meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • Programa de Formação Empreendedora inicia turma na Agência de Empreendedorismo

    | Emprego

    curso

    A Agência de Empreendedorismo, vinculada à Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq), recebe uma turma do Programa de Formação Empreendedora (Forme), que capacita gratuitamente empreendedores formais e informais e jovens egressos do Ensino Médio. A iniciativa é uma realização do Instituto Fecomércio em parceria com o Sebrae e proporciona 30 vagas para um curso de 33 dias.

    A microempresária Sinara Fernanda tem MEI há dois anos e está muito satisfeita com a oportunidade. “Estou bastante animada com o curso. Espero adquirir mais informações e saber como posso usar todas as ferramentas que tenho disponíveis no meu negócio.”

    Marcos Luna presta consultoria em Marketing e tem MEI há um ano. “É o primeiro curso que faço de iniciação empresarial e espero através dessa capacitação profissional poder atuar melhor como empreendedor”, afirma.

    A aula inaugural aconteceu na última sexta-feira (4/5) e o início do curso está previsto para o dia 14 de maio, das 18h às 21h.

    Assuntos: sempetq, governo de pernambuco, forme, sebrae, cursos,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Sempetq realiza capacitação profissional em Igarassu, Sanharó e Petrolina

    | Emprego

    A Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (Sempetq), através dos Projetos IDEIA e Novos Talentos, em parceria com o Senai abre novas turmas para capacitação profissional. Dessa vez, os municípios contemplados são Igarassu e Sanharó com os cursos de Fabricação de Pizza e Qualidade no Atendimento ao Cliente, respectivamente. E quem mora em Petrolina e ainda não se inscreveu nas aulas para Fabricação de Doces e Geleias a oportunidade é essa semana. As inscrições nos três municípios acontecem pelo site www.sempetq.pe.gov.br de 7 a 11 de maio.

    Para se inscrever o aluno deve ter o ensino fundamental completo e preencher os critérios para uma declaração de baixa renda, além de desejar empreender ou já possuir um pequeno negócio.

    Em Igarassu, a turma de Fabricação de Pizza tem início a partir do dia 21 de maio. São 25 vagas no turno da tarde. A matrícula acontece no Cefopi localizado na Avenida Diper, 240, Saramandaia.

    Já Sanharó recebe a turma de Qualidade no Atendimento ao Cliente com aulas a partir do dia 28 de maio. Serão duas turmas com 25 alunos cada. Os alunos aprendem estratégias para conquistar e manter o cliente através da prestação de um serviço focado na melhoria contínua de processos e procedimentos.

    Por fim, o curso de Fabricação de Doces e Geleias deve movimentar os empreendedores do município de Petrolina. Há duas turmas com 30 alunos cada com início previsto para dia 21 de maio.

    Projeto IDEIA - Desenvolve ações de fomento ao empreendedorismo, gerando oportunidades para os trabalhadores autônomos, Microempreendedores Individuais (MEI), Empreendedores Informais e em Potencial, ou seja, todos aqueles que desejam empreender. Os alunos recebem capacitação profissional e orientação empresarial para aperfeiçoar os respectivos negócios.

    Outras informações: (81) 3184-7865 / (81) 3184-7867

    Cidade: Igarassu
    Curso: Fabricação de Pizza
    Inscrições: 7 a 11 de maio no site www.sempetq.pe.gov.br
    Matrícula: 14 e 15 de maio, das 8h às 12h e das 13h às 16h
    Início das aulas: 21 de maio
    Carga horária: 20h
    Turno: Tarde
    Vagas: 25
    Local de matrícula: Cefopi - Avenida Diper, 240, Saramandaia

    Cidade: Sanharó
    Curso: Qualidade no Atendimento ao Cliente
    Inscrições: 7 a 11 de maio no site www.sempetq.pe.gov.br
    Matrícula: 14 e 15 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 17h
    Início das aulas: 28 de maio
    Carga horária: 12h
    Turno: Tarde/a definir
    Vagas: 50 (25 por turma)
    Local de matrícula: Escola Nossa Senhora de Fátima localizada na Praça Prefeito Antônio Cordeiro de Souza, s/n.

    Cidade: Petrolina
    Curso: Fabricação de Doces e Geleias
    Quantidade: 2 Turmas
    Matrícula: 14/05/18 e 15/05/18
    Horário para matrícula:  8h às 11h e 13h30 às 16h30
    Início das aulas: 21 de maio
    Carga horária: 20h
    Turno: Tarde e Noite
    Vagas: 30 por Turma
    Local: Senai Petrolina - Endereço: Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, 267 - Vila Eduardo, Petrolina - PE, 56302-290.

    Assuntos: sempetq, capacitacao profissional, projrto ideia, cursos
    Compartilhe: Link para o post:
  • Sempetq abre vagas para curso de Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial no Recife

    | Emprego

    O Programa Novos Talentos da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (Sempetq) abre inscrições para o curso de Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial. As aulas serão ministradas pelo Senai na unidade Santo Amaro, no Recife. O período de inscrições é de 7 a 11 de maio pelo site www.sempetq.pe.gov.br.

    São oferecidas 25 vagas no turno da tarde. O curso tem carga horária total de 160 horas e as aulas iniciam no dia 28 de maio. Para se inscrever o aluno deve ter o ensino fundamental completo e preencher os critérios para uma declaração de baixa renda.

    Novos Talentos - Criado em 2011, já capacitou mais de 30 mil trabalhadores e empreendedores pernambucanos. Tendo por base a gratuidade do Sistema S, o qual promove cursos gratuitos de qualificação profissional nas diversas áreas da Indústria, Construção Civil, Comércio e Serviços, com foco preferencial nos empreendimentos estruturadores instalados ou em processo de instalação nas diversas Regiões de Desenvolvimento (RDs) de Pernambuco. O Novos Talentos oferece cursos de qualificação profissional, a partir de 100 horas até 500 horas e cursos técnicos, a partir de 800 horas.

    Cidade: Recife
    Curso: Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial
    Inscrições: 7 a 11 de maio no site www.sempetq.pe.gov.br
    Matrícula: 14 e 15 de maio, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h
    Início das aulas: 28 de maio
    Carga horária: 160h
    Turno: Tarde
    Vagas: 25
    Local: Senai Santo Amaro – Avenida Norte, 539, Santo Amaro

    Assuntos: sempetq, cursos, mecanico, refrigeracao, senai, qualificacao profissional
    Compartilhe: Link para o post:
  • Sempetq e Senai realizam curso em Petrolina para Fabricação de Doces e Geleias

    | Educação, Emprego

     

    Quem já empreende ou deseja empreender em Petrolina no setor de alimentação deve ficar atento às inscrições para o curso gratuito de Fabricação de Doces e Geleias. As aulas serão ministradas pelo Senai em uma parceria com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq). As inscrições acontecem de 30 de abril a 11 de maio pelo sitewww.sempetq.pe.gov.br.

    O início das aulas do curso vinculado ao Projeto IDEIA e ao Programa Fortalece Talentos está previsto para o dia 21 de maio com carga horária de 20h. Serão duas turmas com 25 vagas cada. A capacitação acontece de segunda a sexta-feira no Senai localizado na Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, 267 - Vila Eduardo. Para participar, o aluno deve ter concluído o ensino fundamental completo e preencher os requisitos para uma declaração de baixa renda, que é empreendedor ou deseja empreender na área.

    Projeto IDEIA - Desenvolve ações de fomento ao empreendedorismo, gerando oportunidades para os trabalhadores autônomos, Microempreendedores Individuais (MEI), Empreendedores Informais e em Potencial, ou seja, todos aqueles que desejam empreender. Os alunos recebem capacitação profissional e orientação empresarial para aperfeiçoar os respectivos negócios.

    Outras informações: (81) 3184-7865 / (81) 3184-7867
    Cidade: Petrolina
    Curso: Fabricação de Doces e Geléias
    Quantidade: 2 Turmas
    Inscrições: 30/4/18 a 11/5/18
    Início das aulas: 21 de maio
    Carga horária: 20h
    Turno: Tarde (13h às 17h) e Noite (18h às 22h)- Segunda a Sexta-Feira.
    Vagas: 25 por Turma
    Local: Senai Petrolina - Endereço: Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, 267 - Vila Eduardo, Petrolina - PE, 56302-290.

    Cidades: Petrolina
    Assuntos: sempetq, petrolina, fabricacao de doces e geleias, capacitação, governo de pernambuco, projeto ideia, programa fortalece talentos
    Compartilhe: Link para o post:
  • Quais são os benefícios previdenciários que o MEI tem direito?

    | Emprego


    MEI

    Toda quarta-feira acontece a palestra "MEI - Para Começar Bem", evento promovido pelo Expresso Empreendedor Recife, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq), em parceria com o Sebrae. Esse evento é realizado no auditório da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), das 9h às 11h, e destina-se principalmente a quem planeja se formalizar como microempreendedor individual (MEI).

    Para Bianca Cavalcante, que pretende abrir uma loja virtual para vender roupas, a palestra foi excelente e bem interativa. “É preciso começar certo para começar bem. Vou abrir um MEI com convicção que estou fazendo o melhor para mim”, disse Bianca. Sobre os benefícios previdenciários, a mais nova microempresária individual disse que ficou surpresa. “É realmente uma oportunidade de crescimento. A precaução me deixa mais tranquila”, concluiu.

    "Ao se formalizar, o MEI passa a ter cobertura previdenciária para si", afirma o palestrante e consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Gleyson Vitorino. Na palestra, o consultor explicou que a cobertura previdenciária para os microempresários individuais está relacionada ao tempo de contribuição a contar do primeiro pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) em dia.

    1.  Aposentadoria por idade: mulher aos 60 anos e homem aos 65 anos, observado a carência, que é tempo mínimo de contribuição de 180 meses, a contar do primeiro pagamento em dia; especificamente para esse benefício, mesmo que o segurado pare de contribuir por bastante tempo, as contribuições para aposentadoria nunca se perdem, sempre serão consideradas para a aposentadoria.

    2.  Salário-maternidade: são necessários dez meses de contribuição, a contar do primeiro pagamento em dia.

    3.   Auxílio doença e Aposentadoria por invalidez: são necessários 12 meses de contribuição, a contar do primeiro pagamento em dia. É importante saber que, em relação ao benefício auxílio-doença e aposentadoria por invalidez, nos casos de acidente de qualquer natureza ou se houver acometimento de alguma das doenças especificadas em lei, independe de carência a concessão desses dois benefícios. 

    A próxima palestra será realizada quarta-feira (2/05), das 9h às 11h. Os interessados podem se inscrever no local (Rua Imperial, 1600) ou antecipadamente pelo telefone do Expresso Empreendedor - Unidade Recife: (81) 3182-2800.

    Assuntos: sempteq, mei para começar bem, expresso empreendedor recife,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Sempetq oferece 210 vagas para cursos gratuitos no Recife, Jaboatão e Araripina

    | Emprego

     A Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq) está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (27) para diversos cursos gratuitos nos municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Araripina. A ação integra o Projeto Novos Talentos em parceria com o Senai-PE. As inscrições acontecem pelo site www.sempetq.pe.gov.br

    No Recife, há vagas para os cursos de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais, além de duas turmas para Programador de Torno. Cada capacitação poderá contemplar até 25 alunos.

    No município vizinho, em Jaboatão dos Guararapes, também há o curso de Eletricista Predial (20 vagas). E mais, haverá turmas para Mecânico de Bicicletas (20 vagas), Montador de Drywall (25 vagas) e Almoxarife (25).

    No sertão, em Araripina, a oportunidade para quem quer estudar é a turma de Cadista para construção (20 vagas).

    Novos Talentos - Criado em 2011, já capacitou mais de 30 mil trabalhadores e empreendedores pernambucanos. Tendo por base a gratuidade do Sistema S, o qual promove cursos gratuitos de qualificação profissional nas diversas áreas da Indústria, Construção Civil, Comércio e Serviços, com foco preferencial nos empreendimentos estruturadores instalados ou em processo de instalação nas diversas Regiões de Desenvolvimento (RDs) de Pernambuco. O Novos Talentos oferece cursos de qualificação profissional, a partir de 100 horas até 500 horas e cursos técnicos, a partir de 800 horas.

    Informações: (81) 3183-7046

    Araripina

    Cadista para Construção Civil
    Inscrições: 23 a 27 de abril.
    Turno: Noite
    Vagas: 20

    Jaboatão dos Guararapes

    Almoxarife
    Inscrições: 23 a 27 de Abril
    Turno: Noite
    Vagas: 25

    Eletricista Predial

    Inscrições: 23 a 27 de Abril
    Turno: Tarde
    Vagas: 20 

    Mecânico de Bicicletas

    Inscrições: 23 a 27 de Abril
    Turno: Noite
    Vagas: 20

    Montador de Drywall

    Inscrições: 23 a 27 de Abril
    Turno: Noite
    Vagas: 25

    Recife

    Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão

    Inscrições: 23 a 27 de Abril
    Turno: Tarde
    Vagas: 25  

    Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais

    Inscrições: 23 a 27 de Abril
    Turno: Tarde
    Vagas: 25

     Programador de Torno
    Inscrições: 23 a 27 de Abril
    Turno: Tarde
    Vagas: 50 (distribuídas em 2 turmas)

    Assuntos: sempetq, governo de pernambuco, cursos gratuitos, senai, qualificação profissional
    Compartilhe: Link para o post:
  • Paulo Câmara destaca impacto do Shopping Patteo na economia da Região Metropolitana

    | Emprego, Administração
    patteo

    A inauguração do mall foi realizada nesta terça-feira. O empreendimento, que recebeu um investimento de mais de R$ 500 milhões, vai gerar cerca de 5 mil postos de trabalho

    O governador Paulo Câmara participou, nesta terça-feira (24.04), da cerimônia de inauguração do Shopping Patteo Olinda, localizado no bairro de Casa Caiada, que se prepara para receber cerca de 1,4 milhão de pessoas mensalmente. Com um investimento de R$ 500 milhões, o empreendimento irá gerar cerca de 5 mil postos de trabalho. O novo centro de compras contará com 383 lojas espalhadas em quatro pisos, sendo um térreo e mais três andares, além de estacionamento no subsolo e mais três pavimentos garagem, totalizando 2.300 vagas.

    “Tenho orgulho, como governador de Pernambuco, de ter acompanhado o nascimento desse shopping e de estar presente na inauguração dele. Pernambuco tem buscado enfrentar essa crise com trabalho e determinação do povo e também com parcerias, que são fundamentais para sair desse momento tão difícil e buscar melhorar a vida do pernambucano. E isso mostra que vale a pena empreender no nosso Estado. Temos certeza de que outros empreendimentos desse porte virão. Esse shopping embelezará Olinda e todo o estado de Pernambuco”, afirmou o governador Paulo Câmara.

    Paulo também registrou que, entre os recordes atingidos por Pernambuco, está o de ter a melhor educação do País e pontuou que esse será um grande diferencial para a economia do Estado. “Ter a melhor educação pública do Brasil faz toda a diferença para a economia de Pernambuco e de Olinda porque esse shopping, que vai empregar mais de 5 mil pessoas, terá oportunidade de ter mão de obra preparada e vai fazer desse mall um grande referencial para o nosso Estado”, completou.

    O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, afirmou estar satisfeito pela inauguração do empreendimento que irá, sobretudo, melhorar a economia da cidade. “Nós sabemos o quanto esse shopping vai fomentar a economia de Olinda, valorizando-a ainda mais. E, hoje, estou aqui como representante dos mais de 400 mil olindenses para agradecer pela chegada desse empreendimento, que vai cair como uma luva para o município”, comemorou o gestor municipal.

    Entre os motivos pelos quais decidiu instalar o shopping na cidade de Olinda, o empresário Celso Muniz, do Grupo CM, destacou o fato de que Olinda era o único município do Brasil, com mais de 400 mil habitantes, que não tinha um shopping desse porte. “Estamos indo na contramão da crise econômica com coragem e determinação. Construímos um shopping capaz de fazer a diferença na vida das pessoas. Mas o mais importante é a geração de 5 mil empregos, pois representa um avanço na economia que vai impactar de forma positiva a vida dos olindenses e aumentar exponencialmente a arrecadação do município”, pontuou Muniz.

    ESTRUTURA - O local tem 137 mil m² de construção com cerca de 51 mil m² de ABL (Área bruta locável), posicionado em uma área estratégica, entre as avenidas Governador Carlos de Lima Cavalcanti e Getúlio Vargas. O mal também conta com uma praça de alimentação com 30 lanchonetes e áreas de diversão e lazer. Ao todo, o Patteo contará com 383 lojas. Entre elas já estão confirmadas: Cinépolis, Renner, Riachuelo, Le Biscuit, C&A, Marisa, Game Station, Ri Happy, SmartFit, Burger King, Subway, Donatário, Quanto Prima,, Donna Brigadeiro, Frisabor, Farmácia Santa Maria, Hering Store, Esposende, O Boticário, Pharmapele, Planeta Bombom, Boa Viagem Câmbio, Cão Q Ri, DWZ, IANG CHAO, Mundo do Cabeleireiro, Ótica Líder, Spuk, Access Mobile, I Tech, Nana e inho/Maria´s Bonita, Sherlock & Dog, Unigames e Verlutti.

    Também participaram da cerimônia o secretário Márcio Stefanni (Planejamento e Gestão); o prefeito do Recife, Geraldo Julio; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchôa; o desembargador Fernando Cerqueira, representando o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE); o presidente do Grupo HBR Realty, Henrique Borenstein; os deputados federais Luciana Santos e Augusto Coutinho; e os deputados estaduais Ricardo Costa, Aluísio Lessa, Zé Maurício Cavalcanti, Antonio Morais e Francimar Pontes.


    Assuntos: sei, paulo camara, shopping patteo, olinda, economia
    Compartilhe: Link para o post:
  • Fempe realiza o Seminário de Acesso a Recursos de Inovação para Micro e Pequenas Empresas

    | Economia, Emprego

    seminário

    Apresentar às micro e pequenas empresas formas de acesso a recursos financeiros para projetos de pesquisas, desenvolvimento e inovação. Com esse objeito, o Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Pernambuco (Fempe), realizará o Seminário de Acesso a Recursos de Inovação para Micro e Pequenas Empresas, no Centro de Educação Empresarial do Sebrae. O evento acontece nesta quinta-feira (18/4), às 8h30, na sede do Sebrae, localizado na Rua Tabaiares, nº 360, Ilha do Retiro. 

    Presidido pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq), o Fempe tem como uma de suas missões propor e acompanhar a implementação das políticas de apoio e fomento às micro e pequenas empresas de Pernambuco, integrando órgãos governamentais e entidades de apoio e de representação que atuem no segmento.

    O seminário é promovido em uma parceria entre a Sempetq, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (SECTI), a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e busca detalhar o edital lançado pela Facepe, com esclarecimentos de dúvidas.


    O evento é aberto ao público empreendedor e instituições. As vagas são limitadas. As inscrições e outras informações devem ser feitas através do link: HTTPS://goo.gl/Ezoqi4.

    Assuntos: sempetq, fempe, empreendedor individual, forum estadual, secti, facepe, sebrae,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Sempetq estreia novo modelo de curso polivalente para indústria de Metal Mecânica

    | Emprego

    semptq

    O mercado profissional exige cada vez mais competências do trabalhador e um perfil multitarefas. Foi pensando nisso que a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (Sempetq) inicia uma capacitação dentro do Programa Fortalece Talentos com a implantação de um novo modelo de curso polivalente voltado às necessidades do mercado e capaz de atender às demandas das micro e pequenas empresas de formação de um profissional multifuncional. A primeira turma, em parceria com o Senai, foi iniciada esta semana com a formação Operador Polivalente de Manutenção.

    A iniciativa visa a formação e qualificação profissional com direcionamento para trabalhadores que já possuem experiência.  O curso foi idealizado pelo secretário Alexandre Valença que se sensibilizou com a necessidade dos microempreendedores em contar com profissionais que possam ter uma atuação mais ampla dentro da empresa, possibilitando uma valorização e qualificação para os pequenos negócios.

    O curso possui 308h, com aperfeiçoamentos para metrologia dimensional, operação de torno, básico de eletricidade, manutenção mecânica e instalação e Manutenção de acionamentos elétricos. “O objetivo é que os 25 alunos possam ser melhor aproveitados nas indústrias de Metal Mecânica que atuam com máquinas e equipamentos, controle e processos industriais”, assegura o secretário.

    Entre as competências que serão trabalhadas durante o curso estão a capacidade de identificar e realizar serviços de manutenções periódicas no ciclo industrial. E mais, executar serviços de manutenção e reparos elétricos e mecânicos em máquinas e equipamentos, seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente.

    Fortalece Talentos - Realiza ações de aperfeiçoamento profissional com o objetivo de fortalecer setores econômicos e a especialização da mão de obra em segmentos diferenciados. O Programa atende demandas das micro e pequenas empresas e polos em desenvolvimento e expansão.

    Assuntos: sempeteq, capacitacao, senai, qualificacao profissional, fortalece talentos
    Compartilhe: Link para o post:
  • 16 a 19 de abril: programação do Expresso Empreendedor e Agência de Empreendedorismo

    | Emprego

    emp

    A Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq) anuncia a programação semanal nas unidades do Expresso Empreendedor e na Agência de Empreendedorismo. São serviços gratuitos para o público empreendedor com oficinas, palestras e orientação empresarial e contábil.

    Fique atento ao horário das programações e não perca esta oportunidade.

    Confira abaixo:

    Expresso Empreendedor Caruaru:

    Dia 18/4 – Palestra: Lei Geral do MEI - das 14h às 16h.

    Dia 19/4 - Orientações: Contábil e Empresarial – das 8h às 17h.

    Prédio da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), Rua Armando da Fonte, 15, térreo, Maurício de Nassau. Telefone: 3725-7600. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

    Expresso Empreendedor Ipojuca:

    Dia 18/4 – Palestra: Lei Geral do MEI – das 9h às 11h.

    Prédio da AGÊNCIAMAIS, Rua Mário da Costa Monteiro, 98, Centro de Ipojuca. Telefone: 3561-1946. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

    Expresso Empreendedor Petrolina:

    Dia 17/4 - Palestra: Lei Geral do MEI – das 9h às 11h.

    Prédio da Agência do Trabalho, Avenida Tancredo Neves, s/n. 1º Piso, Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Telefone: 3866-9815. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

    Expresso Empreendedor Recife:

    Dia 16/4 – Orientação: Contábil – das 8h às 13h.

    Dia 18/4 – Palestra: Lei Geral do MEI – das 9h às 11h.

    Prédio da Junta Comercial do Estado de Pernambuco (JUCEPE), Rua Imperial, 1600, São José, Recife. Telefone: 3182-2801. Horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

    Agência de Empreendedorismo:

    Dia 17/4 – Palestra: Educação Previdenciária - das 9h às 11h.

    Dia 18/4 – Oficina: Sei Controlar Meu Dinheiro – das 8h às 12h.

    Dia 19/4 – Palestra: Educação Financeira – das 9h às 11h.

    Rua da União, nº 293, Boa Vista. Telefone (81) 3183-7232. Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira, das 8h às 13h.

    Assuntos: sempeteq, expresso empreendedor, palestras, ofertas, orientação,
    Compartilhe: Link para o post: