meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • Telões da Arena Pernambuco serão instalados até o final de fevereiro de 2013

    | Tecnologia, Copa 2014, Confederações 2013

    Os torcedores que forem à Arena Pernambuco para assistir aos três jogos da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e às cinco partidas da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM terão o apoio da tecnologia para não perder nenhum lance. Dois telões de LED, cada um com 77 m2, chegarão em janeiro de 2013 ao Recife. Os dois equipamentos, que são importados do Japão, terão 281 trilhões de cores e 20 mm de distância entre pixel, o que proporcionará uma melhor experiência visual a quem estiver vendo as partidas ao vivo no estádio.
     
    A instalação dos telões acontecerá no final de fevereiro de 2013 e ficará a cargo da empresa japonesa NEC. A Arena Pernambuco também adquiriu um sistema de som e iluminação de última geração, além de um hardware com 5760 portais IP, que funcionará como roteador para a internet WI-FI, com mais de 150 pontos de acesso, 500 pontos de telefonia IP e central de dados.

     

    Saiba mais

    Cidades: São Lourenço da Mata
    Assuntos: secopa, secretaria, pernambuco, fifa, copa, confederacores, arena, 2013, 214, mundial, conclusao, obras, teloes, instalacao
    Compartilhe: Link para o post:
  • Arena PE: edital para estruturas temporárias será lançado em 9 de janeiro

    | Copa 2014, Confederações 2013

    secopaEstá definida a data para o lançamento do edital da licitação para a contratação dos serviços de locação, instalação, montagem e desmontagem das estruturas temporárias necessárias para a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 em Pernambuco. O documento será publicado no próximo dia 09 de janeiro no site da Secretaria de Administração de Pernambuco. A modalidade de licitação será um pregão presencial do tipo menor preço global sob o regime de empreitada por preço unitário, que está agendado para os dias 22, 23 e 24 do próximo mês. Todas essas datas foram divulgadas na audiência pública realizada pela Secopa-PE no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) na última sexta-feira (14).
     
    “Disponibilizamos todos os dados sobre o projeto, a forma como ocorrerá a consulta pública, as diretrizes do termo de referência e vamos dar sequência a essa transparência e a esse detalhamento, para que possamos conseguir atrair o maior número possível de concorrentes para essa licitação”, afirmou o Secretário Extraordinário da Copa de 2014 em Pernambuco, Ricardo Leitão. Os detalhes da consulta pública foram apresentados pelo Presidente da Comissão Especial de Licitação – CEL III, Carlos Eduardo Lócio, enquanto a procuradora do Estado, Mariana Varejão, apresentou a minuta do Termo de Referência para a contratação das estruturas temporárias.

     

    Saiba mais

    Cidades: São Lourenço da Mata
    Assuntos: secopa, secretaria, pernambuco, mundial, 2014, fifa, copa, confederacores, 2013, servicos, temporarios, estrutura, edital, lancamento, janeiro
    Compartilhe: Link para o post:
  • Arena Pernambuco encerrará 2012 com 85% da estrutura total pronta

    | Copa 2014, Confederações 2013

    secopaUma das obras de crescimento mais acelerado entre as seis cidades-sede da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, a Arena Pernambuco ultrapassou os 77% de execução física no mês de novembro. Seguindo o ritmo mensal de avanço em seis pontos percentuais/mês, o estádio deve encerrar o ano de 2012 com mais de 85% de sua estrutura total pronta, segundo estimativa da Odebrecht Infraestrutura divulgada na última quinta-feira (13).
     
    Esse crescimento acelerado das obras na arena foi possível devido ao cumprimento do Plano de Aceleração, que mudou completamente a estratégia da construção. “O projeto Pernambuco na Copa encerra o ano de 2012 com a importante conquista de ter a confirmação da Arena Pernambuco como um dos locais onde será disputada a Copa das Confederações. Para tanto, houve um grande empenho do Governo do Estado e dos parceiros privados, que, desde novembro de 2011, desenvolveram um plano de acelerações das obras. Com isso, foi possível marcar o jogo de inauguração no dia 14 de abril de 2013”, destacou o Secretário Extraordinário da Copa de 2014 em Pernambuco, Ricardo Leitão.

     

    Saiba mais

    Cidades: São Lourenço da Mata
    Assuntos: secopa, secretaria, pernambuco, fifa, copa, confederacores, arena, 2013, 214, mundial, secretario, ricardo leitao, atinge 77%, conclusao, obras
    Compartilhe: Link para o post:
  • Eduardo festeja confirmação de PE na Copa das Confederações

    | Esportes, Confederações 2013

    O governador Eduardo Campos celebrou nesta quarta-feira (30), no Rio de Janeiro, a definição de Pernambuco como uma das sedes da Copa das Confederações. Convidado pela FIFA e pelo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, ele assistiu o sorteio dos grupos, acompanhou a coletiva de imprensa que ocorreu em seguida e deixou o local do evento sendo cumprimentado por todos.

    “Foi muito importante esta confirmação e uma grata surpresa saber que receberemos a seleção da Espanha, a atual campeã do mundo. Queremos, inclusive, aproveitar a oportunidade para convencermos os espanhois a se hospedarem no estado durante a Copa”, disse Eduardo, lembrando que a Arena Pernambuco receberá três partidas da competição.

    Antes de sua participação no evento, Eduardo manteve encontros com o ministro Aldo Rebelo e com dirigentes da FIFA e do Comitê Organizador Local da Copa (COL), entre os quais o secretário-geral Jérôme Valcke e o ex-jogador Bebeto.

    Em todas as conversas, ouviu o reconhecimento de que a confirmação de Pernambucos e deveu, principalmente, à confiança dos parceiros na liderança do governador e na competência do seu governo.

    “Nossas obras, tanto do estádio quanto as de infraestrutura e de mobilidade, estão se desenvolvendo plenamente e nós faremos em Pernambuco uma das melhores sedes regionais da Copa no Brasil”, acrescentou.

    Ele acrescentou que a confirmação não o surpreendeu. “Sabíamos o que estávamos fazendo desde o começo. E sabíamos que um estado como Pernambuco e uma cidade como o Recife, neste momento especial que estamos vivendo, não poderiam estar de fora de eventos tão importantes”, disse.

    Assuntos: copa do mundo, copa das confederacoes, aldo rabela, fifa, recife sede da copa, eduardo campos,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Pernambuco confirmado na Copa das Confederações 2013

    | Esportes, Administração, Confederações 2013

    Um telefonema do presidente da CBF, José Maria Marín, ao governador Eduardo Campos feito às 10h da manhã de hoje (22) trouxe a notícia que o povo de Pernambuco esperava e torcia: Recife está confirmada como uma das sedes da Copa das Confederações 2013. Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro compõem o restante do time. A FIFA anunciou sua decisão de colocar Recife e Salvador de vez como sedes do torneio durante a reunião do seu comitê executivo realizada na Hungria, na noite anterior.

    As duas capitais estavam sendo observadas mais de perto e corriam o risco de não sediar o torneio preparatório da Copa do Mundo 2014. “Estamos felizes com a notícia que recebemos de Budapeste. Eram quatro sedes confirmadas e duas numa outra categoria (Pernambuco e Salvador). O que celebramos hoje aqui é que vamos agora ter uma única categoria de sede, e Pernambuco está nela. Conseguimos isso porque cumprimos os prazos acordados”, disse o governador. “É muito importante para nós, porque começamos a divulgar o destino Recife, Pernambuco já em 2013.

    Ajuda no turismo, na geração de empregos”, disse Eduardo. A tabela e os horários das partidas da Copa das Confederações – que acontece de 15 a 30 de junho de 2013 – serão anunciados no próximo dia 30, durante evento da FIFA no Rio de Janeiro. Como de praxe, a entidade vai preparar outras duas tabelas, com quatro ou cinco sedes. A palavra final será dada em meados de novembro, quando será definido o local em que cada seleção vai jogar. Recife poderá sediar até três jogos.

    RITMO ACELERADO – O balanço da construção da Arena Pernambuco fechado em abril aponta para 53,5% da estrutura e 62,8% do sistema viário e estacionamentos já prontos. As fases de terraplanagem e fundação já foram concluídas. Até junho, a meta é atingir a metade da construção. Para isso, a Construtora Odebrechet, responsável pelas obras vai ampliar o número de operários no canteiro. O número passará dos atuais 3.215 homens para 5 mil em novembro. A expectativa é de que a Arena chegue em novembro com cerca de 90% da obra concluída. “A decisão efetiva vai ser a partir de agora, com o nosso desempenho na execução desse trabalho para que, em novembro, comprovemos que temos todas as condições de sediar os jogos em junho de 2013”, afirmou o secretário da Copa, Ricardo Leitão.

    Cidades: São Lourenço da Mata
    Assuntos: copa, fifa, copa das confederacoes, eduardo campos, jose maria marin, recife sede
    Compartilhe: Link para o post:
  • Pernambuco reafirma que tem condições de sediar a Copa das Confederações

    | Administração, Copa 2014, Confederações 2013

    Em encontro com representantes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL), o Governo de Pernambuco junto com o consórcio Arena Pernambuco, apresentou, nesta sexta-feira (27), o plano de trabalho para aceleração das obras viárias e do estádio, que serão concluídas em fevereiro de 2013. O objetivo da visita é elaborar um relatório que definirá se o Estado vai participar da Copa das Confederações. O resultado deve sair até o mês de junho.

    As obras da Arena Pernambuco chegaram a 40% de conclusão em abril e atingirão 50% até o final de junho. A partir de então, as obras ganham novo pique, de forma que o estádio fique totalmente pronto no prazo estipulado pela FIFA. “Saímos da reunião bastante animados. Pernambuco tem sim, condições de receber a Copa das Confederações", afirmou o secretário extraordinário da Copa 2014 em Pernambuco, Ricardo Leitão.

    Leia matérian a íntegra 

    Assuntos: copa do mundo, copa das confederacoes, fifa, arena pernambuco,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Equipe de marketing da FIFA visita o Recife

    | Copa 2014, Confederações 2013

    O Gerente de Marketing das Cidades-Sede da FIFA, Alexandre Massura chega ao Recife nesta sexta-feira, 20. Ele se reunirá com a equipe da Secretaria Extraordinária da Copa 2014 (SECOPA-PE) com o objetivo de discutir o programa de marketing da FIFA para as cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo FIFA 2014.

    “A discussão a respeito do programa de marketing da FIFA é de extrema importância para que as cidades-sede possam tirar o máximo proveito da visibilidade que a Copa do Mundo proporciona”, afirma Gilberto Pimentel, Secretário Executivo da SECOPA-PE. Serão discutidos assuntos como a identidade visual oficial, uso de marcas oficiais, planejamento estratégico de cada cidade-sede, decoração dos estádios e das cidades, implantação de um programa de sinalização, pôsteres, brindes, eventos, entre outros assuntos ligados à divulgação de cada cidade-sede durante os 30 dias de competição.

    No 3º Seminário Comunicação FIFA, foi distribuído o Manual de Marketing para todas as 12 cidades que vão receber jogos durante a Copa do Mundo FIFA 2014. A idéia é que haja uma unidade entre elas.

    Cidades: Recife
    Assuntos: fifa, copa do mundo, copa 2014, secopa, cidade sede,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Fifa escolhe local do Fifa Fan Fest

    | Turismo, Cultura, Copa 2014, Confederações 2013

    A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) definiram quais os locais das doze cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014 para a realização do FIFA Fan Fest. A lista foi divulgada no site oficial da federação internacional.

    Como já havia sido divulgado em janeiro deste ano, no Recife, o FIFA Fan Fest será realizado no Marco Zero. Para a escolha do local, foram levados em conta critérios como mobilidade, segurança, atratividade, transmissão, entre outros fatores. Além da transmissão dos 64 jogos da competição, os FIFA Fan Fest serão palco de grandes atrações culturais.

    “Vamos balancear atrações locais e nacionais. Podemos ter artistas do porte de Lenine se apresentando em dias de jogos”, afirmou o secretário extraordinário da Copa em Pernambuco, Ricardo Leitão.

     Leia a matéria na íntegra 

    Cidades: Recife
    Assuntos: fifa, fifa fan fest. col, marco zero, copa do mundo, copa 2014, ricarod leitao, copa em pernambuco
    Compartilhe: Link para o post:
  • Obras da Arena Pernambuco estão rigorosamente em dia

    | Esportes, Administração, Copa 2014, Confederações 2013

    eO governador Eduardo Campos e o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, visitaram hoje (07) as obras da Arena Pernambuco. Localizado no município de São Lourenço da Mata, o palco oficial da Copa de 2014 no estado já começa a ganhar “cara” de estádio de futebol, recebendo os primeiros lances de arquibancadas e até uma trave oficial. Na próxima segunda-feira, será a vez do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitar a Arena.
     
    O ministro saiu satisfeito com o que viu. “As obras estão rigorosamente em dia. Aliás, estão 0,5% a frente do prazo previsto”, informou Aldo, em entrevista coletiva concedida após a inspeção. Ele disse ter “a convicção de que Pernambuco realizará uma Copa exemplar” tendo em vista a experiência do Estado em preparar-se para grandes eventos.
     
    “Olinda e o Grande Recife receberam 750 mil turistas no último Carnaval. É uma festa centenária e que prova que a cidade e o estado estão preparados para acolher a Copa do Mundo não só com recursos humanos, mas com infraestrutura”, cravou.

    r
     
    A visita começou às 10h e durou cerca de duas horas. Governador e ministro estiveram no mirante e depois desceram até o campo. Eles percorreram parte da arquibancada já pronta e conferiram a colocação dos degraus de concreto em outro trecho. Depois andaram no lugar onde ficará o gramado. O espaço, hoje de terra batida, já conta até com uma trave oficial. Eduardo e Aldo escolheram dois operários para “bater uma bolinha”. Um deles cobrou dois pênaltis e marcou os primeiros gols da Arena Pernambuco.
     
    Brincadeiras à parte, o governador destacou que para muitos pernambucanos a Copa já começou. “São trabalhadores que hoje estão empregados nas obras de mobilidade e urbanização que estão sendo tocadas para receber o mundial”, explicou.

    g
    O estádio será inaugurado em abril de 2013 e três meses depois passará a receber os jogos do Clube Náutico Capibaribe. Responsável pelas obras, a construtora Odebrecht organizou um plano de ataque para acelerar os trabalhos no canteiro. Nas próximas semanas, 300 operários vão se juntar aos 2.381 funcionários que hoje atuam no local.
     
    No mês passado, a Arena Pernambuco teve sua terraplenagem concluída, 95% das fundações feitas e um avanço de 33% na sua estrutura de concreto. A área de estacionamento e o acesso viário foram ampliados em 40%. Serão 4.700 vagas para carros, o equivalente ao estacionamento de um grande shopping center.

    g

    Cidades: São Lourenço da Mata
    Assuntos: eduardo campos, aldo rebelo, arena, campo, futebol, copa, sao lourenco da mata
    Compartilhe: Link para o post:
  • Arena Pernambuco chega em 2012 com 30% da obra concluída

    | Balanço, Administração, Copa 2014, Confederações 2013

    A Arena Pernambuco encerrou o ano de 2011 com 30% das obras concluídas. São 2.115 funcionários trabalhando dia e noite para entregar a arena à tempo da Copa da Confederações. O número de funcionários deve chegar à 2.500 no pico da obra, que deve ocorrer entre fevereiro e março do ano que vem.

    A terraplenagem, que sofreu atrasos por contas das chuvas de inverno está concluída e as fundações estão na fase final. Com um avanço físico de 85,4%, a previsão é que elas fiquem prontas nos primeiros meses de 2012. O avanço físico da estrutura da arena é de 28,5% e a previsão é que esta fase avance rapidamente em 2012.

    Para garantir a aceleração da estrutura, foi instalada um central própria de corte e dobra de aço e a fábrica de pré-moldados foi ampliada. Para montar as peças de pré-moldados, o canteiro conta com dois guindastes de 150 toneladas e um de 200 toneladas. Entre março e abril chegaram mais dois guindastes com capacidade de 400 toneladas

    O mês de dezembro foi marcado pela instalação dos primeiros lances de arquibancada da arena. Os 24 mil m² de arquibancada começam a ser preenchidos e a expectativa é que fique pronta em novembro de 2012. Como os trabalhos no subsolo quase no fim, a Arena Pernambuco finalmente começa a tomar forma e a evolução das obras será bem mais aparente em 2012.

    Cidades: São Lourenço da Mata
    Assuntos: Copa, Arena Pernambuco, Obras
    Compartilhe: Link para o post: