o estado, sendo 10% das vagas destinadas a estudantes com deficiência.

    As inscrições ocorrem no período de 20 a 24 de maio no site da SEE e devem ser realizadas aqui. “O aluno deverá acessar seu login e senha no SIEPE para efetivar a inscrição,” explicou o representante da secretaria de gestão de pessoas do TRE, Marco Antônio Capella.

    Saiba mais

    Assuntos: see, secretaria, educacao, governo, pernambuco, estado, parceria, tre, oferece, estagio, alunos, estudantes, ensino medio
    Compartilhe: Link para o post:
  • Itep divulga lista de 85 docentes selecionados para os Centros Tecnológicos

    | Educação, Emprego, Tecnologia

    A Unidade de Educação Profissional e Tecnológica (UEPT) do Instituto de Tecnologia de Pernambuco divulgou o resultado da seleção de professores temporários para atuarem nos cursos técnicos de nível médio ofertados nos Centros Tecnológicos de Pernambuco, geridos pelo Itep. Os Centros Tecnológicos são localizados no Recife, em Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Araripina.
     
    Foram classificados 85 docentes, que serão convocados por telefonemas, comunicação por e-mail e/ou telegrama, para comparecer ao CT onde atuará. Na ocasião, serão informadas datas de comparecimento e de início das atividades.

    Saiba mais

    Cidades: Araripina, Caruaru, Garanhuns, Recife, Serra Talhada
    Assuntos: itep, instituto, tecnologia, pernambuco, estado, governo, divulga, lista, docentes, aprovados, selecionados, ct, centro, tecnologico, municipios, uept, educacao, profissional
    Compartilhe: Link para o post:
  • Perpart abre seleção para gestor de programa de bens e imóveis

    | Emprego, Administração

    A Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart), empresa de economia mista ligada à Secretaria de Administração do Estado (SAD), abre seleção para a vaga de gestor do Programa de Engenharia e Avaliações de Bens e Imóveis Urbanos da empresa. A contratação é imediata, com salário de R$ 6.146,08, carga horária de 40 horas semanais e benefícios como vale-alimentação/refeição e vale-transporte. A vaga é de livre nomeação e exoneração.

    Para candidatar-se, o interessado precisa ter formação em engenharia ou arquitetura com registro no conselho profissional referente à sua graduação. Serão priorizados candidatos com experiência profissional em avaliação de bens imóveis, estatística e banco de dados. O profissional desempenhará atividades de elaboração, supervisão e análise do plano de trabalho de avaliações de bens imóveis urbanos em Pernambuco, assim como produzir informações gerenciais para fundamentar o planejamento do Programa. Também estão entre suas atribuições receber e atestar produtos de laudos de avaliações, acompanhar processos de trabalho de equipes de engenharia, fiscalizar e gerir contratos. As atribuições do profissional estão de acordo com as resoluções nº 218, de 29/06/1973, e nº 345, de 27/07/1990, do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

    Os interessados devem enviar currículo para o e-mail rosimar.albuquerque@perpart.pe.gov.br até o dia 22 de maio. A seleção será formada por duas etapas: entrevista coletiva e prova, e entrevista final com foco nas competências.

    Assuntos: perpart, pernambuco, participacoes, investimentos, secretaria, administracao, sad, governo, estado, selecao, gestor, programa, bens, imoveis, vaga, emprego
    Compartilhe: Link para o post:
  • Prova de seleção simplificada da Secmulher será realizada domingo (19)

    | Emprego, Administração

    Os 2.462 candidatos inscritos na seleção simplificada para contratação de 61 profissionais – de níveis médio e superior - para a Secretaria Estadual da Mulher podem conferir os locais das inscrições acessando o endereço eletrônico do Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco - IAUPE -www.upenet.com.br. Após digitar o número do CPF e senha da inscrição, o candidato poderá imprimir seu Cartão Informativo, contendo data, hora e local da realização da prova, que ocorrerá no próximo domingo (19).

    A seleção será realizada em uma única etapa, com a aplicação de uma prova objetiva de conhecimentos, que vai avaliar o grau de conhecimento e habilidade do candidato para o desempenho das atribuições da função. A prova será realizada no Recife e nos municípios de Petrolina e Salgueiro. É recomendado que os candidatos cheguem em até uma hora antes do horário previsto para o fechamento dos portões, munido de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, de comprovante de inscrição (canhoto de pagamento da taxa referente ao boleto bancário emitido) e de documento de identidade original. Não haverá segunda chamada para a realização da prova. O não comparecimento implicará na eliminação automática do candidato.

    Saiba mais

    Assuntos: secmulher, secretaria, mulher, governo, estado, pernambuco, selecao, prova, domingo, emprego, iaupe
    Compartilhe: Link para o post:
  • Confira as oportunidades da Agência do Trabalho da Boa Vista para esta terça (15)

    | Emprego

    A Agência do Trabalho da Boa Vista oferta nesta terça-feira (14) 50 vagas para operador de telemarketing ativo e receptivo, 20 vagas para auxiliar de cozinha, 15 vagas para lavador de automóveis, 10 vagas para cozinheiro geral, cinco vagas para garçom, quatro vagas de mecânico de refrigeração e vendedor pracista.

    Para portadores de necessidades especiais estão disponíveis três vagas para auxiliar de limpeza (experiência não exigida), duas vagas para auxiliar de limpeza (6 meses de experiência), auxiliar de linha de produção e auxiliar de depósito, uma vagas para repositor de mercadorias, recepcionista atendente e auxiliares administrativos e de escritório.

    Para concorrer às vagas é preciso comparecer à Agência do Trabalho, localizada na Rua da Aurora, 425 - Boa Vista, portando identidade, CPF, carteira de trabalho e currículo, no horário das 7h às 18h.

    Cidades: Recife
    Assuntos: stqe, secretaria, trabalho, qualificacao, empreendedorismo, governo, pernambuco, agencia, boa vista, vagas, emprego, terca, oportunidades
    Compartilhe: Link para o post:
  • Itep contrata quatro profissionais para o Programa Arranjos Produtivos Locais (ProAPL)

    | Emprego, Tecnologia

    O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) lançou quatro editais para contratação de profissionais para atuarem no Programa de Produção e Difusão de Inovações para a Competitividade de Arranjos Produtivos Locais (APL) do Estado de Pernambuco (ProAPL), que executa ações de integração, da competitividade e da sustentabilidade dos empreendimentos vinculados a Arranjos Produtivos Locais.
     
    Os editais estão disponíveis no site do Itep, no ambiente Trabalhe Conosco (http://www.itep.br/index.php?option=com_content&view=article&id=814&Itemid=299) e os interessados têm até o dia 16 deste mês para encaminharem currículos para o e-mail selecaorh@itep.br, indicando no campo Assunto o número do edital de seu interesse. A seleção se dará através de análise de currículo e entrevista com os candidatos selecionados. O resultado da seleção será divulgado no site do Itep em em até 10 dias após o encerramento das inscrições.

    Saiba mais

    Assuntos: itep, instituto, tecnologia, pernambuco, estado, governo, lanca, edital, vagas, proapl, apl, emprego, arranjos produtivos
    Compartilhe: Link para o post: