meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • Governo do Estado divulga calendário de pagamento dos servidores públicos referente ao mês de agosto

    | Administração

    SAD

    O Governo de Pernambuco, mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus, vem unindo esforços para honrar os seus compromissos junto ao funcionalismo público estadual. Neste sentido, o governador Paulo Câmara divulga o calendário de pagamento de todos os servidores do mês de agosto. Os aposentados e pensionistas irão receber o salário na próxima sexta-feira (04.09). Já os servidores ativos e comissionados terão o pagamento efetuado no próximo dia 08.

    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post:
  • ATI apresenta seu novo modelo de contratação de TI

    | Tecnologia, Administração

    virtual ati sad

     

    ATI apresenta seu novo modelo de contratação de TI

    A Diretoria de Gestão e Governança de TI da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI- PE), órgão vinculado à Secretaria de Administração (SAD-PE),  em conjunto com a Gerência da Gestão Descentralizada e o Núcleo de Políticas Corporativas de TI, apresentaram e discutiram o novo modelo de contratação de TI, definido no decreto 48.736 de 28 de fevereiro de 2020, aos gerentes e gestores técnicos da ATI. A apresentação foi realizada em três reuniões virtuais. A última aconteceu na segunda-feira (24/08).
     
    Segundo o Diretor de Gestão e Governança de TI, Ivanildo Guerra, que apresentou as principais mudanças do processo de contratação, “a principal mudança que o novo decreto de contratação traz é a participação da ATI no processo de planejamento de contratação. Antes o envolvimento era só  na finalização do TR. A inovação evita retrabalho e ainda possibilita a liberação a partir do primeiro documento que é o plano de contratação. Como exemplo podemos citar as contratações abaixo do limite de dispensa por valor. Estas não serão mais nem enviadas à ATI. Serão previamente liberadas”, diz Ivanildo. 
     
    Para a gerente da Gestão Descentralizada de TI, Márcia Bion, que fez a exibição dos principais documentos relativos ao novo processo, “o processo poderá ser analisado em até quatro etapas pela ATI. A análise começa no Plano de Contratação de TIC, depois no DOD- Documento de Oficialização da Demanda, depois no ETPA - Estudo Técnico Preliminar de Aquisição e finalmente, no TR - Termo de Referência. Tudo vai depender do objeto e do valor da aquisição. E nem todos os processos serão enviados para a área técnica, que poderá ser acionada para a análise tanto do ETPA quanto do TR, focando nas aquisições relevantes dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual”, explica Bion.
     
    “O objetivo da mudança no formato de contratação é trazer mais qualidade aos processos, incluindo a participação efetiva da ATI ainda na fase do planejamento da contratação, alinhado às orientações da Instrução Normativa Nº 1, de 4 de abril de 2019 do Governo Federal e às diretrizes dos tribunais de contas Estadual e da União ", justifica a mudança o Gerente do Núcleo de Políticas Corporativas da ATI, Pedro Ciríaco.
     
    Cidades: Recife
    Assuntos: ATI- PE, SAD-PE,
    Compartilhe: Link para o post:
  • SAD disponibiliza novos cursos a distância para servidores e o público em geral

    | Educação, Administração

    cursos Sad

    SAD disponibiliza novos cursos a distância para servidores e o público em geral

     Inscrições já podem ser feitas pelo site www.cefospe.pe.gov.br

    O Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos de Pernambuco (Cefospe), vinculado à Secretaria de Administração (SAD), divulga a grade de cursos na modalidade a distância - EaD para o mês de setembro. Ao todo são 3.580 vagas distribuídas em capacitações EAD on-line, EaD com tutoria e EaD Autoinstrucionais (sem tutoria). A novidade desta vez são 14 novos cursos a distância, sendo 12 na modalidade EaD on-line e 02 (dois) EaD com tutoria. O site para realizar a inscrição é o: www.cefospe.pe.gov.br.

    Entre os 14 novos cursos on-line estão “Dispensa e Inexigibilidade”, “Resiliência na prática”, Noções de Direitos Humanos”,  “Gerenciamento de risco”, entre outros. Já na modalidade de cursos EaD com tutoria foram incluídas duas novas capacitações: “A arte de desenvolver equipes de alta performance” e “Motivação e Liderança na Administração Pública”.

     Dentre essas 26 capacitações, 16 são destinadas a cursos EaD on-line, 06 (seis) de EaD com Tutoria, estas para servidores públicos estaduais e municipais. Serão ofertados quatro (04) na EaD sem tutoria (autoinstrucionais), com duas (02) mil vagas, para servidores públicos e o público em geral.

     “O Governo do Estado tem investindo na qualificação contínua dos servidores e da população pernambucana. Sabemos o quão importante é ofertar cursos a distância gratuitos e com certificação, neste período difícil de pandemia e isolamento social. Desde o mês de abril o Cefospe vem ampliando e diversificando a oferta de cursos EaD. Ao se capacitar o servidor está apto a melhor atender à população, e o cidadão tem mais oportunidades para se inserir no mercado de trabalho”, comenta a diretora do Cefospe, Analúcia Cabral. 

    Escolha o seu curso, faça a sua inscrição e ótimo aprendizado!


    Cidades: Recife
    Assuntos: Cefospe, SAD, cursos,
    Compartilhe: Link para o post:
  • PGE-PE completa 30 anos de criação

    | Administração

    PGE-PE completa 30 anos de criação

    A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) completa 30 anos nesta quinta-feira (20/8). Em razão da pandemia, não haverá comemoração presencial. A instituição celebra, no entanto, a consolidação de seu papel na administração estadual, ao conferir segurança jurídica e judicial para a viabilização de políticas públicas. Nestes cinco últimos meses de crise sanitária sem precedentes, vem atuando ininterruptamente no suporte legal das ações do governo de Pernambuco.

    Integrante do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus, a PGE-PE é responsável pela elaboração de medidas legais e administrativas, incluindo os 110 decretos estaduais sobre a Covid-19 editados desde 14 de março e nove projetos hoje já convertidos em lei, além de medidas judiciais para garantir o funcionamento da prestação dos serviços do Estado à população. “A pandemia impôs bruscas mudanças em hábitos e rotinas, e não foi diferente na advocacia pública. Ao desenvolver soluções céleres para a garantia da segurança jurídica e de proteção do interesse público, procuradores do Estado e equipes técnico-administrativas confirmam a tradição de eficiência da PGE nestes 30 anos”, afirma o procurador-geral do Estado de Pernambuco, Ernani Medicis. 

    A Procuradoria montou um gabinete de plantão para o atendimento das demandas relativas à pandemia e disponibilizou, em seu site, seção específica com os Decretos do Executivo e uma série de modelos padronizados de documentos de contratação emergencial para uso pelos agentes públicos.

    No trabalho de consultoria jurídica, intensificou a orientação aos gestores, com a publicação de roteiros para contratações e boletins atualizados às inovações normativas decorrentes da pandemia e emitiu 2.042 pronunciamentos em resposta a consultas dos agentes públicos. 

    A PGE-PE realizou a defesa do Estado em cerca de 200 processos apresentados à Justiça questionando medidas de enfrentamento à Covid-19, sendo 39 considerados estratégicos pelas repercussões sanitárias que poderiam gerar, pondo em risco o combate ao vírus. 

    Mesmo com a suspensão de protestos da dívida ativa do Estado (DAE) e de ajuizamento de novas ações de execução fiscal relativas a débitos perante a Fazenda Pública Estadual, promovida pelo Decreto 48.875, a PGE-PE conseguiu compensar a queda na arrecadação da DAE e alcançar uma recuperação financeira 13,35% melhor que em 2019, no período de março a julho. O monitoramento preventivo das ações relacionadas à suspensão de pagamentos de tributos tendo como fundamento a Covid-19 evitou prejuízos de R$ 370,6 milhões, considerando-se apenas as principais decisões favoráveis obtidas. 

    A PGE-PE apresentou ações no STF para discussão da dívida do Estado e suspensão dos cortes do Bolsa Família, entre outras, obtendo resultados favoráveis, além de acompanhar as ações sobre a competência dos Estados para adotarem medidas de enfrentamento da pandemia, como isolamento social e requisições administrativas.

    O desenvolvimento de soluções próprias de inteligência computacional para a advocacia pública, impulsionado por meio de convênio com a ATI e UPE, manteve-se no período. Desde maio de 2019, foram criados 37 robôs para automatização de processos; 19 painéis com o uso de tecnologias de Business Intelligence, para produção de relatórios, processamento, gerenciamento, mineração e análise de dados; e dez engenhos (ou motores) de inteligência artificial.

    HISTÓRIA – A PGE-PE foi criada pela Lei Complementar Nº 2/1990, reunindo as atribuições da Consultoria Jurídica da Fazenda, da Procuradoria Geral dos Feitos da Fazenda e da Procuradoria das Execuções Fiscais, que foram extintas. Tem uma série de atribuições na estrutura da administração pública, sendo as principais a representação judicial do Estado de Pernambuco e suas autarquias, a consultoria jurídica aos órgãos estaduais e a cobrança da dívida ativa. 

    Essas competências estão distribuídas em quatro unidades especializadas (Procuradoria de Apoio Jurídico-Legislativo ao Governador, Procuradoria do Contencioso, Procuradoria Consultiva, Procuradoria da Fazenda Estadual), quatro Procuradorias Regionais (Caruaru, Petrolina, Arcoverde e Brasília), uma Sub-Regional em Garanhuns e o Centro de Estudos Jurídicos. Desde 1990, a PGE-PE foi comandada por 11 procuradores-gerais.


    Cidades: Recife
    Assuntos: PGE-PE, 30 anos, DAE
    Compartilhe: Link para o post:
  • Pesquisa avaliará os impactos da pandemia no grupo dos terceirizados, estagiários, aprendizes e residentes do Poder Executivo Estadual

    | Emprego, Administração


    Pesquisa avaliará os impactos da pandemia no grupo dos terceirizados, estagiários, aprendizes  e residentes do Poder Executivo Estadual

    Após o sucesso da pesquisa situacional, que já conta com a participação de mais de 30 mil pessoas, o Governo de Pernambuco decidiu prorrogar a sondagem com os servidores, empregados públicos, temporários e militares até a próxima quarta-feira (29). O objetivo é dimensionar os impactos do distanciamento social e a qualidade de vida dos colaboradores.

     Nos moldes da pesquisa aplicada aos servidores do Poder Executivo Estadual, o Governo do Estado, por meio de um estudo da Secretaria de Administração (SAD), lançou duas novas abordagens para avaliar a situação de todos que colaboram na prestação de serviços públicos, seja de forma terceirizada ou por meio de estudantes, na condição de estagiários, aprendizes ou residentes, que atuam nos diversos órgãos e entidades da Administração Estadual, frente à pandemia da Covid-19. As novas pesquisas também são compostas por um questionário de múltipla escolha.

    O questionário visa mapear, de forma intuitiva, dentre outras questões, a qualidade das atividades pedagógicas (teóricas e práticas) realizadas remotamente e o nível de contágio pelo novo coronavírus dos estudantes neste período. Também será aferida a expectativa deste público quanto ao possível retorno às atividades presenciais no Estado.

     “O resultado da pesquisa irá contribuir para uma melhor compreensão do cenário atual dos estagiários, aprendizes e residentes, como também dos prestadores de serviços terceirizados, além de subsidiar o planejamento mais adequado do retorno das atividades presenciais na Administração Pública Estadual”, pontuou a secretária de Administração, Marília Lins.

    Em relação aos terceirizados as indagações também possibilitam a expressão dos distintos pontos de vista dos entrevistados, ao abordarem aspectos tanto de ordem prática quanto de natureza mais subjetiva, a exemplo do receio quanto à contaminação ou possíveis impactos de cunho financeiro.

    Os estagiários, aprendizes e residentes poderão participar acessando o link www.bit.ly/pesquisa-situacional-estagiarios-govpe. Já os prestadores de serviços terceirizados através do link www.bit.ly/pesquisa-situacional-terceirizados-govpe. Ambos poderão ter acesso à pesquisa através do site: www.sad.pe.gov.br.

    As pesquisas ficarão disponíveis para os estagiários e terceirizados até a próxima sexta-feira (31.07).



    Assuntos: sad, servidores, covid 19,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Governo de PE lança pesquisa para analisar efeitos causados pela pandemia na qualidade de vida dos servidores

    | Administração

    sad

    O Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração (SAD), elaborou uma pesquisa com intuito de analisar os efeitos provocados na vida dos servidores, empregados públicos e demais colaboradores em relação à pandemia do novo coronavírus. O estudo tem como objetivo subsidiar o plano de retomada das atividades presenciais da administração pública estadual.

    A sondagem, composta de questões de múltipla escolha, estará disponível no site da Secretaria de Administração, através do link: bit.ly/pesquisa-situacional, até a próxima sexta-feira (24). Para responder ao questionário, o interessado deverá acessar o endereço eletrônico: www.sad.pe.gov.br, clicar no link, que abrirá automaticamente a pesquisa.

    “Entendemos que a mudança de rotina afetou não somente o funcionamento dos órgãos e entidades estaduais, mas sobretudo a vida das pessoas. Por isso, queremos conhecer melhor os efeitos da pandemia da Covid-19 no dia a dia dos nossos colaboradores, sejam eles servidores, empregados públicos, militares ou contratados temporários”, pontuou a secretária de Administração, Marília Lins.

    A pandemia modificou completamente a rotina em todo o mundo, obrigando muitos países a adotarem uma série de medidas restritivas à circulação e a convivência das pessoas. Tais restrições, naturalmente, afetaram o funcionamento do comércio, indústria, instituições de ensino e - como não poderia ser diferente – dos órgãos públicos.

    Neste contexto, o Governo de Pernambuco, para diminuir o contágio da doença, adotou no primeiro momento, a modalidade de trabalho à distância para as pessoas que não estavam relacionadas diretamente à prestação de serviços essenciais ao enfrentamento da Covid-19.

    De acordo com o secretário executivo de Pessoal e Relações Institucionais, Adailton Feitosa, após os desafios iniciais é chegada a hora de planejar de forma estratégica o retorno seguro dos serviços presenciais. “O plano de retomada das atividades presenciais tem como princípio norteador a preservação da vida e do bem-estar físico e mental dos servidores públicos e de todos os indivíduos, que buscam as nossas repartições, alinhada à qualidade e à eficiência na prestação dos serviços. Neste sentido, desenvolvemos esta pesquisa a fim de balizar as ações de retomada nos mais diversos órgãos e entidades da administração estadual”, atestou a secretário.

    Adailton Feitosa finalizou sua fala convocando todos os servidores a participarem da pesquisa. “Para termos um planejamento adequado de retomada presencial das nossas atividades é fundamental a colaboração de todos. Por isso é importante enviar as respostas até o próximo dia 24”, concluiu ele.

    Assuntos: sad, servidor publico, pesquisa, coronavirus
    Compartilhe: Link para o post:
  • Pesquisa vai analisar efeitos da pandemia na qualidade de vida dos servidores

    | Administração

    Objetivo do levantamento é subsidiar o plano de retomada das atividades presenciais da administração estadual

    O Governo de Pernambuco lançou uma pesquisa para analisar os efeitos provocados na vida dos servidores, empregados públicos e demais colaboradores da gestão estadual pela pandemia do novo coronavírus. O estudo, realizado pela Secretaria de Administração do Estado, tem como objetivo subsidiar o plano de retomada das atividades presenciais da administração pública.

    A sondagem, composta de questões de múltipla escolha, estará disponível no site da Secretaria de Administração, no link: bit.ly/pesquisa-situacional, até a próxima sexta-feira (24.07). Para responder ao questionário, o servidor deverá acessar o endereço eletrônico www.sad.pe.gov.br, clicar no link, que abrirá automaticamente a pesquisa.

    “Entendemos que a mudança de rotina afetou não somente o funcionamento dos órgãos e entidades estaduais mas, sobretudo, a vida das pessoas. Por isso, queremos conhecer melhor os efeitos da pandemia da Covid-19 no dia a dia dos nossos colaboradores, sejam eles servidores, empregados públicos, militares ou contratados temporários”, pontuou a secretária de Administração, Marília Lins.

    A pandemia modificou completamente a rotina em todo o mundo, obrigando muitos países a adotarem uma série de medidas restritivas à circulação e a convivência das pessoas. Tais restrições, naturalmente, afetaram o funcionamento do comércio, indústria, instituições de ensino e – como não poderia ser diferente – dos órgãos públicos.

    Nesse contexto, e visando reduzir o contágio da doença, o Governo de Pernambuco adotou, no primeiro momento, a modalidade de trabalho à distância para as pessoas que não estavam relacionadas diretamente à prestação de serviços essenciais ao enfrentamento da Covid-19.

    De acordo com o secretário executivo de Pessoal e Relações Institucionais, Adailton Feitosa, após os desafios iniciais é chegada a hora de planejar de forma estratégica o retorno seguro dos serviços presenciais. “O plano de retomada das atividades presenciais tem como princípio norteador a preservação da vida e do bem-estar físico e mental dos servidores públicos e de todos os indivíduos, que buscam as nossas repartições, alinhada à qualidade e à eficiência na prestação dos serviços. Nesse sentido, desenvolvemos a pesquisa a fim de balizar as ações de retomada nos mais diversos órgãos e entidades da administração estadual”, explicou, aproveitando para convocar todos os servidores a responderem a pesquisa até o próximo dia 24 deste mês.

    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post:
  • Boletim Covid-19 ATDEFN

    | Saúde, Administração

    A Administração de Fernando de Noronha informa que os 15 contactantes dos três pacientes confirmados com o novo coronavírus na ilha, tiveram resultado negativo para a doença. Foram encaminhadas ao Recife nesta terça-feira (14/07) amostras de 47 moradores que desembarcaram na ilha no último sábado (11/07) e passaram a ser casos em investigação.

    Até que saiam os resultados do reteste, todos permanecem em isolamento, assim como os 26 trabalhadores de serviços essenciais que vieram no mesmo voo. Noronha tem ainda, em quarentena, três moradores infectados com o novo coronavírus. Ao todo foram registrados 76 casos de Covid-19 no arquipélago, sendo 42, identificados pelo Estudo Epidemiológico em curso na ilha.

    ESTUDO EPIDEMIOLÓGICO - Foi iniciada a segunda fase da pesquisa “Incidência e Prevalência da Covid-19 no Arquipélago de Fernando de Noronha”, com a aplicação de questionário aos 904 participantes do estudo. Já estão sendo entregues os laudos dos exames de nariz e garganta, o RT-PCR, e sorológico, com amostras do sangue, realizados na etapa inicial. Dos 904 investigados durante a primeira fase, 42 foram identificados com o novo coronavírus.

    A maioria teve a doença de forma assintomática e só descobriu a contaminação após os testes da pesquisa. Devido à reabertura da ilha para entrada de moradores que estavam no continente, aumentando o risco de uma nova disseminação da doença, é necessário dar continuidade ao estudo, com a participação de todos os pesquisados na primeira etapa. O estudo tem sido importante para orientar as ações de vigilância e controle da Covid-19 e no apoio à tomada de decisões da Administração na retomada das atividades sociais e econômicas em Fernando de Noronha. 

    FLEXIBILIZAÇÃO DAS ATIVIDADES - Com o controle da disseminação do novo coronavírus em Noronha, algumas atividades que fazem parte da rotina dos moradores já foram liberadas na ilha. Desde o último dia 06/07, o transporte público voltou a circular. Restaurantes, bares e lanchonetes da ilha também já podem funcionar, com 50% da capacidade de mesas e cadeiras. Estão permitidas as celebrações religiosas e as atividades de equipes esportivas.

    Noronha liberou ainda o comércio varejista, salões de beleza e serviços de estética, construção civil, clínicas e consultórios médicos, odontológicos e veterinários, óticas, clínicas de fisioterapia e de psicologia. As praias também já podem ser frequentadas pelos moradores. Todos os setores e serviços precisam seguir o protocolo para cada atividade, publicado em nossas redes sociais. 

    RETORNO DOS MORADORES - Moradores de Noronha que estavam no continente estão retornando à ilha, de forma gradual, desde o último dia 13/06. Os voos para Noronha voltaram a ter frequência semanal, mas apenas moradores e trabalhadores de serviços essenciais podem embarcar. Para garantir a volta para casa, é preciso fazer um cadastro na Assistência Social do arquipélago. Até o momento, se cadastraram 496 pessoas.

    A administração, junto com o conselho distrital da ilha, organiza os grupos para cada voo de acordo com as prioridades e entra em contato informando a data do retorno de cada um. Também é necessário, antes do embarque, apresentar exame com resultado negativo para Covid-19, realizado na semana da viagem. Na chegada à Noronha, moradores e servidores ficam isolados até que saia o resultado de um segundo exame, realizado na ilha. Os números para os moradores entrarem em contato com a assistência social são: (81) 9 9488 3167 / 9 8494 0311 / 9 8494 0307 / 9 9488 3165 / 9 9488 4367 / 9 9488 4367.

    PRAIAS - O acesso às praias de Fernando de Noronha está liberado desde o último dia 25/05. Porém é necessário seguir algumas regras para prevenção da doença, que ainda pode estar circulando de forma assintomática. São permitidas atividades físicas e náuticas, individuais, e prática de esportes com grupos de no máximo 4 pessoas, sem contato físico. Ainda estão proibidas aglomerações com mais de cinco pessoas, respeitando o distanciamento físico de dois metros entre elas, a realização de atividades de comércio, a venda ou consumo de bebidas alcoólicas e a utilização de guarda-sóis e toldos, etc.

    VIGILÂNCIA EM SAÚDE - Para garantir o controle da circulação do vírus na ilha, é necessário que a população esteja atenta. Ao sentir qualquer sintoma gripal, o morador deverá comunicar à Vigilância em Saúde da ilha, relatar o quadro e seguir as orientações recebidas. A equipe de saúde deve ser contactada pelos números: 3619-0956 / 99488-4366.

    MEDIDAS DE PREVENÇÃO - A Administração de Fernando de Noronha reforça a importância de ser mantido o isolamento social na ilha. Com esse objetivo, foi lançada uma cartilha com uma série de recomendações aos moradores, trabalhadores, comerciantes e empresários da ilha. Os moradores só devem sair de casa em caso de necessidades essenciais. O uso das máscaras é indispensável para todos que precisarem circular pelas vias públicas. As máscaras, de tecido ou descartáveis, devem ser utilizadas de forma correta, cobrindo o nariz e a boca.

    Assuntos: noronha, coronavirus, arquipelago, ilha
    Compartilhe: Link para o post:
  • SAD disponibiliza novo módulo de ata de registro de preços

    | Administração

     Mesmo diante da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Secretaria de Administração do Estado (SAD) vem executando de forma eficiente todas as suas ações dentro do Poder Executivo Estadual. Entre as diversas atividades contínuas está a do projeto PE-Integrado. E dentro deste novo cenário o PE-Integrado traz uma novidade. A partir deste mês de julho, foi disponibilizado o novo módulo do sistema de ata de registro de preços.

    Este novo módulo permitirá a realização de todo o processo de adesão e consumo, bem como a elaboração da gestão de saldos das atas de registro de preços (ARPs) sob a gestão do Estado. Um bom exemplo disso é a compra de material de expediente para todos os órgãos.

    “Um dos principais benefícios do módulo é que ele abrange a divulgação ampla de todas as ARPs vigentes do Governo do Estado de forma online, uma inovação na gestão púbica estadual, que amplia a publicidade e a transparência destas ARPs para a sociedade”, diz o secretário executivo de Administração, Luís Eduardo Antunes.

    Ainda de acordo com o secretário executivo, o módulo contempla também a realização de pesquisa eletrônica de demandas, onde os órgãos poderão consultar de forma rápida e simples as suas intenções em participar das atas de preços em formação. “Com isso, será garantida a formatação de uma licitação mais adequada aos preceitos do Estado, reunindo as necessidades de todos os órgãos. Isso acaba gerando ganhos em economia de escala e eficiência em relação aos gastos públicos”, finaliza Antunes. 

    A gerente de Sistemas Integrados de Gestão, Kilma Lima, disse que a implantação desse novo módulo “representa um passo definitivo para a transformação da gestão de compras em Pernambuco”, destaca a gerente, acrescentando que “o módulo está integrado aos demais módulos em uso do sistema, como solicitação de compras e licitação e também estará integrado ao e-Fisco e ao padrão de contratos do PE-Integrado, que será disponibilizado em breve. Isso garante uma maior integridade dos dados e controle da informação, diminuindo o retrabalho e possíveis falhas operacionais”, conclui ela.

    Para dar apoio aos usuários a equipe de suporte permanece atendendo pelo telefone (81) 3183-7721 e através do email: suporte.peintegrado@sad.pe.gov.br.

    Capacitação

    Com objetivo de capacitar os usuários no módulo de Ata de Registro de Preços, a gerência de Sistemas Integrados de Gestão, com auxílio da empresa Paradigma Business Solution SA, desenvolvedora do sistema PE-Integrado, vem realizando capacitações de diversas turmas de forma remota, por meio da ferramenta Microsoft Teams. Ao todo foram programadas 16 turmas, com mais de 150 inscritos até o momento. Com mais de 50 servidores já habilitados a utilizar a nova ferramenta. Em breve o curso do módulo de Ata de Registro de Preços do PE-Integrado será incluído na grade de cursos do Cefospe.

    Assuntos: sad, pe-integrado, ata, registro de precos
    Compartilhe: Link para o post:
  • SAD disponibiliza novo módulo de ata de registro de preços

    | Administração

    Mesmo diante da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Secretaria de Administração do Estado (SAD) vem executando de forma eficiente todas as suas ações dentro do Poder Executivo Estadual. Entre as diversas atividades contínuas está a do projeto PE-Integrado. E dentro deste novo cenário o PE-Integrado traz uma novidade. A partir deste mês de julho, foi disponibilizado o novo módulo do sistema de ata de registro de preços.

    Este novo módulo permitirá a realização de todo o processo de adesão e consumo, bem como a elaboração da gestão de saldos das atas de registro de preços (ARPs) sob a gestão do Estado. Um bom exemplo disso é a compra de material de expediente para todos os órgãos.

    “Um dos principais benefícios do módulo é que ele abrange a divulgação ampla de todas as ARPs vigentes do Governo do Estado de forma online, uma inovação na gestão púbica estadual, que amplia a publicidade e a transparência destas ARPs para a sociedade”, diz o secretário executivo de Administração, Luís Eduardo Antunes.

    Ainda de acordo com o secretário executivo, o módulo contempla também a realização de pesquisa eletrônica de demandas, onde os órgãos poderão consultar de forma rápida e simples as suas intenções em participar das atas de preços em formação. “Com isso, será garantida a formatação de uma licitação mais adequada aos preceitos do Estado, reunindo as necessidades de todos os órgãos. Isso acaba gerando ganhos em economia de escala e eficiência em relação aos gastos públicos”, finaliza Antunes. 

    A gerente de Sistemas Integrados de Gestão, Kilma Lima, disse que a implantação desse novo módulo “representa um passo definitivo para a transformação da gestão de compras em Pernambuco”, destaca a gerente, acrescentando que “o módulo está integrado aos demais módulos em uso do sistema, como solicitação de compras e licitação e também estará integrado ao e-Fisco e ao padrão de contratos do PE-Integrado, que será disponibilizado em breve. Isso garante uma maior integridade dos dados e controle da informação, diminuindo o retrabalho e possíveis falhas operacionais”, conclui ela.

    Para dar apoio aos usuários a equipe de suporte permanece atendendo pelo telefone (81) 3183-7721 e através do email: suporte.peintegrado@sad.pe.gov.br.

    Capacitação - Com objetivo de capacitar os usuários no módulo de Ata de Registro de Preços, a gerência de Sistemas Integrados de Gestão, com auxílio da empresa Paradigma Business Solution SA, desenvolvedora do sistema PE-Integrado, vem realizando capacitações de diversas turmas de forma remota, por meio da ferramenta Microsoft Teams. Ao todo foram programadas 16 turmas, com mais de 150 inscritos até o momento. Com mais de 50 servidores já habilitados a utilizar a nova ferramenta. Em breve o curso do módulo de Ata de Registro de Preços do PE-Integrado será incluído na grade de cursos do Cefospe.

    Assuntos: sad, cefospe
    Compartilhe: Link para o post: