meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • ProconBrasil faz alerta sobre a compra de ingressos para os Jogos da Copa de 2014

    | Economia, Direitos Humanos, Copa 2014

    No último dia 20 de agosto, começaram a ser vendidos os ingressos para a Copa do Mundo de 2014, sendo essa primeira fase até o dia 10 de outubro de 2013. Para evitar eventuais transtornos, a Associação Brasileira de Procons, que representa os Procons de todo o país, alerta os consumidores sobre a forma de venda de referidos ingressos e quais os direitos do consumidor nestas situações.

    Segundo as regras estabelecidas pela FIFA, existem quatro tipos de ingressos, sendo a categoria 4 aquela com preços mais baratos, mas com cadeiras nas piores localizações, tal como atrás do gol ou nos lugares mais altos do estádio. A meia entrada somente pode ser comprada por estudantes, maiores de 60 anos e participantes do programa Bolsa Família. Demais situações, como professores da rede pública ou privada, doadores de sangue, entre outros, conforme leis existentes em alguns Estados, não estão contempladas. Para as demais categorias de ingresso, somente podem comprar meia entrada os maiores de 60 anos, ou seja, tal direito não é assegurado aos estudantes.

    Saiba mais

    Assuntos: procon, governo, estado, pernambuco, pe, secretaria, justica, direitos humanos, desenvolvimento social, órgao, alerta, compra, ingressos, jogos, copa do mundo, fifa, 2014
    Compartilhe: Link para o post:
  • Representantes municipais discutem a implementação do PAIR durante a Copa do Mundo

    | Juventude, Direitos Humanos, Copa 2014, Infância

    scjAs ações de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes nos megaeventos esportivos foram discutidas durante a reunião com os representantes dos municípios integrantes do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes (PAIR).

    O encontro, realizado nesta terça-feira (20) e articulado pela Secretaria da Criança e da Juventude de Pernambuco, contou com a presença de Lana Souza e Fernando Luz, ambos da Escola de Conselhos da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, que abordaram o histórico do PAIR e sua implementação durante os megaeventos esportivos.

    Saiba mais

    Assuntos: scj, secretaria, crianca, juventude, governo, estado, pernambuco, pair, representantes, municipais, discutem, implementacao, copa do mundo
    Compartilhe: Link para o post:
  • CINEfoot Tour 2013 chega ao Recife com 17 filmes voltados para a paixão nacional

    | Esportes, Cultura, Copa 2014, Confederações 2013

    secultNo país do futebol, e em meio à euforia da Copa das Confederações, que começa esta semana, o cinema também vai dar um show de bola na capital pernambucana. É o CINEfoot Tour 2013 - Recife, festival que irá trazer à tela do Cinema São Luiz (Boa Vista) filmes que têm o esporte bretão mais popular do mundo como protagonista. De 17 a 20 de junho, serão exibidos 17 filmes com temática voltada especialmente ao futebol, em programação totalmente gratuita. São quatro longas e 13 curtas, dentre eles, três produções estrangeiras (uma da França, uma do Uruguai e uma da Espanha), além da mostra Dente de Leite, voltada para o público infantil. A cada dia, o CINEfoot também prestará homenagem a pernambucanos que contribuíram com a cultura futebolística do estado. Serão lembrados: Almir Pernambuquinho, Jota Soares, Luís Cavalcante e Mauro Shampoo.

    Após quatro anos sendo realizado no Rio e São Paulo, o CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol viaja pelo país, exibindo filmes de futebol durante a Copa das Confederações. Agora, o festiva chega ao Recife, além de Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte e Salvador. É o único festival de cinema do Brasil e da América Latina exclusivamente dedicado à exibição e promoção de filmes sobre a maior paixão nacional: o futebol. Com esta iniciativa inovadora, ocupa uma lacuna no circuito brasileiro de festivais, que não possuía um evento com o tema.

    Saiba mais

    Cidades: Recife
    Assuntos: fundarpe, secretaria, cultura, pernambuco, funcultura, secult, governo, estado, cinefoot, chega, recife, mostra, filmes, futebol, paixao nacional
    Compartilhe: Link para o post:
  • Ouvidoria do Estado participa do 1º Encontro de Ouvidorias das Cidades-Sede da Copa 2014

    | Administração, Copa 2014

    ouvO encontro reuniu as ouvidorias estaduais e municipais das 12 cidades que vão receber jogos da Copa do Mundo FIFA 2014 para debater o papel das ouvidorias nos megaeventos esportivos além de apresentar projetos para atuação das mesmas.

    Os ouvidores debateram os temas. Os megaeventos esportivos no Brasil e a ouvidoria no esporte brasileiro: os direitos do cidadão torcedor. A importância da ouvidoria para os megaeventos esportivos no Brasil: impactos sociais e mecanismos de redução da violação dos direitos fundamentais.

    Saiba mais

    Assuntos: ouvidoria, geral, secretaria, procuradoria, governo, estado, pernambuco, participa, encontro, cidades, sede, copa, mundial, 2014
    Compartilhe: Link para o post:
  • Ouvidoria do Estado participa do 1° Encontro de Ouvidorias das cidades-sedes da Copa 2014

    | Administração, Copa 2014

    A Ouvidoria do Estado participa, hoje (27) e amanhã (28), do 1° Encontro de Ouvidorias das Cidades-sede da Copa de 2014, em Salvador (BA). O encontro reúne as ouvidorias estaduais e municipais das 12 cidades que vão receber jogos da Copa do Mundo FIFA 2014 para debater o papel das ouvidorias nos megaeventos esportivos além de apresentar projetos para atuação das mesmas.

    Os ouvidores vão debater Os megaeventos esportivos no Brasil e a ouvidoria no esporte brasileiro: os direitos do cidadão torcedor e A importância da ouvidoria para os megaeventos esportivos no Brasil: impactos sociais e mecanismos de redução da violação dos direitos fundamentais.

    Saiba mais

    Assuntos: scge, ouvidoria, pernambuco, secretaria, controladoria, geral, estado, governo, participa, encontro, cidades, sede, copa, mundial, futebol, 2014
    Compartilhe: Link para o post:
  • Governador aprova primeiro jogo oficial da Arena Pernambuco

    | Copa 2014, Confederações 2013

    Um dos palcos da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo Fifa 2014, a Arena Pernambuco foi aprovada no primeiro jogo oficial do estádio, localizado em São Lourenço da Mata. A partida entre o Náutico e o Sporting de Portugal, realizada nesta quarta-feira (22/05), foi assistida por um público pagante de 26.803 mil pessoas e renda superior a R$ 1,4 milhão. O governador Eduardo Campos também esteve no campo e viu o timbu pernambucano empatar em 1 a 1 com a equipe portuguesa, uma das mais tradicionais do continente europeu.

    Eduardo aprovou o comparecimento do público e a organização do jogo-teste. "Foi uma festa bonita. As pessoas não enfrentaram desconforto para entrar ou sair do estádio. O trânsito fluiu e todos os prazos pré-estabelecidos foram cumpridos, tanto das linhas do metrô como dos circulares. Estamos prontos para receber turistas do Mundo inteiro e fazer bonito", afirmou o governador.

    O torcedor Fernando Lessa confirmou o sucesso do evento. "A Arena é de primeiro mundo. Mesmo pegando o metrô no horário de pico, o serviço foi totalmente satisfatório", elogiou Fernando, que é servidor público.

    Por se tratar de um evento-teste, apenas dois terços da capacidade total do estádio - que é de 46 mil pessoas - puderam ser ocupados. A Arena será palco de três jogos da Copa das Confederações, entre eles Espanha x Uruguai, no dia 16 de junho, um dia após o início da competição. As partidas da Copa do Mundo Fifa 2014 ainda não foram definidos. Além disso, o estádio será a nova casa do Náutico pelas próximas três décadas.

    Cidades: São Lourenço da Mata
    Assuntos: governador, eduardo campos, pernambuco, estado, aprova, primeiro, jogo, arena pe, oficial, nautico, sporting, portugal
    Compartilhe: Link para o post:
  • Aulas do projeto Taxista Amigo do Turista começam no Shopping RioMar

    | Educação, Turismo, Copa 2014, Confederações 2013

    seturO telecentro do projeto Taxista Amigo do Turista no Shopping RioMar foi inaugurado oficialmente na semana passada. A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) realizou a aula inaugural da ação para os taxistas da cooperativa COPERIOTÁXI, que atua no local. O evento aconteceu no auditório do Expresso Cidadão do centro de compras.

    Com o objetivo de capacitar os motoristas de táxi com noções de inglês e espanhol, ambos voltados para a conversação, e qualidade no atendimento, o novo laboratório foi equipado com dez computadores. O telecentro funciona no horário das 9h às 20h e fica localizado ao lado do Centro de Informações ao Turista (CAT) do Expresso Cidadão. Dois instrutores, um de língua inglesa e outro de espanhol, estarão todos os dias no local.

    Saiba mais

    Cidades: Recife
    Assuntos: setur, secretaria, turismo, governo, estado, pernambuco, empetur, divulga, aulas, projeto, taxista, amigo, turista, shopping, riomar
    Compartilhe: Link para o post:
  • Eduardo e Dilma conferem primeiro teste da Arena Pernambuco

    | Copa 2014, Confederações 2013

    https://www.pe.gov.br/_resources/files/_modules/files/files_5642_tn_20130520191354b8eb.jpgfoto1

    E  a  bola  rolou  na  Arena  Pernambuco.  Em  evento  oficial  de  abertura,  o  governador  Eduardo  Campos  e  a  presidente  Dilma  Roussef  trocaram  os  primeiros  passes  no  gramado  da  Arena,  pouco  antes  do  jogo  entre  os  funcionários  que  ergueram  o  estádio.  A  solenidade  aconteceu  nesta  segunda-feira  (20/05)  e  serviu  de  teste  da  Fifa  para  a  Copa  das  Confederações.

    Divididos  nos  times  azul  e  vermelho,  o  duelo  entre  os  operários  foi  dividido  em  dois  tempos  de  20  minutos  e  acompanhado  pelos  familiares  e  amigos  dos  funcionários.  Nesta  quarta-feira  (22/05),  a  Arena  vai  receber  o  primeiro  jogo  do  Náutico,  que  enfrenta  o  Sporting  de  Portugal,  às  20h,  em  partida  amistosa.  Pela  Copa  das  Confederações,  que  começa  em  15  de  junho,  a  Arena  Pernambuco  será  palco  de  três  jogos,  entre  eles,  Espanha  x  Uruguai,  no  dia  16  de  junho.foto2

    Foram  investidos  cerca  de  R$  530  milhões  na  construção  da  Arena,  que  tem  capacidade  para  46  mil  pessoas,  com  4.700  vagas  de  estacionamento,  das  quais  4.500  serão  destinadas  a  veículos  leves  e  200  para  ônibus.  O  estádio  tem  estrutura  ainda  para  receber  outros  eventos,  como  shows  de  grande  porte  e  convenções,  além  de  demais  competições  esportivas.https://www.pe.gov.br/_resources/files/_modules/files/files_5641_tn_201305201913547f23.jpg

    Cidades: São Lourenço da Mata
    Assuntos: governador, eduardo campos, pernambuco, estado, presidenta, dilma roussef, conferem, arena pe, primeiro teste
    Compartilhe: Link para o post:
  • Pessoas com deficiência visitaram Arena da Copa

    | Direitos Humanos, Copa 2014, Confederações 2013

    sedsdhFaltando 35 dias para a Copa das Confederações, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), em parceria com a Consórcio Odebrecht, proporcionou para as pessoas com deficiência, neste sábado,  uma visita a Arena da Copa. A ação teve como objetivo oferecer ao público deficiente a oportunidade de conhecer a arena multiuso.  

    Esta foi a primeira rota teste de lazer do Programa PE Conduz, que beneficiou 20 cadeirantes, prevista na política Estadual da Pessoa com Deficiência e servirá para deslocamento desse público à lugares de diversão.

    Saiba mais

    Cidades: São Lourenço da Mata
    Assuntos: sedsdh, secretaria desenvolvimento social, direitos humanos, governo, estado, pernambuco, visita, arena pe, deficientes, dificuldade locomocao, copa, estadio
    Compartilhe: Link para o post:
  • Recife se prepara para a Copa das Confederações

    | Comunicação, Balanço, Mobilidade, Copa 2014, Trânsito, Confederações 2013

    Faltando 400 dias para a Copa do Mundo da Fifa e com a Arena Pernambuco em fase de finalização, Recife prepara planos de mobilidade para os primeiros testes como cidade-sede do evento. A inauguração da Arena, localizada em São Lourenço da Mata, será realizada no próximo dia 20 de maio, com um jogo amistoso entre equipes formadas por funcionários que participaram da construção do estádio.

    Entre as obras viárias previstas para facilitar a recepção de turistas, a mobilidade urbana e a chegada dos torcedores à Arena, três intervenções devem ser entregues à população ainda este mês. O ramal cidade da copa, a estação Cosme e Damião do metrô e o novo terminal Marítimo de passageiros, têm mais de 85% da obra executada.

    Saiba mais

    Cidades: Recife, São Lourenço da Mata
    Assuntos: tvpe, governo, estado, pernambuco, recife, preparacao, copa, confederacoes, 2013, 400 dias
    Compartilhe: Link para o post: