meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • #111 || Pernambuco contra o novo coronavírus

    | Comunicação, Saúde

    Quarta, 03.06.2020

    LEITOS | O Governo de Pernambuco atingiu hoje (3) a marca de 1.539 leitos abertos para pacientes com a Covid-19. Do total de leitos criados, 684 são de UTI e 855 são de enfermaria. Os leitos estão distribuídos por 19 cidades, sendo 13 no interior. O secretário André Longo reafirmou que já é perceptível a diminuição da pressão sobre a rede de saúde, assim como a redução da lista de espera por vagas de UTI. Mas isso não nos permite relaxar - o isolamento social continua sendo de extrema importância! Esse decréscimo é resultado das ações de restrição social e do grande esforço de ampliação de leitos feito pelo Governo, que já é considerado o maior da história. Confira: https://bit.ly/2Mqy3jx.

    CORONAVÍRUS | A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nesta quarta (3), 955 novos casos de Covid-19 no Estado - são 36.463 no total. Entre aqueles confirmados hoje (3), 252 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 703 são casos leves. Do total de 36.463, 15.049 são graves e 21.414 leves. O boletim aponta mais 360 pessoas recuperadas da doença, totalizando 18.950 curas. Também foram computados 79 novos óbitos, ocorridos desde o dia 1° de junho. Com isso, o Estado soma 3.012 mortes pela Covid-19. Veja os detalhes: https://bit.ly/30hq6Wf.

    AGRICULTURA FAMILIAR | O governador Paulo Câmara sancionou hoje (3), a Lei que cria o Programa Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PEAAF). Com isso, pelo menos 30% dos recursos destinados à aquisição de alimentos pelo Estado serão utilizados na compra de produtos agropecuários, lácteos, extrativistas, beneficiados, in natura e resultantes da atividade pesqueira. Também está incluída na iniciativa a produção de agricultores familiares, pescadores artesanais, criadores de animais, povos indígenas, comunidades quilombolas e beneficiários da reforma agrária. Assim, o estado incentiva a inclusão social, a modernização da produção, o consumo de alimentos saudáveis e a geração de emprego e renda no campo. Saiba mais: https://bit.ly/3gNZim1.

    ÔNIBUS | A partir de amanhã (4), com a liberação da alça de acesso ao Viaduto Capitão Temudo, no bairro do Cabanga, pela CTTU/Recife, o trecho volta a receber a circulação dos ônibus 122 - Vila do IPSEP, 170 - Muribeca dos Guararapes (BACURAU) e 243 - Vila Dois Carneiros, sentido subúrbio/cidade. Já a linha 243 - Vila Dois Carneiros retoma o itinerário via Av. Agamenon Magalhães, cujo acesso se dá pelo trecho que terá a circulação reativada. Dúvidas, sugestões e reclamações: 0800 081 0158 ou WhatsApp 99488.3999, exclusivo para reclamações.

    ATENDE EM CASA | Nesta quinta-feira (4), o município de Ferreiros passa a ser contemplado pelo Atende em Casa, ferramenta que passa orientações para usuários que estejam apresentando sintomas gripais. Agora, já são 158 cidades pernambucanas contempladas com a iniciativa e mais de 8,7 milhões de pessoas beneficiadas - o que representa 91% da população total do Estado. O app já conta com mais de 75,7 mil usuários cadastrados.  Acesse em www.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixe em sistema Android.

    CRÉDITO POPULAR | A Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) lança uma nova linha de crédito direcionada a salões de beleza, clínicas de estética e barbearias. No valor de até R$ 4 mil, o financiamento é válido tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica e pode ser usado para compra de materiais como barreiras de acrílico, álcool em gel, máscaras etc. O prazo de pagamento é de até 12 meses, com três meses de carência, totalizando 15 meses na operação. Outras informações: https://bit.ly/2Mo1UsS Informações: 0800 081 8081.

    FAKE NEWS | Antes de repassar alguma notícia, confirme em fontes oficiais! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br.

    Medidas e decretos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br /#medidas.

    Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.

    Assuntos: sei, boletim, covid19
    Compartilhe: Link para o post:
  • #110 || Pernambuco contra o novo coronavírus

    | Comunicação

    Terça, 02.06.2020

    PLANEJAMENTO | O governador Paulo Câmara apresentou, por videoconferência, aos prefeitos e prefeitas do interior, os detalhes do plano que estabelece os termos da retomada gradual e planejada das atividades econômicas em todo o Estado. A partir da próxima semana, em parceria com a Amupe, serão realizadas reuniões setoriais e regionalizadas com os municípios. Hoje (2), o governador também se reuniu, por videoconferência, com os presidentes da Alepe, TJPE, MPPE e Tribunal de Contas. https://bit.ly/2XsPWoa.

    CORONAVÍRUS | A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nesta terça (2), 608 novos casos de Covid-19 no Estado - são 35.508 no total. Entre aqueles confirmados hoje (2), 262 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 346 são casos leves. Do total de 35.508, 14.797 são graves e 20.711 leves. Dos graves, 1.068 evoluíram bem, receberam alta hospitalar e estão em isolamento domiciliar. Outros 5.829 estão internados, sendo 223 em UTI e 5.606 em leitos de enfermaria, tanto na rede pública quanto privada. O boletim aponta mais 2.158 pessoas recuperadas da doença, totalizando 18.590 curas. Também foram computados 58 novos óbitos, ocorridos desde o dia 19 de abril. Com isso, o Estado soma 2.933 mortes pela Covid-19. Confira os detalhes: https://bit.ly/2U13q8n.

    REGIONALIZAÇÃO | Os esforços do Governo do Estado garantiram a abertura de 1.108 leitos (535 UTIs) na RMR e 421 (139 UTIs) no interior dedicados exclusivamente a pacientes com a Covid-19. Confira os detalhes sobre a distribuição dos leitos por cidade: https://bit.ly/3cuxwHO.

    FAKE NEWS | Antes de repassar alguma notícia, confirme em fontes oficiais! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/.

    ATENDE EM CASA | A partir de amanhã (3), o Atende em Casa chega a Petrolina, no Sertão do São Francisco, beneficiando 349 mil pessoas. Já são 157 cidades e mais de 8,6 milhões de pernambucanos com acesso ao aplicativo, que orienta remotamente pessoas com sintomas gripais, evitando o deslocamento desnecessário para unidades de saúde. A ferramenta conta com mais de 75,1 mil usuários cadastrados.  Acesse em www.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixe em sistema Android.

    Medidas e decretos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#medidas.

    Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.

    Assuntos: sei, boletim, covid19
    Compartilhe: Link para o post:
  • #108 || Pernambuco contra o novo coronavírus

    | Comunicação

    Domingo, 31.05.2020

    QUARENTENA | A partir desta segunda (1º), com o fim da quarentena, voltam a valer nos cinco municípios as regras do isolamento social, medida que continuava vigente no estado inteiro. Fica suspenso o rodízio de veículos de acordo com as placas, mas há uma série de regras que continuam valendo. Relembre:

    Uso de máscaras permanece obrigatório;

    Seguem proibidas aglomerações de mais de dez pessoas (a não ser nas atividades essenciais e respeitando as normas sanitárias);

    Continuam fechados: escolas, comércio, praias, parques e calçadões, restaurantes, shoppings, academias de ginástica, cinemas, salões de beleza, barbearias, clubes sociais, centros culturais e demais estabelecimentos e serviços não essenciais.

    Podem abrir: supermercados, padarias, mercadinhos, postos de gasolina, farmácias, bancos, casas lotéricas, casas de ração animal, água mineral e gás e demais serviços essenciais.

    Bares e restaurantes podem fornecer a domicílio ou como ponto de coleta. Restaurantes para caminhoneiros podem abrir, desde que não haja aglomeração.

    As regras estão detalhadas no decreto nº 49.055/20, que o governador Paulo Câmara assinou e foi publicado neste domingo (31), em edição extra do Diário Oficial. Nesta segunda (1º), será detalhado o plano que levará ao retorno gradativo das atividades econômicas.

    CORONAVÍRUS | A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, neste domingo (31), 1.023 novos casos de Covid-19 no Estado - são 34.450 no total. Entre aqueles confirmados hoje (31), 236 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 787 são casos leves. Do total de 34.450, 14.336 são graves e 20.114 leves. Dos graves, 1.051 evoluíram bem, receberam alta hospitalar e estão em isolamento domiciliar. Outros 5.713 estão internados, sendo 225 em UTI e 5.488 em leitos de enfermaria, tanto na rede pública quanto privada. O boletim aponta mais 1.449 pessoas recuperadas da doença, totalizando 15.342 curas. Também foram computados 67 novos óbitos, ocorridos desde o dia 21 de abril. Com isso, o Estado soma 2.807 mortes pela Covid-19. Confira os detalhes: https://bit.ly/2yN6oGe.

    ESTABILIZAÇÃO | A disseminação da epidemia do novo Coronavírus estabilizou em Pernambuco e há uma tendência de redução nos municípios que entraram no isolamento mais rígido. Foram analisados estudos do Instituto para Redução de Riscos e Desastres de Pernambuco (IRRD) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e pela Escola de Higiene e Medicina Tropical da Universidade de Londres. Os números são importantes, mas ainda há um longo caminho pela frente. Alterações no cronograma de abertura e a possibilidade do retorno de medidas mais duras de isolamento não estão descartadas. Os dados serão monitorados diariamente e vão orientar as decisões do Gabinete de Enfrentamento ao Coronavírus. Confira detalhes: https://bit.ly/2TWqp4O.

    PROCON | Hoje (31), último dia da quarentena no Recife, Olinda, Jaboatão, São Lourenço e Camaragibe, o Procon Pernambuco fiscalizou 27 bairros e 50 estabelecimentos foram fechados, entre eles barbearias, salões de beleza, bares e igrejas. Também foram distribuídas mais de 300 máscaras.

    FAKE NEWS | Antes de repassar alguma notícia, confirme em fontes oficiais! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/.

    ATENDE EM CASA | Já são mais de 8,1 milhões de pernambucanos em 150 cidades com acesso ao Atende em Casa, app que orienta remotamente pessoas com sintomas gripais, evitando o deslocamento desnecessário para unidades de saúde. A ferramenta tem 72,9 mil usuários cadastrados. Acesse em ww.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixe o app para sistema Android.

    Medidas e decretos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#medidas.

    Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.

    Assuntos: sei, boletim, covid19
    Compartilhe: Link para o post:
  • Governo de Pernambuco divulga novas regras de quarentena para todo o Estado

    | Comunicação

    Decreto suspende quarentena rigorosa nas cinco cidades da RMR e mantém obrigatoriedades como uso de máscaras, fechamento de escolas e espaços públicos. Atividades essenciais permanecem autorizadas a funcionar

    O governador Paulo Câmara assinou, neste domingo (31), o decreto nº 49.055/20, que sistematiza as regras de enfrentamento ao novo coronavírus após o término do período de quarentena rigorosa nas cidades do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata. A partir desta segunda-feira (01), em todo o território pernambucano, fica suspenso o rodízio de veículos de acordo com as placas (pares e ímpares), mas permanece obrigatório o uso de máscaras para quem precisar sair de casa. Também continua vedado o acesso às faixas de praia, calçadões e parques públicos, bem como o funcionamento de shoppings, lojas e prestadores de serviço que não se enquadrem como atividades essenciais.

    As aulas presenciais nas redes pública e privada continuam suspensas até 30 de junho. Permanece proibida a realização de eventos de qualquer natureza com público, assim como a concentração de mais de dez pessoas no mesmo ambiente. O novo decreto estabelece que a retomada do funcionamento das atividades econômicas, suspensas durante o enfrentamento à pandemia, será realizada de forma setorial e gradual, considerando-se os riscos à saúde e a relevância socioeconômica de cada atividade, conforme o Plano de Convivência com a Covid-19 aprovado pelo Governo do Estado, que será apresentado nesta segunda-feira.

    O novo decreto consolida as determinações contidas em decretos anteriores, e revoga parte deles, além de trazer a lista atualizada das atividades consideradas essenciais. Podem continuar a funcionar supermercados (inclusive os localizados em shoppings, desde que com acesso independente), padarias, farmácias, bancos (inclusive as agências da Caixa Econômica Federal localizadas em shoppings, para atendimento exclusivo de beneficiários do auxílio emergencial) e casas lotéricas.

    Os shoppings continuam com lojas fechadas, exceto para entregas em domicílio. Permanece suspenso o atendimento ao público em restaurantes, lanchonetes, bares e similares, sendo permitido apenas o funcionamento para entrega em domicílio e como pontos de coleta. A regra exclui os restaurantes para caminhoneiros, desde que não haja aglomeração. Também permanece suspenso o funcionamento de salões de beleza, barbearias, cabeleireiros e similares, academias de ginástica, clubes sociais, cinemas, teatros e a realização de jogos e partidas de futebol.

    Por último, o decreto determina que pessoas que tenham ou tiverem contato com pacientes diagnosticados com Covid-19 devem cumprir quarentena domiciliar de 14 dias, independentemente do aparecimento de sintomas, mantendo a rotina de trabalho remoto sempre que possível.

    Assuntos: governo de pernambuco, governador, covid19, decreto
    Compartilhe: Link para o post:
  • #107 || Pernambuco contra o novo coronavírus

    | Comunicação

    Sábado, 30.05.2020

    LEITOS| Em pouco mais de dois meses, a rede estadual de saúde atingiu a marca, neste sábado (30), de 1.489 novos leitos exclusivos para os pacientes do novo coronavírus, sendo 662 de UTI - o maior esforço de abertura de vagas já feito na história do Estado. Os hospitais Agamenon Magalhães e de Referência Covid-19 - Unidade Boa Viagem (antigo Alfa) têm o maior número de vagas de UTI, com 60 leitos cada um. O Agamenon Magalhães conta ainda com 30 vagas para admissão e estabilização de pacientes, e o Hospital de Referência Covid-19 Boa Viagem, com 120 leitos de enfermaria. Nos próximos dias, outros 38 leitos de UTI devem ser abertos em Vitória de Santo Antão, Garanhuns, Caruaru, Serra Talhada e Goiana.

    CORONAVÍRUS | A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, neste sábado (30), 1.172 novos casos de Covid-19 no Estado - são 33.427 no total. Entre aqueles confirmados hoje (30), 321 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 851 são casos leves. Do total de 33.427, 14.100 são graves e 19.327 leves. Dos graves,1.015 evoluíram bem, receberam alta hospitalar e estão em isolamento domiciliar. Outros 5.592 estão internados, sendo 224 em UTI e 5.368 em leitos de enfermaria, tanto na rede pública quanto privada.  O boletim aponta mais 1.058 pessoas recuperadas da doença, totalizando 13.893 curas. Também foram computados 71 novos óbitos, ocorridos entre os dias 08/04 e 29/05. Com isso, o Estado soma 2.740 mortes pela Covid-19. Confira os detalhes: https://bit.ly/2ZQYLKb.

    QUARENTENA | Neste domingo (31) é o último dia da quarentena no Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata. Também neste domingo (31), o Governo de Pernambuco publica novo decreto no Diário Oficial do Estado com as regras que passarão a valer a partir da segunda-feira (1). O uso de máscaras permanecerá obrigatório, e seguem proibidas as aglomerações de mais de dez pessoas, a não ser nas atividades essenciais e respeitando as normas sanitárias. Continuam fechados: escolas, comércio, praias, parques e calçadões, restaurantes, academias de ginástica, cinemas, centros culturais e demais estabelecimentos e serviços não essenciais. Podem abrir: supermercados, padarias, mercadinhos, postos de gasolina, farmácias, bancos, casas lotéricas, casas de ração animal, água mineral e gás e demais serviços essenciais. Bares e restaurantes podem continuar fornecendo a domicílio ou como ponto de coleta. Na segunda-feira (1), será detalhado o plano que levará ao retorno gradativo das atividades econômicas.

    FAKE NEWS | Antes de repassar alguma notícia, confirme em fontes oficiais! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/.

    ATENDE EM CASA | Já são mais de 8,1 milhões de pernambucanos em 150 cidades com acesso ao Atende em Casa, app que orienta remotamente pessoas com sintomas gripais, evitando o deslocamento desnecessário para unidades de saúde. A ferramenta tem 72,9 mil usuários cadastrados. Acesse em ww.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixe o app para sistema Android.

    Medidas e decretos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#medidas.

    Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.

    Assuntos: sei, boletim, covid19
    Compartilhe: Link para o post:
  • #106 || Pernambuco contra o novo coronavírus

    | Comunicação

    Sexta-feira, 29.05.2020

    QUARENTENA |Neste final de semana teremos os dois últimos dias de quarentena no Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata e Camaragibe, precisando do esforço de cada um para ampliar resultados. A medida decretada nas cinco cidades, que tornou ainda mais rígido o isolamento social e estabeleceu o rodízio de veículos, vai até o domingo (31). Mas atenção: a partir de segunda-feira (1) voltam a valer as regras anteriores de isolamento social, que continuaram em vigor nos demais municípios do estado. Não pode haver retrocesso, precisamos seguir salvando vidas, com medidas preventivas, com restrições à circulação, com a necessidade de reverter o crescimento da propagação do vírus. Por isso, as normas sanitárias continuam vigentes, incluindo o uso obrigatório de máscaras. Na segunda-feira (1º), vamos detalhar o plano que levará ao retorno gradativo das atividades econômicas. Saiba mais: https://bit.ly/36KwMNq.

    | De sua casa, onde mantém isolamento desde que teve confirmado o diagnóstico de Covid-19, o governador Paulo Câmara pede que a população mantenha o isolamento social. Confira: https://youtu.be/9Ft9c9KSvdw.

    INTERIOR | Em junho, o Governo amplia o reforço à rede estadual de saúde para o atendimento exclusivo da Covid-19 com a entrega de três hospitais de campanha no interior, um investimento de mais de R$ 4 milhões. Somadas, as estruturas vão oferecer 301 novos leitos: 104 em Caruaru, 95 em Serra Talhada e 102 em Petrolina. Nos próximos dias, serão abertos 38 leitos de UTI nas cidades de Vitória de Santo Antão, Garanhuns, Caruaru, Serra Talhada e Goiana. O esforço do Governo já possibilitou a abertura de 1447 leitos no Estado, sendo 635 UTIs. Só no interior foram 421 leitos exclusivos para o Novo Coronavírus em 13 municípios.

    |Secretária-executiva de Vigilância em Saúde do Estado, Luciana Albuquerque, detalha a distribuição dos leitos: https://youtu.be/DU_TxSjrHQ4.

    CORONAVÍRUS | A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nesta sexta (29), 1.542 novos casos de Covid-19 no Estado - são 32.255 no total. Entre aqueles confirmados hoje (29), 425 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 1.117 são casos leves. Do total de 32.255, 13.779 são graves e 18.476 leves. Dos graves, 1.193 evoluíram bem, receberam alta hospitalar e estão em isolamento domiciliar. Outros 5.407 estão internados, sendo 221 em UTI e 5.186 em leitos de enfermaria, tanto na rede pública quanto privada. O boletim aponta mais 1.455 pessoas recuperadas da doença, totalizando 12.835 curas. Também foram computados 103 novos óbitos, ocorridos desde o dia 19 de abril. Com isso, o Estado soma 2.669 mortes pela Covid-19. Confira os detalhes: https://bit.ly/2B7KM8i.

    MAIS PROFISSIONAIS | |Hoje (29), o governador Paulo Câmara autorizou mais uma seleção pública simplificada com 1.657 vagas para a Secretaria Estadual de Saúde. O edital será publicado no Diário Oficial de amanhã (30), e as inscrições acontecem entre os dias 1º e 4 de junho pelo site www.ead.saude.pe.gov.br. Serão mais 101 médicos, outros 420 profissionais de nível superior e 1.136 de nível médio para atuar no Recife, Caruaru, Garanhuns, Salgueiro e Serra Talhada.  https://bit.ly/3did7XL.

    FAKE NEWS | É FALSA a imagem que circula em redes sociais indicando datas para a reabertura das atividades comerciais em Pernambuco. O Governo de Pernambuco tem um plano de convivência pronto para a retomada, que dependerá de um conjunto de indicadores definidos pelas autoridades sanitárias e científicas que fazem parte do Gabinete de Enfrentamento ao Novo Coronavírus do Governo de Pernambuco. Antes de repassar alguma notícia, confirme em fontes oficiais! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/.

    INFLUENZA |A campanha de vacinação contra a influenza foi prorrogada até o dia 30 de junho. Mais de 2,1 milhões de pernambucanos já foram vacinados, mas cerca de 1,4 milhão ainda precisam receber a dose. Poderão se vacinar crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), adultos entre 55 e 59 anos, população indígena, pessoas com deficiência e comorbidades, professores dos ensinos básico e superior, forças de segurança e salvamento (policiais e bombeiros), caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo (motoristas de ônibus e cobradores), portuários, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, trabalhadores de saúde e idosos. Para garantir a imunização, é preciso levar a caderneta de vacinação e algum documento que comprove a inclusão nos grupos prioritários. https://bit.ly/2ZOENzC.

    ATENDE EM CASA | A partir de amanhã (30), a população de Casinhas, Cortês, Jaqueira, Lagoa do Carro, Limoeiro, Orobó, São Benedito do Sul, Agrestina, Brejo da Madre de Deus, Cupira e Santa Maria do Cambucá também poderá fazer uso do aplicativo Atende em Casa. Ao todo, mais de 8,1 milhões de pernambucanos de 150 cidades já podem receber orientações on-line caso estejam com sintomas gripais. A ferramenta conta com 72,9 mil usuários cadastrados. Acesse em ww.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixe o app para sistema Android.

    TRANSPORTE PÚBLICO | Desde o início da Operação Quarentena, o Grande Recife Consórcio registrou uma redução 10% na demanda de passageiros. A queda representa 383 mil usuários a menos. Para evitar aglomerações, o Consórcio ampliou a oferta de ônibus em 15 Terminais Integrados. Os 110 veículos extras são postos em operação de acordo com o aumento da demanda. https://bit.ly/2XcQEpy.

    Medidas e decretos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#medidas.

    Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.

    Assuntos: sei, boletim, covid19
    Compartilhe: Link para o post:
  • NOTA OFICIAL

    | Comunicação

    O Governo de Pernambuco esclarece que não liberou o comércio ou qualquer outra atividade em municípios do interior ou da Região Metropolitana do Recife.

    O governo ressalta que tem um plano de retomada da economia, mas os detalhes só serão apresentados na próxima segunda-feira.

    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post:
  • #105 || Pernambuco contra o novo coronavírus

    | Comunicação

    Quinta-feira, 28.05.2020

    PLANO DE REABERTURA | Nos últimos dois meses, o Governo de Pernambuco vem se reunindo com representantes de vários setores produtivos para estabelecer os parâmetros para um plano de convivência das atividades econômicas com a pandemia da Covid-19. O estudo foi conduzido pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Gestão, da Fazenda, do Trabalho e Qualificação e de Desenvolvimento Urbano. O estudo prevê uma retomada gradativa, respeitando as orientações sanitárias e com um período de 11 semanas para ser totalmente posto em prática. A data de início da estratégia dependerá de um conjunto de indicadores definidos pelas autoridades sanitárias e científicas que fazem parte do Gabinete de Enfrentamento ao Novo Coronavírus do governo estadual.

    CORONAVÍRUS | A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nesta quinta (27), 794 novos casos de Covid-19 no Estado - são 30.713 no total. Entre aqueles confirmados hoje (27), 268 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 526 são casos leves. Do total de 30.713, 13.354 são graves e 17.359 leves. Dos graves, 1.245 evoluíram bem, receberam alta hospitalar e estão em isolamento domiciliar. Outros 5.125 estão internados, sendo 213 em UTI e 4.912 em leitos de enfermaria, tanto na rede pública quanto privada. O boletim aponta mais 1.288 pessoas recuperadas da doença, totalizando 11.390 curas. Também foram computados 98 novos óbitos, ocorridos desde o dia 19 de abril. Destacamos que, assim como no dia anterior, o expressivo número de óbitos está relacionado ao atraso no envio de informações pela rede hospitalar. Com isso, o Estado soma 2.566 mortes pela Covid-19. Confira os detalhes: https://bit.ly/36CyNvc.

    PERNAMBUCO SOLIDÁRIO | É neste momento difícil de enfrentamento à pandemia que mais precisamos uns dos outros. Contribua com a ação Pernambuco Solidário. Para marcar data e horário da entrega das doações, entre em contato com a Ouvidoria Social pelo número 0800 081 4421 ou (81) 3183-3055, ou ainda pelo WhatsApp (81) 98494-1969, das 9h às 16h. Doações também podem ser feitas pelo site: https://www.pesolidario.com.br/.

    = > Faça parte desta corrente do bem! Compartilhe esta mensagem com seus amigos e familiares. https://youtu.be/lrs23ztiM3I.

    FISCALIZAÇÃO | Até o próximo domingo (31), o Governo de Pernambuco irá reforçar a fiscalização das medidas restritivas no transporte coletivo com a Operação Transporte Seguro. Serão realizadas blitze em alguns dos principais corredores viários do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata. Será verificado o uso de máscaras, que é obrigatório em todo o Estado, o distanciamento entre as pessoas e o respeito à capacidade máxima da lotação dos ônibus. Também haverá distribuição de máscaras para quem não possuir uma. Ao todo, nove equipes estarão atuando em diferentes corredores de grande fluxo destas cidades, em especial nos horários de pico da volta pra casa. https://bit.ly/3euajXP.

    DADOS ABERTOS | Para ampliar ainda mais o acesso dos cidadãos às informações financeiras relacionadas ao combate à Covid-19 em Pernambuco, o Governo disponibiliza no seu Portal de Dados Abertos arquivos com o detalhamento dos valores referentes às despesas emergenciais realizadas desde o mês de março, a partir da nota de empenho. No portal também estão disponíveis as informações sobre as doações de EPIs e outros produtos recebidos pela administração pública para ajudar nas ações de combate à pandemia. O conteúdo é atualizado semanalmente. Confira: https://dados.pe.gov.br.

    ATENDE EM CASA | Hoje (28), mais dez municípios passaram a ser assistidos pelo aplicativo Atende em Casa. São eles:  Paudalho, Cumaru, Vicência, Tracunhaém, Buenos Aires, Feira Nova, Lagoa de Itaenga, São José da Coroa Grande, Parnamirim e São Vicente Férrer. Juntas, as cidades têm uma população de 231 mil pessoas. Agora, já são 139 cidades e mais de 7,8 milhões de pernambucanos beneficiados, o que equivale a cerca de 85% da população do Estado. A ferramenta que orienta pessoas com sintomas gripais conta com 71,9 mil usuários cadastrados. Acesse www.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixe o app para sistema Android.

    FAKE NEWS | Antes de repassar alguma notícia, confirme em fontes oficiais! Confira boatos já desmentidos no site: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/.

    Medidas e decretos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#medidas.

    Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.

    Assuntos: sei, boletim, covid19
    Compartilhe: Link para o post:
  • #103 || Pernambuco contra o novo coronavírus

    | Comunicação

    Terça-feira, 26.05.2020

    CORONAVÍRUS | A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nesta terça (26), 488 novos casos de Covid-19 no Estado - são 28.854 no total. Entre aqueles confirmados hoje (26), 228 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 260 são casos leves. Do total de 28.854, 12.839 são graves e 16.015 leves. Dos graves, 1.439 evoluíram bem, receberam alta hospitalar e estão em isolamento domiciliar. Outros 4.998 estão internados, sendo 227 em UTI e 4.771 em leitos de enfermaria, tanto na rede pública quanto privada. O boletim aponta mais 551 pessoas recuperadas da doença, totalizando 8.863 curas. Também foram computados 80 novos óbitos, somando 2.328 mortes pela Covid-19 no Estado. Confira os detalhes: https://bit.ly/36xqxwp.

    PONTOS DE CUIDADO | O Governo de Pernambuco já fez 33 mil atendimentos nos quatro Pontos de Cuidado instalados para a população em situação de rua no Recife, Olinda, Paulista e Jaboatão. As pessoas recebem alimentação, orientações sobre higiene e têm suas temperaturas corporais aferidas. Os Pontos de Cuidado são equipados com lavatório, banheiro e chuveiro, e estão abertos de domingo a domingo, em horário amplo, para evitar a formação de filas.  Confira os locais e horários de funcionamento: http://www.pe.gov.br/b/22703.

    ATENDE EM CASA | Nesta terça-feira (26), mais oito municípios pernambucanos passaram a ser assistidos pelo Atende em Casa, ferramenta que orienta pessoas com sintomas gripais. As cidades de Belém de Maria, Tamandaré, Água Preta, Gameleira, Angelim, Itaíba, Jupi e Lagoa de Ouro são as novas contempladas. Agora, são 115 municípios e mais de 7 milhões de pessoas com acesso ao app (70% da população pernambucana). Acesse www.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixe o app para sistema Android.

    REFEIÇÕES | O Governo de Pernambuco - por meio das secretarias de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas -, em parceria com o Senac e entidades sociais, está distribuindo, diariamente, duas mil refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade. A parceria começou no início de maio e já contabiliza 46 mil quentinhas entregues. As refeições são preparadas nas cozinhas profissionais do Senac e levadas por caminhões do Governo para serem distribuídas por entidades solidárias e instituições religiosas.  http://www.pe.gov.br/b/22706.

    Confira o vídeo sobre a parceria do Governo do Estado com o Senac: https://youtu.be/MguscXF2MBw.

    ÔNIBUS | A  partir de amanhã (27), a Rua Tenente Domingos de Brito, no bairro de Boa Viagem, será interditada para obras de saneamento. A via ficará fechada até o dia 17 de junho, no trecho entre as ruas Bruno Veloso e Rua Jorge Couceiro da Costa Eiras. Com isso, o Grande Recife mudará o itinerário de nove linhas que passam pela localidade enquanto durar o serviço. Confira: https://bit.ly/3grnQ4g.

    TRANSPARÊNCIA | Consulte o acervo de documentos e dados referentes às despesas com o combate à Covid-19 em Pernambuco no Portal da Transparência: https://bit.ly/2XpfgKw.

    FAKE NEWS | Antes de repassar alguma notícia, confirme em fontes oficiais! Confira boatos já desmentidos no site: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/.

    Medidas e decretos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#medidas.

    Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.

    Assuntos: sei, boletim, covid19
    Compartilhe: Link para o post:
  • #101 || Pernambuco contra o novo coronavírus

    | Comunicação

    Domingo, 24.05.2020

    CORONAVÍRUS | A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, neste domingo (24), 973 novos casos de Covid-19 no Estado - são 27.759 no total. Entre aqueles confirmados hoje (24), 323 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 650 são casos leves. Do total de 27.759, 12.391 são graves e 15.368 leves. Dos graves, 1.616 evoluíram bem, receberam alta hospitalar e estão em isolamento domiciliar. Outros 4.731 estão internados, sendo 232 em UTI e 4.499 em leitos de enfermaria, tanto na rede pública quanto privada. O boletim aponta mais 2.046 pessoas recuperadas da doença, totalizando 6.694 curas. Também foram computados 56 novos óbitos, somando 2.200 mortes pela Covid-19 no Estado. Confira os detalhes: https://bit.ly/3c3EKCl.

    ISOLAMENTO | Segundo monitoramento realizado pela empresa InLoco, especializada em tecnologia de geolocalização, o Recife é a capital brasileira com a taxa mais alta de isolamento social. No sábado (23), o índice chegou a 58,7% no município, o que mostra que a população está engajada e compreendendo a importância das medidas decretadas pelo Governo de Pernambuco. A média nas cinco cidades foi de 57,2% no dia 23, contra 48,1% do sábado anterior ao início da quarentena (09). Nesta semana que se inicia, a fiscalização no Recife, Jaboatão, Camaragibe, Olinda e São Lourenço estará mais intensa. Faça sua parte - se puder, fique em casa!

    TRANSPARÊNCIA | O Governo disponibiliza, para consulta, um acervo de documentos e dados referentes às despesas com o combate à Covid-19 em Pernambuco. O Portal da Transparência apresenta os gastos com contratações e compras emergenciais, além de um painel com informações discriminadas por secretaria. Todos os dados estão em permanente atualização. https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/transparencia-no-combate-a-pandemia-da-covid-19/.

    ATENDE EM CASA | O Atende em Casa é um aplicativo que fornece orientação de médicos e enfermeiros a pessoas gripais.  Já são 100 municípios contemplados com a ferramenta e 6,9 milhões de pernambucanos beneficiados, o que equivale a mais de 70% da população do Estado. Acesse pelo site www.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixe o app em smartphones com sistema Android.

    FAKE NEWS | Antes de repassar alguma notícia, confirme em fontes oficiais! Confira boatos já desmentidos no site: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/.

    Medidas e decretos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#medidas.

    Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.

    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post: