meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • Pontos turísticos de Pernambuco são prestigiados na regata Recife-Fernando de Noronha

    secultO  Marco  Zero,  no  Bairro  do  Recife,  naturalmente  responsável  por  grande  circulação  de  turistas  na  capital,  ganha  mais  movimento  neste  sábado  (27).  Do  coração  do  Recife  será  dada  a  largada,  às  12h,  para  a  26ª  Regata  Recife - Fernando  de  Noronha  (Refeno),  considerada  a  maior  prova  oceânica  da  América  do  Sul.  Participam  da  competição  cerca  de  80  embarcações,  vindas  de  11  estados  brasileiros,  e  também  da  Holanda  e  Argentina.


    Além  de  ser  para  os  competidores  uma  atividade  de  bem  estar  e  lazer,  a  Refeno  se  torna  para  o  comércio  local  oportunidade  de  gerar  renda.  Dos  competidores  que  não  residem  em  Pernambuco,  cerca  de  50%  optaram  por  seturchegar  bem  antes  da  competição,  para  desfrutar  dos  atrativos  do  Estado.  "Geralmente,  os  competidores  visitantes  vêm  ao  estado  acompanhados  por  amigos  e  família,  e  usufruem  dos  nossos  pontos  turísticos,  restaurantes,  hotéis  e  shopping  centers",  comenta  o  presidente  em  exercício  da  Empetur,  Eduardo  Figueiredo.  Um  dos  nomes  mais  expressivos  na  competição,  o  velejador  paulistano  Lars  Grael,  participa  da  regata  pela  terceira  vez  e  já  está  no  Recife  desde  24/09.


    O  Bairro  do  Recife  não  é  o  único  ponto  turístico  pernambucano  a  receber  as  embarcações  competidoras.  Este  ano,  a  praia  de  Boa  Viagem,  a  mais  famosa  praia  urbana  do  estado,  foi  inserida  nas  300  milhas  náuticas,  ou  seja,  545  km  da  Refeno,  para  que  mais  turistas  e  residentes  possam  observar  a  competição.ses


    O  destino  final  da  regata  é  Fernando  de  Noronha,  ilha  paradisíaca  conhecida  pelas  belas  praias,  piscinas  naturais  e  rica  biodiversidade.  O  arquipélago  também  será  palco,  no  dia  1º  de  outubro,  para  a  entrega  dos  prêmios  e  encerramento  do  evento.  "O  circuito  que  vai  do  Recife  até  Fernando  de  Noronha  é  rico  de  possibilidades  de  turismo,  lazer,  aventura  e  gastronomia",  afirma  Eduardo  Figueiredo.

     

    https://www.pe.gov.br/_resources/files/_modules/files/files_11571_tn_2014092618424576f7.jpg

    https://www.pe.gov.br/_resources/files/_modules/files/files_11572_tn_201409261842454836.jpg

    Assuntos: setur, secretaria, turismo, governo, estado, pernambuco, empetur, divulga, pontos turisticos, recife, fernando de noronha
    Compartilhe: Link para o post:
  • Começa a funcionar a Central de Libras do Recife

    sedsdhComeçou hoje (26), quando se comemora o Dia Nacional do Surdo, a funcionar a Central de Libras, um serviço gratuito para atender as pessoas com deficiência auditiva do Recife e Região Metropolitana. Centrais semelhantes já funcionam, desde 2013, nos municípios de Caruaru (Agreste) e Petrolina, no Sertão do São Francisco. Foram instaladas pelo Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal.

    No final da manhã, os técnicos da Superintendência de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD) se reuniram com os usuários e familiares nas dependências da Escola Estadual Barbosa Lima, no Derby, para explicar o funcionamento da Central. O serviço é gratuito e funcionará de segunda a sábado.

    Saiba mais

    Assuntos: sedsdh, secretaria desenvolvimento social, direitos humanos, governo, estado, pernambuco, divulga, recife, central, libras, dia nacional, surdo
    Compartilhe: Link para o post:
  • EREM Olinto Victor celebra Dia Nacional de Doações de Órgãos

    No próximo sábado (27), é celebrado o Dia Nacional de Doações de Órgãos. Atentos à importância da data, a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Olinto Victor, localizada no bairro da Várzea, está promovendo nesta sexta-feira (26), uma série de ações voltadas para a temática “Doar é dividir o seu amor com o próximo”.  O evento ocorrerá no pátio da unidade de ensino e será aberto ao público.

    Para compor a programação, estão agendadas palestras sobre doação de órgãos, sangue e leite. Ministram os painéis, a coordenadora da Central de Transplantes de Pernambuco, Noemy Gomes, a enfermeira Evelyn Quirino, e a maior doadora de leite humano do país, Michele Maximino.

    Saiba mais

    Assuntos: see, secretaria, educacao, esportes, governo, estado, pernambuco, divulga, erem, olinto victor, dia nacional, doacao de orgaos
    Compartilhe: Link para o post:
  • Indústria eletro-eletrônica é tema de debate no Workshop Inova PE

    O mercado da indústria eletro-eletrônica e os investimentos do setor foram tema de debate na manhã desta sexta-feira (26) no I Workshop InovaPE. A mediação do debate ficou por conta do gestor de projetos de inovação da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Sectec), Alexandre Stamford. O professor da UFPE João Policarpo também participou do Debate. Ainda pela manhã ocorreram dois minicursos para os participantes do evento. No primeiro tema a importância do Modelo de Negócio para o direcionamento dos empreendimetos, ministrada pela agente de inovação do Sebrae, Simone Pires, e o segundo minicurso voltado para o sistema de patentes, ministrado pelo técnico do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPE), Armando Mendes.

    No início da tarde a programação do Workshop terá palestras com os temas de: Inovação na Educação; Cultura de Inovação; e Dificuldades de Inovação em Grandes Empresas.

    Saiba mais

    Assuntos: sectec, secretaria, ciencia, tecnologia, governo, estado, pernambuco, espaco ciencia, divulga, inovape
    Compartilhe: Link para o post:
  • Consórcio reforça linhas de ônibus para o Samba Recife

    O Samba Recife, o maior festival de samba do Brasil, completa 10 anos este ano. O evento acontece esse final de semana, nos dias 27 e 28 de setembro, na área externa do Centro de Convenções e contará com diversas atrações musicais de todo o país.

    Para auxiliar a ida e vinda das pessoas que pretendem curtir os shows, o Grande Recife Consórcio de Transporte aumentou o número de viagens das linhas convencional e bacuraus que atendem ao local do evento.

    Saiba mais

    Assuntos: grande recife, consorcio, transporte, governo, estado, pernambuco, divulga, reforco, linhas, samba recife
    Compartilhe: Link para o post:
  • Comitiva chinesa conhece Suape

    suapeInteressados pelas demandas de comércio e grandes empresas, o cônsul-geral da China no Recife, Wang Xian, e o seu cônsul-geral adjunto , Zhang Xiangyan, estiveram em Suape, no dia 22 de setembro, para conhecer e estreitar as relações com o complexo. Recebidos pelovice-presidente de Suape, Caio Ramos, e pelo diretor de Suape Global, Sílvio Leimig, os diplomatas estavam acompanhados pelos vice-presidentes da Câmara de Comércio da China em Recife, Lu Gongrong, Wu Mingwei e Sur Biwen.  No primeiro semestre de 2014, o Porto de Suape recebeu 9.040 contêineres vindos da China. Se for contabilizado em TEU, que é a unidade de medida universal para um contêiner de 20 pés, o número chega a 13.945 TEUS, representando 6,9 % da movimentação total de Suape no mesmo período. E, no próximo mês, Suape receberá a inauguração da primeira fábrica da montadora chinesa  Shineray no Brasil.

    Assuntos: suape, governo, estado, pernambuco, ipojuca, complexo, porto, portuario, divulga, comitiva, chinesa, conhece, suape, consul
    Compartilhe: Link para o post:
  • Procon Facipe amplia horário de atendimento

    O Procon Facipe, unidade conveniada com o Procon Pernambuco, ampliou o horário de atendimento devido a elevada demanda. A sede passa a atender a partir da próxima segunda-feira (29), das 08h às 12h e das 13 às 17h. O endereço do Procon Facipe é Av. Lins Petit, 89, Boa Vista, centro.

    A área central do Recife conta ainda com mais quatro unidades: Procon Sede (Rua Floriano Peixoto, 141, São José), Procon Recife (Rua Carlos Porto Carreiro, 156, Boa Vista), Procon Salesiana (Av. Lins Petit, 135, Ilha do Leite) e Procon Sopece (Av. João de Barros, 561, Boa Vista).

    Saiba mais

    Assuntos: procon, governo, estado, pernambuco, pe, secretaria, justica, direitos humanos, desenvolvimento social, órgao, divulga, procon facipe, amplia, horario, atendimento
    Compartilhe: Link para o post:
  • Inscrições abertas para curso no Espaço Ciência

    Estão abertas as inscrições para o Minicurso de Montagem e Manutenção de computadores que acontecerá no Espaço Ciência. O minicurso terá duas turmas cada uma com 15 vagas, sempre na sexta-feira, das 9h às 11h ou das 14h às 16h. As inscrições seguem até 20 de outubro através de formulário eletrônico disponível no site do Espaço Ciência. As aulas terão início em 07 de novembro.

    Saiba mais

    Assuntos: sectec, secretaria, ciencia, tecnologia, governo, estado, pernambuco, espaco ciencia, divulga, inscricoes abertas, minicurso, curso
    Compartilhe: Link para o post:
  • Plano de Manejo da UC do Parque Dois Irmãos garantirá acesso aos recursos da compensação ambiental

    semasReduto de conservação da Mata Atlântica no Estado, a Unidade de Conservação (UC) Parque Estadual de Dois Irmãos acaba de ganhar o seu Plano de Manejo, elaborado conjuntamente por técnicos do Governo Estadual, Prefeitura do Recife, representantes de comunidades do entorno, e professores universitários, além de ONGs. A iniciativa fortalece a UC do Parque na medida em que garante o acesso aos recursos da compensação ambiental para a execução de ações de melhorias e preservação da área.
               
    Com o Plano, a reestruturação do zoológico contará com recursos da ordem de R$ 13 milhões, oriundos da compensação ambiental. A expectativa é de que o processo de licitação para a realização das obras previstas no projeto, como a construção do hospital veterinário e a reforma da sede da UC, que será no Chalé do Prata, onde também servirá de abrigo para um museu, deve ter início ainda este ano. Também, com recursos da compensação ambiental, está previsto a melhoria do acesso às trilhas, garantindo a participação de portadores de necessidades especiais, como cadeirantes e deficientes visuais.

    Saiba mais

    Assuntos: semas, secretaria, meio ambente, sustentabilidade, estado, pernambuco, governo, divulga, uc, parque, unidade de consercvacao, recursos, compensacao ambiental
    Compartilhe: Link para o post:
  • Porto Digital apoia a Conexão KingHost

    O Conexão KingHost, evento de empreendedorismo digital que conta com o apoio do Porto Digital, irá acontecer pela primeira vez no Recife, no JCPM Trade Center, no próximo dia 9 de outubro, e vai trazer para a cidade empreendedores que irão compartilhar histórias de sucesso, além de discutir cultura empreendedora, marketing digital, monetização e o e-commerce. O encontro está em sua 3ª edição e o ciclo de 2014 se encerra em Pernambuco, depois de passar por Minas Gerais e Rio Grande do Sul, onde reuniu mais de 600 pessoas nos diferentes estados.

    O objetivo do evento, que traz o tema “Empreendedores em Movimento”, é contribuir para o desenvolvimento de uma cultura empreendedora no Brasil e, para isso, o Conexão KingHost contará com empreendedores de diferentes segmentos como música, pesquisa de consumo, guia de compras e aplicativos.

    Saiba mais

    Assuntos: porto digital, pernambuco, sectec, secretaria, ciencia, tecnologia, governo, estado, divulga, apoia, conexao, kinghost
    Compartilhe: Link para o post: