meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • Passagem molhada em Mirandiba beneficia 5 mil pessoas

    | Agricultura, Administração

    Com investimentos da ordem de R$ 479 mil, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, assina às 11h30 desta quinta-feira (05) ordem de serviço para a construção de uma passagem molhada no distrito de Tupanaci, em Mirandiba, beneficiando cerca de 5 mil pessoas. O prazo de conclusão da obra está estimado em 90 dias.

    A obra será executada sobre o Rio Pajeú, na divisa dos municípios de Mirandiba e Serra Talhada, garantindo a trafegabilidade dos moradores de Tupanaci, de Serrinha e de outras comunidades vizinhas. “Essa passagem molhada era um sonho antigo do Ex-Bispo de Caruaru, Don Augusto Carvalho, que era natural de Serra Talhada e agora será realidade para essas pessoas que passarão a ter maior mobilidade”, lembrou o secretário Ranilson Ramos.

    Ranilson Ramos destaca que garantir a trafegabilidade das famílias rurais é uma das metas do Governo do Estado. “O acesso dos jovens à escola, das famílias aos serviços de saúde e facilitar o escoamento da produção estão entre os benefícios que uma obra desse tipo traz para a população atendida”, ressaltou o secretário.

    No inverno, a população de Tupanaci fica isolada do município de Mirandiba, pois o acesso de 30 quilômetros, cortado por vários córregos, impedem a passagem de veículos e o transporte de mercadorias. No sentido Serra Talhada, o impedimento se dá pela elevação das águas do Rio Pajeú. A passagem molhada terá 190 metros de Comprimento, 6,10 de largura, altura máxima de elevação de 1,70 e 1m de fundação.

    Cidades: Mirandiba
    Assuntos: Mirandiba, Passagem Molhada
    Compartilhe: Link para o post:
  • Centro Administrativo da SARA em Petrolina será ampliado

    | Comunicação, Agricultura

    O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, vai autorizar, nesta sexta-feira (30), a abertura de processo licitatório para ampliação do Centro Administrativo da SARA  em Petrolina. Serão realizadas obras de ampliação das unidades do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), além da realização das reformas das regionais da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro) e do Instituto de Terras de Pernambuco (Iterpe).

    Um auditório com capacidade para 60 pessoas também será construído no local que terá dormitórios para homens e mulheres ampliados e estacionamento ordenado. O Centro vai abrigar ainda as instalações do Programa Mãe Coruja.

    "A obras visa dar melhores condições de trabalhos para os servidores dos órgãos ligados à Secretaria e consequentemente a melhoria da qualidade do atendimento aos agricultores familiares da região do São Francisco", avaliou o secretário. Ao final do lançamento da obra será realizado um café da manhã.

    Cidades: Petrolina
    Assuntos: Agricultura, Petrolina, Sertão,
    Compartilhe: Link para o post: