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  • Secretaria da Fazenda convoca 54 aprovados em concursos públicos


    São 50 auditores fiscais e 4 julgadores tributários que vão ajudar no esforço de melhorar a arrecadação de Pernambuco

    A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) convocou, nesta quarta-feira (20), 54 aprovados nos dois concursos públicos realizados em 2014. São 50 auditores fiscais do tesouro estadual (AFTE), sendo dois portadores de necessidades especiais, e quatro julgadores administrativos tributários (Jatte), sendo um portador de necessidades especiais.

    A convocação dos concursados era um anseio da Administração Fazendária, que aguardava o enquadramento da despesa de pessoal nos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para efetivar as nomeações.

    “A convocação era para ter sido feita em 2015, mas infelizmente a LRF nos impedia. Agora que estamos enquadrados na lei temos a oportunidade de chamá-los. Esses novos auditores e julgadores chegam em muito boa hora, em um momento em que precisamos melhorar a arrecadação para poder garantir os serviços à população”, afirma o secretário da Fazenda Márcio Stefanni Monteiro Morais.

    Há 20 anos não eram realizados concursos públicos na Casa. Esse longo período sem a entrada de novos servidores na Sefaz-PE ocasionou, por exemplo, o envelhecimento dos quadros. De 2014 para cá, 58 auditores fiscais solicitaram aposentadoria. Atualmente, são 985 auditores fiscais na ativa.

    Além dos atos de nomeação, publicados no Diário Oficial do Estado, os aprovados serão comunicados também através de telegramas. A posse deve ocorrer no final do mês. Antes de assumir suas funções, os 54 recém-chegados passarão por um treinamento, a partir de maio, de 60 dias. Em julho, começarão suas atividades como auditores fiscais tesouro estadual. Os Jattes atuarão no Tribunal Administrativo Tributário do Estado (Tate).

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  • Secretaria de Turismo entrega 150 tablets para taxistas de Pernambuco


    Os equipamentos contarão com informações turísticas do Estado e integrarão o novo serviço prime que a Teletáxi oferecerá aos clientes, a partir desta quarta-feira (20)

     A partir desta quarta-feira (20), 150 táxis do Recife estarão equipados com tablets programados para atender a demanda turística de Pernambuco. Os aparelhos trarão informações turísticas, apresentarão o calendário dos próximos eventos e um vídeo de introdução à cultura do Estado. Além dos equipamentos, os taxistas responsáveis pela condução dos veículos estarão prontos para atender melhor os visitantes. Todos foram capacitados, durante 30 dias, e receberam informações sobre boas práticas e noções de turismo. A ação é fruto de uma parceria firmada entre a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco Governador Eduardo Campos (Empetur), e a empresa Teletáxi. A entrega dos tablets ocorrerá nesta quarta-feira (20), às 10h e às 14h, no Centro de Convenções.

    A apresentação de Pernambuco nos tablets terá foco nas atrações turísticas do Recife, de Olinda e dos Litorais Norte e Sul do Estado.  Aliado a isso, os aparelhos terão acesso à internet, permitindo que os usuários busquem mais informações sobre o destino. "Os taxistas são, geralmente, o primeiro contato dos turistas com o Estado. É importante ter um veículo bem equipado e motoristas preparados para atender a demanda de visitantes e dos próprios pernambucanos, sugerindo e apresentando nossos destinos turísticos", comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

    A intenção da Secretaria é ampliar o número de taxistas que possuem tablet à disposição dos clientes nos próximos meses. "Esta é uma forma de qualificar o serviço tão essencial aos turistas. Até o fim do ano, o projeto de capacitação e de disponibilização dos tablets será expandido para outros profissionais e seus veículos", complementou Carreras.

    Os taxistas que já possuem o equipamento e querem colocar as informações à disposição dos clientes podem procurar a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado para instalar o programa e também oferecer um serviço mais completo.

    SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO 
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  • Compesa apresenta Programa Cidade Saneada

    Cidade Saneada 

    Os projetos nas áreas de abastecimento de água e esgotamento sanitário que estão sendo tocados no estado foram apresentados, nesta terça-feira (19), a cerca de 200 padres da Região Metropolitana do Recife (RMR) por representantes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Dentro das atividades da Campanha da Fraternidade de 2016, que está abordando o tema do saneamento, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, convidou o presidente da Compesa, Roberto Tavares, para esclarecer pontos sobre o Programa Cidade Saneada, a Tarifa Social e os trabalhos socioambientais da companhia. O encontro ocorreu no Centro Pastoral da Várzea, na Zona Oeste do Recife. O diretor de Articulação e Meio Ambiente, Aldo Santos e diretor de Novos Negócios Ricardo Barreto também estiveram presente.

    No encontro com o clero, Roberto Tavares destacou que a Compesa está realizando empreendimentos que vão melhorar o saneamento em todo o estado. Para 2016, a meta é investir R$ 386 milhões em projetos de abastecimento e R$ 414,5 milhões em coleta e tratamento de esgoto. Na RMR, o principal projeto em curso é o Programa Cidade Saneada, parceria público-privada entre a Compesa e a Odebrecht Ambiental. Em operação há cerca de dois anos e meio, o programa já investiu R$ 330 milhões em obras e serviços, dos R$ 4,5 bilhões previstos. Nesse período, 150 unidades de esgoto (estações de tratamento e de bombeamento) foram recuperadas e cerca de 1,2 mil km de rede foram desobstruídas ou restauradas.

    De acordo com o presidente da Compesa, o programa vai abranger todos os 14 municípios da RMR e a cidade de Goiana, na Mata Norte, ampliando a cobertura de esgoto para 90% e tratando 100% do que for coletado. Ele ressaltou, inclusive, que as áreas periféricas desses municípios também estão contempladas no projeto. “O programa prevê a inclusão das áreas de ocupação especial dentro da RMR. Quer dizer que, sempre que houver condições mínimas de urbanização, elas serão incorporadas ao sistema existente”, assegurou o presidente.

    A questão da Tarifa Social também foi esclarecida aos padres presentes ao encontro. A política tarifária deverá ser mantida mesmo com o avanço do Programa Cidade Saneada, ficando subordinada à Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe). Hoje, uma família cadastrada na Tarifa Social paga R$ 7,97 por 10 mil metros cúbicos de água. “Temos que reconhecer que a Compesa tem um papel importante no saneamento e que está tentando viabilizar projetos e garantir políticas para melhorar a situação dos pernambucanos, como é o caso da Tarifa Social, que é um olhar de dignidade sobre os menos favorecidos”, afirmou dom Fernando Saburido.

    Os trabalhos socioambientais que a Compesa desenvolve nas comunidades também foram apresentados aos padres. O destaque ficou para o projeto Viveiros Educadores, que produz cerca de 250 mil mudas de árvores, por ano, em Poção, Bonito e Pirapama. Com essa ação, a Compesa não apenas cumpre um papel ambiental, com a arborização de espaços públicos, como promove a inserção social, uma vez que capacita adolescentes, muitos ressocializados, na produção e plantio de espécies florestais.

    “A Compesa, assim como a igreja, quer fortalecer seu papel de agente de transformação e articulação social, por isso investe em projetos como esse. A colaboração da igreja para nos aproximar ainda mais das comunidades, nesse ou em outros trabalhos, é muito bem-vinda”, declarou o diretor Aldo Santos. O encontro foi articulado pelo vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Genival Saraiva de França, e pelo padre Josenildo.

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  • Expresso Cidadão altera horário de atendimento no feriado de Tiradentes

    As unidades fecham na quinta-feira (21) e retomam as atividades na segunda-feira (25)

    As unidades do Expresso Cidadão de todo o Estado estarão fechadas a partir desta quinta-feira (21), retornando as atividades normais na próxima segunda-feira (25). A mudança no funcionamento se dará em virtude do feriado de Tiradentes, na quinta (21), e do ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado na sexta-feira (22), devendo ainda as unidades continuarem fechadas no sábado (23).

    Existem sete unidades do Expresso Cidadão em funcionamento: quatro na região metropolitana (Rio Mar, Cordeiro, Boa Vista e Olinda), uma em Caruaru, uma em Petrolina e outra em Garanhuns. A média é de mais de 140 mil atendimentos por mês em todas as unidades. Atualmente, mais 20 órgãos compõem o Expresso, oferecendo serviços como emissões de RG, CPF, carteira profissional, habilitação, seguro desemprego, entre outros.

    O Expresso Cidadão é um programa do Governo de Pernambuco, executado pela Secretaria de Administração, que tem como proposta facilitar a vida da população, uma vez que reúne serviços de diversos órgãos em um único local.

     

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  • Pernambuco registra redução de mortes no trânsito

    Vitima do transito
    A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou, nesta terça-feira (19/04), os dados preliminares dos acidentes de transportes terrestres em Pernambuco no ano de 2015. O número de óbitos e de atendimentos às vítimas desse tipo de ocorrência apresentou redução de 12% e 8,2%, respectivamente.
     
    Em todo o ano passado, o Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) registrou 1.705 mortes no trânsito, 211 casos a menos que em 2014 (total de 1.916). Em relação aos atendimentos das vítimas de acidentes, nas 21 Unidades Sentinelas de Informação sobre Acidentes de Transporte Terrestre (USIATT), foram 42.807 notificações em 2015, contra 46.632 em 2014. Do total de acidentados em 2015, 11,4% relataram o uso de bebida alcoólica pelo condutor (no ano anterior, esse número correspondia  por 12,4%), outros 59,6% afirmaram que não houve uso e 29% não responderam.

    A taxa de óbitos de acidentes de transporte terrestre por 100 mil habitantes também apresentou queda, saindo de 20,7 em 2014, para 18,2 no ano passado (diferença de 11,7%). A redução na taxa de mortalidade por acidentes de motos foi ainda maior: 7,7 em 2015 contra 8,8 no ano anterior – um recuo de 12,9%.
     
    Ainda assim, os ocupantes de motocicletas continuam liderando as ocorrências de trânsito e correspondem a 42% das mortes e 77% dos acidentados. Em 2015, 32.881 condutores de motos se envolveram em acidentes de trânsito (5,5% a menos que 2014, quando foram registrados 34.794) e 719 vieram a óbito (uma redução de 12,3% em relação a 2014, que apresentou 820 registros). 

    No ranking das mortes no trânsito, ainda aparecem os ocupantes de automóveis (18%), pedestres (17%) e ciclistas (3% - 55 mortes). 
         
    O secretário estadual de Saúde, Iran Costa, comentou os números, ressaltando os motivos para a redução. “São dados positivos, que mostram que os trabalhos de educação e fiscalização, com a Operação Lei Seca e a regulamentação dos veículos ciclomotores, estão trazendo bons frutos. Mas ainda precisamos intensificar essas ações, pois os acidentes de trânsito, principalmente os que envolvem as motos, ainda são um dos principais problemas da nossa Saúde Pública, que estão inviabilizando o SUS em todo o país”.

    Operação Lei Seca - Um comparativo entre os anos de 2014 e 2015 revela um aumento na ordem de 10 mil abordagens a veículos nas blitze da Operação Lei Seca, com a diminuição das infrações envolvendo o consumo de bebida alcoólica,  nas constatações, crimes e recusas. O número de motoristas parados nos bloqueios saiu de 363.474 em 2014 para 373.508 no ano passado.
     
    Em 2014, foram 1.594 constatações, enquanto 2015 registrou 1.308; os crimes foram reduzidos de 308 para 163, enquanto as recusas também diminuíram, das 4.775 para 4.382.

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  • Dia do Nacional do Livro Infantil com programação especial na Biblioteca Pública do Estado

    Para comemorar o mês do Livro Infantil, a Biblioteca Pública do Estado (BPE), localizada no Centro do Recife, realizou nesta terça-feira (19) atividades voltadas para as crianças, com contação de histórias e jogos colaborativos. Como parte da programação também está em cartaz, na área infantil, exposição de livros em Braille até a próxima sexta-feira (22), das 8h às 15h. O homenageado desta edição é o escritor Monteiro Lobato.

    Na ocasião, os visitantes mirins terão a oportunidade de conhecer mais de 30 títulos infantis em braille, entre eles O macaco que se fez homem, O pica pau amarelo e O Saci, entre outros. A mostra tem o intuito de proporcionar a inclusão das crianças com deficiência visual no mundo da leitura, por meio de apresentação de trechos ou íntegra de obras previamente selecionadas pela equipe da BPE.

    “Resolvemos expor essas obras com o objetivo de divulgar o nosso acervo especializado aos usuários da biblioteca, bem como nossa intenção de proporcionar a inclusão de crianças deficientes visuais ao universo do prazer da leitura”, explica o bibliotecário da BPE Hélio Monteiro.

    SERVIÇO:

    Exposição de Livros Infantis em Braille
    Local: Biblioteca Pública do Estado (BPE), Rua João Líra – Santo Amaro, Recife - PE
    Data: 18 a 22 de abril
    Horário: 8h às 15h

    Mais informações: (81) 3181-2642

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  • Termina cadastro de pescadores do Agreste e Sertão no Chapéu de Palha

    chapeu de palha 

    O Chapéu de Palha inscreveu 551 pescadores artesanais na primeira semana de cadastramento na etapa da Pesca do programa. Foram atendidos os municípios do Sertão e do Agreste. As inscrições dos pescadores e marisqueiros do Litoral ocorrerão entre os próximos dias 25 e 28. No total, serão beneficiadas pessoas de 54 municípios pelo Chapéu de Palha da Pesca.

    O coordenador do programa, coronel Humberto Viana, destaca que a determinação do governador Paulo Câmara, mesmo diante da crise econômica, foi de manter os programas sociais do Governo. “O Chapéu de Palha, em suas três etapas, tem a importante tarefa de absorver os trabalhadores durante a entressafra, com a garantia de um subsídio financeiro e cursos de qualificação”, afirma. O programa atende os agricultores da fruticultura irrigada, os trabalhadores da palha da cana, além dos pescadores e marisqueiros.

    “Como nós cadastramos apenas uma pessoa por família, com o número de inscritos até agora, garantimos que a bolsa beneficie mais de 2,5 mil pessoas”, acrescenta o coordenador. Cada pescador cadastrado no Chapéu de Palha vai receber um auxílio de quatro parcelas de até R$ 256,52 complementares ao Bolsa Família.

    Para se cadastrar na etapa da Pesca do programa em 2016, é preciso ser pescador artesanal ou marisqueiro; ser maior de 18 anos; não receber nenhum benefício social (aposentadoria, INSS ou Defeso) e ser registrado no Ministério da Pesca, comprovado por meio de Registro Geral da Pesca (RGP) com, no mínimo, de um ano de emissão. Devem apresentar originais e cópias do NIS/PIS do participante e/ou do representante legal, CPF do participante e/ou do representante legal e do indicado, Carteira de Identidade do participante, comprovante de endereço do participante e do indicado, além da Carteira de Pescador (RGP) do participante. Para informações, o telefone é o 0800 282 5158.

    Em janeiro, foi realizado o cadastramento dos agricultores da fruticultura irrigada no Sertão, com um total de 9.934 pessoas inscritas. Eles vão receber uma bolsa de quatro parcelas de R$ 246,45, complementares ao Bolsa Família. Em maio, será realizado o cadastramento dos trabalhadores da zona canavieira. O Chapéu de Palha foi criado pelo ex-governador Miguel Arraes para garantir o sustento aos trabalhadores da palha da cana-de-açúcar e ampliado pelo ex-governador Eduardo Campos, com a inserção da Fruticultura Irrigada e da Pesca, em 2011.

    Pesca artesanal - Quer seja no mar, quer seja em rios ou no mangue, compreende-se por pesca artesanal a atividade que envolve a mão de obra familiar sem vínculo com empresas pesqueiras, e que faz uso de pequenas embarcações, como canoas, jangadas e barcos de estrutura bem mais simples que as usadas pelos pescadores profissionais. 

     
    Foto: Douglas Fagner
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  • SAD e SEFAZ realizarão leilão de mercadorias apreendidas

    Entre os lotes estão materiais de construção, eletrodomésticos, móveis e equipamentos de informática

    A Secretaria de Administração, em parceria com a Secretaria da Fazenda (SEFAZ), realizará, no dia 28 de abril, o segundo leilão de 2016.  O certame acontecerá no auditório da SEFAZ, localizado na Avenida Cruz Cabugá, nº 1419, bairro Santo Amaro, Recife – PE e terá início às 09h. Ao todo, são 62 lotes de mercadorias apreendidas disponíveis para compra. Entre os produtos, destacam-se materiais de construção, móveis para sala, quarto e cozinha, assim como componentes novos para veículos e aeronaves e diversos itens de informática.

    O leilão, que é aberto ao público em geral, reúne também filmadora, leitor biométrico (relógio de ponto), placas de gesso, armações para óculos de sol e grau, peças de roupa e caixas de som. A expectativa é que o evento arrecade cerca de R$ 100.000.

    Poderão participar e ofertar lances pessoas físicas, acima de 18 anos e portando CPF, RG e comprovante de residência (originais e cópias), e jurídicas, com representante munido de procuração e os mesmos documentos citados acima. O cadastro poderá ser feito no dia da realização do certame.

    Além do leilão presencial, os lances podem ser ofertados pela internet, através da página do leiloeiro oficial do Estado (www.coliseumleiloes.com.br). No site citado, assim como, na página oficial da Secretaria de Administração do Estado (www.sad.pe.gov.br), o edital com todas as normas do leilão estará disponível para consulta.

    VISITAÇÃO – A visitação dos produtos começa na última semana de abril e vai até a quinta-feira (27), das 9h às 12h e das 14h às 16h. As mercadorias estarão disponíveis para apreciação no Depósito Central de Mercadorias Apreendidas da SEFAZ, localizado na Rua da Fundição, nº 510, bairro de Santo Amaro, Recife.

     

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  • Paulo: "Tão logo haja um sinal de melhoria do cenário econômico, Pernambuco vai ser um dos primeiros a dar respostas"


    Em encontro com empresários e executivos, o governador defendeu a criação de uma agenda positiva para o País voltar a crescer

    O governador Paulo Câmara defendeu a criação de uma agenda positiva que aponte para a construção das bases para a retomada do crescimento econômico do País, durante encontro promovido pelo Grupo de Líderes Empresarias de Pernambuco (LIDE-PE). Na ocasião, o chefe do Executivo estadual frisou que o fortalecimento das instituições, do diálogo entre os agentes públicos e a união nacional são condições que precisam ser observadas para a superação da atual conjuntura. Paulo também destacou que o Estado se preparou para enfrentar os desafios de 2016, cravando que o ambiente de negócios local vai apresentar uma notada evolução ao menor sinal de melhoria da economia brasileira. 

    "A partir do momento que houver uma clareza do ambiente econômico e uma confiança de que o Brasil vai voltar a caminhar bem, eu não tenho dúvida que seremos um dos Estados mais beneficiados. Isso se dará pela carteira de projetos que nós temos engatilhados, pela forma que a gente trabalha e pela confiança que os investidores têm em nosso Estado", avaliou o chefe do Executivo estadual. "Tão logo haja um sinal de melhoria do cenário econômico, Pernambuco vai ser um dos primeiros a dar respostas", completou.

    Na sequência, Paulo Câmara afirmou que manter o equilíbrio das contas públicas, a realização de reformas estruturais e a intensificação das parcerias com o setor privado são pontos fundamentais que devem estar presentes no debate da "agenda do futuro" dos governantes. Além disso, o gestor também reforçou a necessidade melhoria da produtividade brasileira, que é uma das mais baixas do mundo, e a garantia dos avanços sociais. "Precisam ser mantidos e nós sempre temos que ampliar os investimentos nesse setor. Não podemos trabalhar mais pensando apenas em um núcleo da sociedade. Nós precisamos trabalhar para todos", grifou Câmara. 

    Com relação à atração de investimentos e aos ajustes feitos na gestão estadual ao longo do último ano, Paulo afirmou que para atuar no atual cenário de austeridade econômica foi necessário cortar gastos e otimizar a aplicação dos recursos disponíveis. "Em 2015, nós priorizamos áreas que não podiam parar. Diante disso, Pernambuco se preparou para enfrentar os desafios de 2016.  Esse é o nosso diferencial em relação aos outros Estados", frisou Câmara, que aproveitou o encontro com empresários para fazer umas exposição da atual situação do Estado.

    PROPOSTAS - O LIDE é um movimento empresarial privado que está presente em 16 cidades brasileiras e em 16 países. No Brasil, o grupo acumula 1.7 mil organizações filiadas, que juntas respondem por 52% do PIB do País. 

    Para o governador Paulo Câmara, todo o debate em favor do crescimento do Brasil é importante e deve ser incentivado. "Nós precisamos de união para promover uma mudança na conjuntura", frisou. O presidente da entidade, Drayton Nejaim, disse que o LIDE está à disposição da sociedade para contribuir com novas discussões. "Temos aqui pessoas interessadas em promover grandes mudanças", disse.

    Os secretários Antônio Figueira (Casa Civil), Thiago Norões (Desenvolvimento Econômico), Frederico Amâncio (Educação), Iran Costa (Saúde), Ruy Bezerra (Controladoria), o secretário executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto, os deputados estaduais Tony Gel, Lucas Ramos e Aluísio Lessa, e o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, também estiveram no evento. 

    Ainda participaram do encontro o ex-governador do Estado e conselheiro do LIDE, João Lyra Neto; o diretor do Hospital Santa Joana, Estácio Vieira; o diretor da Rota Premium, José Ranulfo; o presidente da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), Décio Padilha; o diretor executivo da  Shineray do Brasil, Paulo Perez; o administrador do Grupo Petribú, Jorge Petribú; o presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado (SINDESP-PE), Agostinho Gomes; e o diretor da Raymundo da Fonte, Hisbello Andrade.

    Fotos: Wagner Ramos/Sei
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  • Itep lança edital de busca para selecionar novo diretor-presidente

    itep 

    O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) lançou edital de busca para selecionar o novo diretor-presidente da instituição, para um mandato de quatro anos. O processo seletivo será conduzido por um Comitê de Busca,composto por dois membros do Conselho – Marco Petkovic (presidente do Comitê) e Antônio Valença (representantes dos associados do Itep) – e três convidados externos – Abraham Sicsu (presidente da Facepe), José Antônio Aleixo (professor da UFRPE e diretor da SBPC) e Oscar Rache Ferreira (empresário e vice-presidente da Fiepe). O edital está disponível no site do Itep (www.itep.br), com as normas do processo seletivo e os parâmetros de avaliação.

    O diretor-presidente do Itep será escolhido pelo Conselho de Administração a partir de uma lista elaborada pelo Comitê de Busca. As candidaturas deverão ser formalizadas até o dia 20 de maio, mediante a entrega de currículo e de Plano de Gestão. O Comitê vai avaliar as propostas apresentadas e realizar, em seguida, entrevistas com candidatos, que farão apresentação dos seus planos de trabalho nos dias 30 e 31 de maio.

    Poderão se candidatar ao cargo de diretor-presidente pessoas com atuação profissional comprovada no setor público ou privado e que possuam experiência gerencial mínima de cinco anos, dos tempos de exercício profissional em cargos comprovadamente ocupados. Os candidatos deverão demonstrar, por meio do currículo e do Plano de Gestão, competência profissional reconhecida, demonstrada pela titulação acadêmica obtida e pelas atividades profissionais realizadas, bem como pelas experiências alcançadas em funções de gestões como dirigente de entidades públicas ou privadas. Também devem apresentar experiência administrativa e capacidade de promover a agregação profissional entre pesquisadores, bolsistas e o pessoal técnico-administrativo que compõem os quadros do Itep; capacidade de tratar questões técnico-científicas, administrativas, políticas, financeiras e de visão estratégica relacionadas com a missão institucional do Itep; e motivação para enfrentar novos desafios.

    A entrega dos documentos poderá ser protocolada na sede do Itep, localizada na Av. Professor Luiz Freire, 700, Cidade Universitária – CEP: 50.740-540 – Recife – PE, aos cuidados da Assessoria da Presidência, ou enviada pelos Correios (SEDEX).

    Os interessados poderão receber, em meio digital, um acervo de documentos institucionais, com o objetivo de nortear sua visão acerca da instituição, e, consequentemente, viabilizar a construção da sua proposta. Constam do acervo documental, inclusive, informações sobre a remuneração dos cargos diretivos atualmente existentes. Aqueles que não puderem comparecer ao Itep deverão entrar em contato via e-mail (comite.busca@itep.br). Os interessados poderão também solicitar agendamento por e-mail acima, para realização de uma Visita Técnica a fim de basear sua proposta do Plano de Gestão.

    O ITEP - Atualmente, o Itep é uma instituição qualificada como organização social (OS) que mantém contrato de gestão com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), para execução de políticas públicas não exclusivas de Estado, e também oferta soluções tecnológicas, serviços técnicos especializados e ensaios laboratoriais para atestar ou elevar a qualidade dos produtos das empresa. Atua como parceiro de empresas e organizações, prioritariamente nas áreas de Engenharias, Alimentos, Meio Ambiente, Educação e Redes e Sistemas, contribuindo para a melhoria da competitividade e o desenvolvimento do Estado e do Nordeste.

     

     

     

     
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