meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • Limpeza de canais em Jaboatão dos Guararapes é reforçada por reeducandos do regime aberto

    | Juventude, Direitos Humanos

     Limpeza do canal

    Um total de 50 homens foi designado para a limpeza de canais, ampliando o convênio de empregabilidade da prefeitura com o Patronato Penitenciário.

    Comunidades do Curado II, Dom Hélder, Cavaleiro e Guararapes, no município de Jaboatão dos Guararapes, serão beneficiadas com a dragagem e limpeza de canais por 50 reeducandos do regime aberto e livramento condicional.

     A iniciativa faz parte de convênio da prefeitura com o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e Patronato Penitenciário para 100 vagas. O objetivo é minimizar alagamentos em períodos de chuva nos 50 km de canais da cidade. 

    Os serviços iniciaram nos canais: João Fragoso de Medeiros, na comunidade de Dom Hélder; Garapeira, em Guararapes; no canal do Curado II e III; e no de Canaã, que fica em Cavaleiro. Nos locais são realizados trabalhos de capinação, retirada de baronesa, escavação, limpeza de lixo e entulhos para desobstruir a área. 

    Pelo trabalho, cada reeducando vai receber um salário mínimo (R$ 954,00), vale transporte, alimentação, fardamento e equipamentos de segurança, como: luvas e botas.   

    Os reeducandos foram contratados pela Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura e ficarão lotados na Gerência de Drenagem. Além dos 50 que chegam para limpeza dos canais, a prefeitura já conta com 42 atuando na conservação de ruas e mercados públicos.  

    Assuntos: sjdh, patronato penitenciario, empregabilidade, governo de pernambuco,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Jovens da Casem Garanhuns servem sopa à população local e praticam a solidariedade

    | Direitos Humanos

    Casem GAranhuns

    Iniciativa ocorre por meio do projeto Anjos da Madrugada, que atende pessoas em situação de rua 

    Dois adolescentes e um educador da Casa de Semiliberdade (Casem) Garanhuns participam, a cada semana, de uma ação solidária desenvolvida em parceria com a ONG Plenitude Viva. Os jovens fazem a distribuição de sopa a moradores do bairro Indiano. A atividade faz parte do projeto Anjos da Madrugada, conhecido na região por também realizar ações em benefício de pessoas em situação de rua no período noturno.

    De acordo com a coordenadora técnica da Casem Garanhuns, Paula Cibele, a atividade é muito positiva por estimular nos socioeducandos o sentimento de solidariedade e amor ao próximo. “A gente consegue despertar nos adolescentes o sentido de se colocar no lugar da outra pessoa e o ensinamento de sempre estar pronto a ajudar o outro. É, sem dúvida, uma ação muito importante para eles”, destacou.

    Para o presidente da ONG Plenitude Viva e coordenador do projeto Anjos da Madrugada, pastor Ricardo Souza, o retorno recebido dos jovens tem sido gratificante. “Eles sempre dizem que gostam muito, que querem participar mais vezes. É uma parceria que ajuda a socializar, que ajuda no contato entre eles e a comunidade”, defende.

    Durante toda a ação, os adolescentes também são acompanhados por voluntários, que auxiliam no processo de distribuição da sopa.

    Cidades: Garanhuns
    Assuntos: sjdh, casem garanhuns, projeto anjos da madrugada, distribuiçao de sopa,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Conselho Estadual de Direitos Humanos tem nova coordenação

    | Direitos Humanos

    img

    Novo coordenador faz parte da instituição Rede Povos, que atua junto aos povos tradicionais no estado.

    Representantes da sociedade civil e de entidades governamentais elegeram, nesta terça-feira, 17, o novo coordenador do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH) para o biênio 2017/2019.  Cléber Fernandes Santos Chagas, integrante da Rede Povos, assume a coordenação no lugar do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, que continua fazendo parte do colegiado.

    A eleição foi realizada durante reunião na sede da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, no bairro do Recife, e contou com a participação do secretário Pedro Eurico, do executivo de Direitos Humanos, Eduardo Figueiredo, e demais integrantes do Conselho, representantes do Movimento Negro Unificado, da Associação dos Ciganos, do Gajop, Grupo GTP+, Secretarias de Educação, de Defesa Civil e do Meio Ambiente, entre outros.

    De acordo com o novo coordenador Cléber Chagas, que atua junto aos povos tradicionais no estado, “a ideia é construir a partir das ações já existente, se adequando ao momento e a realidade do País, e caminhando em conjunto, sociedade civil e governo”. Para a coordenação adjunta foi escolhido o gestor da Secretaria de Defesa Social, Ari Siqueira da Cunha Filho.

    O Secretário Pedro Eurico parabenizou os novos coordenadores do Conselho e destacou: “a situação do País hoje ameaça as conquistas na área de Direitos Humanos, por isso não devemos  esquecer de reforçar o trabalho em defesa da vida e da liberdade”.  

    O Conselho Estadual de Direitos Humanos foi criado em 2001, com o objetivo de articular, fiscalizar e ampliar as políticas públicas voltadas para a preservação dos Direitos Humanos em Pernambuco. É formado por 20 membros, entre titulares e suplentes, sendo 10 da sociedade civil e 10 representantes do governo.  

    Assuntos: sjdh, cedh, eleicao, novo coordenador,
    Compartilhe: Link para o post:
  • SEASS realiza reuniões do BPC na Escola em Floresta e Arcoverde

    | Direitos Humanos

    Eventos vão reunir gestores de municípios dos sertões de Itaparica, São Francisco, Central, Pajeú e Moxotó.

     A Secretaria Executiva de Assistência Social (SEASS), por meio da Gerência de Proteção Social Básica, realizará nesta quarta (18) e quinta-feira (19), reuniões descentralizadas do Programa BPC na Escola nos municípios de Floresta (Sertão de Itaparica) e Arcoverde (Sertão do Moxotó). O objetivo das reuniões é acompanhar as ações planejadas e executadas para o enfrentamento às principais barreiras ao acesso e permanência dos beneficiários do BPC na Escola na rede pública de ensino.

    Na quarta-feira (18), a Reunião Descentralizada ocorrerá das 8h às 13h30, no auditório da Gerência Regional de Educação do município de Floresta (AvenidaAudomar Ferraz  75 – Centro). Vai reunir técnicos e gestores dos municípios de Belém de São Francisco, Carnaubeira da Penha, Itacuruba, Floresta, Petrolândia, Tacaratu, Jatobá, Cedro, Mirandiba, Parnamirim, Salgueiro, São José do Belmonte, Serrita, Terra Nova, Verdejante, Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista.

    No município de Arcoverde, na quinta-feira (19), o evento acontecerá na Gerência Regional de Educação do município, na Rua Castro Alves, s/n – Centro.Participarão gestores e técnicos das cidades de Betânia, Custódia, Ibimirim, Inajá, Manari, Sertânia, Tupanatinga, Buíque, Arcoverde, Pedra, Venturosa, Alagoinha, Pesqueira, Poção, Sanharó, Itaíba, Serra Talhada, Santa Cruz da Baixa Verde, Calumbi, Triunfo, Flores, Quixaba, Carnaíba, Afogados da Ingazeira, Solidão, Tabira, Ingazeira, Iguaracy, Tuparetama, São José do Egito, Santa Terezinha, Brejinho e Itapetim.

    O BPC na Escola é um Programa de Acompanhamento e Monitoramento do Acesso e Permanência na Escola das Pessoas com Deficiência Beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC), instituído em 2007. As ações intersetoriais são desenvolvidas através dos grupos gestores, constituídos por representantes das políticas de assistência social, saúde, educação e direitos humanos, nas três esferas do governo.

    Serviço:

    - Reunião Descentralizada do Programa BPC na Escola - Floresta

    Onde: Gerência Regional de Educação de Floresta - Avenida Audomar Ferraz  75 Centro – Floresta.
    Quando: Quarta-feira, dia 18 de abril de 2018
    Horário: 8h às 13h30

    - Reunião Descentralizada do Programa BPC na Escola - Arcoverde

    Onde: Gerência Regional de Educação de Arcoverde - Rua Castro Alves s/n Centro – Arcoverde.
    Quando: Quinta-feira, dia 19 de abril de 2018
    Horário: 8h às 13h30

    Assuntos: sdscj, seass, reunioes descentralizadas, benefício de prestação continuada
    Compartilhe: Link para o post:
  • Inscrições para segunda edição de curso gratuito em Direitos Humanos seguem até a próxima sexta-feira (20/04)

    | Direitos Humanos

    Seguem até a próxima sexta-feira (20/04) as inscrições para o processo seletivo da segunda edição do curso gratuito de “Direitos Humanos e Promoção dos Direitos nos Municípios, no Estado de Pernambuco”, na modalidade de Educação à Distância (EAD). Promovido pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), o curso, com 200 vagas, terá a carga horária de 200h/aulas, divididas em cinco módulos e com a duração de quatro meses.

    Poderão efetuar a pré-inscrição e concorrer às vagas: gestores públicos, técnicos das gestões, servidores públicos e estaduais, de Pernambuco; participantes de movimentos sociais e organizações da sociedade civil com atuação em Pernambuco, além disto, 5% das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência, observando a habilitação técnica e critérios exigidos pelo edital. Os interessados deverão acessar o site da SJDH (www.sjdh.pe.gov.br) e informar o número de documento de identidade, CPF, dentre outras informações solicitadas no corpo do edital.

    “Pernambuco tem avançado na institucionalidade da política de direitos humanos, no entanto, ainda existe a necessidade de sua ampliação, principalmente, para os municípios do interior do Estado. Este curso tem o propósito de fornecer conteúdos necessários para apropriação de alguns temas básicos de direitos humanos através da capacitação dos agentes públicos e da sociedade civil”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

    Nesta edição, os selecionados encontrão no edital um alerta sobre as configurações mínimas dos hardwares (Windows, MAC e Linux) para a utilização dos sites, que deverão ser atualizados para as suas versões mais recentes. As recomendações também seguem para o uso da internet, que deverá ter a velocidade mínima de 1Mb, para que o ambiente não apresente lentidão nos conteúdos como imagens, vídeos, dentre outros.

     Após isso, a homologação, com a data para o dia 26/04, sairá através da publicação no site www.sjdh.pe.gov.br, em três listagens subdivididas em ordem alfabética, onde contará com o nome do candidato e a pontuação final

     
    Assuntos: sjdh, governo de pernambuco, curso gratuito, direitos humanos, inscricoes
    Compartilhe: Link para o post:
  • Adolescentes da Casem Caruaru são inseridos em projeto de reflorestamento ambiental

    | Direitos Humanos

    caruaru

    Iniciativa pioneira no Agreste busca profissionalizar socioeducandos por meio de orientações sobre produção de mudas, sementeiras e manutenção de trilhas

    Sempre incentivando e buscando ações que garantam desenvolvimento, inserção e inclusão dos adolescentes na sociedade, a Casa de Semiliberdade (Casem) Caruaru acaba de firmar mais uma parceria. Junto com a Associação Conhecer e Preservar (ACP) e a Vara Regional da Infância e Juventude de Caruaru, está sendo desenvolvido o projeto "Semeando Vidas".

    O objetivo é capacitar e profissionalizar os adolescentes e jovens por meio de orientações teóricas e práticas na produção de mudas, sementeiras e manutenção das trilhas do Parque Ambiental João Sobrinho, localizado na Serra dos Cavalos, zona rural de Caruaru.

    Para o juiz da Vara Regional da Infância e Juventude de Caruaru, José Fernando Santos, o projeto vem abrir oportunidades e é destaque na região. “Ficamos muito felizes com a execução de um projeto como este aqui em Caruaru, algo pioneiro em nossa região, que, além de reflorestar, vem resgatando vidas e proporcionando a esses jovens a oportunidade de aprender uma profissão com certificação, o que servirá para que eles busquem novos horizontes”, ressaltou.

    “É um momento marcante para nossa unidade. Essa parceria só nos fortalece e mostra que estamos no caminho certo, inserindo nossos jovens na sociedade, capacitando-os com uma profissão, utilizando o tempo ocioso com algo precioso. Quando saírem da unidade, se colocarem em prática os ensinamentos, poderão gerar uma renda para eles e seus familiares”, completou a coordenadora geral da Casem Caruaru, Anabel Brandão.

    As aulas acontecerão todas as terças e quintas-feiras, das 7h às 13h, no Parque Ambiental João Sobrinho, e seguem até o mês de julho, quando acontecerá a certificação. ​
     
    Cidades: Caruaru
    Assuntos: sjdh, casem, caruaru, associação conhecer e preservar, semeando vidas,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Cabanga recebe serviços da Ação de Cidadania

    | Direitos Humanos
     
    cidadania

    Mais de dez mil atendimentos foram realizados neste sábado (14)

    O bairro do Cabanga, no Recife, recebeu a Ação de Cidadania, promovida pelo Programa Governo Presente neste sábado (14). Durante toda a manhã, moradores do entorno da Escola Municipal Almirante Soares Dutra puderam ser atendidos pelos mais diversos serviços gerando mais de 10 mil atendimentos. Em parceria com a Prefeitura do Recife, através do programa Recife em Ação, além de outros parceiros públicos e privados, os moradores puderam fazer emissão de documentação civil (RG e CPF), certidões (nascimento e casamento), exames de saúde (testes de glicemia, aferição de pressão, testes de HIV, hepatite, mamografia), consultas ao Detran, Celpe, Compesa, e ser atendidos pela unidade móvel do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

    “O Governo Presente avança nas estratégias de afirmação da cidadania, promovendo a integração do Governo de Pernambuco, com a ampliação e melhoria de serviços, que colaboram, inclusive, com a sensação de segurança e com o acesso a direitos. A Ação de Cidadania do Cabanga ratifica o esforço e trabalho desenvolvido, o que se traduz na alegria das pessoas que foram beneficiadas pelo programa”, comemora o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Cloves Benevides.

    Adriana Maria da Cruz Silva, 34 anos, moradora da localidade, comemorou a chegada da ação. “Vim com minhas duas filhas para tirar o documento de RG de uma delas e cuidar da saúde da mais nova. Essa ação é importante para a comunidade, por conta da praticidade”, diz.

    A Ação de Cidadania, do Governo Presente, é promovida pelo Governo do Estado em articulação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude com dezenas de parceiros públicos e privados, por meio da Secretaria Executiva de Articulação Social e já atendeu quase 60 mil pessoas no primeiro quadrimestre do ano.
    Assuntos: sdscj, programa governo presente, ação de cidadania, recife em ação,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Governo Presente ganha reforço do TJPE na Ação de Cidadania

    | Direitos Humanos
    tjpe
     
     
    Parceria entre SDSCJ e Poder Judiciário garante ampliação nos serviços ofertados pelo mutirão nas comunidades 

    O bairro do Cabanga, no Recife, recebeu a Ação de Cidadania, promovida pelo Programa Governo Presente neste sábado (14). Pela primeira vez o mutirão contou com a participação da unidade móvel do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), realizando sessões de mediação e conciliação, atendimento ao consumidor superendividado, divulgação dos serviços de justiça e cidadania oferecidos pelo NUPEMEC e orientação jurídica e de cidadania. Os moradores do entorno da Escola Municipal Almirante Soares Dutra, das 8h às 12h, foram beneficiados com os atendimentos especializados.

    Ganhando cada vez mais força e atraindo grandes parceiros, como o caso do TJPE, o Governo Presente vai se consolidando como uma estratégia eficaz na prestação de serviços. “É de extrema relevância construir estratégias de aproximação entre os órgãos, dentro da lógica da prevenção social, garantia de direitos e fomento ao protagonismo juvenil”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Cloves Benevides.

    A Ação de Cidadania, do Governo Presente, é promovida pelo Governo do Estado em articulação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude com dezenas de parceiros públicos e privados, por meio da Secretaria Executiva de Articulação Social e já atendeu quase 60 mil pessoas no primeiro quadrimestre do ano.
    Assuntos: sdscj, ação de cidadania, programa governo presente, tjpe, articulaçao social
    Compartilhe: Link para o post:
  • Encontros em atenção aos direitos da Pessoa Idosa

    | Direitos Humanos

    Idoso 

    Ação tem como objetivo apresentar a cuidadores e cuidadoras capacitação e formação sobre envelhecimento ativo 

    Com o objetivo de promover capacitação, formação e educação continuada aos profissionais cuidadores, ao mesmo tempo em que abre um espaço para troca de conhecimento sobre o envelhecimento ativo, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), realiza o I Encontro de Formação Integrada na Atenção dos Direitos da Pessoa Idosa. A ação acontecerá de 17 de abril a 25 de maio e tem a perspectiva de atingir o maior número de Regiões do Estado de Pernambuco, com agendas divididas entres os municípios de Escada, Surubim, Timbaúba e Paulista, nos Sertões do Araripe, São Francisco, Central, de Itaparica, Moxotó e Pajeú. Além dos Agrestes Meridional e Central.

    Os encontros propõem, também, articulação e fortalecimento das políticas públicas e setoriais, que integram a rede de prevenção, proteção e defesa dos direitos da Pessoa Idosa. Três eixos serão a base de mediação para o conteúdo apresentado: Emancipação e Protagonismo, Promoção e Defesa de Direitos e Informação e Formação. Todos definidos por meio do decreto n°8.114/2013, cuja premissa estabelece o compromisso nacional para o envelhecimento ativo e institui comissão interministerial para monitoramento e avaliação de ações, bem como a promoção e articulação de órgãos e entidades públicos envolvidos em sua implementação.

    Para a completude do quadro de formação para este ato, a SJDH conta com as atividades técnicas da Superintendência de Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa e Projeto HumanIdade – que pertencem à Secretarias Executivas de Segmentos Sociais (SESES) e Direitos Humanos (SEDH), através do Centro Integrado de Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (Ciappi). E contam com as parcerias da Secretaria Estadual de Saúde (SES) – por meio da Gerência de Saúde do Homem e da Pessoa Idosa e da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) – por meio de sua Executiva de Assistência Social. O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedpi) e Ministério Público de Pernambuco (MPPE) colaboram com apoio na realização do evento.

    “Nesta realização, o Governo de Pernambuco reitera o entendimento de que a pessoa idosa é agente passivo no processo da cidadania, com a construção de condições de vida com qualidade e em busca de consolidar uma sociedade cada vez mais justa e solidária. A Pessoa Idosa integra um dos pilares da gestão Paulo Câmara, quando valoriza e promove seu empoderamento, a fim de que sua participação se faça presente, inclusive, no conhecimento do Estatuto do Idoso e das políticas públicas voltadas a esta parcela da população, com foco no envelhecimento ativo e livre de preconceito”, detalha o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

    Cronograma dos Encontros 

    Município de Escada (Zona da Mata Sul) – 17/04/2018
    Local: Faculdade da Escada – FAESC
    End.: Rua Coronel Antônio Marques, nº68 – Centro – Escada/PE

    Município de Surubim (Agreste Setentrional) – 18/04/2018
    Local: Polo Educacional UAB
    End.: Rua Frei Ibiapina s/nº, Bairro de São José (próximo ao SESC Surubim) – PE

    Município de Timbaúba (Zona da Mata Sul) – 19/04/2018
    Local: Faculdade de Ciências de Timbaúba
    End.: Rua Santo Antônio, nº 05, Bairro de Sapucaia – Timbaúba –PE

    Município de Paulista (Região Metropolitana do Recife) – 20/04/2018
    Local: Faculdade Joaquim Nabuco (Bloco c)
    End.: PE-22, rua do Rosarinho, nº904, Centro (ao lado do Shopping Paulista North Way-  Paulista/PE

    De 7 a 11 de maio de 2018: Sertão do Araripe, São Francisco, Central, Itaparica, Moxotó e Pajeú
    De 21 a 25 de maio de 2018: Agreste Meridional e Central
    A política pública de prevenção de violações e promoção dos direitos da pessoa idosa é uma prioridade do Governo de Pernambuco, que executa essas e outras ações através da Superintendência de Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa e do Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Pessoa Idosa (CIAPPI).

    CIAPPI – CENTRO INTEGRADO DE ATENÇÃO E PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA CONTRA À PESSOA IDOSA
    Através de uma equipe multidisciplinar, o CIAPPI oferece escuta humanizada, orientação psicossocial e jurídica, além de monitoramento dos casos encaminhados.
    Rua Santo Elias, 535, bairro do Espinheiro – Recife.
    Segunda a Sexta-feira, das 9h às 17h.
    Fone: 3182-7649 / 3182-7607

    SUPERINTENDÊNCIA DE DEFESA E PROMOÇÃO DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA
    Tem por competência coordenar e monitorar a implementação da Política Estadual da Pessoa Idosa, a fim de valorizar, promover e defender os direitos desse público.
    Av. Cruz Cabugá, 665 – Santo Amaro - Recife.
    Segunda a Sexta-feira, das 8h às 17h.
    Fone: 3183.3094

    Assuntos: sjdh, idoso, cuidadores, capacitação, i encontro de formação integrada na atenção dos direitos da pessoa idosa, governo de pernambuco
    Compartilhe: Link para o post:
  • Ação de Cidadania será no Cabanga

    | Direitos Humanos

    df

    Governo Presente e Prefeitura em Ação levam dezenas de serviços à população do Recife,  neste sábado

     A Ação de Cidadania leva na manhã deste sábado (14) dezenas de serviços gratuitos e orientações sobre políticas públicas para a comunidade do Cabanga, no Recife. Na Escola Municipal Almirante Soares Dutra​, localizada na Rua Camutanga, haverá emissão de documentação civil (CPF, 2ª via de RG e certidões), e realização de exames de saúde (testes de glicemia, aferição de pressão, teste de HIV e sífilis) e aplicação de vacinas.

    Na escola, vão ser divulgadas orientações sobre prevenção ao uso de drogas, direitos do consumidor, direitos humanos, das mulheres e das pessoas com deficiência. Advogados da Defensoria estarão no local para tirar dúvidas sobre emissão da certidão de divórcio, pensão alimentícia e teste de DNA. Além de solicitar a Defensoria habilitação para casamento, retificação e segunda via de registro de nascimento, casamento e óbito.

    No local, a população poderá fazer ainda a inscrição no Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico). Além do Bolsa Família, o Cadúnico permite as pessoas com deficiência e idosas acima de 65 anos a obter o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O BPC garante a transferência mensal de um salário mínimo ao cadastrado. O incentivo de assistência social é individual e intransferível, para quem já possui, o prazo para o cadastramento é até dezembro deste ano.

    Realizada todos os sábados, a Ação de Cidadania é um mutirão de serviços do Governo do Estado, da Prefeitura do Recife, com o Prefeitura em Ação, além de parceiros públicos e privados, com articulação e coordenação do Programa Governo Presente, que integra a Executiva de Articulação Social da SDSCJ.

    Coordenada da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), a Ação de Cidadania conta com a parceria das seguintes secretarias estaduais: Administração (CPF), Cidades (Detran e Grande Recife), Defesa Social (ITB), Educação, Justiça e Direitos Humanos (Balcão de Direitos e Procon), Mulheres, Planejamento e Gestão (Compesa) e Saúde (Lacen/Hemope). Além da Defensoria Pública na Comunidade e da Prefeitura do Recife, participam os seguintes parceiros: curso Microlins, Celpe, Clube Ferreira Costa, entre outros.   

    Serviço:

    AÇÃO DE CIDADANIA DO GOVERNO PRESENTE – CABANGA
    Quando: 14/04/2018 (sábado), das 08 às 12h
    Onde: Escola Municipal Almirante Soares Dutra, localizada na Rua Camutanga, 180, Cabanga, Recife.

    Assuntos: sdscj, governo presente, cidadania, politicas publicas,
    Compartilhe: Link para o post: