meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • Procon-PE fará plantão durante os dias de jogos da Copa das Confederações

    | Economia, Direitos Humanos, Confederações 2013

    O Procon Pernambuco, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sejudh/Sedsdh), ficará de plantão durante os três dias de jogos da Copa das Confederações que serão realizados na Arena Pernambuco (dias 16, 19 e 23 de junho). A iniciativa faz parte do conjunto de ações que a SEDSDH estará realizando durante os jogos da copa das confederações.

    Técnicos, fiscais e assessores jurídicos estarão à disposição da população para prestar atendimento e orientação sobre Direito do Consumidor em dois pontos: unidade do Procon-PE no Aeroporto Internacional dos Guararapes, que fica no primeiro andar do aeroporto e no Terminal Integrado de Passageiros – TIP, numa sala no térreo do terminal, onde a Ouvidoria Geral do Estado também estará de plantão.

    O horário de atendimento na unidade do aeroporto será das 08 às 18h. Já no TIP, a equipe do Procon-PE ficará das 14 às 18h.

    Serviço:
    Plantão do Procon-PE durante os três dias de jogos da Copa das Confederações
    Quando: dias 16, 19 e 23 de junho
    Locais: Aeroporto Internacional dos Guararapes (na unidade do Procon que fica no primeiro andar) das 08 às 18h.
    Terminal Integrado de Passageiros – TIP (na mesma sala da Ouvidoria Geral do Estado, no térreo) das 14h às 18h.

    Assuntos: procon, governo, estado, pernambuco, pe, secretaria, justica, direitos humanos, desenvolvimento social, órgao, realiza, plantao, dia, jogos, copa, confederacoes
    Compartilhe: Link para o post:
  • Saúde detalha ações e serviços em dias de jogos

    | Saúde, Confederações 2013

    sesNa manhã desta sexta-feira (14/06), após um treinamento de resgate que simulava a contaminação de um grupo de torcedores e o atendimento a essas vítimas, representantes de serviços de saúde do Estado e municípios do Recife e São Lourenço da Mata detalharam serviços em dias de jogos e o funcionamento da Unidade de Apoio Avançado, estrutura que está instalada a 600 metros da Arena Pernambuco.

    O espaço está equipado com sala de triagem, sala de nebulização, sala vermelha, posto de enfermagem e 12 leitos de observação para o recebimento de torcedores que precisarem de suporte médico durante os dias de jogos (6, 19 e 23 de junho). A unidade contará com três médicos, três enfermeiros e cinco técnicos de enfermagem e estará funcionando em parceria com o Exército e o SAMU. “A proximidade dessa unidade de atendimento à arena garante a assistência, pelas diversas instituições envolvidas, no menor tempo possível no caso de uma intercorrência como esta, por exemplo. Como serão conduzidas, acolhidas e atendidas”, comenta o secretário de Vigilância em Saúde de Pernambuco, Eronildo Felisberto.

    Saiba mais

    Cidades: São Lourenço da Mata
    Assuntos: ses, secretaria, saude, estado, pernambuco, governo, detalha, acoes, servicos, jogos, copa, confederacoes
    Compartilhe: Link para o post:
  • Alunos entram no gramado na Copa das Confederações

    | Educação, Confederações 2013

    seeOnze alunos da Escola Estadual Edmur Arlindo de Oliveira, no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, vão entrar no gramado da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, ao lado de alguns dos maiores craques do futebol mundial. Eles foram selecionados em um concurso de desenho realizado pela Fifa em escolas públicas localizadas próximas ao estádio que já recebe jogos da Copa das Confederações a partir deste sábado (15).
     
    O jogo em que eles entrarão em campo será Espanha x Uruguai, no dia 16, ou Taiti x Uruguai, no dia 23. Melque Vinícius, dez anos, sabe de cabeça as seleções que vão jogar na Arena Pernambuco. “Taiti, Uruguai, Japão, Espanha e Itália”, respondeu. Melque tem a resposta na ponta da língua, caso pudesse escolher ao lado de quem gostaria de entrar em campo: Neymar.

    Saiba mais

    Cidades: Jaboatão dos Guararapes , São Lourenço da Mata
    Assuntos: see, secretaria, educacao, governo, pernambuco, estado, alunos, estudantes, participantes, copa das confederacoes, gramado, acompanhar, jogadores, fifa, times, equipes, espanha, uruguai, taiti, japao, espanha, italia
    Compartilhe: Link para o post:
  • Copa das Confederações terá ações da SEDSDH

    | Balanço, Mobilidade, Direitos Humanos, Confederações 2013

    O ponto de destaque dentre as ações desenvolvidas pelo o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), é a acessibilidade. Em todos os jogos realizados na Arena Pernambuco, a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência estará realizando o transporte de pessoas com mobilidade reduzida do Terminal Integrado Cosme e Damião e do Parqtel até o estádio, por meio de unidades móveis adaptadas do Programa PE Conduz e vans para as pessoas com deficiência menos severa. Além disso, no embarque e desembarque da Leste e Oeste da arena haverá intérpretes de Libras, assessorando as pessoas surdas.

    Com o objetivo de atender bem todos as pessoas, a SEDSDH, vem intensificando seu trabalho diário com relação aos direitos humanos. Desde o mês de maio, a Gerência de Proteção Social Especial de Média Complexidade (GPSEMC) da secretaria está proporcionando aos taxistas da região metropolitana do Recife capacitações voltadas para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Mais de 100 profissionais já foram capacitados. Os próximos serão os dos municípios de São Lourenço da Mata e Camaragibe. Outra ação da GPSEMC será realizada com os jovens do Centro da Juventude de Santo Amaro, que irão divulgar programas e serviços da SEDSDH no arraiais juninos do Recife, onde terão telões para as transmissões dos jogos.

    Saiba mais

    Cidades: Recife, São Lourenço da Mata
    Assuntos: sedsdh, secretaria desenvolvimento social, direitos humanos, governo, estado, pernambuco, copa, confederacoes, acoes, arena, transporte, deficientes, acessibilidade
    Compartilhe: Link para o post:
  • Governo do Estado decreta ponto facultativo a partir das 13h na próxima quarta-feira (19)

    | Comunicação, Administração, Confederações 2013

    Por determinação do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, considerando o disposto no art.5º da Lei n. 14848, de 22 de novembro de 2012, bem como a realização do jogo da Copa das Confederações FIFA 2013 no Estado de Pernambuco, será considerado ponto facultativo nas repartições públicas e entidades da administração direta e indireta, com exceção daqueles serviços cujo funcionamento seja indispensável, a juízo do chefe do órgão, no próximo dia 19 de junho, a partir das 13h (treze horas). Na Rede Pública Estadual de Ensino, deverá haver reposição das aulas que não se realizarem em razão do ponto facultativo ora instituído.

    Assuntos: casa civil, sad, secretaria, administracao, governo, estado, pernambuco, esclarece, comunica, ponto facultativo, quarta
    Compartilhe: Link para o post:
  • Governo testa ônibus elétrico no mês do Meio Ambiente

    | Meio Ambiente, Balanço, Mobilidade, Trânsito, Confederações 2013

    A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) investem em projeto de energia limpa e apresentam um ônibus elétrico híbrido, desenvolvido pela indústria brasileira, para ser utilizado como experiência piloto na programação do mês do meio ambiente. O evento de lançamento acontece nesta quinta-feira (13), às 9h, na sede da PCR, com a presença do prefeito Geraldo Julio e do secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier. Participam, ainda, representantes das empresas parceiras – Baterias Moura (fabricante do banco de baterias tracionárias), Mercedes (fabricante do motor gerador veicular), Weg (fabricante do motor elétrico) e Electra (desenvolvedora da tecnologia híbrida série).

    Durante este mês o veículo fará atendimento especial ao público da Copa das Confederações, nos dias 16, 19 e 23. Nos demais dias percorrerá linhas de circulação tradicional do Recife, fazendo trajeto da Zona Sul a Zona Norte da cidade. O objetivo é fazer um teste real sobre as possibilidades da nova tecnologia de baixa emissão de carbono. O veículo, equipado com ar condicionado, tem capacidade para 28 passageiros sentados. A iniciativa faz parte do programa de mobilidade sustentável de Pernambuco que a Semas vem desenvolvendo em parceria com a secretaria das Cidades, secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos e Prefeitura da Cidade do Recife.

    Saiba mais

    Cidades: Recife, São Lourenço da Mata
    Assuntos: semas, secretaria, meio ambente, sustentabilidade, estado, pernambuco, governo, sergio xavier, secretario, testa, onibus eletrico, hibrido, copa, confederacoes
    Compartilhe: Link para o post:
  • CINEfoot Tour 2013 chega ao Recife com 17 filmes voltados para a paixão nacional

    | Esportes, Cultura, Copa 2014, Confederações 2013

    secultNo país do futebol, e em meio à euforia da Copa das Confederações, que começa esta semana, o cinema também vai dar um show de bola na capital pernambucana. É o CINEfoot Tour 2013 - Recife, festival que irá trazer à tela do Cinema São Luiz (Boa Vista) filmes que têm o esporte bretão mais popular do mundo como protagonista. De 17 a 20 de junho, serão exibidos 17 filmes com temática voltada especialmente ao futebol, em programação totalmente gratuita. São quatro longas e 13 curtas, dentre eles, três produções estrangeiras (uma da França, uma do Uruguai e uma da Espanha), além da mostra Dente de Leite, voltada para o público infantil. A cada dia, o CINEfoot também prestará homenagem a pernambucanos que contribuíram com a cultura futebolística do estado. Serão lembrados: Almir Pernambuquinho, Jota Soares, Luís Cavalcante e Mauro Shampoo.

    Após quatro anos sendo realizado no Rio e São Paulo, o CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol viaja pelo país, exibindo filmes de futebol durante a Copa das Confederações. Agora, o festiva chega ao Recife, além de Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte e Salvador. É o único festival de cinema do Brasil e da América Latina exclusivamente dedicado à exibição e promoção de filmes sobre a maior paixão nacional: o futebol. Com esta iniciativa inovadora, ocupa uma lacuna no circuito brasileiro de festivais, que não possuía um evento com o tema.

    Saiba mais

    Cidades: Recife
    Assuntos: fundarpe, secretaria, cultura, pernambuco, funcultura, secult, governo, estado, cinefoot, chega, recife, mostra, filmes, futebol, paixao nacional
    Compartilhe: Link para o post:
  • Ouvidoria do Estado vai atuar na Copa das Confederações

    | Administração, Confederações 2013

    Com o objetivo de atuar cada vez mais próximo ao cidadão, a Ouvidoria do Estado (OE), vinculada à Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE), vai atuar durante os jogos da Copa das Confederações, que acontece de 15 a 30 de junho. A ouvidoria é o canal de acesso do cidadão à administração pública. Através dela, o cidadão pode fazer reclamações, sugestões, elogios, denúncias e obter informações sobre qualquer organização estadual e serviços prestados.
     
    Para atender cidadãos e turistas nacionais e estrangeiros, a Ouvidoria do Estado estará no Aeroporto Internacional do Recife e no Terminal Integrado de Passageiros (TIP) nos dias de jogos no Recife. Uma equipe de oito assistentes de ouvidoria, estará à disposição para receber qualquer tipo de manifestação e realizar todos os encaminhamentos. No aeroporto, a ouvidoria atuará junto com equipe da Empetur com atendentes bilíngues. O atendimento funcionará nos dias 16, 19 e 23 de junho, quando acontecerão jogos na Arena Pernambuco. O horário de atendimento nesses dias será das 12h às 18h e das 18h às 0h.

    Saiba mais

    Assuntos: scge, ouvidoria, pernambuco, secretaria, controladoria, geral, estado, governo, atua, cidades, sede, copa, Confederacoes, futebol
    Compartilhe: Link para o post:
  • SEDSDH capacita voluntários que irão trabalhar na Copa das Confederações

    | Direitos Humanos, Confederações 2013

    Com o objetivo de prevenir o combate e exploração sexual de crianças e adolescentes e violações de direitos humanos, as equipes da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD) e da Gerência de Proteção Social Especial de Média Complexidade coordenadas pela Secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), realizou no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena, para 500 para voluntários que irão trabalhar na Copa das Confederações. A ação faz parte do Projeto Cultura de Paz que será desenvolvida, antes e durante o evento esportivo.

    O objetivo da ação é desenvolver um trabalho que atinge todo o público que irá participar direta ou indiretamente da copa. A SEDSDH desenvolve atividades voltada para os direitos humanos durante todo o ano. Esse trabalho está sendo intensificado ainda mais neste mês de junho, onde Pernambuco é um dos estados sede da Copa das Confederações.

    Saiba mais

    Cidades: Recife, São Lourenço da Mata
    Assuntos: sedsdh, secretaria desenvolvimento social, direitos humanos, governo, estado, pernambuco, capacita, voluntarios, copa, confederacoes, sead
    Compartilhe: Link para o post:
  • Governo de Pernambuco apresenta plano de Mobilidade Urbana para a Copa das Confederações

    | Balanço, Mobilidade, Administração, Trânsito, Confederações 2013

    secidO Governo do Estado de Pernambuco apresentou durante entrevista coletiva, na manhã de quarta-feira (5), na sede da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), o Plano de Mobilidade Urbana para a Copa das Confederações. No encontro com os jornalistas estavam presentes o Secretário Extraordinário da Copa, Ricardo Leitão, a Secretária Executiva da Secretaria das Cidades, Ana Suassuna entre outras autoridades da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Companhia de Transporte e Trânsito Urbano (CTTU) e Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCT).

    O objetivo do Plano de Mobilidade para a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 é fazer com que a torcida priorize a utilização de ônibus e metrô para chegar e retornar da Arena Pernambuco. "O plano mantém as diretrizes básicas do jogo-teste do dia 22, entre Náutico e Sporting de Portugal, que é estimular o uso do metrô como principal transporte público de acesso à Arena Pernambuco", afirmou o secretário Extraordinário da Copa, Ricardo Leitão.

    Saiba mais

    Cidades: Recife, São Lourenço da Mata
    Assuntos: secid, secretaria, cidades, governo, estado, pernambuco, apresenta, plano, mobilidade, urbana, copa, confederacores
    Compartilhe: Link para o post: