meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • Agência de Empreendedorismo e Expresso Empreendedor oferecem palestras e oficinas gratuitas entre os dias 18 e 21 de junho

    | Emprego

    mei

    Para facilitar para quem está começando a empreender como Microempreendedor Individual – MEI, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco prepara toda semana uma programação especial voltada aos pequenos negócios. Nas unidades da Agência de Empreendedorismo e Expresso Empreendedor, são oferecidas gratuitamente uma série de palestras, oficinas e orientações para todo o público. Nesta semana, a programação inicia dia 18 e segue até o dia 21/6. As vagas são limitadas, por isso, faça a sua reserva antecipadamente.

    Na segunda-feira (18), na Agência de Empreendedorismo, acontece a oficina Canvas, que trabalha a modelagem de negócios antes mesmo do plano da empresa mapeando, por exemplo, a proposta de valor, segmento de clientes, canais de distribuição, tipos relacionamentos com clientes, fonte de receitas, atividades de recursos chaves, parcerias e custos. Dessa forma, o empreendedor terá a visão sistêmica da ideia para validação e enfim por em prática. 

    Nos dias seguintes, na Agência de Empreendedorismo, haverá a oficina SEI Formar Preço e a palestra com o tema Lei Geral do MEI. Já nas unidades do Expresso Empreendedor de Caruaru e Recife, os empreendedores podem receber orientações contábeis e sobre finanças. 

    Fique atento aos dias e horários se você deseja buscar mais informações e instruções.

    Confira abaixo a programação completa.

    Agência de Empreendedorismo

    18/6 – Oficina: Canvas – 9h às 12h.
    19/6 - Oficina: SEI Formar Preço (Sebrae) – 9h às 12h.
    20/6 – Palestra: Lei Geral do MEI – 9h às 11h.
    Rua da União, nº 293, Boa Vista. Telefone: (81) 3183-7232

    Expresso Caruaru

    20/6 - Palestra Lei Geral do MEI – 14h às 16h.
    21/6 – Orientação Contábil e Financeira – 8h às 17h.
    Prédio da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), Rua Armando da Fonte, 15, térreo, Maurício de Nassau. Telefone: 3725-7600. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

    Expresso Petrolina

    19/6 – Palestra: Lei Geral do MEI - 9h às 11h.
    Prédio da Agência do Trabalho, Avenida Tancredo Neves, s/n – 1º Piso, Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Telefone: 3866-9815. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. 

    Expresso Recife

    18/6 – Orientação Contábil e Financeira – 8h às 13h.
    20/6 – Palestra: Lei Geral do MEI – 9h às 11h.
    Prédio da Junta Comercial do Estado de Pernambuco (JUCEPE), Rua Imperial, 1600, São José, Recife. Telefone: 3182-2801. Horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

    Expresso Ipojuca

    20/6 – Palestra: Lei Geral do MEI – 9h às 11h.
    Prédio da AGÊNCIAMAIS, Rua Mário da Costa Monteiro, 98, Centro de Ipojuca. Telefone: 3561-1946. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

    Assuntos: sempetq, mei, palestras, junho, programacao, oficinas, sei
    Compartilhe: Link para o post:
  • Socioeducandos do Case Abreu e Lima obtêm certificados de cursos técnicos ofertados pelo Senai

    | Emprego, Direitos Humanos

    funase

    Ao todo, 13 alunos agora estão formados como eletricistas automotivos e mecânicos de bicicletas.

    O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Abreu e Lima foi cenário da conclusão de uma etapa importante na vida de 13 adolescentes que estão internados ou que ficaram até recentemente na unidade cumprindo medida socioeducativa de internação. Em uma cerimônia organizada no auditório do local, eles receberam certificados de participação em dois cursos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A iniciativa foi possível graças a uma parceria entre a instituição e a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), intermediada pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (SEMPETQ). O momento, que contou com a participação de familiares dos jovens e da Banda Liberdade, composta por socioeducandos da unidade, foi marcado por discursos de incentivo e crença em novas perspectivas.

    Os alunos concluíram os cursos de Eletricista Automotivo e Mecânico de Bicicleta e obtiveram certificados idênticos aos que o Senai concede a todos os seus outros formandos. A conclusão das turmas ocorre no segundo ano da parceria que viabilizou os cursos, formalizada no âmbito do Programa Novos Talentos, da SEMPETQ. Isso foi viável a partir de um convênio de destaque orçamentário por meio do qual a Funase repassou R$ 1 milhão à secretaria, em 2017, para que o projeto de qualificação profissional elaborado pela fundação fosse posto em prática. A iniciativa prevê a capacitação profissional de 568 socioeducandos dos Cases Cabo e Abreu e Lima.

    “Um ano atrás, a Funase foi em busca de recursos junto ao governador Paulo Câmara para realizar o que está sendo finalizado aqui hoje como uma primeira parte, porque ainda haverá outras ações no segundo semestre. Foi uma aposta para dois anos e estamos buscando estendê-la. Queremos que mais jovens redesenhem a vida como vocês estão fazendo hoje. Saio daqui alimentada, porque acredito na socioeducação”, disse a presidente da Funase, Nadja Alencar, exaltando a equipe de coordenadores, técnicos e agentes socioeducativos do Case Abreu e Lima, além da parceria histórica com a Secretaria Estadual de Educação, também representada no evento, e, mais recentemente, com a SEMPETQ.

    O coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando Albuquerque, lembrou que a conquista dos socioeducandos é algo que premia todos que estão na torcida por eles. “Esses certificados que vocês conseguiram é um presente que vocês dão para a gente, para seus familiares, para todos os que acreditaram e investiram em vocês, para todos que acreditam que oferecer o atendimento socioeducativo leva a algum lugar. Vocês não perderam tempo, vocês ganharam. A gente ganha tempo quando constrói o futuro”, refletiu Normando. “Vocês agora são profissionais certificados pelo Senai, uma escola respeitada. E esse momento é apenas uma amostra do trabalho que a Funase vem desenvolvendo em suas unidades em todo o Estado”, endossou o coordenador geral do Case Abreu e Lima, Abinoan Barboza.

    Além da cerimônia de certificação, o término do curso também foi marcado por uma visita guiada dos socioeducandos, na última sexta-feira (8), à Escola Técnica Senai Santo Amaro, no Recife. “Esse é apenas o começo para vocês. Na nossa escola, já estamos com dois jovens do Case Cabo que, depois de saírem da unidade, foram até lá com seus pais e conseguiram vagas conosco. Projetos como esse, se realizados cada vez mais, vão seguir mudando a realidade dos nossos jovens”, afirmou a diretora da Escola Técnica Senai Santo Amaro, Cristina Barbosa.

    O gerente geral de Qualificação da SEMPETQ, Bruno Queiroz, que compareceu ao evento representando a secretária executiva de Trabalho e Qualificação, Angella Mochel, exaltou a qualidade da parceria estabelecida. “Nada disso seria construído se vocês não acreditassem. Começamos essas ações no ano passado, contemplando o Cabo e Abreu e Lima, e teremos novas ações a partir de julho. Esperamos que vocês todos peguem essa oportunidade e digam: Isso é para mim. Não vou parar por aqui. A grande oportunidade de vocês crescerem é pela educação”, avaliou.

    Dos 13 formandos, oito estiveram na cerimônia de certificação. O socioeducando J.V., 17 anos, foi um deles. Com o certificado de conclusão do curso de Eletricista Automotivo nas mãos, ele disse que a experiência começou a mudar a sua vida. “Isso vai me ajudar muito, quem sabe, até a trabalhar nessa área. Gostei do curso e gostei do professor. Foi tudo nota dez”, declarou o jovem, que, no evento, foi prestigiado pela avó, Gracileide Mendes. “Só tenho a agradecer por essa oportunidade que estão dando a ele e a todos. É uma chance de crescimento que não tem igual”, disse ela, emocionada.

    Assuntos: sdscj, funase, senai, curso tecnico, sempetq, certificados, eletricista, profissionalizacao,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Projeto estimula produção de artigos com pele de caprino e ovino

    | Emprego

    Valorizando a Pele é o nome do novo projeto da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco com o Sebrae e o Senai para a promoção do desenvolvimento da cadeia produtiva de ovinocaprinocultura. Foi escolhido o município de Floresta para aproveitar a matéria-prima abundante e a potencialidade em costura da região com a integração com o polo de confecção do Estado. A ideia é agregar valor à pele dos caprinos e ovinos de Pernambuco considerada de excepcional qualidade.

    O projeto irá incentivar a produção de artigos de vestuário e acessórios com pele de caprinos e ovinos após a realização de capacitações e assistência técnicas que contribuam para a agregação de valor dos produtos e o acesso a novos mercados. Os empreendedores receberão treinamento em processos produtivos, gestão de negócios, comercialização e técnicas de marca, design e estilismo bem como a oferta de linhas de crédito via Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe).

    Segundo o secretário Alexandre Valença, inicialmente serão contemplados 20 empreendedores que trabalham com manufatura de produtos de couro em Floresta. No Nordeste, Pernambuco concentra o segundo maior rebanho de caprinocultura, atrás apenas da Bahia. Esta criação encontra-se predominantemente na região do sertão de Pernambuco com 51% do total de animais, ressaltando que 26% encontram-se nas cidades de Floresta, no sertão de Itaparica, e Petrolina, no sertão de São Francisco.

    “Este projeto visa focar a melhoria e o aperfeiçoamento da manufatura de produtos a partir da pele de caprino e ovino com o objetivo de comercializar a produção de calçados, acessórios e vestuário ao cliente final, no município de Floresta e o seu entorno, por se situar em uma região que apresenta menos oportunidade de trabalho formal, mas que apresenta um grande potencial de beneficiamento de pele”, analisa Valença.

    Assuntos: sempetq, sebrae, senai, valorizando a pele, manufatura, floresta, caprinos, ovinos, agefepe, sertao,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Junho é considerado mês promissor para empreendedores

    | Economia, Emprego

    Com a chegada das festividades juninas, os empreendedores das mais diversas áreas esperam um incremento nas vendas de produtos e serviços. O período é considerado bastante promissor devido ao Dia dos Namorados (12/06), do São João e do início da Copa do Mundo (14/06).

    O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) realizaram um estudo que aponta que cerca de três em cada dez (33%) micro e pequenos empresários do comércio e serviços estimam um aumento nas vendas durante os jogos. Espera-se um acréscimo de 27% em relação ao mês anterior.

    “Esse clima de descontração proporcionado especialmente pelo São João e pela Copa do Mundo tende a deixar as pessoas em um clima de euforia, animadas com as partidas do mundial e a festa junina, o que as faz ir às compras e também gastar mais com diversão”, reflete Carolina Soares, secretária executiva da Micro e Pequena Empresa e Fomento ao Empreendedorismo da Sempetq.

    Para aproveitar o momento e a euforia dos consumidores, é preciso investir em um atendimento de qualidade com muita cordialidade. E mais, usar a criatividade como diferencial simplificando o processo de compra ou possibilitando algumas vantagens para o cliente.

    “O empreendedor deve ser criativo nas estratégias para alavancar as vendas. Vale lançar mão de promoções, descontos, investir em uma vitrine que chame a atenção, aumentar o marketing digital e sempre manter a equipe bem treinada para proporcionar o melhor atendimento ao cliente”, afirma.

    Ainda de acordo com a pesquisa, 20% dos empresários entrevistados pretendem aumentar os estoques e 10% contratar mais funcionários para o período. As promoções são a principal estratégia para atrair o consumidor (42%) e 22% irão ampliar a variedade de produtos ofertados.

    A Sempetq oferece permanentemente cursos, palestras e oficinas para aprimorar as habilidades de gestão e técnica dos empreendedores em Pernambuco. As capacitações acontecem nas unidades do Expresso Empreendedor e Agência de Empreendedorismo. Confira os endereços e horários de atendimento no site www.sempetq.pe.gov.br

    Assuntos: sempetq, junho, empreendedores, cndl, economia, emprego, agencia de empreendedorismo
    Compartilhe: Link para o post:
  • Artesãos participam de oficinas com foco na Fenearte 2018

    | Emprego

    fenearte

    A Agência de Empreendedorismo, na Boa Vista, recebeu hoje (5/06) uma turma com os artesãos classificados no edital de empreendedores econômicos solidários selecionados para participar do estande institucional da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (Sempetq) na 19ª Fenearte. Bastante participativo, o grupo participou das oficinas Mercado e Atendimento ao Público e também conheceu a linha de crédito da Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe).

    O próximo encontro será no dia 19 de junho, quando será realizada a Oficina Sei Formar Preço, ministrada pelo Sebrae. Entre os tópicos que serão abordados, a forma correta de calcular gastos, além de instruções para a correta precificação do produto ou serviço.

    Segundo a artesã Cristina Costa, que faz um trabalho em couro no município de Paulista (PE), do Grupo Gecris, a manhã foi bastante produtiva. “A oficina esclareceu sobre empreendedorismo, vendas, comercialização, custos, metas, perfil do cliente e atendimento. Foi uma explanação completa sobre fabricação e principalmente sobre a comercialização do produto.”

    A artesã Silvia Regina, que faz artesanato em fuxico no Ateliê Pedacinho de Pano, do bairro recifense de Santo Amaro, também ficou encantada com o evento. “A palestra foi uma maravilha. Faz cinco anos que compareço a palestras e essa foi esclarecedora demais. Não teve igual. Contemplou todas as minhas ansiedades com Fenearte e participação em feiras”, comentou. 

    Os eventos são gratuitos e acontecem na Agência de Empreendedorismo, localizada na Rua da União, 293.

    Data: 19 de junho
    Horário: 9h às 13h
    Oficina - Sei Formar Preço (Sebrae) e atendimento da Agefepe com os empreendimentos solidários interessados nas linhas de crédito.

    Assuntos: sempetq, agencia de empreendedorismo, fenearte, agefepe, sebrae,
    Compartilhe: Link para o post:
  • 4 a 7 de junho - Sempetq promove palestras e orientações gratuitas

    | Emprego

    expresso

    As unidades do Expresso Empreendedor e da Agência de Empreendedorismo, vinculados a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco, iniciam o mês de junho com a programação de palestras e orientações gratuitas para o público empreendedor. Os serviços acontecem entre os dias 4 e 7 de junho em todas as unidades.

    A Agência de Empreendedorismo, no Recife, oferece palestras com temas sobre Lei Geral do MEI, Mix do Marketing e Educação Previdenciária. O objetivo é orientar e instruir todos os empreendedores que possuem dúvidas ou até mesmo aos que desejam se aprimorar para melhorar ainda mais o seu pequeno negócio. 

    Algumas unidades do Expresso Empreendedor também oferecem orientação contábil gratuitamente. É importante estar atento aos dias e horários dos serviços para não perder esta oportunidade.

    Confira abaixo a programação completa.

    Agência de Empreendedorismo

    4/6 – Palestra: Lei Geral do MEI – 9h às 11h.
    6/6 - Palestra: Mix do Marketing – 9h às 11h.
    7/6 – Palestra: Educação Previdenciária – 9h às 11h.
    Rua da União, nº 293, Boa Vista. Telefone: (81) 3183-7232

    Expresso Caruaru

    6/6 - Palestra Lei Geral do MEI – 14h às 16h.
    7/6 – Orientação Contábil e Financeira – 8h às 17h.
    Prédio da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), Rua Armando da Fonte, 15, térreo, Maurício de Nassau. Telefone: 3725-7600. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

    Expresso Petrolina

    5/6 – Palestra: Lei Geral do MEI -9h às 11h.
    Prédio da Agência do Trabalho, Avenida Tancredo Neves, s/n – 1º Piso, Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Telefone: 3866-9815. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

    Expresso Recife

    4/6 – Orientação Contábil e Financeira – 8h às 13h.
    6/6 – Palestra: Lei Geral do MEI – 9h às 11h.
    Prédio da Junta Comercial do Estado de Pernambuco (JUCEPE), Rua Imperial, 1600, São José, Recife. Telefone: 3182-2801. Horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. 

    Expresso Ipojuca

    6/6 – Palestra: Lei Geral do MEI – 9h às 11h.
    Prédio da AGÊNCIAMAIS, Rua Mário da Costa Monteiro, 98, Centro de Ipojuca. Telefone: 3561-1946. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

    Assuntos: sempetq, expresso empreendedor, governo de pernambuco, junho, caruaru, recife, petrolina, ipojuca, palestras, orientacoes,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Empreendimentos solidários classificados para Fenearte participam de oficinas na Agência de Empreendedorismo

    | Emprego

    mei

    A Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (Sempetq) realiza nos dias 5 e 19 de junho palestras e oficinas para os classificados no edital de empreendedores econômicos solidários selecionados para participar do estande institucional na 19ª Fenearte.

    Na terça-feira (5), o tema será Atendimento ao Público e Mercado. No mesmo dia será apresentada a linha de crédito da Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe). Uma ótima chance para os que desejam investir no próprio negócio com o objetivo de aumentar as vendas na feira de artesanato. Já no dia 19, a Oficina Sei Formar Preço, ministrada pelo Sebrae, orienta sobre a forma correta de calcular gastos, além de instruções para a correta precificação do produto ou serviço.

    Os eventos são gratuitos e acontecem na Agência de Empreendedorismo, localizada na Rua da União, 293, Bairro do Recife.

    Data: 5 de junho
    Horário: 9h às 13h  
    Palestras: Atendimento ao Público e Mercado + Apresentação da linha de Crédito da Agefepe.

    Data: 19 de junho
    Horário: 9h às 13h
    Oficina - Sei Formar Preço (Sebrae) e atendimento da Agefepe com os empreendimentos solidários interessados nas linhas de crédito.

    Assuntos: sempetq, palestras, oficinas, fenearte, empreendedores, sei formar preco,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Inscrições para concurso público da Compesa encerram na próxima segunda-feira (4)

    | Emprego

    compesa

    Prazo limite para pagamento do boleto referente à inscrição é o dia 6 de junho.

    O período de inscrições para o novo concurso público da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) encerra na próxima segunda-feira, dia 4 de junho. As inscrições podem ser feitas no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame, onde também está disponível o edital do concurso – http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/compesa2018. A empresa disponibilizou 63 vagas para os níveis médio, médio técnico e superior, com salários que variam de R$ 1.442,36 a R$ 6.743,28 Também está prevista a reserva de 14 vagas para pessoas com deficiência. 

    A Compesa lembra que o prazo limite para pagamento do boleto referente à inscrição é dia 6 de junho, próxima quarta-feira. As inscrições, que iniciaram no dia 30 de abril, têm o valor de R$ 69,00 para nível médio e médio técnico, R$ 79,00 para Analista de Gestão e R$ 89,00 para Analista de Saneamento. Para quem solicitou isenção da taxa de inscrição, já está publicado no site da FGV o resultado preliminar da análise dos pedidos, com a relação dos candidatos deferidos.

    Este é o sétimo concurso público promovido para ampliação e renovação do quadro profissional da Compesa, nos últimos 12 anos, e disponibiliza 28 vagas para o cargo de Assistente de Saneamento e Gestão (nível médio), cuja especialidade é de Assistente de Gestão e Serviços Comerciais, e outras 11 vagas para Assistente de Saneamento e Gestão (nível médio técnico) distribuídas nas especialidades de Técnico em Contabilidade e Técnico Operacional com habilitação em Desenho Técnico, habilitação em Topografia, habilitação em Mecânica, e habilitação em Edificações.

    São oferecidas 24 vagas para nível superior, sendo nove para Analista de Gestão e 15 para Analista de Saneamento. Para concorrer a uma das vagas de Analista de Saneamento, os profissionais precisam ter formação nas engenharias Elétrica com habilitação em Eletrônica, Elétrica com habilitação em Eletrotécnica, Química, Civil e Cartográfica. Já para as vagas de Analista de Gestão, os candidatos precisam ter formação em Administração, Ciência da Computação ou Sistema da Informação e Enfermagem com especialização em Enfermagem do Trabalho.

    Assuntos: seplag, compesa, concurso publico, emprego, prazo final, vagas, inscricoes,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Nome fantasia para Microempreendedor Individual, é permitido?

    | Emprego

    mei

    Toda quarta-feira acontece a palestra "MEI - Para Começar Bem", evento promovido pelo Expresso Empreendedor - Unidade Recife, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq). Esse evento é realizado no auditório da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), das 9h às 11h, e destina-se principalmente a quem planeja se formalizar como microempreendedor individual (MEI).

    A palestra também chamou a atenção para o nome da empresa. De acordo com a palestrante, somente empresas maiores poderão se registrar com nome fantasia, e lembrou que há uma diferença entre nome fantasia e nome comercial.

    “O nome fantasia é um nome que se relaciona com o que a empresa oferece, seja produto ou serviço, e o nome comercial é o nome escolhido para registro junto à Junta Comercial do Estado”, explica a palestrante e consultora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fabiana Gomes.

    Fabiana lembra que mesmo que o MEI não possa registrar nome fantasia, ele pode divulgar seus serviços utilizando identidade visual e personalidade comercial da sua escolha, desde que o nome escolhido não seja exclusivo, para que não seja acusado de cópia.

    Para Priscila florentino, que pretende abrir um negócio no ramo de semi joias, tendo como público-alvo, as noivas, a palestra foi esclarecedora. “Pretendo trazer o visagismo como o diferencial do meu negócio, com o objetivo de atrair clientes e logo mudar de patamar empresarial. É preciso começar certo para começar bem”, finalizou Priscila.

    A próxima palestra será realizada quarta-feira (30/05), das 9h às 11h. Os interessados podem se inscrever no local (Rua Imperial, 1600) ou antecipadamente pelo telefone do Expresso Empreendedor - Unidade Recife: (81) 3182-2800. 

    Assuntos: sempetq, governo de pernambuco, jucepe, mei, palestra, nome fantasia, sebrae
    Compartilhe: Link para o post:
  • 31/05 – Prazo final para entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI)

    | Emprego

    mei

    Dia 31 de maio é o prazo final para a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), que é obrigatória independente de movimentação financeira. Nas unidades de Ipojuca e Petrolina, devido ao feriado de Corpus Christi, o prazo final do atendimento presencial nas unidades do Expresso Empreendedor vai até o dia 30.

    A Declaração Anual do Simples Nacional é referente ao faturamento bruto do exercício do ano anterior. Mesmo quem deu baixa no MEI ano passado deve declará-la. E mais, o empreendedor que apenas tenha aberto o CNPJ e ainda não tenha iniciado o negócio também deve preencher a declaração e enviar. Caso o Microempreendedor perca o prazo ficará sujeito ao pagamento de uma multa.

    As unidades de atendimento do Expresso Empreendedor e da Agência de Empreendedorismo estão prontas para atender os empreendedores na regularização do CNPJ. Nos demais municípios, o público poderá se dirigir ao Sebrae, às Salas do Empreendedor municipais ou acessar o Portal do Empreendedor no site www.portaldoempreendedor.gov.br .

    Agência de Empreendedorismo

    Rua da União, nº 293, Boa Vista. Telefone: (81) 3183-7232

    Expresso Caruaru

    Prédio da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), Rua Armando da Fonte, 15, térreo, Maurício de Nassau. Telefone: 3725-7600. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

    Expresso Petrolina

    Prédio da Agência do Trabalho, Avenida Tancredo Neves, s/n – 1º Piso, Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Telefone: 3866-9815. Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.

    Expresso Recife

    Prédio da Junta Comercial do Estado de Pernambuco (Jucepe), Rua Imperial, 1600, São José, Recife. Telefone: 3182-2801. Horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

    Expresso Ipojuca

    Prédio da AGÊNCIAMAIS, Rua Mário da Costa Monteiro, 98, Centro de Ipojuca. Telefone: 3561-1946. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

     

    Assuntos: sempetq, dasn, simei, ipojuca, petrolina, mei
    Compartilhe: Link para o post: