meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • PMs fazem estágio visando Copa das Confederações e do Mundo de 2014

    | Segurança, Copa 2014, Confederações 2013

    Uma solenidade realizada na manhã desta terça-feira (23) na sede do BPChoque, marcou a conclusão de um estágio de medidas preventivas e varredura de veículos destinado a 35 policiais dessa unidade especializada, bem como dois agentes de segurança do Tribunal Regional do Trabalho.

    A capacitação, realizada pela CIOE, sob a coordenação do capitão Flávio Bantim,  visa promover segurança na competição internacional da Copa das Confederações e da Mundo em 2014.

    Saiba mais

    Cidades: Recife
    Assuntos: pmpe, policia militar, sds, governo, estado, pernambuco, capacitacao, estagio, bpchoque, medidas preventivas, varredura de veiculos, unidade especializada, cioe, seguranca, copa das confederacoes, mundial, fifa, 2014
    Compartilhe: Link para o post:
  • Jornalista da Noruega visita quartel do Derby

    | Comunicação, Segurança, Copa 2014, Confederações 2013

    pmpeNo intuito de produzir uma matéria intitulada Copas no Brasil, destinada aos turistas norueguenses que venham ao Brasil no período das competições internacionais (Copa das Confederações e do Mundo), o jornalista norueguês Gote Wiklund visitou o Quartel do Comando Geral da PMPE.

    O editor foi recebido pelo Chefe do Estado Maior, coronel Eden Vespaziano, que está respondendo pelo Comando da PMPE, bem como pelo assessor de comunicação social da Corporação, major Hugo Tadeu, que serviu de intérprete. A intenção da visita do jornalista ao Brasil é editar uma matéria específica sobre o tema Copas no Brasil, dirigida aos turistas noruegueses que venham ao nosso país assistir o evento.

    Saiba mais

    Cidades: Recife
    Assuntos: pmpe, policia militar, sds, governo, pernambuco, jornalista, noruega, visita, materias, reportagens, copa das confederacoes, mundial, 2013, 2014, derby
    Compartilhe: Link para o post:
  • Visitas à Arena Pernambuco liberadas a partir do dia 21 de abril

    | Turismo, Copa 2014, Confederações 2013

    seturJá está definida a data em que os torcedores pernambucanos poderão conhecer a Arena Pernambuco. A partir do próximo domingo, 21 de abril, a população poderá fazer visitas agendadas pela Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 do Governo do Estado de Pernambuco (Secopa-PE) ao estádio multiuso que será palco de três jogos da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e cinco partidas da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
     
    Para participar dessas visitas guiadas, os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo email visita@secopa.pe.gov.br. Para se inscrever, é necessário enviar o nome completo, o número do RG e do telefone e aguardar a confirmação da inscrição. O único pré-requisito para participar das visitas guiadas à Arena Pernambuco é ter idade superior a 12 anos. As vagas são limitadas por evento.

    Saiba mais

    Cidades: São Lourenço da Mata
    Assuntos: setur, secretaria, turismo, governo, pernambuco, empetur, estadio, arena pe, recebe, visitacao, secopa
    Compartilhe: Link para o post:
  • Pernambuco participa do Workshop Goal to Brasil no Uruguai

    | Turismo, Copa 2014, Confederações 2013

    seturDepois de participar de edições no Chile, Colômbia, Canadá, Argentina, França, Portugal, Itália, Espanha, México, Alemanha e Inglaterra; os executivos de marketing da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) participam hoje (16), em Montevidéu, no Uruguai, de mais uma edição do Workshop Goal to Brasil. As potencialidades do Estado serão mostradas para mais de 250 profissionais, entre jornalista, agentes e operadores de turismo.

    Além da participação no Goal To Brasil, a Empetur fará até o próximo dia 20, uma agenda de visitas a operadoras e agências de viagens no país, visando promover o destino, uma vez que Recife sediará dois jogos do Uruguai na Copa das Confederações. “Sabendo que o Uruguai vai jogar nos dias 16 e 23 de Junho e queremos mostrar o que Pernambuco tem de melhor e com isso aumentar o número de turistas uruguaios para nosso Estado”, comenta a diretora comercial da Empetur, Luciana Fernandes.

    Goal to Brazil
    É promovido pela Embratur e tem como objetivo divulgar as 12 cidades-sede da Copa de 2014. O evento tem o formato de workshops, com um salão dedicado às cidades, sendo uma delas, chamada de cidade anfitriã.

    Assuntos: setur, secretaria, turismo, governo, pernambuco, empetur, divulga, atrativos, evento, goal to brasil, uruguai, montevideu, copa, mundial, futebol
    Compartilhe: Link para o post:
  • Arena consolida Pernambuco como lugar certo para grandes eventos

    | Copa 2014, Confederações 2013

    “Nós já estamos nos consolidando como uma rota dos grandes eventos no Brasil. Aqui será um lugar onde vamos ver grandes partidas de futebol, mas também grandes eventos culturais.” Essas foram as palavras do governador Eduardo Campos durante a primeira visita guiada à Arena Pernambuco. Localizado em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, o estádio será palco de três jogos da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e cinco partidas da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Nas manhãs dos próximos domingos, entre 21 de abril e 19 de maio, a população poderá visitar, de graça, o estádio multiuso.

    foto1

    A visita técnica, que aconteceu na manhã deste domingo (14) para convidados e cerca de 100 jornalistas, marcou a transição entre as fases de construção civil e pré-operacional do espaço. No tour, o governador apresentou algumas áreas internas da Arena, como a zona mista, o vestiário e a área Premium. Também participaram da visita ao espaço multiuso Ricardo Trade, CEO do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014; Sinval Andrade, diretor presidente da Arena Pernambuco; Bruno Dourado, diretor da obra da Arena Pernambuco, além do secretário extraordinário da Copa do Mundo 2014 Ricardo Leitão e o presidente da Odebrechet João Pacífico.

    Na ocasião, o governador fez questão de agradecer aos homens e mulheres que “trabalharam diuturnamente para colocar de pé o talento da gente pernambucana”, disse Eduardo, ao destacar a dedicação dos mais de cinco mil trabalhadores que atuaram na construção da Arena. “Das diversas vezes que estive aqui, pude ver o empenho, satisfação e envolvimento de pessoas que vão poder contar ao longo das suas vidas desta obra, que marcará a vida do nosso estado.”

    foto2

    Ricardo Trade elogiou a “qualidade espetacular” da Arena. “Esse é o nosso entusiasmo ao ver um equipamento moderno, novo que vai mudar não só a vida do futebol daqui, mas também do entretenimento em Pernambuco”.

    Durante coletiva de imprensa, o governador Eduardo destacou que a construção da Arena faz parte de um pensar estratégico da descentralização do crescimento econômico, especialmente na Região Metropolitana do Recife Oeste. “Os reflexos da presença dessa Arena nesse local já são percebidos no entorno de toda região do Curado com a chegada de novos empreendimentos imobiliários, do desenvolvimento do nosso Parqtel e a dinâmica que ganhou o distrito industrial de São Lourenço da Mata”, exemplificou.

    foto3

    Ao ser questionado sobre as ações de segurança, governador destacou a importância de estimular a cultura de paz na Arena Pernambuco. “Nossa geração quando começou a ir a campo de futebol se deparava com o alambrado e um fosso enorme. Agora você esta dentro do campo e devemos apostar cada vez mais na colaboração do torcedor na questão cultural através do grande esforço de educação. A Arena é também a grande oportunidade da gente poder fazer esse exercício”.

    Visita
    A Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 do Governo do Estado de Pernambuco (Secopa-PE) irá disponibilizar um ônibus para levar os participantes da visita até a Arena. Ao todo, serão realizadas cinco visitas guiadas abertas ao público, com duração aproximada de uma hora. O tour acontecerá nos dias 21 e 28 de abril, além de 5, 12 e 19 de maio.

    foto4 Os interessados em participar dessas visitas guiadas devem fazer inscrição, a partir desta segunda-feira (15), exclusivamente através do email visita@secopa.pe.gov.br. Na mensagem deve constar o nome completo, número do RG e telefone para contato para confirmação da inscrição. O único pré-requisito para participar das visitas guiadas à Arena Pernambuco é ter idade superior a 14 anos.

    Teste
    Com a conclusão do equipamento, tem inicio a etapa de “eventos-testes” para verificar itens como as estações elétricas e hidráulicas, o sistema de bilheteria, além de serviços de alimentação, bebida e segurança. A bola vai rolar no estádio nos dias 14 e 22 de maio. A primeira partida acontecerá na tarde do dia 14 de maio, uma terça-feira. A bola vai rolar nos pés nos operários do canteiro de obras do estádio. O jogo será prestigiado por familiares dos operários. A expectativa é de um público de 15 mil pessoas.

    foto5

    Já no dia 22 de maio, a Arena Pernambuco receberá o seu primeiro jogo amistoso envolvendo times profissionais. O Náutico entrará em campo para enfrentar adversário que ainda vai ser definido. Para esse jogo, a capacidade máxima do público será de 30 mil torcedores. Essa partida será acompanhada pela FIFA e pelo Comitê Organizador Local (COL), que vão apoiar a sua realização, acompanhando os preparativos e auxiliando no planejamento.

    Arena
    Com mais de 95% das obras concluídas, a Arena Pernambuco terá capacidade para receber 46 mil pessoas, desse total 4.700 assentos premium e outros 15 mil lugares são exclusivos do Programa Todos com a Nota. O estádio multiuso conta com seis pavimentos, 102 camarotes. E mais, a megaestrutura conta com 13 escadas rolantes, 9 elevadores, 8 rampas de acesso no térreo, 84 sanitários femininos e masculinos, além de 32 cabines para pessoas com necessidades especiais.foto6

    O conforto dos visitantes também está garantido com 4.700 vagas de estacionamento, sendo 800 cobertas, 42 quiosques de alimentação e dois restaurantes. Além disso, a Arena conta com espaços de convivência, como lounges e restaurantes. A Arena também recebeu altos investimentos em tecnologia e sustentabilidade. Os torcedores vão poder conferir os detalhes dos jogos através de dois telões de LED em alta resolução com 77 m² que tem como fonte a usina de energia solar.

    Para garantir a segurança dos torcedores, todos os espaços da Arena Pernambuco serão monitoras por 271 câmeras de segurança, sendo 34 em HD. Na operação, o estádio multiuso contará com cerca de 1000 integrantes a cada evento com capacidade total, 9 áreas de primeiros socorros e um posto médico, além de 5 ambulâncias, cada uma composta por uma equipe de médico.

    Cidades: São Lourenço da Mata
    Assuntos: governador, eduardo campos, pernambuco, estado, visita, arena, fala, local, ideal, grandes eventos, abertura, visitacao
    Compartilhe: Link para o post:
  • PMPE: grupo de trabalho da Copa 2014 se reúne na SDS

    | Segurança, Copa 2014, Confederações 2013

    pmpeCom o objetivo de planejar ações pertinentes ao Plano Estadual de Segurança para a Copa das Confederações, competição que será disputada em junho próximo na Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata, integrantes do Grupo de Trabalho (GT) da Copa 2014 se reuniram na Secretaria de Defesa Social (SDS), bairro de Santo Amaro. O encontro foi presidido pelo secretário-executivo da SDS, Alessandro Carvalho, que convocou os comandantes dos órgãos operativos da SDS para reunião.
     
    O comandante geral da Corporação, coronel Luís Aureliano, participou do encontro assim como os demais integrantes da Grupo de Trabalho da PMPE, esse nomeado em portaria publicada em Boletim Geral.

    Saiba mais

    Cidades: Recife
    Assuntos: pmpe, policia militar, sds, governo, estado, pernambuco, reuniao, grupo, trabalho, cop, mundial, fifa, 2014, confederacoes, 2013
    Compartilhe: Link para o post:
  • Compesa realiza últimas intervenções na Arena da Copa

    | Copa 2014, Confederações 2013

    A Compesa vai realizar a partir deste domingo (7) as últimas intervenções para viabilizar o abastecimento de água para a Arena Pernambuco e a futura Cidade da Copa, em São Lourenço da Mata. Para concretizar essas ações, será necessário paralisar a estação de bombeamento de água de Viana, localizada em Camaragibe. Com isso, haverá falta de água em Camaragibe, no entorno do Terminal Integrado de Passageiros (TIP) e no Residencial Alphaville, ambos no bairro do Curado, no Recife.

    A paralisação será a partir das 22h do domingo até as 12 da terça-feira (9), quando será retomada a operação da adutora e iniciado o processo de regularização de distribuição de água, que ocorrerá de acordo com o calendário de cada bairro.

    Os serviços consistem na interligação da Adutora da Copa, de 400 milímetros, à adutora de 800 milímetros de Viana. Com cerca de dois quilômetros de extensão, a Adutora da Copa irá abastecer a Arena Pernambuco e a Cidade da Copa.

    Após a realização desses trabalhos, a Compesa dará início aos testes do sistema de abastecimento da arena, que será alimentado pelo Sistema Tapacurá. Para executar o serviço, a Compesa vai mobilizar uma equipe de 15 profissionais, entre técnicos e engenheiros. Mais informações: 0800 081 0195.

    Cidades: São Lourenço da Mata
    Assuntos: compesa, companhia, governo, pernambuco, abastecimento, intervencao, arena, copa, viabilizar, cidade da copa
    Compartilhe: Link para o post:
  • Copa das Confederações em Pernambuco tem 70 mil ingressos vendidos

    | Copa 2014, Confederações 2013

    A pouco mais de dois meses para o início da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, já foram vendidos mais de 546 mil ingressos para a competição, que acontecerá de 15 a 30 de junho em seis cidades-sede: Recife, Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Somando-se os três jogos que acontecerão na Arena Pernambuco, já são 70.242 torcedores com ingressos garantidos para o Festival dos Campeões.

    Para o jogo entre os campeões mundiais Espanha e Uruguai, no dia 16 de junho, às 16h, já foram vendidos 34.806 ingressos. A partida seguinte, entre Itália e Japão no dia 19 de junho, às 19h, já está com 26.073 entradas comercializadas. Para o duelo entre Uruguai e Taiti, no dia 23 de junho, às 19h, 9.363 torcedores garantiram seu ingresso.

    Saiba mais

    Cidades: Recife, São Lourenço da Mata
    Assuntos: secopa, secretaria, pernambuco, fifa, copa, confederacores, arena, 2013, 2014, mundial, ingressos, venda, porcentagem, comparativo
    Compartilhe: Link para o post:
  • Pernambuco participa de workshop com foco na Copa do Mundo em Londres

    | Turismo, Copa 2014, Confederações 2013

    seturA Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR), participou da promoção “Workshop sobre Copa do Mundo: Mercado Europeu”, que aconteceu na cidade de  Londres, na Inglaterra, entre os dias 24 e 25.

    O evento organizado pela “Match Connections”, empresa detentora dos direitos de comercialização de pacotes para a Copa das Confederações  e Copa do Mundo. O seminário teve como objetivo gerar novas oportunidades de negócios e promoção para as cidades-sedes das competições, já que o mercado europeu é um dos mais assíduos em eventos esportivos.

    Saiba mais

    Assuntos: setur, secretaria, turismo, governo, pernambuco, empetur, participa, evento, workshop, londres, copa do mundo
    Compartilhe: Link para o post:
  • Concluída a colocação do gramado da Arena Pernambuco

    | Copa 2014, Confederações 2013

    secopaA Arena Pernambuco está chegando às etapas finais de construção. Neste fim de semana, aconteceu uma das etapas mais aguardadas da obra: a colocação do gramado, antecipando em duas semanas o cronograma inicial. A grama do tipo Bermuda Tifway 419, recomendada pela FIFA, foi transplantada do Centro de Treinamento do Náutico para a Arena Pernambuco em sistemas de rolos, na manhã do último sábado (23). A técnica, inédita no Brasil, é a mesma utilizada no Camp Nou, em Barcelona.
     
    Cada rolo possui 1,20 metro de largura por 15 metros de comprimento e pesa, aproximadamente, 800 quilos. A área total do gramado é de 8.970 metros quadrados e foram transportados cerca de 500 rolos. A grama saiu do CT do Náutico, onde estava sendo cultivada desde novembro do ano passado, em vários caminhões. A retirada da grama do CT e a aplicação na Arena Pernambuco foram realizadas com equipamentos apropriados, vindos da Europa e dos Estados Unidos.

    Saiba mais

    Cidades: Recife, São Lourenço da Mata
    Assuntos: secopa, secretaria, pernambuco, fifa, copa, confederacores, arena, 2013, 2014, mundial, obras, gramado, conclusao
    Compartilhe: Link para o post: