meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • EREM Professor Moacir de Albuquerque mobiliza alunos no projeto “Doando Cabelo, crescendo a autoestima”

    A manhã do dia 5 de maio de 2014, jamais será esquecida pela comunidade escolar da Escola de Referência em Ensino (EREM) Médio Professor Moacyr de Albuquerque, localizada  em Jaboatão dos Guararapes.  Alunos e funcionários se uniram na execução do projeto “Doando cabelo, crescendo a autoestima”, em apoio a campanha "Força na Peruca", promovida por voluntários do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira(IMIP) que visa desenvolver uma consciência cidadã e de solidariedade a partir da ação voluntária de doação de cabelo, chapéus e lenços à instituição. O objetivo é fazer com que as perucas e acessórios doados contribuam para o processo de elevação da autoestima dos pacientes em tratamento contra o câncer.

    A iniciativa partiu dos alunos do 2º ano, que movidos por gestos veiculados na imprensa local e inspirados pela campanha “Força na peruca” protagonizaram toda a ação, com o apoio da gestão escolar e de dos professores, além do apoio dos pais, comunidade e do salão Carmen Cabeleleira, responsável pela coleta dos cabelos. “Foram 44 mechas doadas, além da doação de acessórios. Deu tão certo que a campanha vai seguir até o dia 30 de maio, quando o salão estará coletando doações,” explica a gestora da unidade, Maria Geralda de Andrade. “ Para a continuidade da ação, os estudantes estão atuando como parceiros multiplicadores do projeto, sensibilizando os profissionais de salões de beleza a  incentivarem seus clientes a doarem mechas de cabelo que serão levados ao IMIP no Bairro de Cavaleiro”, concluiu a gestora.

    Saiba mais

    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post:
  • Porto do Recife recebe prêmio

    A Porto do Recife S.A recebeu, no auditório do Banco Central, o “Prêmio Melhor Programa de Estágio”, concedido pelo CIEE – PE, Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco. A empresa foi representada no evento pelos funcionários Maria José da Silva Fernandes e por Thiago Ramos Melo.

    O prêmio existe desde 2001 e reconhece as às organizações que se destacaram pelo compromisso e responsabilidade social na formação de gerações capazes de incorporar valores éticos, científicos, tecnológicos e culturais.

    O Porto do Recife tem hoje 31 estagiários e 17 profissionais contratados que começaram na empresa em um programa de estágio. São eles: Maria Eduarda Antonino, Pedro Maia, Marylin Fonseca, Kelly Araújo, Rodolfo Sales, Nabila Nascimento, Guilherme Borba, Abraão Ribeiro, Ari Siqueira, Darlan Cruz, Morgana Fernandes, Ottoni Neto, Pedro Peixoto, Breno Mello, Tiago Duarte e Fellipe Lemos.

    As outras empresas que receberam o prêmio CIEE-PE foram: OAB SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, CBTU, Grande Recife - Consórcio de Transporte Metropolitano, SUATI, Colégio Motivo, BORBOREMA IMPERIAL TRANSPORTES LTDA , 4o Cartório de Registro de Imóveis da Capital, PONTO AMIGO .

    No ano de 2001 o CIEE de Pernambuco institucionalizou o “Prêmio Melhor Programa de Estágio”, concedido às organizações que se destacaram pelo compromisso e responsabilidade social na formação de gerações capazes de incorporar valores éticos, científicos, tecnológicos e culturais. Para receber o Prêmio as Unidades Concedentes de Estágio precisam preencher alguns regulamentos. Até 2006 foram premiadas 46 organizações.

    Assuntos: recife, porto, governo, estado, pernambuco, divulga, recebe, premio, banco central, melhor, programa de estagio
    Compartilhe: Link para o post:
  • Operação Pernambuco: segurança restabelecida no Estado

    foto1

    "A missão das Forças Armadas está sendo muito bem cumprida. Podemos assegurar à população que as condições de segurança foram restabelecidas e a Cidade do Recife, bem como o Estado, foto2vive um quadro de tranquilidade". A garantia foi dada pelo general Jesus Correia, comandante da 7ª Região Militar, nesta segunda-feira (19/05), durante apresentação do balanço da Operação Pernambuco, decretada após a deflagração da greve da Policia Militar no Estado, na última quinta-feira (18/05). Na ocasião, também estiveram presentes os secretários Luciano Vásquez (Casa Civil) e Alessandro Carvalho (Defesa Social).

    "Tive a oportunidade, no sábado e no domingo (17 e 18/05), de transitar pela cidade, bem como de obter informações junto à Secretaria de Defesa Social, e os resultados são extremamente positivos. O que nós verificamos é que o sentimento da população quanto à tranquilidade foi restabelecido. Pelos bairros que transitamos, de Boa Viagem a Peixinhos, em Olinda, por exemplo, o que vimos foi o retorno da população à sua vida normal. Comércio aberto, feiras funcionando, pessoas passeando pela cidade, indo para a praia, sem qualquer preocupação, tendo suas vidas restabelecidas dentro da nfoto3ormalidade", relatou  o general Jesus Correia.

    Com a segurança restabelecida no Estado, abre-se a possibilidade de que a Operação Pernambuco, deflagrada pela Lei de Garantia da Ordem e que se estende até o dia 29 deste mês, seja encerrada antes do prazo. "Cremos que muito em breve, mediante a determinação do Governo do Estado, teremos condições de realizar outra avaliação verificando, de fato, a real necessidade de suspender ou não atuação das forças armadas no Estado", informou o comandante da 7ª Região Militar.

    Atuando em parceria com a Força Nacional e o Exército, o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, também destacou o cenário de normalidade da segurança no Estado. "Não só o efetivo está nas ruas, assim como o padrão de produtividade - prisões e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) -, está de acordo e até superior, em alguns pontos, ao que nós tínhamos antes da greve", destacou o secretário.

    foto4foto5

    Assuntos: governador, joao lyra neto, governo, estado, pernambuco, divulga, balanco, operacao, seguranca, restabelecida
    Compartilhe: Link para o post:
  • Governo do Estado garante rigor na investigação e punição dos saqueadores

    foto1

    O governador João Lyra Neto recebeu, na tarde desta segunda-feira (19/05), o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, e o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio), Josias foto2Albuquerque. Eles entregaram ao chefe do Executivo estadual imagens dos saques realizados nas cidades de Abreu e Lima e Paulista, durante a greve da Polícia Militar, ocorrida na semana passada, como forma de contribuir com as investigações.

    Através do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o Governo do Estado garantiu que fará cumprir a lei. "Nós temos por dever de ofício que instaurar inquérito policial para apurar eventuais condutas criminais de quem participou dos saques ou liderou o movimento. Igualmente, estamos tomando medidas do ponto de vista disciplinar, instaurando sindicância", garantiu o secretário. Alessandro Carvalho também destacou a continuidade dos esforços do Governo do Estado no restabelecimento da segurança em Pernambuco com o apoio da Força Nacional e Exército, que permanecem no Estado até o dia 29 deste mês.

    foto3Aguinaldo Fenelon garantiu o apoio e parceria do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) na elucidação dos crimes. "Todos os inquéritos que chegarem nas procuradorias terão um tratamento diferenciado. O mais rápido possível vamos denunciar todos os envolvidos. Mesmo os que entregarem (produtos saqueados) serão denunciados. O Ministério Público não aceita saqueadores. Vamos dar uma resposta à sociedade pernambucana", afirmou o procurador-geral, que também incentivou a devolução dos produtos pela população sob a condição de atenuação a pena.

    Por sua vez, Josias Albuquerque informou que a Fecomércio está fazendo um levantamento técnico junto com as empresas para consolidar os prejuízos. "Cada empresa terá que fazer um boletim de ocorrência comprovando os prejuízos que sofreram, apresentando os seus estoques com documentos. É evidente que vamos à Justiça, mas através de provas concretas", salientou. O presidente da Fecomércio também solicitou ao governador João Lyra Neto intervenção junto aos bancos oficiais a fim de garantir uma linha de crédito especial para os comerciantes, bem como a possibilidade de restituição dos impostos pagos antecipadamente pelos comerciantes.

    Assuntos: governador, joao lyra neto, governo, estado, pernambuco, garante, rigor, investigacao, punicao, saques
    Compartilhe: Link para o post:
  • Janela de Cinema abre inscrições para curtas

    Estão abertas as inscrições de curtas-metragens para o VII Janela Internacional de Cinema, que será realizado entre 24 de outubro e 02 novembro de 2014. As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de julho deste ano, pelo site do festival. A lista de filmes selecionados será divulgada até o dia 15 de setembro.

    Para se inscrever, realizadores e produtores devem preencher o formulário online no site do festival informando um link protegido com senha para assistir os vídeos na internet (em plataformas como Vimeo ou Youtube). Cada realizador pode inscrever com quantos filmes desejar e não será cobrada nenhuma taxa de inscrição.

    Saiba mais

    Assuntos: tvpe, secretaria, ciencia, tecnologia, governo, estado, pernambuco, divulga, janela de cinema, abre, inscricoes, curtas, audiovisual
    Compartilhe: Link para o post:
  • Apevisa vistoria e aprova Arena Pernambuco

    A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) concluiu a inspeção da Arena Pernambuco e divulgou o laudo técnico de vistoria, em cumprimento ao Decreto Federal nº 6.795, de 16 de março de 2009 (Estatuto do Torcedor), e Portaria nº 124, de 17 de julho de 2009, do Ministério do Esporte, que dispõem sobre o controle das condições de segurança dos estádios desportivos.
     
    "As citadas normas exigem que os estádios sejam inspecionados por autoridades competentes, para verificação da real capacidade de público dos estádios e das suas condições de segurança, sendo emitidos os laudos técnicos de vistoria de engenharia, de prevenção e combate de incêndio, além de laudo das condições sanitárias e de higiene", explica o gerente-Geral da Apevisa, Jaime Brito.

    Saiba mais

    Assuntos: ses, secretaria, saude, estado, pernambuco, governo, divulga, apevisa, vistoria, aprova, arena pe
    Compartilhe: Link para o post:
  • Capacitação da Empetur e da Azul Viagens chega no Sul do país

    Depois de passar por dez cidades, a capacitação da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), juntamente com a Azul Viagens, desembarca nas cidades de Curitiba/PR (20/05) e Porto Alegre/RS (22/05).  A ação tem por objetivo mostrar de forma clara e objetiva o destino Pernambuco para um total de 450 agentes de viagens, além de promover os novos voos da Azul Linhas Aéreas para Pernambuco.

    Para o presidente da Empetur, André Correia, as capacitações são realizadas em um momento importante para o turismo, visto que durante a BNTM 2014, a Azul lançou novas frequências partindo de Porto Alegre, Londrina, Curitiba, Ribeirão Preto e Goiânia com destino a Pernambuco. “Agora, precisamos capacitar os agentes de viagens para a venda dos pacotes, atualizando-os sobre as novidades no Estado, como o Paço do Frevo e o Museu Cais do Sertão”, complementa.

    Saiba mais

    Assuntos: setur, secretaria, turismo, governo, estado, pernambuco, empetur, divulga, capacitacao, azul, viagens, sul, regiao
    Compartilhe: Link para o post:
  • Energia que Transforma encerra primeira edição com premiação de projetos

    seeO projeto Energia Que Transforma, realizado através da parceria entre a Fundação Roberto Marinho, Companhia de Eletricidade de Pernambuco (Celpe) e Secretaria de Educação e Esportes do Estado, encerrou neste sábado (17), sua primeira edição com apresentações das 22 escolas participantes e premiação dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes no ano de 2013. A Feira de Socialização Energia que Transforma aconteceu na sede da Secretaria de Educação e Esportes, localizada no Bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife.

    Para o secretário executivo de Educação Profissional, Paulo Dutra, a utilização de novas metodologias que englobam diversas disciplinas mostra que o conhecimento pode ser construído em conjunto. “Esse é um momento de troca de experiências entre alunos de várias unidades de ensino. Uns estão aprendendo com os outros estimulando o protagonismo juvenil. Preparem-se para a VI Mostra de Inovações Pedagógicas, que acontecerá ainda este ano”, destacou o secretário. O evento contou ainda com a participação da coordenadora de Articulação e Mobilização do Canal Futura, Andrea Loureiro, e do gerente da Unidade de Eficiência Energética da Celpe, Marcelo Nunes de Freitas.

    Saiba mais

    Assuntos: see, secretaria, educacao, governo, pernambuco, estado, divulga, energia que transforma, premiacao, projetos
    Compartilhe: Link para o post:
  • Espaço Ciência divulga programação da Semana da Energia

    espacoÁgua é fonte de energia? As energias limpas realmente não poluem? De 26 a 30 de maio, a Semana da Energia realizada pelo Espaço Ciência discutirá sobre esses e outros assuntos.

    A programação contará com 17 atividades gratuitas sobre o tema “Energia, Luz e Vida” e uma apresentação teatral. O agendamento de grupos poderá ser realizado por formulário online ou por telefone (81) 9488-3972. O Espaço Ciência fica localizado no Parque Memorial Arcoverde, próximo ao Centro de Convenções.

    Saiba mais

    Assuntos: sectec, secretaria, ciencia, tecnologia, governo, estado, pernambuco, espaco ciencia, divulga, convida, evento, semana da energia
    Compartilhe: Link para o post:
  • Secretário da Criança e Juventude participa de aula de curso de formação para profissionais da Funase

    scjO Secretário da Criança e da Juventude, Pedro Eurico, e o presidente da Funase, Eutácio Borges, estiveram na manhã de hoje, na Universidade Católica de Pernambuco,  acompanhando as aulas do projeto Fortale-ser, capacitação voltada para cerca de 300 profissionais que atuam no sistema socioeducativo em Pernambuco. As aulas que começaram em dezembro do ano passado terminam na próxima sexta (23).    

    " Eu não acredito em mudanças se não mudarem os conceitos. É preciso também quebrar paradigmas permanentemente, aprimorando o processo de discussão. Nada melhor que o conhecimento para abrir horizontes e discutir novas formas de agir", ressaltou o secretário. 

    Saiba mais

    Assuntos: scj, secretaria, crianca, juventude, governo, estado, pernambuco, divulga, secretario, participa, aula, curso, formacao, profissionais, funase
    Compartilhe: Link para o post: