meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • ITEP promove seminário gratuito sobre inovação na área de construção civil

    Evento marca aniversário de 75 anos do instituto

    O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) comemora 75 anos de atuação com o seminário gratuito “Novo paradigma na construção civil: normas de desempenho de sistemas construtivos e suas aplicações”, que será realizado no dia 20 de outubro na sede do ITEP. Referência na área de engenharia sustentável, o instituto convidou especialistas de todo o país para debater o tema. Estarão em pauta assuntos como inovação para o setor de construção civil, avaliação de sistemas construtivos e novas diretrizes de desempenho habitacional.

    O evento contará com abertura do presidente do ITEP, Antonio Vaz, que abordará as principais ações de contribuição do instituto na área de engenharia para o desenvolvimento socioeconômico, científico e tecnológico de Pernambuco. A programação inclui palestras de Claudio Mitidiere Filho (Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT), Maria Salette Weber (Ministério das Cidades), Jorge Mario Campagnolo (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) e Carlos Welligton (ITEP). As inscrições podem ser realizadas no site do ITEP (link direto https://goo.gl/forms/0ftgxYRWHyCoFPbx1), que também transmitirá o evento em tempo real. Mais informações: gdtitep@gmail.com.

    Confira a programação completa

    8h às 8h30 – Credenciamento

    8h30 às 9h – Abertura – Antonio Vaz (ITEP)

    9h às 10h - Gestão e articulação na visão do Ministério das Cidades, considerando o PBQP-H e o SINAT - Maria Salette Weber (Ministério das Cidades)

    10h às 11h - Políticas e Programas Brasileiros de Apoio à Inovação - Exemplo da Rede SIBRATEC-DH e outras aplicações à Construção Civil - Jorge Mario Campagnolo (MCTIC)

    11h às 12h - Mesa redonda

    12h às 13h – Intervalo

    13h30 às 14h30 - Apresentação da Norma ABNT NBR 15575: estrutura, requisitos, abrangência e critérios de avaliação - Claudio Mitidiere Filho (IPT)

    14h30 às 15h30 - O papel do ITEP na avaliação de sistemas construtivos à luz das novas diretrizes de desempenho habitacional - Carlos Welligton Pires (ITEP)

    16h30 às 17h - Encerramento

    Serviço

    Seminário: Novo paradigma na construção civil: normas de desempenho de sistemas construtivos e suas aplicações

    Data: 20 de outubro | 8h às 17h

    Local: ITEP | Auditório Pelópidas Silveira, Av. Prof Luiz Freire, 700, Cidade Universitária – Recife –PE.

    Inscrições: www.itep.br.

    Cidades: Recife
    Assuntos: secti, itep, seminario, construçao civil
    Compartilhe: Link para o post:
  • Finais JEPs e classificados para os Jogos da Juventude

    | Esportes

    Competição nacional será realizada em novembro, em Brasília-DF. Fase Estadual classificou times de quatro modalidades coletivas.

    Após meses de competição, os Jogos Escolares de Pernambuco - JEPs 2017 Infantil, para atletas de 15 a 17 anos, definiram os seus campeões das modalidades coletivas. Neste fim de semana, em Serra Talhada, foi encerrada a Fase Estadual do certame, que envolveu as disputas de futsal, voleibol, basquete e handebol. Os vencedores vão compor a delegação pernambucana que irá participar dos Jogos Escolares da Juventude Infantil.

    Os times classificados agora se preparam para a fase nacional, que neste ano será realizada em Brasília-DF de 16 a 25 de novembro. Para chegar até lá, as equipes travaram disputas acirradas na fase estadual dos JEPs no sertão pernambucano. “Tivemos números bastante expressivos somente nesta fase final infantil, começando pela quantidade de pessoas envolvidas: mais de 1.400, sendo 1.228 atletas das quatro modalidades. Isso sem falar no fator integração, a exemplo dos estudantes do arquipélago Fernando de Noronha, que pelo segundo ano consecutivo levaram duas equipes para a competição. Os Jogos Escolares são o ponto de intersecção de dois pilares da sociedade que precisam caminhar sempre juntos: o esporte e a educação”, ressaltou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. “Estamos muito felizes pelo nível técnico apresentado e temos certeza que nossos times vão fazer bonito nos Jogos Escolares da Juventude”, completou. 

    CAMPEÕES FASE ESTADUAL JEPS INFANTIL 2017

    Handebol Feminino

    Escola Quitéria Wanderley Simões - Venturosa

    Handebol Masculino

    Colégio Imaculado Coração de Maria - Olinda

    Basquete Feminino

    BJ Colégio e Curso - Recife

    Basquete Masculino

    Colégio Salesiano - Recife

    Futsal Feminino

    Escola Marechal Antônio Alves Filho/EMAAF - Petrolina

    Futsal Masculino

    Centro Educacional Hermom - Olinda

    Voleibol Feminino

    Colégio Dom - Olinda

    Voleibol Masculino

    Colégio Boa Viagem/CBV – Recife

    ÚLTIMAS DISPUTAS

    As últimas instituições de ensino a brigarem pelo título de campeão dos JEPs 2017 e consequentemente garantirem a vaga nos Jogos Escolares da Juventude Infantil foram do voleibol e do futsal. Neste último sábado (14), entraram em quadra Centro Educacional Hermom (Olinda) x Escola Rotary do Alto do Pascoal (Recife), na decisão do futsal masculino; Escola Marechal Antônio Alves Filho – EMAAF (Petrolina) x Colégio Elo (Recife), no futsal feminino; Colégio Boa Viagem (Recife) x Escola João Cavalcanti Petribu (Carpina), no voleibol masculino; e Colégio Dom (Recife) x Colégio XV de Novembro (Garanhuns), no voleibol feminino.

    DESTAQUE

    O destaque ficou por conta da final do futsal masculino. O Centro Educacional Hermom (Olinda), favorito ao título e ao bicampeonato consecutivo da competição, encontrou dificuldades diante da Escola Rotary Alto do Pascoal (Recife). A partida só foi decidida nos últimos três minutos, quando o colégio de Olinda abriu vantagem de dois gols e gastou o tempo restante esperando o apito final para cravar 3 x 1 e ficar com a medalha de ouro.

    OUTRAS FINAIS

    Nas outras decisões do sábado (14), as equipes vencedoras não tomaram conhecimento de seus respectivos adversários. Na final do futsal feminino, goleada de 4 x 0 da Escola Marechal Antônio Alves Filho – EMAAF (Petrolina) sobre o Colégio Elo (Recife), enquanto no voleibol feminino o Colégio Dom (Olinda) se impôs sobre o Colégio XV de Novembro (Garanhuns) e levou o título ao aplicar 2 sets a 0 com parciais de 25 x 12 e 25 x 14. No voleibol masculino, o Colégio Boa Viagem (Recife) ficou com o ouro ao derrotar a Escola João Cavalcanti Petribu (Carpina) por 2 sets a 0, parciais de 25 x 9 e 25 x 14.

    CRAQUES DOS JEPS

    Como forma de incentivo e reconhecimento aos destaques da competição, houve a eleição dos “Craques dos JEPs”, aqueles atletas que se destacaram pelo bom nível técnico e poder de decisão durante a Fase Estadual dos Jogos Escolares de Pernambuco Infantil.

    Abaixo, segue a relação dos escolhidos por modalidade:

    Futsal: Emilly Lima (EMAAF – Petrolina) e Vanderson Silva (Hermom – Olinda)

    Voleibol: Samara Monte (Dom – Olinda) e Rafael Lorena (CBV – Recife)

    Handebol: Sandrielly Silva (Escola Quitéria Wanderley Simões – Venturosa) e Shorlei da Silva (Escola Barbosa Lima - Recife)

    Basquete: Marianna Rocha (BJ – Recife) e Rafael Queiroz (Salesiano - Recife)

    RESULTADOS FINAIS FASE ESTADUAL

    FUTSAL

    Masculino: Centro Eduacional Hermom (Olinda) 3  x 1 Escola Rotary Alto do Pascoal (Recife)

    Feminino: EMAAF (Petrolina) 4  x  0 Colégio Elo (Recife)

    VOLEIBOL

    Masculino: Colégio Boa Viagem (Recife) 2 x 0 Escola João Cavalcanti Petribu (Carpina) - parciais: 25 x 9/ 25 x 14

    Feminino: Colégio Dom (Olinda) 2  x 0 Colégio XV de Novembro (Garanhuns) - parciais: 25 x 14/ 25 x 12

    HANDEBOL

    Masculino: Colégio Imaculado Coração de Maria (Olinda) 36 x 33 Escola Governador Barbosa Lima (Recife)

    Feminino: Escola Quitéria Wanderley Simões (Venturosa) 27 x 10 Colégio Dom Bosco (Petrolina)

    BASQUETE

    Masculino: Colégio Salesiano (Recife) 92 x 46 EREM Tereza Torres (Itapetim)

    Feminino: BJ Colégio e Curso (Recife) 107  x 30  Escola Professora Benedita de Morais Guerra (Macaparana)

    NÚMEROS FASE ESTADUAL INFANTIL

    162 partidas

    27 de basquete

    50 de handebol

    45 de futsal

    40 de voleibol

    93 instituições de ensino

    74 da rede estadual

    19 da rede particular

    19 equipes de basquete

    34 equipes de handebol

    34 equipes de futsal

    29 equipes de voleibol

     

    Assuntos: seturel, jogos escolares de pernambuco, jogos da juventude
    Compartilhe: Link para o post:
  • Semana inicia com mudanças no trânsito da BR-101

    | Trânsito

    A partir da próxima segunda-feira (16), haverá mudanças em alguns trechos da BR-101 em virtude do início da segunda etapa das obras de restauração e requalificação da rodovia, no trecho Contorno do Recife. Assim como na primeira, nesta nova fase os condutores deverão trafegar em via de mão dupla ao longo de 4 Km, voltando à configuração atual logo após o fim da interdição. 

    O primeiro desvio será no sentido Recife/Igarassu, no KM 62,7, logo após o Pontilhão de Dois Irmãos, em frente à Masterboi Alimentos. A intervenção segue até o Km 58,4, na Água Mineral Valle Nevada, próximo à entrada da comunidade do Passarinho. Já o motorista que estiver seguindo em direção a Paulista deixará de trafegar em mão dupla, retornando à configuração original da rodovia. 

    O fluxo de veículos será desviado por acessos provisórios, devidamente sinalizados, com a presença de sinaleiros. Visando reforçar a segurança dos motoristas e usuários, estão sendo implantados dispositivos de redução de velocidades nos pontos iniciais das faixas interditadas. “Tudo foi planejado detalhadamente para minimizar os transtornos e garantir mais segurança aos usuários durante a execução das obras”, ressaltou o diretor de Operações e Construção do DER, Silvano Carvalho.

    OUTROS DESVIOS:

    1.  Quem estiver seguindo pela Avenida Norte e pretende acessar a BR-101 no sentido Igarassu, deverá pegar o desvio localizado após a saída da Avenida. Posteriormente, deverá seguir em mão dupla na pista crescente até o KM 58,4. Neste ponto será retomada a configuração de tráfego atual. 
    2. Quem deseja acessar a comunidade do Brejo e adjacências, deverá seguir pelo retorno localizado nas proximidades da antiga fábrica São Matheus, procedendo no sentido inverso do retorno, conforme figura.  O usuário que estiver saindo do Brejo e deseja acessar a BR-101, deverá usar o retorno no sentido inverso, próximo à garagem da empresa de transportes urbanos Globo. 

    INVESTMENTOS: A requalificação da BR-101 está sendo considerada a maior intervenção viária de Pernambuco da década. O investimento, fruto do convênio entre o Governo de Pernambuco e o Ministério dos Transportes, vai custar R$ 192 milhões. A previsão é concluir a obra até o dia 31 de dezembro de 2018.

    Assuntos: setra, der, br-101, obras de restauraçao
    Compartilhe: Link para o post:
  • Procon Móvel ganha mais uma unidade e atenderá durante todo o dia

    | Direitos Humanos

    O Governo de Pernambuco está com mais uma unidade móvel do Procon-PE. Os veículos ajudarão a atender mais consumidores que não conseguem ir a um dos procon’s. A outra novidade é que a partir da próxima semana o atendimento irá se estender. Agora as unidades móveis funcionarão das 8h às 17h.

    Todos os dias os veículos estarão simultaneamente em bairros diferentes, ou seja, por semana, 10 bairros da Região Metropolitana do Recife (RMR) serão atendidos. Abaixo segue a tabela de atendimentos.

    O projeto vem facilitando a vida dos consumidores que têm alguma reclamação contra lojas ou serviços, ou até mesmo que querem tirar dúvidas acerca de seus direitos. Para abrir uma reclamação o consumidor deve ter em mãos documento oficial com foto, comprovante de residência e algum documento que comprove sua reclamação, como nota fiscal, ficha de atendimento, faturas, número de ordem de serviços, entre outros.

    O Procon Móvel está equipado para atender a todos os públicos, inclusive aqueles com modalidade reduzida, a unidade funciona de segunda a sexta-feira, exceto feriado.

    Serviço:

    Bairros

           Período

     

    Boa Vista (próximo ao Mercado da Boa Vista)

     

    Cabanga (próximo ao Clube Cabanga)

     

     

    16 de outubro

     

    Coelhos (próximo ao IMIP)

     

    Ilha do Leite (Praça Miguel de Cervantes)

     

     

    17 de outubro

    Ilha Joana Bezerra (próximo ao Fórum)

     

    Paissandu (próximo ao Hospital Português)

     

     

    18 de outubro

    Recife Antigo (Marco Zero)

     

    Santo Amaro (próximo ao Cemitério)

     

     

     

    19 de outubro

    Santo Antônio (próximo a Matriz de Santo Antônio)

     

    São José (próximo a Matriz de São José)

     

    20 de outubro

    Cidades: Recife
    Assuntos: governo de pernambuco, procon, unidade movel, sjdh
    Compartilhe: Link para o post:
  • Paulo Câmara anuncia isenção de ICMS para tomate produzido no Estado

    | Economia, Agricultura

    Governador pediu autorização ao Confaz. Medida visa beneficiar os produtores pernambucanos

    O governador Paulo Câmara anunciou hoje (13/10) que vai encaminhar pedido de autorização ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) concedendo isenção de ICMS para a produção pernambucana de tomates. O governador atende, dessa forma, uma reivindicação dos produtores locais.

    A legislação tributária nacional estabelece que a isenção de ICMS tem de passar pelo Confaz.

    Enquanto a autorização para a isenção não é concedida, Paulo determinou que a Secretaria da Fazenda reduza o ICMS de 10 centavos por quilo para cerca menos de 4 centavos por quilo. Isso representa uma redução de 64% no valor do imposto cobrado.

    Assuntos: paulo camara, ocms, sefaz, confaz
    Compartilhe: Link para o post:
  • Encontro vai abrir a Semana Estadual da Pessoa Idosa

    | Saúde
    Objetivo é promover a interação entre profissionais das áreas socioassistenciais e de Saúde
     
    No próximo dia 16/10, o Encontro Estadual Integrado vai abrir oficialmente a Semana Estadual da Pessoa Idosa (16/10 a 22/10). O evento, que terá como tema  “A construção do cuidado integral: a interseccionalidade da Pessoa Idosa, População LGBT e da Pessoa com Deficiência”, será realizado​,​ a partir das 8h30, na Casa das Indústrias (av. Cruz Cabugá, 767, Santo Amaro, Recife). Participarão profissionais das áreas socioassistenciais e de saúde, gestores, instituições de ensino superior, representantes de conselhos e segmentos Sociais.

    O objetivo do evento é debater o cuidado integral na vida da População LGBT, Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência; promover a interação entre profissionais das áreas socioassistenciais e de saúde, gestores, representantes de Conselhos e Segmentos Sociais; fomentar o empoderamento da População LGBT, Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência em espaços de discussão; e fortalecer a transversalidade e a intersetorialidade requisitadas para efetivação das politicas públicas destes segmentos.

    Nesse sentido, o Governo Paulo Câmara, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, consciente de seu papel em favor das políticas públicas voltadas aos segmentos da pessoa idosa, atua na implantação e implementação das ações de promoção e defesa dos direitos da Pessoa Idosa em Pernambuco.
     
    OUTUBRO DA PESSOA IDOSA
     
    Comemorou-se, no dia 1º de Outubro, o Dia Internacional do Idoso. A data foi instituída mundialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, pela Lei nº 11.443, de 28 de dezembro de 2006, e em Pernambuco, pela Lei nº 13.246, de 13 de junho de 2007, instituiu-se a Semana Estadual da Pessoa Idosa. Por isso, outubro consagra-se como o Mês da Pessoa Idosa.
     
    Em 2003, foi regulamentado, no Brasil, o Estatuto do Idoso (lei nº 10.741/03). O País também implantou a Política Nacional do Idoso (lei federal nº 8.842/1994) e constituiu o Compromisso Nacional para o Envelhecimento Ativo (Decreto Federal 8.114/13). 

    Em Pernambuco, foi implantada a Política Estadual do Idoso de Pernambuco (Lei Estadual nº 12.109/2001), o Plano Estadual de Atenção Integral à Pessoa Idosa (Decreto Estadual nº. 40.190/2013), além da adesão ao Compromisso Nacional para o Envelhecimento Ativo.
     
    SERVIÇO: Abertura Oficial da Semana Estadual da Pessoa Idosa.
    DATA: 16/10/17.
    HORA: 8h30 às 17h.
    LOCAL: Auditório Antônio José Botelho, Casa das Indústrias –Avenida Cruz Cabugá, n° 767, Santo Amaro – Recife/PE
    Cidades: Recife
    Assuntos: sdscj, semana estadual da pessoa idosa, paulo camara, governo de pernambuco
    Compartilhe: Link para o post:
  • UPA de Paulista promove ações no Outubro Rosa

    | Saúde

    Funcionários da Unidade de Pronto Atendimento Geraldo Pinho Alves, em Paulista, estarão voltados, nestas segunda (16) e terça (17), para ações referentes ao Outubro Rosa, mês dedicado à atenção ao câncer de mama. A partir das 14h haverá palestra sobre Saúde da Mulher, com a enfermeira Keyte Constantino, da Educação Permanente. Os usuários da UPA também serão beneficiados com a entrega de material informativo sobre câncer de mama e a rede de assistência. Durante todo o mês, a unidade está decorada com balões e frases em alusão ao Outubro Rosa. 

    Cidades: Paulista
    Assuntos: upa, ses, outubro rosa
    Compartilhe: Link para o post:
  • HMA realiza 1º Simpósio Multidisciplinar de Urgência e Emergência

    | Saúde

    Estão abertas as inscrições para o 1º Simpósio Multidisciplinar de Urgência e Emergência do Hospital Miguel Arraes(HMA). O evento acontece nos dias 17 e 18 de novembro, no Auditório Alice Figueira, no IMIP, no bairro dos Coelhos, no Recife. São oferecidas 180 vagas, e as inscrições podem ser feitas através do site http://www.imip.org.br/simposio/hma/urgenciaemergencia/2017/. As taxas variam de R$ 50,00 (para estudantes) a R$ 120,00 (para médicos).

    A abertura do simpósio ocorre no dia 17, às 19h, com a composição da mesa presidida pelo superintendente do HMA, dr. Petrus Andrade Lima. O professor Fernando Spencer, do Paraná, abrirá os trabalhos, com palestra sobre “Trauma Abdominal”. Em seguida haverá uma mesa redonda sobre “Cirurgia Geral e Trauma”, abordando assuntos como “cirurgia de controle de danos no trauma”, “transfusão maciça no doente vítima de trauma” e “radiologia intervencionista no paciente vítima e trauma”. A primeira noite do simpósio se encerra com um coquetel de confraternização.

    No sábado, 18, os trabalhos têm início às 8h30, com uma mesa redonda sobre “Traumato-ortopedia”, com a coordenação do Diretor Médico do HMA, dr. Francisco Couto. Uma mini-conferência sobre “Fratura Exposta” está prevista para 9h40, com os especialistas Fábio Couto, chefe da Residência de Ortopedia do HMA, e Sormane Britto, chefe da Ortopedia do HMA.  Às 10h30 haverá nova mesa redonda, desta vez sobre “Cuidados Paliativos”, com a coordenação do dr. Fábio Queiroga, coordenador de Clínica Médica do HMA.

    O simpósio prossegue no turno da tarde, com uma mesa redonda sobre “Novos Conceitos no Tratamento da Sepse”, com a coordenação do dr. Noel Loureiro, coordenador da UTI do HMA, a partir das 14h. O simpósio termina às 18h, depois de uma mesa redonda sobre “Emergência Clínica”, coordenada pela chefe da Emergência do HMA.

    Dúvidas e outras informações podem ser esclarecidas através do endereço eletrônico simpósio.urgenciaemergencia@hma.imip.org.br

    Cidades: Recife
    Assuntos: hma, ses, simposio multidisciplinar, imip
    Compartilhe: Link para o post:
  • DETRAN-PE forma novos Agentes da Autoridade de Trânsito

    | Trânsito

    Com o objetivo de cooperar com a segurança evitando roubos de veículos e outros tipos de violência, além de coibir o cometimento de infrações, a Secretaria Estadual das Cidades (SECID), por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE realiza entre os dias 2 e 17 desse mês, mais um Curso de Formação de Agentes da Autoridade de Trânsito. 

    Com 100 horas aula, a iniciativa tem o objetivo de capacitar os alunos para desempenhar suas funções, pondo em prática a legislação de trânsito e zelando pelo bem-estar da população de forma a evitar o cometimento de excessos. 135 alunos participam da formação, que é dividida em três turmas de 45 alunos, com aulas no auditório do DETRAN-PE, auditório do Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTRAN e auditório da Cavalaria da Polícia Militar.

    Na parte teórica são tratados o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), as Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), além de questões referentes a infrações, penalidades e medidas administrativas como recolhimento de documentos e remoção de veículos. Já na prática, que acontecerá no próximo dia 16, os alunos participarão de uma das três blitzs montadas em pontos da cidade, com o apoio da Unidade de Operações de Trânsito - DTFO, da Operação Lei Seca e do BPTRAN.

    Segundo o diretor presidente do Órgão, Charles Ribeiro, a formação tem o proposito de contribuir para a qualificação de novos agentes de trânsito que irão atuar nas ruas, estradas e rodovias pernambucanas. “A qualificação e atualização são fundamentais em todas as profissões, não sendo diferente nessa categoria, que diariamente trabalha em prol da garantia da segurança do nosso trânsito e do cumprimento das leis, sempre pensando no bem comum da população”, destacou.

    Nessas três turmas estão sendo capacitados alunos do Batalhão Integrado especializado – Biesp e do 1ª BPTRAN. Ao final do curso todos os alunos realizaram uma avaliação escrita e receberam certificados pela participação. 

    Assuntos: secid, detran-pe, curso de formaçao
    Compartilhe: Link para o post:
  • XII Conferência de Assistência Social vai defender o fortalecimento do SUAS

    | Direitos Humanos
    Nos próximos dias 17 e 18 de outubro de 2017, no auditório Tabocas do Centro de Convenções de Pernambuco, acontecerá a XII Conferência Estadual de Assistência Social, que tem o apoio do Governo Paulo Câmara. Este ano, o tema será “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”. 
    Além de defender o SUAS, a conferência tem dois objetivos: 
    1. decidir sobre a Política de Assistência Social para o Estado de Pernambuco. 
    2. aprovar propostas que serão levadas e defendidas por 48 delegados que serão eleitos para participar da XI Conferência Nacional de Assistência Social. O evento nacional será realizado entre os dias 5 e 8 de dezembro de 2017, em Brasília-DF.
    A Conferência Estadual é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), sob a gestão de Roberto Franca, por meio da executiva de Assistência Social, dirigida por Socorro Araújo. 
     
    SERVIÇO: XII Conferência Estadual de Assistência Social.
    Quando: 17 e 18 de outubro de 2017.
    Hora: 8h às 18h (nos dois dias).
    Onde: Auditório Tabocas (Centro de Convenções de Pernambuco).
    Endereço: Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n - Salgadinho, Olinda - PE.
    Cidades: Olinda
    Assuntos: sdscj, assistencia social, paulo camara, governo de pernambuco, suas
    Compartilhe: Link para o post: