meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • CREAS Regional comemora quatro anos de atuação

    Em comemoração aos quatro anos de serviço prestado à população da região do Sertão de São Francisco, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS Regional, com sede em Petrolina, coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), realiza nesta quarta-feira (19), um encontro com representantes dos sete municípios ligados ao CREAS, onde será apresentado as atividades desenvolvidas, durante este período.

    O CREAS Regional do Sertão de São Francisco realiza atividades socioeducativas e atendimento direto aos usuários vítimas de violações de direitos no âmbito do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI. Além disso, ele promove ações de apoio, orientação e acompanhamento, por meio de articulações com os serviços socioassistenciais, as diversas políticas públicas e com o Sistema de Garantia de Direitos.

    Saiba mais

    Assuntos: sedsdh, secretaria desenvolvimento social, direitos humanos, governo, estado, pernambuco, divulga, creas, regional, comemora, aniversario, atuacao
    Compartilhe: Link para o post:
  • Recife Summer School 2014 traz a palestra Momento Crítico, sobre os cases de insucessos

    Você não aguenta mais eventos de cases de sucesso? Acha que empreender é uma vida somente de fama e glamour? Pois, venha conhecer o outro lado da história, o que acontece, na verdade, na maioria das vezes com quem empreende.

    Os cases que não deram certo e o porquê deram errado é o tema central do Momento Crítico do Recife Summer School 2014. As palestras com os principais cases de insucesso vão acontecer hoje, dia 19 de fevereiro, no Portomídia. Faça já sua inscrição no site rss.portodigital.org.

    Saiba mais

    Assuntos: porto digital, pernambuco, sectec, secretaria, ciencia, tecnologia, governo, estado, divulga, recife summer school, 2014, palestra, cases, insucessos, momento critico
    Compartilhe: Link para o post:
  • Estratégias de enfrentamento ao trabalho infantil são discutidas no Recife

    scjAs estratégias e ações voltadas ao enfrentamento ao trabalho infantil foram discutidas no Recife em reunião na tarde desta segunda-feira (17), promovida por deputados federais integrantes da CPI que investiga o tema. O encontro, ocorrido na Assembleia Legislativa do Estado, foi o primeiro organizado fora da capital federal e reuniu representantes governamentais e de setores da sociedade civil.
     
    A agenda desta reunião foi pautada nas ações preventivas para o Carnaval, quando há uma maior incidência do trabalho infantil e de outras violações de direitos contra crianças e adolescentes. Eduardo Figueiredo, secretário executivo de Projetos Especiais da SCJ, enfatizou que no Estado é desenvolvido o Programa Atenção Redobrada, pautado na articulação com outros municípios. “As ações são desenvolvidas por meio de sensibilização de comerciantes e do público e já estamos planejando o Programa para o São João e o Mundial de 2014”, explicou.

    Saiba mais

    Assuntos: scj, secretaria, crianca, juventude, governo, estado, pernambuco, divulga, estrategias, enfrentamento, trabalho infantil, discute, recife
    Compartilhe: Link para o post:
  • Piscicultores do território Itaparica participam da implementação de Plano Territorial

    Produtores familiares que se dedicam a criação de peixes no território do Sertão de Itaparica participam de reunião de apresentação de pactuação da matriz de ações e investimentos do Plano Territorial da Rede Produtiva da Piscicultura, promovida pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do ProRural, no município de Petrolândia.

    A matriz é resultado de um plano elaborado com a participação efetiva de representantes de organizações de produtores familiares, sociedade civil e instituições públicas e privadas. O objetivo é o de articular políticas públicas, investimentos e parcerias para estimular o desenvolvimento da piscicultura na região formada pelos municípios de Belém do São Francisco, Itacuruba, Jatobá e Petrolândia.

    Saiba mais

    Assuntos: sara, secretaria, agricultura, reforma agraria, governo, estado, pernambuco, prorural, divulga, piscicultores, sertao, itaparica, participam, implementacao, plano territorial
    Compartilhe: Link para o post:
  • Bloco Gota Dágua animará o Carnaval do Recife na última sexta-feira do mês

    compesaO cantor Marrom Brasileiro será a grande novidade durante do desfile do Bloco Gota D'Água, formado por funcionários da Compesa. O artista se apresentará pela primeira vez no trio da agremiação, considerada uma referência do Carnaval do Recife e que sairá às ruas na última sexta-feira (28) do mês. Outras atrações do bloco prometem agitar os foliões, como o cantor Geraldo Maia e a orquestra de frevo, além dos trios Asas da América, Bacana e Balada (levando a Cia Pernambucana de Frevo). A concentração será a partir das 17h30 no pátio da sede da companhia, na Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro.

    A expectativa do coordenador do bloco, Jaime Meira, é que este ano aproximadamente 20 mil pessoas brinquem e se divirtam no Gota D’ Água. O desfile está marcado para as 20h30 e tem como itinerário toda a Avenida Cruz Cabugá, além de passar pelo Parque 13 de Maio até a Rua da Aurora, onde os foliões se dispersam.

    Saiba mais

    Assuntos: compesa, companhia, governo, estado, pernambuco, abastecimento, agua, divulga, bloco, gota dagua, desfile, carnaval, 2014, recife
    Compartilhe: Link para o post:
  • CT Araripe oferece quatro cursos de capacitação para trabalhadores do polo gesseiro

    O Centro Tecnológico do Araripe, unidade de Educação Profissional gerida pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), está recebendo inscrições, até sexta-feira (21), para quatro cursos de formação inicial e continuada (FIC) a serem oferecidos em Araripina, na sede do CT, em Ipubi e em Trindade. Os cursos são: Instalador de Baixa Tensão, Eletricista Industrial, Controlador Lógico Programável (CLP)/Programação Ladder e Minerais Industriais e Desmonte de Rochas: especificações e uso com foco no Polo Gesseiro do Araripe. Serão oferecidas 175 vagas, para trabalhadores das áreas específicas e demais interessados.

    As inscrições devem ser feitas na sede do CT, na Rua Antônio Alexandre Alves, 112 - Vila Santa Isabel – Araripina, das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 19h às 22h. O início das aulas será no dia 24 deste mês.

    Saiba mais

    Assuntos: itep, instituto, tecnologia, pernambuco, estado, governo, divulga, ct araripe, oferece, vagas, cursos, capacitacao, trabalhadores, polo gesseiro
    Compartilhe: Link para o post:
  • SDS promove curso de Jiu-Jitsu para policiais e bombeiros

    A Secretaria de Defesa Social, por meio da Academia Integrada de Defesa Social – ACIDES e do Campus de Ensino Recife - CERE, promove Curso de Jiu-Jitsu para profissionais dos órgãos operativos: Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiro Militar.

    “As instruções de Jiu-Jitsu para a atividade policial tem como objetivo melhorar o condicionamento físico, trabalhar a respiração, a autoconfiança, além de aperfeiçoar as técnicas de defesa pessoal”, explica o Diretor do Campus de Ensino Recife, Delegado Richardson Silva.

    Saiba mais

    Assuntos: sds, secretaria, defesa, social, governo, estado, pernambuco, divulga, promove, curso, jiu jitsu, bombeiros, policiais
    Compartilhe: Link para o post:
  • Secmulher publica Nota de Repúdio referente ao assassinato da professora Sandra

    O Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria da Mulher, órgão da administração estadual com a missão de promover e garantir os direitos das mulheres, juntamente com os 151 Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres de Pernambuco vêm em público repudiar veementemente o assassinato brutal da professora Sandra Lúcia Fernandes, e seu filho, Icauã Rodrigues, na noite do domingo (16).
     
    A Secretaria da Mulher de Pernambuco e os Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres reafirmam que qualquer ato de violência, doméstica, sexista, moral, patrimonial, sexual e psicológica,  deve ser rigorosamente investigado e punido. A principal ferramenta para inibir esses crimes é a denúncia, possibilitando que o poder público tome as devidas providências.

    Saiba mais

    Assuntos: secmulher, secretaria, mulher, governo, pernambuco, estado, divulga, nota de repudio, assassinato, professora, sandra, filho, olinda
    Compartilhe: Link para o post:
  • Cidadãos só receberão o documento do veículo (CRLV) em casa depois de efetuarem Confirmação de Endereço

    O Detran-PE dá início, por meio de seu site (www.detran.pe.gov.br), a uma campanha de confirmação do endereço de seus usuários. O objetivo é reduzir o elevado índice de devolução de correspondências enviadas pelo Órgão às residências dos pernambucanos. Motivo principal: endereço desatualizado. O principal benefício trazido por esta iniciativa é a garantia de, em condições normais de funcionamento dos Correios, receber, em domicílio, o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV, também conhecido como Certificado de Licenciamento Anual ou CLA), documento de porte obrigatório.

    A campanha, neste primeiro momento, será direcionada para os moradores das seguintes cidades: Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Vitória,Recife, além de Caruaru e Petrolina, dois importantes polos no Agreste e no Sertão, respectivamente.

    Saiba mais

    Assuntos: cidades, secretaria, transito, governo, estado, pernambuco, detran, divulga, crlv, cidadao, confirma, endereco, recebe, documento, casa
    Compartilhe: Link para o post:
  • Miolinho Mole faz a festa no Barão de Lucena

    sesAo som dos clarins de momo, os Doutores da Alegria anunciam o Bloco do Miolinho Mole – O bloco mais bobinho do mundo, que ganha, nesta quarta-feira (19/02), a partir das 10h, os corredores do Hospital Barão de Lucena. Os “palhaços besteirologistas” saem em cortejo pela ala pediátrica do hospital, tocam e cantam, utilizando até as músicas mais conhecidas da festa ao seu favor. Os pacientes nem vão se espantar ao serem questionados: “Você pensa que o soro é água?”! Além disso, os palhaços vão escolher “o mominho” e “a balizinha” do bloco.

    “O carnaval é uma das nossas manifestações culturais mais fortes. Por que a criança que está no hospital não pode sentir esse mesmo clima de festividade que toma conta da cidade?”, explica o ator e palhaço Luciano Pontes, conhecido como Dr.Lui. “Nós nos apropriamos do carnaval para interagir não só com pacientes, mas com acompanhantes, enfermeiros, médicos”, complementa Pontes.

    Saiba mais

    Assuntos: ses, secretaria, saude, estado, pernambuco, governo, divulga, bloco, miolinho mole, doutores da alegria, festa, hospital, barao de lucena
    Compartilhe: Link para o post: