meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • Nova versão do sistema SADRH é apresentada aos servidores de RH

    | Administração

    Acesso à nova ferramenta eletrônica será mais ágil

    A Secretaria de Administração (SAD), por meio da Secretaria Executiva de Pessoal e Relações Institucionais (Sepri), apresentou nesta terça-feira (12), a nova versão do sistema SADRH. A nova plataforma foi detalhada para os servidores da área de Recursos Humanos (RHs) de vários órgãos do Estado, que lotaram o auditório da SAD. De acordo com o secretário de Administração, Milton Coelho, esta nova versão trará ganhos para os servidores. “Haverá mais agilidade e qualidade no serviço prestado. É o reconhecimento e a valorização dos gestores de RH de todo o Estado”, destacou o titular da pasta.

    Para a secretária Executiva de Pessoal e Relações Institucionais, Marília Lins, a nova versão do sistema chega num momento oportuno para os servidores. “Esta nova ferramenta irá otimizar os processos utilizados pelas áreas de Administração, Financeira de pessoal (folha de pagamento), assim como a parte de capacitação, progressão, avaliação de desempenho e processos de gestão de pessoas”, explicou Marília”, acrescentando, a migração de dados para a nova versão será automática. “Vale salientar que não se trata de um novo sistema, mas sim, uma nova versão, mais avançada e moderna, do sistema que já utilizamos”, ressaltou ela. 

    Entre os principais benefícios apontados dentro desta nova ferramenta de trabalho estão: anexação de documentos digitais no cadastro funcional, emissão de relatórios em PDF e Excel, realização de downloads dos relatórios, além da ampliação para 04 dígitos da tabela de código de descontos e proventos inseridas na folha de pagamento. Em relação a este último benefício, Marília explicou que “existem vários códigos de desconto, como pensão alimentícia, empréstimos, entre outros, que ocupam muito espaço dentro da chamada verba (códigos) da folha de pagamento. Ou seja, esta ampliação da quantidade de códigos é essencial para aprimorar a gestão da folha de pagamento do Estado”, concluiu Marília.

    Segundo o gerente de Tecnologia da Informação da Secretaria de Administração (GTINF/SAD), Eduardo Miranda, “o projeto de modernização do sistema SADRH, desenvolvido em parceria com a ATI, objetiva atualizar o ambiente computacional do sistema. Os principais ganhos com a modernização constituem-se em novas funcionalidades ao usuário final, melhor performance, facilidade de integração com outros sistemas do Estado e maior disponibilidade do sistema”, atestou o gestor.

    Ainda de acordo com Miranda, a migração do atual sistema SADRH para um novo formato não acontecerá de forma abrupta. “De novembro até abril do próximo ano, faremos ações para preparar a migração para esta nova versão. Teremos um acompanhamento técnico adequado, além de capacitações que serão dadas para os servidores. Em abril do ano que vem, faremos a implantação da nova versão do sistema. E no dia 02 de maio, a nova versão SARH entrará efetivamente em operação”, adiantou o gerente de TI, acrescentado que o modelo do e-Social será implantado, a partir de julho de 2018, no sistema SADRH.

    A auxiliar de gestão de pessoas da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Carmo Albuquerque, achou excelente a iniciativa do Governo. “Isso vai trazer vários benefícios para nós gestores da área de RH. Entre as vantagens, o que chamou mais minha atenção foi a emissão relatórios em PDF e Excel. Essa ferramenta irá agilizar nosso trabalho do dia a dia”, comemorou Maria do Carmo.

    CAPACITAÇÕESAs capacitações sobre a nova versão do sistema SADRH irão acontecer entre os meses de outubro deste ano a abril de 2018. A primeira delas será entre os dias 02 e 06 do próximo mês, com uma turma formada pelos chamados homologadores ou instrutores. Os servidores são lotados nos órgãos com maior número de matrículas, como Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Estadual de Educação, entre outras. Esta primeira turma terá a responsabilidade de repassar o conteúdo para os demais os servidores dos seus respectivos órgãos. Depois disso, a capacitação será ampliada para os demais órgãos, através dos seus multiplicadores. A partir de maio de 2018, esta capacitação fará parte da grade de cursos do Cefospe. Maiores esclarecimentos sobre a nova versão do sistema SADRH podem ser obtidos através dos emails: chrystiane.araujo@sad.pe.gov.brelizabeth@sad.pe.gov.br ediana.torres@sad.pe.gov.br.

    Assuntos: sad, sepri, sadrh, capacitaçao, novo sistema, cefospe
    Compartilhe: Link para o post:
  • Serviços na estrutura da Ponte de Itamaracá avançam

    | Mobilidade, Administração

    Ponte de Itamaracá

    Único acesso à Ilha de Itamaracá, a Ponte Getúlio Vargas está passando por obras. Nesta intervenção, com recursos próprios, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Transportes investe R$ 2,9 milhões.  Os trabalhos deverão ser concluídos no prazo de 180 dias, beneficiando diretamente mais de 25 mil pessoas.

    Atualmente, os serviços seguem com a retirada das lajes das áreas de passeio, a demolição das vigas transversais e do guarda-corpo do lado direito da ponte, no sentido de quem se desloca rumo à Ilha. Em seguida, o mesmo trabalho será realizado do outro lado da ponte. Essas melhorias vão garantir mais tranquilidade, conforto e segurança ao ir e vir das pessoas. 

    A Ilha de Itamaracá é um dos principais pontos turísticos do Estado. O local atrai visitantes de várias partes do Brasil e do mundo, principalmente no verão.

    Cidades: Itamaracá
    Assuntos: setra, ponte de itamaraca, reforma
    Compartilhe: Link para o post:
  • DER finaliza conservação viária na PE-096

    | Mobilidade, Administração

    Outra importante rodovia da Mata Sul Pernambucana foi contemplada com as ações de conservação. Desta vez foi a  PE-096 que  recebeu melhorias através da operação tapa-buracos, no trecho que liga Barreiros a Palmares.

    Os trabalhos foram realizados ao longo dos 49 quilômetros da PE-096 pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes. 

    A iniciativa tem proporcionado mais segurança aos usuários que transitam pela via, com a melhoria das condições de trafegabilidade, proporcionando mais agilidade na mobilidade. 

    A PE-096 é uma rodovia muito utilizada pela população das regiões do Agreste Central e do Meridional, como rota alternativa rumo às praias do Litoral Sul, como Tamandaré e São José da Coroa Grande, reduzindo o tempo da viagem.

    Cidades: Barreiros, Palmares
    Assuntos: setra, mata sul, operacao tapa buracos, pe-096
    Compartilhe: Link para o post:
  • Governo de Pernambuco detalha plano de segurança em Caruaru

    | Segurança, Administração
    Aluisio Moreira

    Representantes da administração municipal e sociedade civil foram recebidos, nesta quarta-feira, no Palácio do Campo das Princesas

    Reforçando o compromisso de dialogar com prefeitos e sociedade civil para a construção de um Estado melhor para todos, o Governo de Pernambuco recebeu, nesta quarta-feira (20.09), a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra; seu vice, Rodrigo Pinheiro, e cerca de 30 representantes de associações empresariais, sindicatos, movimentos religiosos e culturais, entre outros segmentos, para detalhar as ações do Governo para a melhoria da segurança pública do município. O grupo foi recebido pelo chefe de Gabinete do Governo, João Campos; o secretário estadual de Defesa Social, Antônio de Pádua; e o secretário executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto.  Na reunião, que durou uma hora, foram detalhadas, ponto a ponto, todas as ações e esforços que Governo do Estado tem feito de prevenção e combate à violência na região.

    “Caruaru, na verdade, já está sendo objeto de reforço por determinação do governador Paulo Câmara. Hoje, em Caruaru, nós temos pela terceira vez uma operação integrada chamada Força no Foco, que tem como objetivo realizar prisões de homicidas, traficantes e isso está acontecendo lá agora. Estamos também com a Operação Monte Seguro, justamente para realizar a prisão dessas pessoas. Só hoje, foram presos um homicida e um traficante de drogas, lá em Caruaru”, destacou o secretário de Defesa Social. Boa parte das reivindicações trazidas pelo grupo de Caruaru, já estão sendo atendidas pelo governo, como por exemplo, o efetivo de policiais nas ruas do município.   

    Nesta quinta-feira (21), 1.500 policiais militares sairão da academia e, desses, 300 vão integrar o Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp), em Caruaru, que beneficiará toda a região. O Biesp contará com quatro companhias especializadas, hoje existentes apenas na Região Metropolitana: Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam), Radiopatrulha, Choque com Cães e Trânsito. “Temos a operação chamada Roni, que pela terceira vez está em Caruaru, fazendo um esforço concentrado junto às nossas operativas especiais. Temos também o GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante), e a Rocrop (Rondas Ostensivas Coronel Roberto Pessoa), que estão atuando para dar repostas mais rápidas à população da cidade”. 

    Ao mesmo tempo em que fizeram reivindicações, integrantes do grupo de Caruaru reconheceram o trabalho do Governo do Estado. No âmbito da Polícia Civil, quatro delegacias terão novas estruturas, com equipamentos novos, no Agreste. Ainda este mês, entrarão em pleno funcionamento, em dois edifícios que abrigarão a Área Integrada de Segurança 14: a Diretoria Integrada do Interior 2, a Divisão de Homicídios do Agreste, duas Delegacias de Homicídios e a Seccional de Caruaru.  

    Pela terceira vez, o município de Caruaru recebeu, esta semana a Operação Força no Foco, realizada em 18 e 19/09/17. Durante a ação integrada, foram realizadas diligências visando combater os homicídios; oitivas de inquéritos abertos; fiscalizações de bares e restaurantes em situação irregular; fiscalizações nas rodovias; e abordagens ostensivas em bairros como Salgado e São João da Escócia, além do cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão. O Agreste também já recebeu, este ano, outras ações integradas entre as policiais Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros: Bar Seguro, Escola Segura, Operação Rone, Operação Esforço Concentrado e Fecha Batalhão, alcançando resultados significativos na desarticulação de quadrilhas, grupos de extermínio e prisão de assaltantes.
     
    "Temos fundo para financiar saúde e educação no Brasil, mas não existe um fundo para financiar a seguranca. Posso assegurar que aqui em Pernambuco o governador Paulo Câmara está fazendo um dos maiores investimentos do país. São mais de R$ 3 bilhões na segurança pública, sendo R$ 300 milhões só em equipamentos e viaturas. Até o final do ano, o governador vai adquirir dois helicópteros, sendo um só para Caruaru e região. Um helicópetro com visão noturna", explicou Pádua. 
     
    Outro reforço já previsto e detalhado na reunião, é a entrada de 1.100 mil policiais civis nas ruas. A formatura é no dia 2 de outubro próximo. Caruaru e todas as demais cidades do Estado receberão reforço de equipes com os novos policiais civis. "Caruaru, por exemplo, recebeu há 15 dias a primeira delegacia específica no combate de narcóticos. Isso é uma ação proativa do governador. 70% dos crimes é resultado de entorpecentes. E esta semana, Caruaru também ganhou um centro de comando e controle móvel. Então não resta dúvida da preocupação e dos esforços do governador com a maior cidade do Agreste", pontuou Pádua. O secretário também lembrou que esta semana a reunião preparatória do Pacto pela Vida foi transferida para Caruaru, em mais uma iniciativa que mostra a prioridade do Governo do Estado coma  segurança e com o Agreste. 
     
    Com a lista de reivindicações em mãos, Pádua falou, ponto a ponto, sobre as ações concretas do governo. Outro destaque foi o envio de viaturas. Este ano, Caruaru recebeu mais dez veículos. Até o final de outubro, chegarão mais viaturas. E até novembro, mais de 700 motocicletas serão compradas pelo governo, e parte delas seguirá para o Biesp, em Caruaru. Também foi citado no encontro o caso do jornalista baleado num confronto de bandidos, no fim de semana. Em menos de 72 horas, as Polícias Civil e Militar prenderam todos os envolvidos. Os acusados são foragidos do Presídio de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, e estavam em Caruaru com o objetivo de praticar assaltos. Para dar uma pronta resposta, o secretário de Defesa Social designou um delegado especial, Bruno Vital, para estar à frente das investigações.
     
    Pádua fez questão também de ressaltar a transparência com que o Governo de Pernambuco trata os números da violência. “O governo não esconde. Nós temos números altos, temos consciência disso e é por isso que nós estamos trabalhando tanto”, reforçou. Questionado sobre as condições das delegacias e batalhões, o secretário afirmou que avaliações nessas estruturas estão sendo realizadas em todo o Estado. “Contratamos, recentemente, 15 engenheiros que já estão circulando por Pernambuco, identificando a situação das delegacias, dos batalhões e fazendo relatórios, para que a gente possa retomar as licitações e melhorar essas localidades, para que assim, o nosso policial possa exercer o seu trabalho de forma ainda melhor do que já faz”, completou.

    Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e  Militar também vai reforçar a segurança no bairro do Salgado, o mais populoso de Caruaru. O objetivo é prevenir homicídios, capturar pessoas ligadas a atividades criminosas e fazer repressão qualificada ao tráfico de drogas. Os trabalhos serão coordenados pelo Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM) da Secretaria de Defesa Social, instalado no bairro (próximo à estação da Compesa). A iniciativa conta com policiais do 4º BPM, Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), equipes do GATI, da Rocam e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI).

    Representando a Casa Civil, Marcelo Canuto destacou a importância da "união e do trabalho em conjunto", em um momento que o Governo Federal deixa lacunas no seu dever de ajudar os Estados. "As prefeituras também têm seu papel. E é preciso estarmos juntos nessa batalha. Estamos num contexto social grave, de dificuldades. O Governo do Estado não faz cena com relação ao combate à violência. Aqui, todo mundo conhece o trabalho sério e responsável do governador Paulo Câmara", afirmou Canuto. 

    Chefe de Gabinete do governador, João Campos assinalou que o diálogo é uma prática do Governo do Estado. "É mais fácil acertar quando você escuta o povo e está próximo dele. Aqui nesta reunião, fizemos questão de escutar um a um. Pernambuco não é uma ilha e não está isolado do resto do Brasil. Todo mundo acompanha no noticiário a situação de outros Estados no Brasil. Aqui em Pernambuco temos uma política pública, que é o Pacto Pela Vida, com resultados. É uma política em que o governador vai à mesa como esta aqui e reúne Judiciário, Legislativo, Executivo para tratar de segurança, toda semana. Hoje, por exemplo, está acontecendo uma reunião preparatória do Pacto lá em Caruaru. O governador fez também um dos maiores pacotes de reajuste para as polícias que já se viu", elencou João Campos. 

    REDUÇÃO -  O número de homicídios em Caruaru vem decrescendo desde maio. De 31 registros naquele mês, passou para 21 em junho, 22 em julho e 18 em agosto. De maio a agosto, portanto, houve redução de 42% em apenas três meses. Ao todo, houve 193 CVLIs em Caruaru nos oito primeiros meses de 2017.

    PATRIMÔNIO - A tendência de redução de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) em Caruaru se confirma desde junho: de 934 casos naquele mês, passou-se para 822 registros em agosto. Ao todo, nos primeiros oito meses do ano de 2017, registraram-se 6.043 CVPs em Caruaru.

    FORÇA NACIONAL – Com relação ao pedido feito pela oposição, na manhã desta quarta-feira (20), para que o governador Paulo Câmara solicite a Força Nacional no Estado, o secretário Antônio de Pádua descartou. "Não necessitamos aqui em Pernambuco. Não há nenhuma consideração sobre isso. Amanhã, o governador Paulo Câmara, inclusive, estará na formatura de 1.500 novos policiais militares, que finalizaram o curso e a partir de amanhã já estarão nas ruas de Pernambuco. E o governador já autorizou que mais 500 policias sejam contratados todo ano. Serão mais 3.000 policiais até março de 2018. É um número bastante expressivo e, com esse contingente, nós teremos condições de atender as nossas demandas”, declarou Pádua. O secretário reconheceu que "os números são altos". "E é justamente por isso que estamos trabalhando incansavelmente. O Governo está empenhando todos os esforços e realizando os maiores investimentos financeiros já feitos no Estado", complementou. 
    Cidades: Caruaru, Recife
    Assuntos: raquel lyra, governo do estado, reuniao, acoes de prevencao, combate a violencia, reivindicacoes, reconhecimento
    Compartilhe: Link para o post:
  • Estado realiza terceiro leilão de mercadorias apreendidas

    | Administração

    A Secretaria de Administração do Estado (SAD-PE), em parceria com a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), realizará, no próximo dia 27 de setembro, o terceiro leilão do ano de mercadorias apreendidas pela Fazenda. O certame ocorrerá no auditório da Sefaz-PE, localizado na Avenida Cruz Cabugá, nº 1419, bairro Santo Amaro, a partir das 9h30. Na ocasião, serão leiloados 160 lotes de produtos contendo peças de vestuário, máquinas leitoras de cartão de crédito e débito, relógios, mobílias, eletrodomésticos, rádios portáteis, entre outros. A soma dos valores mínimos dos lotes chega a R$ 15.510.

    Poderão participar do leilão as pessoas físicas acima de 18 anos e portando CPF, RG e comprovante de residência (originais e cópias), e jurídicas, com representante munido de procuração e com os mesmos documentos pessoais exigidos para as pessoas físicas participantes. Além do leilão presencial, os lances podem ser ofertados pela internet, por meio da página do leiloeiro oficial do Estado (www.coliseumleiloes.com.br). O edital está disponível no site do leiloeiro oficial e na página da SAD-PE (www.sad.pe.gov.br).

    Os lotes com os produtos a serem leiloados estão localizados no Depósito Central de Mercadorias Apreendidas da Sefaz-PE, na Rua da Fundição, nº 510, bairro de Santo Amaro, Recife. Os interessados em participar do leilão deverão procurar a equipe do leiloeiro neste endereço. A visitação estará aberta nos dias 22, 25 e 26 de setembro, das 9h às 12h e das 14h às 16h. O telefone do depósito é (81) 3183.5800.

    Cidades: Recife
    Assuntos: sad, sefaz, leilao, mercadorias apreendidas pela fazenda,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Ainda mais controle e economia para o Governo do Estado

    | Administração

    Uso de voucher eletrônico moderniza e traz ganhos para a administração pública 

    Com a premissa de usar tecnologia a favor da administração pública, o Governo do Estado, através da Secretaria de Administração do Estado (SAD) iniciou, no mês de setembro, o uso do e-voucher nas viagens de táxi feitas no Poder Executivo. O recurso é uma estratégia inovadora para dar ainda mais segurança aos servidores e auferir controle aos recursos públicos investidos, visto que tudo será feito online; desde a solicitação do táxi até o final da viagem, quando o servidor chegará ao seu destino final. Todo percurso será monitorado, via sistema, em tempo-real. 

    Para o Secretário de Administração, Milton Coelho, a iniciativa é uma solução eficiente tanto para a empresa contratante, quanto para o Governo. “Essas medidas estão em consonância com a transparência esperada pela administração pública e aprimoram a gestão, permitindo segurança e um melhor controle dos recursos públicos durante a prestação de contas”, disparou o gestor da pasta.

    Segundo o Secretário Executivo de Administração, José Augusto Bichara Filho, o e-voucher é um facilitador de processos e uma fonte segura para armazenar os dados dos servidores. “É uma tecnologia que dispensa o uso de dinheiro, cartão ou papel. O sistema gera um número que é associado à conta do cliente e, ao final do percurso, o taxista só precisa digitar o valor da corrida e o servidor sua matrícula”, explica.

    O Secretário ressalta que todas as viagens serão monitoradas via sistema eletrônico. “Isso facilitará o controle do percurso, nos permitindo ter acesso ao tempo estimado, o número de quilômetros percorridos, entre outras informações. É segurança para o Estado e seus servidores”, destacou Bichara.

    Anteriormente os vouchers de táxi eram disponibilizados em papel e o seu preenchimento cabia ao servidor. Agora, as informações como: nome do usuário, valor, origem e destino, dentre outras, já estarão inseridas no sistema; uma vez que serão informadas no momento em que o servidor cadastrar-se. “Com o sistema eletrônico, haverá o cadastro prévio do servidor e todas as informações, que ficam a ele vinculadas, são geradas em relatórios, sendo possível fazer o acompanhamento online, não dando margem para inserção de informações inexatas e inibindo os possíveis desvios de rotas”, pontuou o Chefe do Núcleo de Infraestrutura da SAD, Marcelo Azoubel.

    Marcelo lembra ainda que os tickets também serão emitidos com data determinada de expiração, evitando utilização posterior com fim diverso daquele solicitado. “Isso irá sanar as dificuldades referentes à devolução ou extravio, facilitando o controle e a prestação de contas”, concluiu Azoubel.

    Assuntos: sad, e-voucher, taxi, sistema eletronico
    Compartilhe: Link para o post:
  • Governo cumpre a Lei do Piso e professores terão reajuste de 7,64%

    | Administração

    Mesmo diante de uma imensa dificuldade financeira, a partir desta terça-feira (19), o Governo Paulo Câmara, por meio da Secretaria de Administração (SAD), cumprirá mais uma vez a Lei do Piso Nacional de Salários dos Professores do Magistério e reajustará em 7,64%, com efeito retroativo a janeiro de 2017, os mais de cinco mil profissionais que recebem o vencimento básico inferior a R$ 2.298,80. Neste caso, as datas para os pagamentos desses profissionais são: dia (19) aposentados e (20) Ativos.

    Já os demais profissionais, que ganham a acima do Piso, receberão a partir do mês de Outubro 7,64% de reajuste, neste caso sem o efeito retroativo. Nesta folha também estão inclusos os Funcionários e Analistas Educacionais, que receberão um reajuste linear de 6,12%.

    Já os trabalhadores em contrato temporário terão 7,64% a partir do mês de dezembro. Os aposentados terão os mesmos reajustes dos profissionais em exercício.

    Assuntos: sad, professores, reajuste salarial
    Compartilhe: Link para o post:
  • Modelo Integrado de Gestão em Pernambuco é tema de palestra no SECOP 2017

    | Administração

    Encabeçado pela Secretaria de Administração (SAD) o modelo, que é pioneiro no Estado, irá reunir as áreas administrativas da gestão pública num só ambiente digital 

    O PE-Integrado, novo modelo de gestão integrada do Estado, foi tema de palestra durante o Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública 2017 (SECOP), na quinta-feira (14.09). Encabeçado pela Secretaria de Administração do Estado (SAD), sob o comando do secretário Milton Coelho, o sistema, que une e padroniza processos de Compras, Licitações, Contratos, Patrimônio e Almoxarifado num único espaço digital, foi apresentado pelo Superintendente de Modernização Governamental da SAD, Ricardo Melo, durante a trilha de “Gestão Pública e Sociedade Digital”. O evento, que aconteceu no Enotel, em Porto de Galinhas, foi uma realização da Agência Estadual de Tecnologia da Informação do Estado (ATI), órgão vinculado a SAD, e da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de TIC (ABEP).

    De acordo com o Secretário Executivo de Administração, José Augusto Bichara Filho, participar deste seminário é uma oportunidade para troca de experiências administrativas e de soluções inovadoras para gestão pública. “É um espaço fantástico para integração e interoperabilidade em tempo real”, destacou Bichara.

    Na ocasião, os participantes assistiram atentos à proposta do PE-Integrado. O superintendente de Modernização, Ricardo Melo, explanou sobre a motivação de criar um sistema que unisse as áreas administrativas da gestão e trouxesse ainda mais agilidade aos processos. “Somos um estado com 140 unidades gestoras, com cerca de 3 bilhões em compras ao ano. Significa dizer que realizamos quatro mil pregões ao ano. Diante disso, precisávamos de um sistema que nos permitisse compilar todas essas informações de maneira organizada e padronizada”, pontuou Ricardo. 

    Ainda segundo o superintendente, a padronização dos processos irá abranger todos os órgãos do Poder Executivo, evitando que determinados órgãos tratem um mesmo “assunto” de maneira diferente. “Permitirá um maior controle e segurança das informações. Uma vez que ela não estará espalhada e sim, concentrada num único ambiente. Facilita também a realização de relatórios e a apresentação de dados ao Governador do Estado, Paulo Câmara, uma exigência do mesmo”, explicou.

    Por fim, Ricardo também atentou para o ganho que o sistema trará. “É uma mudança de cultura, pois deixaremos de trabalhar com papel e todo trâmite que nele consiste. Além disso, o PE-Integrado irá auxiliar nas tomadas de decisão, elevando a gestão pública a um patamar jamais visto no Estado”, concluiu Melo.

    O servidor da prefeitura do Rio Grande do Sul, Paulo Américo, elogiou o sistema. “É um modelo que não só aufere controle para a administração pública, como dá celeridade a diversos trâmites burocráticos. O governo de Pernambuco está de parabéns pela empreitada”, disparou Paulo.

    Cidades: Ipojuca
    Assuntos: sad, pe-integrado, ati, secop
    Compartilhe: Link para o post:
  • Adagro abre seleção simplificada para 74 técnicos agrícolas

    | Administração
    Vinculada à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) abriu seleção simplificada para 74 vagas de técnicos agrícolas. As inscrições já estão abertas e seguem até o próximo dia cinco de outubro, no site da entidade (www.adagro.pe.gov.br). O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado no último sábado.
     
    Podem concorrer técnicos com formação na área agrícola ou agropecuária. As atribuições a serem desenvolvidas envolvem ações de auxílio nas atividades de defesa sanitária e fiscalização de produtos, subprodutos, insumos e derivados de origem animal e vegetal. A remuneração será de R$ 1.635,00 para uma carga horária de 40 horas semanais. 
     
    "Por meio dessa seleção simplificada, a Adagro vai fortalecer seus quadros e oferecer um serviço com ainda mais qualidade e eficiência à sociedade", destacou o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota. 
     
    O titular da Agricultura ainda comemorou o desempenho da Agropecuária no PIB de Pernambuco do segundo semestre. "Com um crescimento registrado em 41,1%, a Agropecuária foi o segmento econômico responsável por alavancar o desempenho do estado. A liderança e a determinação do governador Paulo Câmara nos colocaram no caminho certo para enfrentamos os grandes desafios da crise", pontuou Nilton.
     
    A seleção simplificada faz parte da reestruturação Adagro, que, no fim do ano passado, deixou de ser unidade técnica e passou a ser uma autarquia especial. “A seleção simplificada é emergencial, estamos trabalhando para realizar no próximo ano o concurso definitivo para o cargo”, explicou a presidente da Adagro, Erivânia Camelo. 
     
    Quantidade de Vagas 
    Sanharó 
    Caruaru 5 
    Garanhuns 10 
    Ouricuri 6 
    Palmares 6 
    Petrolina 7 
    Sertânia 5
     Salgueiro 5
     Serra Talhada 6
     Surubim 6
     Recife 10
    Assuntos: sara, adargo, selecao simplificada, 74 vagas
    Compartilhe: Link para o post:
  • Sefaz-PE anuncia seleção pública simplificada

    | Administração

    A Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE), em conjunto com a Secretaria de Administração (SAD-PE), anunciou hoje (15/09) a abertura de seleção pública simplificada para a contratação de 16 profissionais.  As inscrições terão início no dia 20 de setembro e seguirão até o dia 5 de outubro. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira.

    Do total de vagas disponíveis, dez são para nível superior, divididas nas funções de engenheiro civil, engenheiro eletromecânico, engenheiro elétrico, advogado e arquiteto. As outras seis vagas são para nível médio, distribuídas entre as funções de desenhista, tecnólogo, técnico em edificações, técnico em telecomunicações, técnico em refrigeração e técnico em contabilidade. Do total de vagas, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência (do total de vagas existentes por função/especialidade, no caso de oferta superior a uma vaga). A remuneração varia de acordo com o nível de ensino, podendo chegar a R$ 4.590.

    Os interessados em participar da seleção podem optar pela inscrição presencial, na Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) da Secretaria da Fazenda, localizada na Rua do Imperador Dom Pedro II, s/n, no bairro de Santo Antônio, no Recife, no horário das 8h às 16h, ou pela inscrição via Sedex com aviso de recebimento (AR). O processo seletivo será por meio de avaliação curricular em uma única etapa eliminatória e classificatória, com a divulgação final dos aprovados prevista para o dia 20 de novembro, a ser publicado na página da Sefaz-PE.

    Cidades: Recife
    Assuntos: sefaz, sad, selecao publica simplificada, 16 vagas disponiveis
    Compartilhe: Link para o post: