meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • Cidadania é tema de trabalho dos Jovens do Centro da Juventude

    sedsdhNa manhã de ontem (2), o secretário Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bernardo D'Almeida participou do encerramento do 1º ciclo de atividades realizadas por jovens assistidos pelo Centro da Juventude (CJ) de Santo Amaro. O Centro que presta serviços a 300 jovens do bairro, faz parte do Programa Vida Nova da SEDSDH.

    Na ocasião, os jovens apresentaram os trabalhos que desenvolveram em sala de aula sobre cidadania. Com cartazes eles explanaram os direitos de cada cidadão, principalmente neste período eleitoral. Além disso, uma peça teatral foi encenada e o grupo de percussão do CJ realizou uma apresentação cultural. Para Ester Ítala Rego, jovem do curso de informática, a oportunidade que o Centro da Juventude oferece está sendo de grande valor para sua vida. “Aqui no centro estou tendo a chance de aprender um curso profissionalizante. Com isso consegui o meu primeiro emprego em uma loja do shopping, no bairro de Casa Forte. Meus pais estão desempregados e esse emprego vai me ajudar a manter as coisas em casa. Então o que eu tenho a dizer é que estou muito feliz com tudo que vem acontecendo em minha vida”, declarou.

    Saiba mais

    Assuntos: sedsdh, secretaria desenvolvimento social, direitos humanos, governo, estado, pernambuco, divulga, cidadania, tema, trabalho, cj, centro da juventude
    Compartilhe: Link para o post:
  • Procuradoria Geral do Estado contrata estagiários

    A Procuradoria Geral do Estado (PGE), em convênio com a Universidade de Pernambuco (UPE) e Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE), abre inscrições, no próximo dia 6, para seleção de estagiários do curso de Direito daquela universidade. São oferecidas seis vagas.

    Para participar do certame, o candidato deve preencher pré-requisitos, como ter concluído o ensino médio em escola da rede estadual e estar cursando entre o 3º e 6º período do curso de Direito na UPE. Das seis vagas oferecidas, uma é destinada a pessoa com deficiência.

    Saiba mais

    Assuntos: see, secretaria, educacao, esportes, governo, estado, pernambuco, divulga, estagia, procuradoria, convenio, upe, pge
    Compartilhe: Link para o post:
  • Partida entre Santa Cruz e Boa Esporte (MG) terá esquema especial de ônibus

    A Arena Pernambuco será palco de mais uma partida do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Tricolor pernambucano enfrenta o Boa Esporte (MG) nesta sexta-feira (3), às 19h30, horário local. Para garantir a presença dos torcedores na Arena, o Grande Recife Consórcio preparou um esquema especial de ônibus.

    Na ida a Arena Pernambuco, os usuários poderão utilizar a linha Centro do metrô com destino a Camaragibe e desembarcar no Terminal Integrado Cosme e Damião. Ao chegar no TI, 40 veículos da linha especial 047 – Cosme e Damião/ Arena estarão a disposição para levar os torcedores até o estádio, a partir das 17h30. Ao todo, serão realizadas 170 viagens, com intervalos de 10 min entre um ônibus e outro.

    Saiba mais

    Assuntos: grande recife, consorcio, transporte, governo, estado, pernambuco, divulga, esquema, especial, linhas, onibus, jogo, santa cruz
    Compartilhe: Link para o post:
  • DPCA ganha novo visual com arte da ONG Cores do Amanhã

    Com temas que retratam a infância e a adolescência em harmonia no convívio familiar. É esta a mensagem que o Movimento Social e Cultural Cores do Amanha retratou bem quando  transformou os muros do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente - DPCA em um painel gigante grafitado com cores firmes e fortes que chamam a atenção de quem passa pela Rua Benifica, no bairro da Madalena.

    A ideia para deixar o visual mais alegre foi do gestor do departamento Zanelle Alencar, que conheceu o grupo em uma das reuniões do Governo Presente. Desde a segunda-feira a pintura com crianças brincando e a harmonia familiar vem servindo de destaque para quem passa no local. “Sempre tive vontade de grafitar esse muro, além de mudar completamente o visual. Essas  imagem passam sensação de paz familiar”, disse Alencar.

    Saiba mais

    Assuntos: policia, civil, governo, estado, pernambuco, sds, secretaria, defesa, social, divulga, dpca, novo visual, ong, cores do amanha
    Compartilhe: Link para o post:
  • Corredor Norte/Sul ganha mais uma linha do Via Livre BRT

    A partir desta sexta-feira (3), os usuários do Via Livre Norte/Sul terão mais uma opção de linha para se deslocar até o centro do Recife.A 1979 – TI Pelópidas (Dantas Barreto) passa a operar exclusivamente com BRT atendendo, nos dois sentidos, as quatro estações em operação no corredor: Tacaruna, 13 de Maio, Riachuelo e Praça da República. Com a mudança, a linha sairá do TI Pelópidas Silveira, deixará de trafegar pela Rua do Sol e passará a fazer retorno na Av. Dantas Barreto, realizando itinerário pela AV. Cruz Cabugá, Rua do Hospício, Rua do Riachuelo, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Praça da República, AV. Dantas Barreto, Rua Siqueira Campos, Rua Cleto Campelo, Av. Guararapes, Ponte Duarte Coelho, Rua da Aurora, Rua do Riachuelo.

    Os usuários do TI PE-15 também serão beneficiados com a nova linha. Com o início da operação só com BRT, a 1979 também passará a integrar no terminal, tanto no sentido cidade/subúrbio quanto subúrbio/cidade, dando mais opções aos usuários com destino ao centro do Recife. Dentro do TI PE-15 o embarque e desembarque da linha serão indicados nas plataformas.

    Saiba mais

    Assuntos: grande recife, consorcio, transporte, governo, estado, pernambuco, divulga, corredor, norte, sul, linha, brt
    Compartilhe: Link para o post:
  • Semas é finalista do Prêmio IEL de Estágio de Pernambuco

    semasAtividade considerada fundamental para o desenvolvimento das aptidões profissionais, o estágio é referência que une teoria e prática. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que atua há 45 anos no setor, concede o Prêmio IEL de Estágio às instituições que se destacam na área. Na etapa Pernambuco, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado (Semas) está entre as três finalistas da categoria Melhores Práticas de Estágio, em empresas de médio porte. A premiação acontecerá na próxima terça-feira (7), numa casa de evento.
     
    Com um programa de valorização do estagiário, a gerente de RH da Semas, Karina Câmara, ressalta que a política da Secretaria tem sido de aproveitamento desse segmento quando se trata de contratação de mão de obra qualificada. “Atualmente, temos 40 estagiários na Semas e, recentemente, cinco foram efetivados através de contrato de trabalho. Essa contratação é resultado de um trabalho de integração na agenda da instituição, o que gera profissionais mais engajados e com maior perspectiva”, destacou.

    Saiba mais

    Assuntos: semas, secretaria, meio ambente, sustentabilidade, estado, pernambuco, governo, divulga, finalista, iel, estagio, premio
    Compartilhe: Link para o post:
  • Fernando de Noronha: moradores da ilha recebem carteiras de identidade

    Em uma parceria com o Instituto Tavares Buril, o ITB, e a Secretaria de Defesa Social, a SDS, a Administração da Ilha proporcionou à comunidade a emissão de 320 carteiras de identidade. O administrador da ilha, Reginaldo Valença Júnior fez a entrega de 100 documentos.

    A ação é uma continuidade das atividades realizadas em comemoração aos dez anos do Centro Geração e Renda. Entre elas a emissão da 1ª e 2ª via do documento de identidade, de carteiras profissionais e 2ª via da certidão de nascimento e casamento.

    Saiba mais

    Assuntos: fernando de noronha, governo, pernambuco, estado, arquipelago, divulga, moradores, recebem, rg, carteira de identidade
    Compartilhe: Link para o post:
  • Secretaria de Saúde participa de Caravana de Direitos Humanos para o Envelhecimento

    A Secretaria Estadual de Saúde (SES) participa, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, da Caravana de Direitos Humanos para o Envelhecimento Digno. A ação será realizada durante todo o mês de outubro, quando é lembrado o Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa.
     
    "Pernambuco vive um momento de grande expectativa, pois caminha para a plenitude do Envelhecimento Populacional. A instalação da Superintendência é mais uma conquista da sociedade pernambucana. Fica evidente, a efetivação das Políticas Públicas, atingindo assim o conjunto da sociedade nos municípios", diz a gerente de Saúde do Homem e do Idoso da SES, Lucyana Moreira.

    Saiba mais

    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post:
  • Funcultura: proponentes de projetos não-aprovados podem entrar com recurso até sexta-feira (3)

    A Secretaria de Cultura e a Fundarpe reforçam que os proponentes de projetos não-aprovados no edital Funcultura Independente 2013/2014 podem entrar com recurso até sexta-feira (3). O pedido de reconsideração poderá ser entregue pessoalmente na sede da Fundarpe, postado pelos Correios (endereço Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista, Recife – PE – Brasil. CEP: 50.050-000) ou enviado pela internet para o endereço funcultura.edital2014@gmail.com. O pedido de reconsideração só será avaliado, caso seja enviado a partir do email do proponente que consta no Cadastro de Produtor Cultural. Para o envio pelos Correios, será considerada a data de postagem. Os recursos serão analisados pela Comissão Deliberativa do Funcultura. Baixe o modelo de recurso.

    Com o intuito de aumentar a transparência e ter caráter didático, o Funcultura desde o ano passado informa a todos os proponentes de projetos não-aprovados as respectivas notas em cada critério de avaliação. A comunicação foi realizada até o dia 26 de setembro para o endereço de email do proponente que consta no Cadastro de Produtor Cultural. Aqueles que porventura não receberem o comunicado deverão entrar em contato pelo telefone (81) 3184-3027 ou pelo endereço eletrônico funcultura.edital2014@gmail.com.

    Saiba mais

    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post:
  • Compesa dá início a obras para ampliar abastecimento de Tejucupapo

    O distrito de Tejucupapo, em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, ganhará um novo sistema de abastecimento de água. O presidente da Compesa, Roberto Tavares, assinou na manhã desta quarta-feira (1) a ordem de serviço para o início das obras. A solenidade ocorreu na sede da  companhia, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, e contou com a presença do secretário de Planejamento, Frederico Amâncio, e do vice-prefeito do município, Carlos de Joca  e vereadoras do município. Serão aplicados R$ 3 milhões no empreendimento, cujas ações devem ser finalizadas em 18 meses. Segundo o presidente da Compesa, Roberto Tavares, a iniciativa faz parte de um conjunto de obras idealizadas pelo governo do Estado nos últimos sete anos. “A ampliação do sistema de água do distrito era almejada há anos pela população. O pleito foi feito ao então governador Eduardo Campos, que prometeu realizar o projeto, captar os recursos e executar as obras. E é isso que a Compesa irá fazer nos próximos meses”, frisou o dirigente da estatal.

    A expansão da região de Tejucupapo ocorreu de forma acelerada e em áreas de topografia elevada, o que tem gerado grandes dificuldades de abastecimento de água. Para resolver a questão, a Compesa desenvolveu um projeto que irá disponibilizar água com regularidade, quantidade e qualidade aos moradores de Tejucupapo. “Estamos felizes por cumprir mais uma meta estabelecida pelo ex-governador Eduardo Campos em prol do bem-estar da população. A obra irá acelerar o crescimento desta localidade histórica, além de melhorar as condições de vida da população local”, afirmou o  presidente Roberto Tavares.

    Saiba mais

    Assuntos: compesa, companhia, abastecimento, agua, secretaria, infraestrutura, governo, estado, pernambuco, divulga, obras, ampliacao, tejucupapo, goiana
    Compartilhe: Link para o post: