meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • Neuromarketing e poder da autoestima são discutidos em palestras para empreendedores

    | Emprego

    As unidades do Expresso Empreendedor e Agência de Empreendedorismo iniciam a próxima semana com palestras na Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão. Entre os temas discutidos, destaque para uma oficina de Neuromarketing, que estuda o comportamento do consumidor, e outra sobre o poder da autoestima ambas no Recife. Além disso, todas as unidades debatem sobre a Lei Geral do MEI e como se tornar um microempreendedor individual.

    Além das palestras e oficinas, algumas unidades oferecem o serviço de orientação contábil e financeira. Tudo é realizado gratuitamente pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (Sempetq).

    As inscrições podem ser realizadas antecipadamente por telefone e as vagas são limitadas.

    Pontos de atendimento:

    Agência de Empreendedorismo - Rua da União, nº 293, Boa Vista. Telefone: (81) 3183-7232.

    23/10 – 9h às 11h - Lei Geral do MEI
    24/10 – 9h às 11h - O poder da autoestima
    25/10 – 9h às 11h – Neuromarketing
    26/10 – 8h às 12h – SEI Comprar

    Expresso Empreendedor Recife - Prédio da Junta Comercial do Estado de Pernambuco (Jucepe), Rua Imperial, 1600, São José, Recife. Telefone: 3182-2801. Horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
    22/10 – 8h às 13h – Orientação Contábil
    24/10 – 9h às 11h – Como se tornar um MEI

    Expresso Cabo de Santo Agostinho - Prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rua Historiador Pereira da Costa, 494, Cabo de Santo Agostinho, Telefones 3521.6793 e 3531.2430, Horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
    23/10 – 9h às 11h – Lei Geral do MEI
    25/10 – 9h às 11h – Modelagem de negócios (Canvas)

    Expresso Caruaru - Prédio da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), Rua Armando da Fonte, 15, térreo, Maurício de Nassau. Telefone: 3725-7600. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
    24/10 – 14h às 16h – Lei Geral do MEI
    25/10 – 8h às 17h – Orientação contábil e financeira

    Expresso Facho - Faculdade de Ciências Humanas de Olinda, Rod. PE-015 km 3,6 - Santa Tereza, Olinda. Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 3429 – 4100.
    23/10 - 8h30 às 10h30 – Como se tornar um MEI

    Expresso Ipojuca - Prédio da AGÊNCIAMAIS, Rua Mário da Costa Monteiro, 98, Centro de Ipojuca. Telefone: 3561-1946. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
    24/10 – 9h às 11h – Educação Financeira

    Expresso Petrolina - Prédio da Agência do Trabalho, Avenida Tancredo Neves, s/n – 1º Piso, Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Telefone: 3866-9815. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
    23/10 – 10h às 11h – Lei Geral do MEI

    Assuntos: sempetq, expresso empreendedor, agencia de empreendedorismo
    Compartilhe: Link para o post:
  • Projeto Integra e Feira de Economia Solidária levam oportunidade a quem vive de artesanato e agricultura familiar

    | Emprego

    feira

    As histórias de vida são muitas e se entrelaçam entre os que acreditam que o artesanato e agricultura familiar proporcionam uma vida melhor. Foi assim com a artesã de Olinda Maria Gomes, que encontrou apoio no Projeto Integra e expõe nesta quinta e sexta-feira (18 e 19) os produtos que a ajudaram a criar seus filhos durante a Feira de Economia Solidária realizada no Boulevard Rio Branco pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (Sempetq).

    “Nunca tive carteira assinada. Sou costureira e artesã, achei no meu ofício o motivo de viver minha vida e criar meus filhos. Eu trabalho em casa e saio para os projetos, para associação e as feirinhas. Tenho o companheirismo das colegas e aqui eu me sinto também mulher, porque tenho minha profissão”, afirma Maria Gomes, 65 anos.

    De Nazaré da Mata, veio o artesão Patrocínio, que com as próprias mãos faz golas de caboclo, lança, chapéu, todos os produtos inspirados no maracatu. “Faço parte da Associação dos Artesãos de Nazaré da Mata e para mim esse evento é de grande importância. Estou muito satisfeito em vender as peças aqui. Estamos mesmo precisando promover e mostrar o que sabemos fazer para a comunidade”, comenta.

    A feira também deu oportunidade para quem acredita em uma vida mais simples e saudável, sem agrotóxicos e com alimentos provenientes da agricultura familiar. O agricultor familiar João Dias, da zona rural de Chã de Alegria, trouxe macaxeira, canela, capim santo e pimenta de seu cultivo. “Fiz cursos pelo Projeto Integra de agricultura e economia solidária e gostaria muito que todos respeitassem com amor e carinho a área da agricultura”, revela.

    Outra participante que vendeu bastante e em poucas horas zerou o estoque de bolos foi a Alexandra Barbosa, de Feira Nova. Ela trouxe também farinha de mandioca, tarecos caseiros e beiju. “Fiz o curso e fiquei mais consciente do que fazemos e qual o valor devemos cobrar. Minha ideia é cada vez mais melhorar tanto o atendimento quanto o processo de elaborar o preço”, finaliza.

    O evento é realizado pela gerência de Economia Solidária da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (Sempetq) com participantes do Projeto Promoções de Ações Integradas de Economia Solidária em Pernambuco (INTEGRA), uma iniciativa conjunta com o MTE/SENAES, que já contemplou cursos de formação com foco em associativismo e empreendedorismo no Recife e na Zona da Mata Norte. Nessa edição do Boulevard Rio Branco teve ainda o apoio da Prefeitura do Recife. O evento acontece das 9h às 15h. Entre as peças, trabalhos manuais com materiais diversos e produtos provenientes de agricultura familiar.

    ECONOMIA SOLIDÁRIA – O conceito consiste em uma forma alternativa de economia onde prevalece o preço justo, o associativismo, as trocas bem como a sustentabilidade. Quem ainda não teve a oportunidade de vivenciar isso não deve perder a Feira Itinerante, que traz produtos manuais com preços acessíveis e produzidos com qualidade e muito amor.

    Outras informações – (81) 3184-7864

    Assuntos: sempetq, economia solidaria, agricultura familiar, projeto integra
    Compartilhe: Link para o post:
  • O empoderamento da formalização através das palestras do MEI

    | Emprego

    mei

    Toda quarta-feira acontece a palestra "MEI - Para Começar Bem", evento promovido pelo Expresso Empreendedor - Unidade Recife, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq). Esse evento é realizado no auditório da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), das 9h às 11h, e destina-se principalmente a quem planeja se formalizar como microempreendedor individual (MEI).

    Na palestra, Gleyson Vitorino, consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), tirou dúvidas e orientou o microempreendedor individual sobre o empoderamento da formalização do MEI. “O objetivo das palestras é fazer com que o microempreendedor individual entenda os benefícios de ser MEI e formalize-se. Para isso, tiramos as dúvidas sobre como abrir um MEI, aposentadoria, contratação de funcionário, possibilidade de participar de licitações e emissão de notas fiscais”, contou o palestrante. 

    Para Aline Cássia, doméstica que deseja abrir um MEI para regularizar a sua venda de galetos, “a palestra foi bastante esclarecedora e importante para quem não tem conhecimento nenhum sobre MEI. Sinto-me mais confiante para dar continuidade ao meu negócio”, concluiu Aline.

    A próxima palestra será realizada na quarta-feira, 24 de outubro. Os interessados podem se inscrever no local (Rua Imperial, 1600) ou antecipadamente pelo telefone do Expresso Empreendedor - Unidade Recife: (81) 3182-2801.

    Assuntos: sempetq, expresso empreendedor, governo de pernambuco, mei
    Compartilhe: Link para o post:
  • Programação das unidades do Expresso Empreendedor e Agência de Empreendedorismo

    | Emprego

    expresso

    Visando fortalecer ainda mais o empreendedorismo e levar instrução para todos que desejam aprimorar ou até mesmo iniciar o seu próprio negócio, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq), por meio do Expresso Empreendedor e Agência de Empreendedorismo, oferece orientações, palestras e oficinas gratuitas entre os dias 15 e 18 de outubro, em todas as unidades.

    Logo no início da semana, na segunda-feira (15), o público interessado poderá obter orientação contábil, tirando dúvidas sobre questões financeiras no Expresso Empreendedor Recife. Além disso, serão abordados ao longo da semana temas como linhas de crédito e educação previdenciária.

    As palestras são gratuitas e as vagas são limitadas. Garanta o seu lugar antecipadamente com inscrição por telefone.

    Confira abaixo a programação completa:

    Agência de Empreendedorismo
    17 (Qua) - Oficina: SEI Vender – 8h às 12h
    18 (Qui) - PALESTRA: Educação Previdenciária – 9h às 11h

    Rua da União, nº 293, Boa Vista. Telefone: (81) 3183-7232

    Expresso Recife
    15 (Seg) – Orientação: Contábil - 8h às 13h.
    17 (Qua) – Palestra: Como se Tornar um MEI - 9h às 11h.

    Prédio da Junta Comercial do Estado de Pernambuco (Jucepe), Rua Imperial, 1600, São José, Recife. Telefone: 3182-2801. Horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

    Expresso Caruaru
    17 (Qua) – Palestra: Lei Geral do MEI – 14h às 16h.
    18 (Qui) – Orientação: Contábil e Financeira – 8h às 17h.

    Prédio da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), Rua Armando da Fonte, 15, térreo, Maurício de Nassau. Telefone: 3725-7600. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

    Expresso Petrolina
    16 (Ter) – Palestra: Lei Geral do MEI - 10h às 11h.

    Prédio da Agência do Trabalho, Avenida Tancredo Neves, s/n – 1º Piso, Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Telefone: 3866-9815. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

    Expresso Ipojuca
    17 (Qua) – Palestra: Lei Geral do MEI - 9h às 11h.

    Prédio da AGÊNCIAMAIS, Rua Mário da Costa Monteiro, 98, Centro de Ipojuca. Telefone: 3561-1946. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

    Expresso Cabo de Santo Agostinho
    16 (Ter) – Palestra: Atendimento ao Cliente – 9h às 11h.

    Prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rua Historiador Pereira da Costa, 494, Cabo de Santo Agostinho, Telefones 3521.6793 e 3531.2430, Horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

    Expresso FACHO
    16 (Ter) – Palestra: Como se Tornar um MEI – 8h 30 às 10h 30

    Facho - Faculdade de Ciências Humanas de Olinda, Rod. PE-015 km 3,6 - Santa Tereza, Olinda. Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone: 3429 – 4100.

    Assuntos: sempetq, agencia de empreendedorismo, expresso empreendedor
    Compartilhe: Link para o post:
  • Moradores da Ilha de Deus e Vila da Imbiribeira são beneficiados pelos cursos do Pernambuco no Batente

    | Emprego

    pé no batente

    O Programa Pernambuco no Batente realiza nesta quarta-feira (04), aula inaugural para anunciar turma de 150 beneficários, no Centro Social Urbano (CSU – Imbiribeira), às 19h. Empreendedorismo e geração de renda são os focos do Programa, que é destinado às pessoas de baixa renda, em situação de pobreza e vulnerabilidade social.

    A ação contempla os moradores da Ilha e Deus e Vila da Imbiribeira – Grande Recife, responsáveis pela escolha dos cursos profissionalizantes deste semestre: pastelaria e panificação, eletricidade predial, beleza e estética, corte e costura, confecção de bijouterias e design de sombrancelhas. Serão 25 turmas que funcionam apenas no turno da noite.

    Durante a Aula Inaugural será realizado o acolhimento dos beneficiários, entrega do fardamento, bem como apresentação dos cursos, da metodologia e da equipe que compõe o Programa, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Crianças e Juventude (SDSCJ). A efetiva execução do programa proporciona ao público atendido oferta de políticas públicas com promoção de geração de renda, oportunidade de inclusão produtiva e empoderamento das famílias.

    SERVIÇO:
    Aula Inaugural do PE no Batente
    Onde: Centro Social Urbano Afrânio Godoy – Rua Manoel Serafim Couto, s/n, Imbiribeira – Recife-PE (próximo à Estação do Metrô da Imbiribeira).
    Quando: 04 de julho de 2017, às 19 h​

    Assuntos: sdscj, pernambuco no batente, cursos, geracao de emprego, renda, imbiribeira, ilha de deus, profissionalizacao,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Reeducandos do semiaberto trabalham na Prefeitura de Olinda

    | Emprego, Direitos Humanos

    reeducandos

    Uma parceria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através da Executiva de Ressocialização (Seres), com a Prefeitura de Olinda tem beneficiado reeducandos do regime semiaberto. Ao todo, 93 detentos estão ligados à Prefeitura de Olinda, atuando nos serviços de limpeza e manutenção da Vila Olímpica, no bairro de Rio Doce, e do Patrimônio Histórico. O projeto é viabilizado através da Gerência de Educação e Qualificação Profissionalizante (GEQP/Seres). 

    Entre as atividades realizadas pelos detentos estão a limpeza urbana (incluindo ruas e praias), revitalização do patrimônio histórico e limpezas dos cemitérios. Para a gerente da GEQP, Edvany Oliveira, o trabalho reúne três vantagens para os detentos. “Tem a remuneração que recebem e podem ajudar a família; muitos ficam em casa por serem beneficiados com o semiaberto harmonizado; além de estarem inseridos no processo de ressocialização”, pontua. O semiaberto harmonizado é uma concessão de prisão domiciliar respaldada em lei.   

    A prefeitura do município paga um salário mínimo que, de acordo com Lei de Execuções Penais, 25% é destinado ao recolhimento do pecúlio, além de oferecer as refeições diárias e transporte para o deslocamento dos reeducandos até o local de trabalho. Já Seres se responsabiliza pelo monitoramento eletrônico por meio de tornozeleiras, indicação dos detentos conforme aptidão e perfil, e supervisão do trabalho.

    Assuntos: sdscj, funase, seres, reeducandos, trabalho, olinda, geqp,
    Compartilhe: Link para o post:
  • SEMPETQ leva curso de Pedreiro de Alvenaria para Araripina

    | Emprego

    A Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq) está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (29) para o curso de Pedreiro de Alvenaria no município de Araripina. As aulas serão ministradas pelo Senai. As inscrições são pelo site www.sempetq.pe.gov.br.

    O início das aulas do curso vinculado ao Programa Novos Talentos está previsto para o dia 9 de julho com carga horária de 200h. Serão duas turmas com 30 vagas cada. Para se inscrever o aluno deve ter o ensino fundamental completo e preencher os critérios para uma declaração de baixa renda.

    Novos Talentos - Criado em 2011, já capacitou mais de 30 mil trabalhadores e empreendedores pernambucanos. Tendo por base a gratuidade do Sistema S, o qual promove cursos gratuitos de qualificação profissional nas diversas áreas da Indústria, Construção Civil, Comércio e Serviços, com foco preferencial nos empreendimentos estruturadores instalados ou em processo de instalação nas diversas Regiões de Desenvolvimento (RDs) de Pernambuco. O Novos Talentos oferece cursos de qualificação profissional, a partir de 100 horas até 500 horas e cursos técnicos, a partir de 800 horas.

    Cidade: Araripina 
    Curso: Pedreiro de Alvenaria 
    Inscrições de 25 a 29 de Junho
    Quantidade: 2 Turmas
    Matrícula: Matrículas no SENAI Araripina: 2 e 3 de Julho
    Início das aulas: 9 de Julho
    Carga horária: 200h
    Turno: Tarde e Noite
    Vagas: 30 por Turma
    Local: Senai Araripina – Via Vicinal, Km 2, s/n - Vila Santa Maria

    Assuntos: sempetq, programa novos talentos, cursos, pedreiro, araripina, senai, turmas, inscricoes
    Compartilhe: Link para o post:
  • Sempetq abre vagas para curso de Mecânico de Bicicletas no Recife

    | Emprego

    O Programa Novos Talentos da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (Sempetq) abre inscrições para o curso de Mecânico de Bicicletas. As aulas serão ministradas pelo Senai na unidade Santo Amaro, no Recife. As inscrições são pelo site www.sempetq.pe.gov.br.

    São oferecidas 25 vagas no turno da noite. As aulas iniciam no dia 2 de julho. Para se inscrever o aluno deve ter o ensino fundamental completo e preencher os critérios para uma declaração de baixa renda.

    Novos Talentos - Criado em 2011, já capacitou mais de 30 mil trabalhadores e empreendedores pernambucanos. Tendo por base a gratuidade do Sistema S, o qual promove cursos gratuitos de qualificação profissional nas diversas áreas da Indústria, Construção Civil, Comércio e Serviços, com foco preferencial nos empreendimentos estruturadores instalados ou em processo de instalação nas diversas Regiões de Desenvolvimento (RDs) de Pernambuco. O Novos Talentos oferece cursos de qualificação profissional, a partir de 100 horas até 500 horas e cursos técnicos, a partir de 800 horas.

    Cidade: Recife
    Curso: Mecânico de Bicicleta
    Inscrições: 25 a 27 de junho www.sempetq.pe.gov.br
    Matrícula: 28 a 29 de junho
    Início das aulas: 2 de julho 
    Carga horária: 160h
    Turno: Noite
    Vagas: 25
    Local: Senai Santo Amaro – Avenida Norte, 539, Santo Amaro

    Assuntos: sempetq, novos talentos, curso, mecanico de bicicletas, senai, vagas, inscricoes
    Compartilhe: Link para o post:
  • Programação do Expresso Empreendedor e Agência do Empreendedorismo -25 a 29 de junho

    | Emprego

    expresso

    Pensando na capacitação de quem já é ou deseja ser Microempreendedor Individual – MEI, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco vai proporcionar uma semana de orientações voltada aos pequenos negócios. Nas unidades da Agência de Empreendedorismo e Expresso Empreendedor, serão oferecidas gratuitamente uma série de palestras, oficinas e orientações para todo o público. A programação desta semana teve inicio no dia 25 e segue ate dia 29. Lembrem-se, As vagas são limitadas, por isso, não se esqueça de fazer sua inscrição com antecedência.

    Na segunda-feira (25), na Agência de Empreendedorismo, ofereceu a palestra: Linhas de Crédito, que trouxe  orientações sobre crédito pra quem deseja começar seu próprio negócio. Na terça-feira (26) a manhã é dedicada a oficina: Atendimento ao cliente, onde o publico vai  receber orientações sobre a melhor maneira de tratar seus clientes.  Na quarta feira (27) o Expresso Empreendedor Recife, acontece a palestra : Lei Geral do MEI, que vai trazer esclarecendo o para se formalizar MEI e garantir todos os direitos.

    A programação segue durante toda a semana. No Expresso Empreendedor Petrolina vai ter palestras sobre educação financeira e Lei Geral do MEI. 

    Segue a programação completa abaixo:

    Agência de Empreendedorismo
    25/6 – Palestra: Linhas de Crédito – 9h às 11h.
    26/6 - Oficina: Atendimento ao Cliente – 9h às 11h.
    27/06 – Palestra: Uso das Redes Sociais e a Mulher Empreendedora - 9h às 11h.
    Rua da União, nº 293, Boa Vista. Telefone: (81) 3183-7232

    Expresso Caruaru
    27/6 - Palestra Lei Geral do MEI – 14h às 16h.
    28/6 – Orientação Contábil e Financeira – 8h às 17h.
    Prédio da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), Rua Armando da Fonte, 15, térreo, Maurício de Nassau. Telefone: 3725-7600. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

    Expresso Petrolina
    26/6 – Palestra: Lei Geral do MEI - 9h às 11h.
    28/06 – Palestra : Educação Financeira – 9h às 11h
    Prédio da Agência do Trabalho, Avenida Tancredo Neves, s/n – 1º Piso, Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Telefone: 3866-9815. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

    Expresso Recife
    25/6 – Orientação Contábil e Financeira – 8h às 13h.
    26/06 – Palestra: Lei Geral do MEI - 9h às 11h.
    Prédio da Junta Comercial do Estado de Pernambuco (JUCEPE), Rua Imperial, 1600, São José, Recife. Telefone: 3182-2801. Horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

    Expresso Ipojuca
    27/6 – Palestra: Educação Financeira – 9h às 11h.
    Prédio da AGÊNCIAMAIS, Rua Mário da Costa Monteiro, 98, Centro de Ipojuca. Telefone: 3561-1946. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

    Assuntos: sempetq, agencia de empreendedorismo, palestras, oficinas, orientacoes, mei
    Compartilhe: Link para o post:
  • SDSCJ contrata profissionais para casas de acolhimento

    | Emprego

    Eles irão atuar em regime de planta, na Craur e Casa da Madalena.

    A Casa da Madalena e a Comunidade Rodolfo Aureliano (CRAUR) terão os serviços de apoio ao acolhimento de crianças e adolescentes reforçados. A partir do dia 1º de julho, seis educadores sociais e dois auxiliares de enfermagem, começam a trabalhar nesses espaços. Eles foram contratados a partir de seleção pública simplificada realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) para atuação nos Serviços de Acolhimentos Institucionais.

    Nesta segunda-feira (25), os profissionais passaram por uma capacitação intensiva no auditório da Secretaria Executiva de Assistência Social (SEASS), onde foram discutidas a política nacional de assistência social e o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), repassadas orientações técnicas para os serviços de acolhimento e os marcos teóricos e regulatórios que norteiam o atendimento nos serviços de acolhimento.

    Essas contratações, segundo explica a gerente de Proteção Social Especial de Alta Complexidade (Gepac) da SEASS, Viviane Santos, obedecem a ordem de classificação dos candidatos que participaram das seleções públicas simplificadas realizadas em 2016 e 2017 e ocorrem diante do surgimento de vagas e da necessidade imediata das casas de acolhimento.

    Todos os profissionais irão atuar em regime de plantão diurno, de 12 x 36 horas. O CRAUR funciona no bairro do Engenho do Meio. Acolhe 36 crianças, adolescentes e adultos com deficiências ou transtornos mentais. A Casa da Madalena, está situada n Rua Ernani Braga nº 252, no bairro da Madalena – Recife.

    Assuntos: sdscj, empregabilidade, casas de acolhimento, chamado, contratação
    Compartilhe: Link para o post: