meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • Espaço Ciência participa da Semana dos Museus

    espacoDe 12 a 18 de maio, o Espaço Ciência participará da 12ª Semana dos Museus, evento promovido pelo Logo Semana Semana dos MuseusInstituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC). Com o tema Museus: coleções criam conexões, o evento propõe a valorização das coleções. Para participar do evento no Espaço Ciência é necessário agendar visita por telefone (81) 9488-3972.

    Das 8h às 17 h, três mostras estarão à disposição dos visitantes. No Pavilhão de Exposições, “Revolução dos bichos” aborda a evolução dos animais e sua diversidade, apresentando suas relações de parentesco. Já no Salão de Exposições, “Nanotecnologia” apresenta ao público a tecnologia utilizada para manipular estruturas muito pequenas, tornando possível a criação de estruturas funcionais e “A História Química da Humanidade” exibe, através de painéis, fatos que comprovam aspectos ou interpretações intrigantes de acontecimentos históricos.

    Saiba mais

    Assuntos: sectec, secretaria, ciencia, tecnologia, governo, estado, pernambuco, espaco ciencia, divulga, participa, semana, museus
    Compartilhe: Link para o post:
  • Projeto Detran Mais perto de Você torna semanais as ações do Detran Móvel

    O Detran-PE dá início ao projeto Detran Mais Perto de Você, intensificando a rotina de ações do Detran Móvel, veículo por meio do qual o Órgão levará à comunidade os principais serviços online disponibilizados pelo Órgão, bem como atuará junto a escolas com palestras voltadas para a educação de trânsito.  A partir de agora, além de colaborar com o programa estadual Governo Presente e com iniciativas de entidades como o SESI, o Detran Móvel terá sua própria agenda, atuando semanalmente tanto em Recife quanto nos demais municípios pernambucanos. A agenda do Detran Mais Perto de Você será divulgada semanalmente no site do Detran: www.detran.pe.gov.br.

    Em cada ação, o Detran Móvel atenderá 150 pessoas.  O projeto terá início na comunidade de Brasília Teimosa, nesta quinta e sexta-feira (08 e 09 de maio), das 8 da manhã às quatro da tarde. O Detran Móvel ficará alocado, no dia 08, na Escola João Bezerra e, no dia 09, na Escola Assis Chateubriand, ambas localizadas na Rua Francisco Valpassos. É importante lembrar que o cidadão deve sempre ter em mãos o documento do veículo (Certificado de Licenciamento Anual - CLA), Identidade, CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

    Assuntos: cidades, secretaria, transito, governo, estado, pernambuco, detran, divulga, projeto, mais perto, acoes, detran movel
    Compartilhe: Link para o post:
  • Esafaz lança projeto de capacitação e disponibiliza 1.165 vagas

    A Escola Fazendária (Esafaz) lança, nessa quinta-feira (08),  o projeto de desenvolvimento de habilidades gerenciais e pessoais Gol de Placa Sefaz! Faça parte desse Time!. O evento acontece no Hotel Golden Tulip Recife Palace, em Boa Viagem, a partir das 8h.
     
    O Gol de Placa Sefaz tem como objetivo sensibilizar líderes e servidores sobre a importância das capacitações, além de motivá-los para que estejam receptivos às mudanças na dinâmica de trabalho e hábitos comportamentais.

    Saiba mais

    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post:
  • Pernambucano é um dos convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da FIFA 2014

    Estão definidos os 23 jogadores que vão defender a Seleção Brasileira na busca do hexa na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. E tem pernambucano na lista de convocados, divulgada pelo técnico Luiz Felipe Scolari nesta quarta-feira (07). Trata-se do meia Hernanes, de 28 anos, que atua pela Internazionale de Milão.

    Nascido no Recife, ele começou a carreira atuando pelo Unibol. Hernandes será o 10º jogador pernambucano a defender a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. “Não sabia de nada e Felipão não tinha conversado nada comigo. Estava aqui em casa esperando ansioso pela convocação e ver meu nome na lista é uma grande emoção. Para um brasileiro, jogar na seleção é uma coisa incrível. Jogar uma Copa do Mundo, sendo essa Copa no Brasil, é algo sem palavras. É o momento de escrever uma história diferente do que aconteceu no passado. Essa é a importância de conquistar mais um título para o país”, afirmou o meia em entrevista.

    Saiba mais

    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post:
  • TVPE: Exploração Sexual é o tema do Caminhos da Reportagem

    Entre o rio Negro na Amazônia e as praias cearenses, uma multidão de meninas e meninos – a maioria em situação de pobreza –estão vulneráveis à uma das violências mais condenadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

    Com a Copa, o cenário se desloca da orla e das palafitas para as obras dos estádios. Conselheiros tutelares estão pessimistas: “você já vê camisetas vendidas na internet, inclusive em outro país, que o símbolo do coração subliminarmente parece uma bunda”, diz Ítalo Mendes da Silva, conselheiro titular em Manaus. Os moradores das comunidades ribeirinhas amazonenses e da periferia do Ceará, se ressentem dos gastos na construção de estádios e infraestrutura para os jogos e zero de investimento em saneamento básico e melhorias em comunidades pobres.

    Saiba mais

    Assuntos: tvpe, secretaria, ciencia, tecnologia, governo, estado, pernambuco, divulga, exploracao sexual, tema, caminhos da reportagem
    Compartilhe: Link para o post:
  • Festival MIMO de Cinema abre inscrições filmes sobre música

    Estão abertas as inscrições de filmes para o Festival MIMO de Cinema, que será realizado entre agosto e outubro em Pernambuco, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Os interessados podem inscrever curtas, médias e longas-metragens inéditos em circuito comercial dos gêneros ficção, animação e documentário. As obras devem tratar, direta ou indiretamente, de um artista, um estilo, uma canção, um período, um show ou até de um festival de música.

    Os filmes serão selecionados por uma comissão, mas o festival não tem caráter competitivo. O processo de inscrição poderá ser feito através do site do Mimo entre 6 de maio e 10 de junho, com envio de material pelos Correios ou pela plataforma Festhome, que possibilita postar o filme e todo o material de divulgação online.

    Saiba mais

    Assuntos: tvpe, secretaria, ciencia, tecnologia, governo, estado, pernambuco, divulga, festival mimo de cinema, abre, inscricoes, filmes, musica
    Compartilhe: Link para o post:
  • Jovens quilombolas reúnem-se em Vicência

    O gerente geral do Prorural, Walmar Jucá, participa na tarde desta quinta-feira (08), na comunidade quilombola de Trigueiros, no município de Vicência, na Mata Norte, de abertura de capacitação destinada a jovens quilombolas da região. A iniciativa faz parte das ações do Projeto Promoção do Protagonismo das Comunidades Quilombolas, executado pela secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do ProRural.

    O projeto é desenvolvido em 50 comunidades de Pernambuco, atingindo um total de 4,4 mil famílias remanescentes de quilombos e tem como principal objetivo a qualificação desse público, buscando fortalecer as organizações comunitárias, facilitando o acesso às políticas públicas que as beneficiem.

    Saiba mais

    Assuntos: sara, secretaria, agricultura, reforma agraria, governo, estado, pernambuco, prorural, divulga, jovens, quilombolas, reuniao, vicencia, zona da mata
    Compartilhe: Link para o post:
  • Sectec recebe palestra sobre a cultura da ouvidoria

    Uma parceria entre Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec) e a Secretaria de Controladoria Geral do Estado (SCGE) será responsável pela disseminação da cultura da ouvidoria junto aos funcionários da Secretaria e de seus órgãos vinculados. A parceria irá resultar em duas palestras a serem promovidas pela gerente de ouvidoria da SCGE, Karla Júlia Marcelino, voltadas para todos os funcionários do sistema Sectec.

    A primeira delas acontece na manhã dessa quinta-feira (08/05), das 9h às 11h. Karla Júlia Marcelino irá ministrar a palestra no auditório da Sectec com o tema ‘Controle Social, Controle Interno e a Lei de Acesso a Informação’. O tema abarca as três macrofunções da ouvidoria na esfera pública.

    Saiba mais

    Assuntos: sectec, secretaria, ciencia, tecnologia, governo, estado, pernambuco, divulga, recebe, palestra, cuntura, ouvidoria
    Compartilhe: Link para o post:
  • Piscicultores de Saloá recebem apoio do IPA

    ipaMais 10 famílias da comunidade da Camaratuba da Prata, no município de Saloá, serão incluídas no projeto experimental de Piscicultura Familiar em Viveiros Escavados, que já atende cinco famílias daquela localidade, desde o final de 2013. O objetivo é contribuir com a segurança alimentar e nutricional das famílias, diversificação da produção familiar e geração de renda através da comercialização do excedente produzido.

    A ação é realizada por meio da parceria firmada entre o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e a Prefeitura Municipal de Saloá. No primeiro momento, o IPA prestou assistência técnica às famílias e a Prefeitura realizou a escavação do viveiros e doação dos alevinos para o início do primeiro ciclo de cultivo.

    Saiba mais

    Assuntos: ipa, pernambuco, instituto, agronomico, secretaria, agricultura, reforma agraria, sara, governo, estado, divulga, piscicultores, saloa, recebem, apoio
    Compartilhe: Link para o post:
  • ATI vai monitorar rede do Estado

    atiO Governo de Pernambuco publicou decreto que dispõe sobre o monitoramento e o controle dos serviços de acesso a internet corporativa pelos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual, dependentes do Tesouro Estadual. O conjunto de regras disciplina o acesso à internet para servidores, empregados, estagiários, prestadores de serviço e até visitantes, que somente poderão utilizar a rede para fins laborais e será viabilizado através da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI).
     
    O objetivo é o uso racional da rede para evitar o congestionamento do tráfego de informações e a inserção de códigos eletrônicos nocivos à rede corporativa do Governo do Estado. A expectativa inicial é que haja uma redução de 15% no uso da banda da Internet, explicou o presidente da ATI, Jamil Matos. O presidente explicou ainda que o monitoramento será feito via softwares específicos geridos pela Gerência de Redes e Conectividades da ATI e que toda a infraestrutura necessária para a tarefa já está em funcionamento na instituição.

    Saiba mais

    Assuntos: ati, agencia, estadual, tecnologia, informacao, governo, estado, pernambuco, divulga, monitora, rede, internet
    Compartilhe: Link para o post: