meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • Brejo da Madre de Deus recebe obras de melhoria no abastecimento

    compesaO município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste do estado, está recebendo melhorias em seu sistema de abastecimento. A obra inclui a implantação de 12 quilômetros de novas tubulações, a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) e a construção de um reservatório de 550 metros cúbicos. Atualmente, o município produz 10 litros de água por segundo, o que deverá ser ampliado para 22 litros até o final de 2015, beneficiando 45 mil moradores de Brejo da Madre de Deus e do distrito de Fazenda Nova.

    Um dos principais objetivos do projeto é ampliar a vazão de chegada no município, cuja captação de água é realizada no manancial do Santana II. Além disso, a obra irá aumentar a capacidade de tratamento das estações (ETAs) Brejo da Madre de Deus e Fazenda Nova, visando a melhoria na divisão da rede de distribuição, suprindo a demanda, reduzindo perdas e desperdícios no sistema. O empreendimento recebeu investimento de R$ 7,5 milhões, com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Governo do Estado de Pernambuco e Compesa.

    Saiba mais

    Assuntos: compesa, companhia, governo, estado, pernambuco, abastecimento, agua, divulga, brejo da madre de deus, recebe, reforco, obras, melhoria
    Compartilhe: Link para o post:
  • Guitarrista Jon Gomm faz show na sexta-feira da paixão em Fernando de Noronha

    fernandoO guitarrista inglês Jon Gomm faz apresentação em Fernando de Noronha, na sexta-feira (18), logo após a tradicional encenação da Paixão de Cristo. O show será em frente à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. Quem leva o músico para a ilha é o produtor da Paradisus Noronha Festival Wildes Sampaio em parceria com a Administração da ilha.

    Gomm também é violonista, cantor e compositor, e utiliza apenas o violão para desenvolver um trabalho diferenciado, criando sons percussivos, linhas de baixo e melodias simultaneamente. As canções recorrem a influências e estilos, que incluem o blues, soul, rock e até mesmo o heavy metal. Outras informações sobre o músico no site www.jongomm.com.

    Saiba mais

    Assuntos: fernando de noronha, governo, pernambuco, estado, arquipelago, divulga, show, guitarrista, ingles, jon gomm
    Compartilhe: Link para o post:
  • Sobreviventes do acidente em Venturosa recebem Benefício Eventual

    sedsdhO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH, deu início na manhã de ontem (15), ao pagamento do benefício eventual para os dez sobreviventes moradores de Betânia, vítimas do acidente ocorrido no último dia 24 de fevereiro, no município de Venturosa. Os beneficiários deverão procurar a Caixa Econômica Federal de Custódia.

    De acordo com o secretário, foi designada uma equipe de técnicos do CREAS Regional do Sertão do Moxotó com o objetivo de acompanhar os sobreviventes, assessorando no que for necessário. Bernardo explicou que o auxílio dessa segunda etapa também corresponde ao maior valor do Bolsa Família e que poderia ser dividido em três vezes, mas o benefício está sendo pago em uma única parcela, no valor de R$ 900,00.

    Saiba mais

    Assuntos: sedsdh, secretaria desenvolvimento social, direitos humanos, governo, estado, pernambuco, divulga, sobreviventes, acidente, venturosa, recebem, beneficio, eventual
    Compartilhe: Link para o post:
  • Presidente do Porto de Lisboa visita Suape

    suapeA presidente do Porto de Lisboa, Marina Lopes Ferreira, em visita ao Complexo de Suape, informou que os portos de Portugal têm interesse em criar rota diretamente para o porto pernambucano devido à proximidade do continente europeu em relação aos outros portos brasileiros. O interesse foi revelado ao vice-presidente de Suape, Caio Ramos, e ao diretor de Planejamento e Urbanismo, Jaime Alheiros, que a recepcionaram, repassando informações sobre o Complexo. Ela explicou que, recentemente, fechou um protocolo de intenções com o Porto do Rio de Janeiro e que tinha interesse em fazer o mesmo com Suape.

    Assuntos: suape, governo, estado, pernambuco, ipojuca, complexo, porto, portuario, divulga, recebe, visita, presidente, lisboa, portugal
    Compartilhe: Link para o post:
  • Procon-PE pesquisa preços de pescados e produtos de mercearia

    O Procon Pernambuco, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, pesquisou entre os dias 09 e 15 de abril, os produtos mais comercializados no período da Semana Santa. O levantamento constatou diferenças significativas de preços entre os produtos.

    Foram encontradas variações de preços de até 179,60% nos produtos de mercearia e de até 146,60% nos pescados. Foram pesquisados no total, 33 tipos de pescados. Produtos como azeite, leite de coco e vinho também foram pesquisados. Este ano, o levantamento foi feito em 15 estabelecimentos da Região Metropolitana do Recife, entre mercados públicos, privados e hipermercados.

    Saiba mais

    Assuntos: procon, governo, estado, pernambuco, pe, secretaria, justica, direitos humanos, desenvolvimento social, órgao, divulga, pesquisa, precos, pescados, produtos, mercearia, semana santa
    Compartilhe: Link para o post:
  • Convocatória Nacional do FIG 2014 tem inscrições prorrogadas

    secultO Governo do Estado, através da Secult-PE e Fundarpe, torna público que decidiu prorrogar para a próxima terça-feira, 22/4, o prazo de inscrição de propostas na Convocatória Nacional do Festival de Inverno de Garanhuns 2014.

    O ato de prorrogação, publicado hoje (16), no Diário Oficial do Estado, leva em consideração o fato de que não haverá expediente nos órgãos do Estado na próxima quinta-feira, 17/4.

    Saiba mais

    Assuntos: fundarpe, secretaria, cultura, pernambuco, funcultura, secult, governo, estado, divulga, prorrogadas, inscricoes, fig, festival, inverno, garanhuns, convocatoria, do
    Compartilhe: Link para o post:
  • Projeto integra a natureza ao ambiente da CPRH

    O projeto "Portas para a Natureza", desenvolvido pela Diretoria Técnica Ambiental (DTA) da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), teve a sua primeira etapa realizada nesta segunda-feira (14). O trabalho destaca a inserção de imagens de biomas pernambucanos através de adesivos nas portas do prédio sede da autarquia.

    Este primeiro passo consistiu na cessão de 23 fotos feitas pelo ex-presidente da CPRH, Aloysio Costa Junior, autor das imagens. O termo de cessão foi assinado também pelo diretor-presidente da CPRH, Paulo Teixeira.

    Saiba mais

    Assuntos: cprh, agencia, estadual, meio ambiente, governo, estado, pernambuco, divulga, projeto, integra, natureza, ambiente, portas para a natureza
    Compartilhe: Link para o post:
  • Polícia Civil de Pernambuco concede Medalha do Mérito Policial a personalidades e policiais

    A solenidade faz parte da comemoração de 197 anos da Corporação. Durante festividade solene realizada na manhã desta terça-feira (15), 219 pessoas, entre servidores das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, e outras autoridades, foram agraciadas com a Medalha de Mérito Policial da Policia Civil Pernambucana, classe ouro, pelos serviços prestados à Segurança Pública e à sociedade. O evento aconteceu no Teatro Beberibe, no Centro e Convenções de Pernambuco.

    O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, esteve presente na solenidade e parabenizou a Corporação. “É um momento de festa, pois estamos comemorando 197 anos da Polícia Civil, uma instituição quase bicentenária com muitos anos de história, trabalho, luta e suor. Vamos continuar trabalhando e fazendo de Pernambuco uma sociedade mais segura”, afirmou o secretário Alessandro Carvalho.

    Saiba mais

    Assuntos: policia, civil, governo, estado, pernambuco, sds, secretaria, defesa, social, divulga, concede, medalha, merito policial, personalidades, policiais
    Compartilhe: Link para o post:
  • Pernambuco é sede do V Fórum Interestadual de Regularidade Fiscal

    A Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE) realiza, nos dias 24 e 25 de abril, o V Fórum Interestadual de Regularidade Fiscal. O encontro será das 8h às 17h, no Marante Plaza Hotel, em Boa Viagem. O titular da SCGE, Djalmo Leão, fará a abertura do evento, que terá palestrantes da Procuradoria Regional da Fazenda Nacional (PRFN), da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Interessados em participar podem se inscrever pelo link http://goo.gl/Xee6Pc, até a quarta-feira (23).

    O evento, realizado a cada semestre, tem como objetivo permitir a troca de experiências bem sucedidas na rotina de monitoramento dos itens constantes no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC) nos Estados, bem como o aprimoramento desse monitoramento por meio de informações recebidas diretamente dos órgãos federais que detém a gestão dos itens de verificação de adimplência. A adimplência dos órgãos e entidades estaduais com o Governo Federal é condição para o recebimento de transferências voluntárias de recursos da União e contratação de operações de crédito junto a instituições financeiras nacionais e internacionais.

    Saiba mais

    Assuntos: scge, pernambuco, secretaria, controladoria, geral, estado, governo, divulga, evento, sede, forum, interestadual, regularidade fiscal
    Compartilhe: Link para o post:
  • Centro de Distribuição de Ingresso da FIFA começa a funcionar em 18 de abril

    Os torcedores que compraram ingressos para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 poderão retirá-los a partir do dia 18 de abril. Nessa data, serão abertos os Centros de Distribuição de Ingressos da FIFA. Na capital pernambucana, o centro funcionará no Edifício-garagem B1 do Shopping Recife, na Rua Padre Carapuceiro, 777, Boa Viagem.

    Confira o horário de funcionamento do Centro de Distribuição de Ingressos da FIFA

    Assuntos: secopa, secretaria, pernambuco, fifa, copa, arena, 2014, mundial, divulga, recife, centro, distribuicao, ingresso, funcionamento, shopping center
    Compartilhe: Link para o post: