meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • Nota Oficial Arena PE

    | Administração, Copa 2014, Confederações 2013

    NOTA OFICIAL

    O Governo de Pernambuco vem a público informar que decidiu rescindir o contrato de concessão com a Arena Pernambuco Negócios e Participações pelas razões que passa a expor:

    1- A Arena Pernambuco foi entregue em junho de 2013 e custou R$ 479.000.000,00 (base maio de 2009), tendo 75% da sua construção financiada pelo BNDES e sendo a mais barata entre as arenas construídas no Brasil, levando em conta a capacidade instalada;

    2- Após a realização da Copa das Confederações, a Arena começou a ser operada pela concessionária Arena Pernambuco Negócios e Participações, a quem cabe a obrigação de explorar economicamente o empreendimento;

    3- Nesse período de exploração da Arena, o Governo do Estado de Pernambuco constatou que as receitas projetadas pela Concessionária não se confirmaram;

    4- Diante da diferença entre as receitas estimadas e as realizadas, o Governo do Estado decidiu fazer uso do mecanismo de revisão contratual e encomendou à Fundação Getúlio Vargas (FGV) a análise do aspecto econômico do contrato, seus custos, suas receitas, apontando caminhos para a execução ou rescisão contratual, sempre com vistas a se obter a solução mais vantajosa ao interesse público;

    5 - O estudo da FGV sinalizou o que a equipe técnica do Governo do Estado já tinha constatado: que a frustração de receitas decorreu da subutilização do equipamento. Diante disso, o Governo decidiu rescindir o contrato; Pela lei, o contratado deve ser ressarcido do saldo devedor da obra, uma vez que o equipamento foi efetivamente construído, está em funcionamento e pertence a Pernambuco;

    6- No entanto, enquanto não houver uma decisão definitiva dos órgãos de controle quanto ao valor total da obra, o Governo do Estado não efetuará nenhum pagamento;

    7- O Governo do Estado abrirá uma concorrência internacional para contratar uma nova empresa para a operação da Arena Pernambuco;

    8 - Importante destacar que o contrato de concessão foi aprovado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), na decisão de n.o 0101011/2011; Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e BNDES;

    9 - A análise encomendada pelo Governo do Estado de Pernambuco à Fundação Getúlio Vargas está disponível no Portal da Transparência no http://www.transparencia.pe.gov.br .

    A análise encomendada pelo Governo do Estado de Pernambuco à Fundação Getúlio Vargas estará, a partir deste sábado (05.03), disponível no Portal da Transparência no http://www.transparencia.pe.gov.br . 

    Assuntos: nota, oficial, arena pernambuco, governo de pernambuco
    Compartilhe: Link para o post:
  • Novo Mapa da Estratégia de Pernambuco reforça foco nos estratos mais vulneráveis e no interior

    | Comunicação, Economia, Educação, Social, Saúde, Política, Juventude, Segurança, Emprego, Meio Ambiente, Agricultura, Turismo, Transporte, Balanço, Tecnologia, Esportes, Mobilidade, Administração, Cultura, Direitos Humanos, Fisco, Copa 2014, Trânsito, Confederações 2013, Infância, Cotação



    Em evento realizado no Teatro Guararapes, nesta sexta-feira (19), o Governo do Estado lançou o novo Mapa da Estratégia de Pernambuco 2015-2018. O documento reúne um conjunto de diretrizes que vão orientar as ações governamentais nos próximos anos para a consolidação de um Estado mais justo na garantia das oportunidades para todos. Os focos prioritários da gestão para o período são os estratos mais vulneráveis da população e o interior. Comandado pelo governador Paulo Câmara, o evento reuniu todo o secretariado, secretários executivos, gerentes, diretores de órgãos e servidores estaduais.

    "Gestão se faz com pessoas. Por isso é que é tão importante a presença dos gerentes e dos secretários aqui hoje. Os gestores são líderes em cada área de atuação. Fortalecemos o modelo de gestão, que é premiado internacionalmente. Quantas pessoas nos procuram todo mês para entender como conseguimos obter esses avanços. Essa gestão tem que continuar nos seus princípios básicos que contemplam o diálogo com o povo. Temos que ir a cada região do Estado ouvir as pessoas e entender as suas necessidades", destacou Paulo Câmara.

    O governador ressaltou que as diretrizes da sua gestão seguirão os caminhos trilhados pelo ex-governador Eduardo Campos. "Eduardo me ensinou como fazer e é por isso que eu estou aqui. Ele me ensinou a tirar do papel ações que beneficiam o povo", cravou Paulo, que fez um balanço das conquistas a que os pernambucanos tiveram acesso nos últimos oito anos.

    "Tiramos da pauta telhado caído e colocamos 300 escolas integrais. Tiramos da pauta a penúltima taxa de abandono do País e colocamos a escola com menor abando escolar do País. Saímos da 21ª colocação no Ideb e fomos para a 4ª colocação. Fizemos mais hospitais, unidades de pronto-atendimento. Ampliamos a cobertura de exames, consultas e cirurgias. Dobramos o número de leitos e multiplicamos por cinco o número de UTIs", enumerou Câmara.

    Na segurança, segundo o governador, Pernambuco é o único Estado do Nordeste que conseguiu reduzir o número de homicídios nos últimos oito anos. "Devemos os nossos resultados à capacidade de gestão, que tem uma fórmula de trabalhar ouvindo o povo. Fizemos ainda muitas obras de infraestrutura. Avançamos na questão da água. Promovemos aqui em Pernambuco um desenvolvimento econômico jamais visto na história, com a ampliação de 600 mil postos de trabalho. Também trabalhamos para um turismo cada vez mais forte", pontuou Paulo.

    O chefe do Executivo estadual reforçou que o período difícil pelo qual passa o mundo não fará com que o Governo de Pernambuco diminua as entregas. "Eu sei, também, que estamos passando por um período complicado. Eu sou como Eduardo e não vou dar intimidade a problema. A partir de agora, problema tem que ser encarado como desafio permanente. Desafio que bate à nossa porta, nós olhamos para e ele e saímos para buscar as soluções. Não quero falar em desafio, mas, sim, em criatividade. Temos que aproveitar o momento para criar oportunidades e fazer mais com menos. É assim que nós vamos ultrapassar todos esses desafios. É assim que vamos continuar cumprindo os nossos desafios com o povo. É assim que vamos fazer com que Pernambuco continue no rumo certo", argumentou Paulo Câmara.

    Durante o lançamento, antes da apresentação do Mapa da Estratégia, o secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Danilo Cabral, elencou os resultados do Governo nos últimos oito anos e as entregas do governador Paulo Câmara nos primeiros seis meses da gestão. Ele detalhou os investimentos em educação, saúde, segurança pública, infraestrutura e desenvolvimento econômico.

    “Estamos aqui para reafirmar os nossos valores, os nossos compromissos da campanha, e, sobretudo, orientar o que vamos fazer daqui para frente. Vamos construir uma nova unidade, mais forte do que foi construída nos últimos oito anos. E, de forma coletiva, dialogando com a sociedade, implementar essas políticas públicas”, afirmou o secretário.

    PREMISSAS - Pelo novo Mapa, a Visão de Futuro - um Estado mais justo na garantia de oportunidades a todos - é o patamar perene e sustentável da realidade socioeconômica que o Estado pretende alcançar ao final da implantação das atividades e ações estratégicas propostas. A partir dela, o Mapa da Estratégia aponta as quatro premissas que nortearão a atual gestão: Diálogo com a Sociedade; Transparência, Responsabilidade e Controle social; Modelo Integrado de Gestão com Foco em Resultados e Parceria com Municípios.

    O Mapa da Estratégia foi elaborado a partir do legado do Mapa anterior (2011-2015), de uma profunda ausculta popular realizada pelo Seminário Todos por Pernambuco, que ocorreu em março e abril, do documento de planejamento de longo prazo Pernambuco 2035 e do programa de governo do então candidato Paulo Câmara. Foram definidos 12 objetivos estratégicos, que são agrupados em torno de quatro temas estratégicos, ou perspectivas, criadas a partir dos eixos estruturantes propostos no programa de governo.

    Na perspectiva Qualidade de Vida, estão os seguintes objetivos estratégicos: Pacto pela Vida; Pacto pela Saúde, Recursos Hídricos e Saneamento e Mobilidade e Urbanismo. No eixo Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, os objetivos são Cidadania Ativa e Direitos Humanos. 

    Desenvolvimento Sustentável é outra perspectiva que abarca os objetivos de Infraestrutura e Competitividade; Inovação e Produtividade; Desenvolvimento Rural e Sustentabilidade. Por fim, Gestão Participativa e Transformadora é uma perspectiva que conta com um único objetivo estratégico: o Modelo Integrado de Gestão.

    Essa é a terceira edição do Mapa da Estratégia. Ele foi criado por Eduardo Campos ainda em seu primeiro mandato como uma das principais ferramentas do Modelo de Gestão Todos por Pernambuco. O Mapa orienta e alinha todos os órgãos do Governo ao definir, além da visão de futuro, as premissas, os focos prioritários e os objetivos estratégicos para a gestão.

    O Mapa da Estratégia é válido para cada quadriênio e será a base para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA). A partir de seu lançamento, o governador dá início ao monitoramento das metas prioritárias da gestão, elencadas em cada objetivo estratégico. O primeiro ciclo de monitoramento ocorrerá entre os dias 25 de junho e 3 de julho.

    De acordo com Paulo Câmara, o monitoramento da gestão possibilitará que o todo esse planejamento saia do papel de maneira mais efetiva. "Vamos executar, avaliar e corrigir, da maneira que foi feita nos últimos oito anos. Pernambuco continuará no rumo de um Estado mais justo e com oportunidades para todos. Quero dizer a cada um de vocês que o trabalho que nós vamos executar vai exigir muita dedicação. Vamos ter trabalho hoje, no outro dia mais trabalho e no outro dia mais trabalho ainda. Mas é com o trabalho que vamos fazer o que precisa ser feito. O serviço público depende de nós. A qualidade do serviço público depende das nossas ações. O povo espera da gente nada mais do que trabalho e atenção", finalizou.

    Foto: Roberto Pereira/SEI 

    Cidades: Abreu e Lima, Araçoiaba , Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe , Dormentes, Fernando de Noronha, Igarassu, Ipojuca , Itamaracá , Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes , Lagoa Grande, Lagoa dos Gatos, Moreno, Olinda, Orocó, Paulista, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, São Lourenço da Mata
    Assuntos: mapa de estrategia de pernambuco, qualidade de vida, paulo camara, gestao, modelo integrado de gestao, direitos humanos, desenvolvimento, secretaria de planejamento e gestao,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Camaragibe potencializa oportunidades de emprego geradas pela Copa

    | Emprego, Confederações 2013

    O município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, está se preparando para superar o estigma de cidade dormitório, e vivenciar um novo ciclo econômico, marcado pela geração de emprego e renda, a partir da instalação de novos empreendimentos e realização de obras de infraestrutura e urbanização, voltadas para a Copa do Mundo de 2014. Potencializar essa oportunidade é um dos objetivos do “Projeto Camaragibe Melhor”, parceria entre a União Europeia, Ong AVSI Nordeste, Prefeitura de Camaragibe e a Secretaria das Cidades de Pernambuco, apresentado oficialmente nesta segunda-feira (01/07), no auditório da Prefeitura, para representantes da sociedade civil organizada.

    Previsto para os próximos três anos, o Camaragibe Melhor vai investir R$ 1 mi, financiado pela União Europeia, e pretende elaborar um diagnóstico do município, levantar dados da realidade social, especialmente em comunidades carentes, do mercado de trabalho, identificar as organizações da sociedade civil e capacitar a comunidade, sobretudo jovens e mulheres. “Temos mais de mil projetos no Brasil, e não temos um exemplo a copiar, pois cada comunidade tem sua própria demanda e nós estamos aqui para mobilizar, apoiar cada pessoa a melhorar sua vida e o lugar onde moram”, afirma Jérôme Poussielgue, consultor da União Europeia.

    Saiba mais

    Cidades: Camaragibe
    Assuntos: secid, secretaria, cidades, governo, estado, pernambuco, camaragibe, municipio, potencializa, oportunidades, emprego, copa, confederacoes, 2013, obrs viarias
    Compartilhe: Link para o post:
  • Gases poluentes serão contabilizados na Copa das Confederações

    | Meio Ambiente, Confederações 2013

    A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado (Semas), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e outras secretarias estaduais e órgãos de governo, irá contabilizar os gases poluentes que foram emitidos na Copa das Confederações, desde o período preparatório até o decorrer do evento. Uma reunião com representantes de todas as instituições envolvidas ocorreu na manhã desta segunda-feira (25), na sede da Semas, no bairro do Recife, coordenada pelo gerente de Planejamento, Cláudio Parente.

    De acordo com ele, no dia 30 de junho terá início a parte mais crítica da ação que é o levantamento de dados. “A partir daí, entra a metodologia utilizada com sucesso nas Olimpíadas de Londres. Todos os dados analisados na Copa das Confederações serão úteis para a Copa de 2014, também. Com isso, estamos contribuindo para que a Semas faça as compensações necessárias para a realização de uma Copa com carbono zero, ou seja, sem danos ao meio ambiente”, afirma.

    Saiba mais

    Cidades: Recife, São Lourenço da Mata
    Assuntos: semas, secretaria, meio ambente, sustentabilidade, estado, pernambuco, governo, sergio xavier, secretario, informa, gases poluentes, contabilizados, durante, copa, confederacoes
    Compartilhe: Link para o post:
  • Procon-PE orienta consumidores lesados na Copa das Confederações a procurarem o órgão

    | Economia, Direitos Humanos, Confederações 2013

    O Procon Pernambuco, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, orienta os consumidores pernambucanos que se sentirem lesados durante a Copa das Confederações a procurarem o órgão de defesa do consumidor.

    A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-PE protocolou uma representação no Procon-PE contra a FIFA e a Match Services. O motivo foi a queixa de muitos torcedores pernambucanos que adquiriram ingressos para os jogos na Arena Pernambuco e tiveram diversos problemas.

    Saiba mais

    Assuntos: procon, governo, estado, pernambuco, pe, secretaria, justica, direitos humanos, desenvolvimento social, órgao, orienta, consumidores, lesados, procura, jogos, copa, confederacoes
    Compartilhe: Link para o post:
  • Governo anuncia redução na tarifa de ônibus e lança novo edital para licitação de linhas na RMR

    | Balanço, Mobilidade, Administração, Trânsito, Confederações 2013

    https://www.pe.gov.br/_resources/files/_modules/files/files_6082_tn_201306181640233ad2.jpg

    O governador Eduardo Campos anunciou, na manhã desta terça-feira (18/06), duas medidas de impacto para o serviço de transporte público de passageiros: a desoneração imediata do PIS/Cofins para as passagens de ônibus e o lançamento do novo edital de licitação das linhas de ônibus na Região Metropolitana do Recife. A primeira medida possibilitará uma redução de R$ 0,10 no foto1preço de todos os anéis da passagem, e já entra em vigor nesta quinta-feira (20/06). Com isso, os valores cobrados passam a ser R$ 2,15 (Anel A), R$ 3,35 (Anel B), R$ 2,65 (Anel D) e R$ 1,40 (Anel G). Já a segunda ação visa estimular a disputa entre as empresas, trazendo melhorias na qualidade e na tarifa dos serviços. O novo edital será lançado na sexta-feira (21/06).

    “É claro que a busca da juventude não é só pela redução de centavos no preço da passagem, é uma pauta muito mais complexa e ampla. Mas o importante é que vamos dando conta das pautas e que a fila ande. É importante que as pessoas entendam que construímos democracia para dar saída a essas lutas, aos nossos sonhos e utopias, e temos que entender dessa maneira”, assegurou Eduardo, lembrando que, desde 2011, vem defendendo publicamente a desoneração das passagens.

    foto2O novo edital do Consórcio Metropolitano trará inclusão do município de Jaboatão dos Guararapes no processo de licitação das novas linhas da RMR. Em paralelo, para garantir a qualidade do serviço de transporte público, estão em execução o conjunto de obras de mobilidade, orçado em R$ 2 bilhões. Além disso, o Governo do Estado e as prefeituras de Recife, Jaboatão e Olinda apresentarão, no próximo dia 05/07, o calendário de implantação dos corredores exclusivos de ônibus. “Aceleramos estes projetos para fazer de 50 a 70 quilômetros de corredores exclusivos, no período de julho a setembro deste ano”, detalhou Eduardo.

    Questionado sobre os motivos que levaram jovens de todo o País a saírem às ruas em protestos, Eduardo avaliou que “é preciso que o Brasil saiba tirar ensinamentos desse momento, mantendo o respeito, a atenção e o zelo”. O governador lembrou que o início de sua atuação política começou ainda no movimento estudantil e reiterou que o governo “está disposto a sentar com os organizadores da manifestação para garantir a segurança, tanto para os que militam como para aqueles que não vão participar da caminhada”. “Eu não posso me esquecer que já estive na posição que eles estão hoje”, rememorou.

    foto3"Para que ocorra tudo com muita tranquilidade, com muita paz, é fundamental saber dialogar. É fundamental que os governos abram os ouvidos à sociedade, sentem e possam encontrar os caminhos do entendimento. Eu entendo que muitos jovens que estão na rua, muitos militantes sociais que estão na rua, desejam esse diálogo. Esse diálogo não vai diminuir ninguém, nem diminui o governo nem diminui aos que estão militando no meio da rua. Nossa disposição é essa, para que ocorra tudo com muita tranquilidade e paz, que é o que interessa ao governo e eu entendo que também interessa ao movimento", completou Eduardo.

    O governador ainda informou os cuidados que estão sendo tomados para garantir o direito das pessoas se manifestarem com segurança. “Organizamos uma reunião ordinária hoje com a câmera de argumentação do Pacto pela Vida e estamos procurando os poderes constituídos e as entidades da sociedade civil para avisar aos que organizam o movimento que estamos dispostos a sentar com eles. Queremos estruturar um plano de segurança e agir preventivamente, sentando, dialogando e valorizando quem quer fazer o movimento com paz e tranquilidade”, informou o Eduardo.

    “Queremos apresentar, para os que vão estar à frente da passeata, nosso comandante que vai estar no terreno coordenando a operação. Para que eles saibam a quem se dirigir, telefonar se houver algum tipo de problema. Assim, tomaremos os cuidados preventivos para que tudo aconteça da melhor forma possível”, detalhou o governador.

    foto4Copa das Confederações
    O assunto mobilidade durante os jogos da Copa das Confederações também foi abordado durante a coletiva, realizada na Sede Provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções. O governador informou que mudanças vão ocorrer para melhorar a chegada e saída das pessoas à Arena Pernambuco. “Propomos uma alteração de maneira que a gente possa reforçar a quantidade de ônibus que cheguem diretamente até o estádio. Vamos ter outros lugares de estacionamento, além do Parqtel, para as pessoas se aproximarem também de carro”, ressaltou o governador, explicando que esse é um dos objetivos dos jogos.

    “A Copa das Confederações ocorre também com o propósito de preparar a Copa do Mundo. É claro que muita coisa funcionou. O estádio estava lá, belo, bem construído, organizado. Nós tivemos muitas questões que funcionaram. Tivemos outras questões que tiveram falhas. Temos que ter a maturidade, a tranquilidade de aperfeiçoar aquilo que falhou. Vamos fazer os ajustes com tranquilidade, vamos compreender que as pessoas que se incomodaram com a demora têm razão, temos que ouvir as pessoas que passaram por aquele aperto e corrigir as questões. Não dá para negar o problema. Tem que se entender o problema e apontar a solução. E a Copa das Confederações é para isso”, defendeu Eduardo.

    Assuntos: governador, eduardo campos, pernambuco, estado, auncia, reducao, tarifa, onibus, lanca, edital, licitacao, linha, rmr
    Compartilhe: Link para o post:
  • Atenção Redobrada reforça ações na Copa das Confederações e no São João

    | Juventude, Cultura, Direitos Humanos, Confederações 2013, Infância

    scjO Programa Atenção Redobrada, uma iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria da Criança e da Juventude, está reforçando ações durante os jogos da Copa das Confederações em Pernambuco, bem como nos eventos em comemoração ao ciclo junino, até o próximo dia 30. Até lá, o Programa, em parceria com municípios pernambucanos, irá focar nesses dois grandes momentos, marcados por intensa participação popular, com o objetivo de sensibilizar a população para a proteção dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Durante os jogos da Copa das Confederações, os municípios de Camaragibe, Caruaru, Recife e São Lourenço da Mata tcontarão com Espaços de Proteção em paralelo aos locais de exibição dos jogos.

    Em Camaragibe o espaço funcionará na Escola José Collier, das 18h às 06h. Em Caruaru na praça de eventos com o horário de 15h às 2h. Já em São Lourenço, será instalado em frente ao Pátio de Eventos, no centro, das 16h às 22h. No Recife o espaço de proteção fica no Sítio da Trindade, das 16h às 01h. Outras atividades de sensibilização da população também serão realizadas em diversos pontos nas quatro cidades, como mercados públicos, estações de metrô, Parque Dona Lindu, Marco Zero, entre outros locais.   

    Além dos materiais usualmente disponibilizados durante a iniciativa como panfletos, cartazes, adesivos, banners, faixas, em Recife, Camaragibe e São Lourenço da Mata também estão sendo entregues tabelas dos jogos, com a divulgação do DISQUE 100,  nos estacionamentos e estações de acesso à Arena Pernambuco e ainda, nos locais de exibição dos jogos. Pulseiras de identificação cujo objetivo é identificar as crianças/adolescentes tanto presentes nos espaços de proteção, como também, com o propósito de evitar um possível desaparecimento também serão distribuídas. Já os municípios de Jaboatão dos Guararapes, Gravatá, Bezerros e Olinda também irão desenvolver atividades de sensibilização da população, chamando a atenção para as violações de direitos de crianças e adolescentes com a possibilidade de ampliação para outros municípios.

    Cidades: Camaragibe , Caruaru, Recife, São Lourenço da Mata
    Assuntos: scj, secretaria, crianca, juventude, governo, estado, pernambuco, programa, atencao redobrada, reforca, acoes, copa, confederacoes, sao joao, eventos, ciclo junino
    Compartilhe: Link para o post:
  • CINEfoot Tour 2013 começa no Cinema São Luiz

    | Esportes, Cultura, Confederações 2013

    secultA bola vai rolar na tela grande do Cinema São Luiz. Começou nesta segunda-feira (17/6) o CINEfoot Tour 2013, festival de cinema com uma programação totalmente dedicada ao futebol. Até a próxima quinta (20/6), será exibido um total de 17 filmes, sendo quatro longas e 13 curtas, dentre eles, três produções estrangeiras (uma da França, uma do Uruguai e uma da Espanha). Também acontece a mostra Dente de Leite, voltada para o público infantil. A cada dia, o CINEfoot também prestará homenagem a pernambucanos que contribuíram com a cultura futebolística do estado. Serão lembrados: Almir Pernambuquinho, Jota Soares, Luís Cavalcante e Mauro Shampoo. A entrada é gratuita, com retirada dos ingressos uma hora antes do início de cada sessão.

    Após quatro anos sendo realizado no Rio e São Paulo, o CINEfoot  - Festival de Cinema de Futebol viaja pelo país, exibindo filmes de futebol durante a Copa das Confederações. Agora, o festiva chega ao Recife, além de Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte e Salvador. É o único festival de cinema do Brasil e da América Latina exclusivamente dedicado à exibição e promoção de filmes sobre a maior paixão nacional: o futebol. Com esta iniciativa inovadora, ocupa uma lacuna no circuito brasileiro de festivais, que não possuía um evento com o tema.

    Saiba mais

    Cidades: Recife
    Assuntos: fundarpe, secretaria, cultura, pernambuco, funcultura, secult, governo, estado, cinefoot, chega, recife, mostra, filmes, futebol, paixao nacional
    Compartilhe: Link para o post:
  • Detran-PE terá, nesta quarta (19), horário de atendimento diferenciado em razão da Copa das Confederações

    | Administração, Confederações 2013

    Nesta quarta-feira (19), a partir das 19h, Pernambuco sediará mais um dos jogos da Copa das Confederações: Itália versus Japão. A partida ocorre na Arena Pernambuco, que fica em São Lourenço da Mata. Por esta razão, a sede do Detran (bairro da Iputinga) funcionará somente até às 13h30.
     
    As lojas do Detran localizadas nos shoppings atenderão em horário normal: das 9 às 21h. Algumas unidades dos Expressos Cidadãos estarão funcionando até às 13h30. Outras, vão funcionar até às 15h (detalhes na tabela ao fim da reportagem).
     
    As Circunscrições Regionais de Trânsito e demais postos do Detran, no Interior do Estado, também funcionarão somente até às 13h30min.

    O Detran foi responsável pelo desenvolvimento e implantação da sinalização da Copa das Confederações.Confira na tabela abaixo o horário detalhado em que funcionarão os postos de atendimento do Detran:

     

    Local  de Atendimento

    Quarta-feira

    19-06-2013

      Shopping Center Guararapes

    Atendimento normal (9 às 21h)

      Shopping Plaza Casa Forte

    Atendimento normal (9 às 21h)

      Shopping Center Recife

    Atendimento normal (9 às 21h)

      Shopping  Norte Janga

    Atendimento normal (9 às 21h)

      Shopping  Center Tacaruna

    Atendimento normal (9 às 21h)

      Shopping Center North Caruaru

    Atendimento normal (9 às 21h)

      Shopping Difusora

    Atendimento normal (9 às 21h)

      Shopping Costa Dourada

    Atendimento normal (9 às 21h)

      Expresso Cidadão Afogados

    Até às 13h30

      Expresso Cidadão Boa Vista

    Até às 13h30

      Expresso Cidadão Cordeiro

    Até às 13h30

      Expresso Cidadão Olinda

    Até às 13h30

      Expresso Cidadão Petrolina

    Até às 15h

      Expresso Cidadão Rio Mar

    Até às 15h

      Expresso Cidadão Caruaru

    Até às 15h

      Expresso Cidadão Garanhuns

    Até às 15h

       

      SEDE

    7h30 às 13h30

      CIRETRANS

    7h30 às 13h30

      Unidade de Controle deTáxi e Coletivos - DUAT

    7h30 às 13h30

     

    Assuntos: cidades, secretaria, transito, governo, estado, pernambuco, detran, informa, horario, atendimento, diferenciado, jogo, copa, confederacoes
    Compartilhe: Link para o post:
  • Campanha educativa de trânsito do DER São João 2013 orienta motoristas a usarem rotas alternativas durante Copa das Confederações da FIFA

    | Balanço, Mobilidade, Trânsito, Confederações 2013

    derA Secretaria de Transportes, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), inicia nesta sexta-feira (14), a divulgação da Campanha Educativa de Trânsito São João 2013. Que este ano além das mensagens educativas tradicionais, orienta os motoristas a usarem rotas alternativas para evitar congestionamentos, especialmente nos dias de jogos da Copa das Confederações da FIFA.

    As partidas de futebol na Arena da Copa acontecem nos dias 16 (às 19h), 19 (19h) e dia 23 (16h, véspera de São João) e nestas datas haverá Pontos de Verificação Veicular (PVVs) na BR-408, impedindo o tráfego de veículos na circunscrição do estádio.

    As mensagens da campanha educativa do DER serão propagadas através de Spots de rádio, panfletos com mapas, além outdoors. O material impresso traz dicas de segurança, as rotas alternativas e os melhores horários a serem seguidas pelos motoristas que estiverem se deslocando para municípios do interior.

    Durante a campanha, educadores de trânsito do DER, uniformizados, estarão distribuindo material e orientando os motoristas em pontos estratégicos das rodovias que dão acesso aos municípios com maior tradição nas festas juninas.

    Desligamento de lombadas
    Tendo em vista o grande fluxo de veículos com destino ao Agreste do Estado, devido ao período dos festejos juninos, e em direção às imediações da Arena da Copa – em cumprimento à Lei Geral da Copa e à Portaria SESGE / MJ nº 112 de 08 de maio de 2013, a fim de dar maior fluidez às comitivas e delegações para realização da Copa das Confederações da FIFA –, o DER fará o desligamento de lombadas eletrônicas na BR-232, neste sábado (15), com religamento das mesmas na segunda (dia 17), e no dia 18 de junho com religamento em 25 de junho, conforme os horários e datas abaixo relacionados:

    BR 232 (Curado)

    Km 6,2

    Sábado – 15 de junho 2013

    22h00

    desligar

    Segunda – 17 de junho 2013

    05h00

    religar

     

    BR 232 (Curado)

    Km 7,4

    Sábado – 15 de junho 2013

    22h00

    desligar

    Segunda – 17 de junho 2013

    05h00

    religar

     

    BR 232 (Curado)

    Km 7,8

    Sábado – 15 de junho 2013

    22h00

    desligar

    Segunda – 17 de junho 2013

    05h00

    religar

     

    BR 232 (Curado)

    Km 9,1

    Sábado – 15 de junho 2013

    22h00

    desligar

    Segunda – 17 de junho 2013

    05h00

    religar

     

    BR 232 (Curado)

    Km’s 6,2; 7,4; 7,8 e 9,1

    Terça – 18 de junho 2013

    22h00

    desligar

    Terça – 25 de junho 2013

    12h00

    religar

     

    BR 232 (Moreno)

    Km 24,7

    Terça – 18 de junho 2013

    22h00

    desligar

    Terça – 25 de junho 2013

    12h00

    religar

     

    BR 232 (Bonança)

    Km 35,5

    Terça – 18 de junho 2013

    22h00

    desligar

    Terça – 25 de junho 2013

    12h00

    religar

     

    BR 232 (Pombos)

    Km 58,5

    Terça – 18 de junho 2013

    22h00

    desligar

    Terça – 25 de junho 2013

    12h00

    religar

     

    BR 232 (Bezerros)

    Km 100,5

    Terça – 18 de junho 2013

    22h00

    desligar

    Terça – 25 de junho 2013

    12h00

    religar

     

    BR 232 (Encruzilhada de São João)

    Km 113,4

    Terça – 18 de junho 2013

    22h00

    desligar

    Terça – 25 de junho 2013

    12h00

    religar

    Cidades: Bezerros, Jaboatão dos Guararapes , Moreno, Pombos
    Assuntos: der, departamento, estradas, dodagens, setra, secretaria, transportes, governo, estado, pernambuco, realiza, campanha, educativa, sao joao, orientacao, motoristas, rotas alternativas, copa, condederacoes
    Compartilhe: Link para o post: