meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • Quipapá, Cupira, Afogados da Ingazeira, Triunfo recebem qualificação do governo estadual

    | Emprego

    As inscrições foram abertas pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação e vão até o dia 19 de novembro

    O segundo grupo do Projeto Ideia, da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), vai levar cursos de culinária e beleza para quatro municípios do Estado. Desta vez, as cidades beneficiadas são: Quipapá (Mata Sul), Cupira (Agreste), Afogados da Ingazeira e Triunfo, as duas últimas no Sertão. As inscrições foram abertas hoje e seguem até o próximo dia 19 de novembro, podendo ser feitas pela internet ou de forma presencial. Ressalta-se que, pela internet, mais fácil e rápido garantir a vaga.

    Os participantes das primeiras turmas receberão capacitação profissional para preparação de doces e salgados; preparação de pães, roscas, biscoitos e colorimetria capilar.  A duração de cada turma será de 20 a 30 horas/aulas.

    De acordo com o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, os projetos têm um viés social importante e vai contribuir com a economia local. “Quando uma pessoa arruma emprego ou gera algum tipo de renda, toda a família dela é beneficiada. Por isso, estamos focados para ajudar essas pessoas. Aproveitar essa oportunidade é importante”, comenta o secretário.

    De acordo com Irenilda Magalhães, gerente do Expresso Empreendedor, o IDEIA vai abranger 29 municípios até o final do ano e vai impactar na geração de renda para 750 pessoas. Mais adiante, serão oferecidos outros cursos como, eletricista, alimentador de linha de produção e mecânico.

    O projeto IDEIA gera oportunidades por meio de aperfeiçoamentos profissionais para os trabalhadores autônomos, Microempreendedores Individuais (MEI), Empreendedores Informais e em Potencial, que desejam reforçar e aprimorar conhecimentos e novas práticas de maneira segura e atualizada.

    As inscrições poderão ser feitas através do link:

    PS: Não se preocupe. Avance nos passos do site do link

    https://sistemas.sempetq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/

    Quipapá
    Curso: Preparação de doces e salgados
    Duração: 20 horas (seis aulas)
    Local das Matrículas presenciais: Coordenadoria da Mulher, Rua Tito Galvão, 20
    Local das aulas: Coordenadoria da Mulher – Rua Tito Galvão, 20

    Cupira
    Curso: Preparação de pães, roscas e biscoitos
    Duração: 30 horas (nove aulas)
    Local das Matrículas: Secretaria de Desenvolvimento Social, na Avenida Desembargador Felismino

    Afogados da Ingazeira
    Cursos: Colorimetria Capilar (20 horas) e Preparação de doces e salgados (20 horas)
    Local das matrículas presenciais: Sala do Empreendedor, Rua Dr. Roberto Nogueira Lima, 165, Afogados da Ingazeira.

    Triunfo
    Curso: Colorimetria capilar
    Duração: 20 horas
    Local das matrículas presenciais: Sala do Empreendedor  

    Cidades: Afogados da Ingazeira, Cupira, Quipapá, Triunfo
    Assuntos: seteq, projeto ideia, capacitacao, cursos de beleza e culinaria
    Compartilhe: Link para o post:
  • Papo Reto sobre Prevenção à Violência em Jardim São Paulo

    Os jovens em Jardim São Paulo vão ter Papo Reto sobre Prevenção à Violência, nesta terça-feira (dia 12). O evento vai reunir em uma roda de diálogo convidados especiais com temas de interesse juvenil, que conversarão por estudante do ensino médio e militantes da causa jovem. O Papo Reto é um encontro que todos sabem como começa, mas que costuma ganhar vida própria, à medida que a conversa flui entre convidados e plateia.

    Três convidados confirmaram presença. A assistente social Nadiédja Souza, do Instituto Maria da Penha, com experiência na defesa da cidadania e no acolhimento de mulheres vítimas de violência. A socióloga Eva Neves, Centro Especializado de atendimento à mulher Clarice Lispector, conhecedora das questões de gênero. Completa a lista, a escritora Lene Bione, que falará do empoderamento feminino. Ela conhece que conhece temas críticos, como racismo, homofobia e as superações exigidas para as mulheres negras, nas comunidades.

    A mediação do Papo Reto sobre Prevenção à Violência em Afogados será feita por Almir Jorge, da Secretaria de Políticas sobre Drogas da Prefeitura do Recife. Almir conhece os temas que serão abordados e o formato dinâmico do evento.

    Passinho – O Papo Reto sobre Prevenção à Violência é parte do Programa Juventude Presente. Serve para oferecer novas visões aos jovens e estimular a cultura de paz, mas também é útil como fonte de informações sobre o que os adolescentes e jovens querem. Os eventos são disputados e dinâmicos: o primeiro Papo Reto contou com o rapper MV Bill, o arte educador Galo de Souza e o juiz da infância e juventude de Caruaru, José Fernando Santos de Souza. Outros eventos, no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Garanhuns e Caruaru já reuniram mais de 3 mil jovens. O último evento teve o deputado federal João Campos, a atleta Yane Marques e o militante Preto Zezé. Começou com conversas sérias, no Museu do Trem, mas terminou com os jovens ensinando passinho para os convidados.

    Serviço:

    Papo Reto sobre Prevenção à Violência
    Às 14h da terça-feira, dia 12
    EREM Trajano de Mendonça - Rua Capetinga, s/n – Jardim São Paulo

    Cidades: Recife
    Assuntos: spvd, papo reto, prevencao a violencia
    Compartilhe: Link para o post:
  • Recife, Palmares e Manari recebem serviços para a emissão gratuita de certidões

    | Direitos Humanos

     sedh

    A população de Recife e interior do Estado receberão serviços para a emissão gratuita de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito, a partir da terça-feira (12/11), por meio do programa Balcão de Direitos, vinculado à Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH). A primeira ação será realizada na terça, na Escola Senador Novais Filho, localizada na Rua Dona Maria Lacerda, s/n, bairro da Várzea, das 8h às 12h.

    Já quarta-feira (13/11) os atendimentos acontecerão na Praça Doutor Paulo Paranhos, localizada no Centro da cidade de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Na quinta-feira (14/11) o Balcão itinerante aportará na Escola de Referência Coronel Manoel de Souza Neto, situado na Rua Dom Bosco I, 85, no município de Manari, no Sertão do Estado.

    As ações acontecerão em parceria com o programa Governo Presente e com a Secretaria de Defesa Social (SDS). Os interessados, pelo atendimento do Balcão, deverão comparecer munidos ao local da ação com a certidão antiga ou o documento de identidade, original ou xerox. 

    POSTO FIXO – O Balcão de Direitos, programa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos SJDH, executado através da Executiva de Direitos Humanos SEDH, emite documentos gratuitamente no posto fixo, situado na Rua Djalma Farias, 250. Torreão. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.   

    Serviços:

    Terça-feira (12/11)
    Local: Escola Senador Novaes Filho
    Endereço: Rua Dona Maria Lacerda, s/n - Várzea, Recife - PE, CEP. 50.741-010

    Quarta-feira (13/11)
    Local: Praça Doutor Paulo Paranhos
    Endereço: Centro - Palmares - PE CEP. 55.540-000

    Quinta-feira (14/11)
    Local: EREM Coronel Manoel de Souza Neto
    Endereço: Rua Dom Bosco I nº 85 no Município de Manari/PE.  

    Foto: Ray Evllyn/SJDH 

    Cidades: Manari , Palmares, Recife
    Assuntos: sedh, balcao de direitos, acao de cidadania, emissao de documentos
    Compartilhe: Link para o post:
  • Pernambuco Com Elas discute emprego para as mulheres na indústria criativa do estado

    | Emprego

    elas

    Nesta terça-feira (12), a vice-governadora Luciana Santos coordena mais um Fórum de Diálogo do Pernambuco Com Elas. Desta vez o encontro será a respeito da participação feminina na cadeia produtiva da cultura e deve reunir órgãos governamentais e representantes de setores como audiovisual e gastronomia, além de parlamentares, produtores e instituições de fomento às atividades culturais no estado. A reunião terá início às 15h, na sala de monitoramento da Vice-Governadoria de Pernambuco.

    Além de contribuir para a formação cidadã e humanística da população a cadeia produtiva da cultura tem impacto considerável na geração de emprego e renda. Estudo promovido pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad), em parceria com a EY Consultoria, estima que a área movimenta cerca de US$ 2.250 trilhões de dólares em vendas de serviços e produtos, com um faturamento que equivale a 3% do PIB mundial. O estudo (1) aponta ainda que 1% da população economicamente ativa está empregada pela economia criativa, cerca de 29,5 milhões de empregos.

    No Brasil, pesquisa (2) da FIRJAN/SENAI destaca que em 2017 o PIB Criativo representava 2,61% de toda a riqueza gerada em território nacional. Cerca de R$ 171,5 bilhões. A objetivo do encontro é discutir como qualificar a participação das mulheres nesse mercado, garantindo isonomia de oportunidades e remuneração, a partir da análise do cenário local, da sistematização das experiências e ações em curso pelas secretarias e órgãos de governo e da escuta das experiências, sugestões e expectativas dos atores da sociedade civil diretamente ligados ao tema.

    O Pernambuco Com Elas reúne as ações do Grupo de Trabalho sobre Mulheres e o Mercado de Trabalho em Pernambuco, instituído pelo decreto Nº 47.386, de 30 de abril de 2019. O objetivo é fortalecer, direcionar e ampliar as políticas públicas de trabalho e renda para mulheres, que serão avaliadas e vão contribuir para a construção do Pacto pelo Emprego, com o fortalecimento das mulheres no setor produtivo e sua inserção justa e cidadã no mundo do trabalho.

    SERVIÇO:
    Fórum de Diálogo | Pernambuco Com Elas
    Terça-feira, 12/11/2019, às 15h
    Sala de Monitoramento da Vice-Governadoria
    Av. Rio Branco, 104, 3º andar

    Cidades: Recife
    Assuntos: vice governadoria, pernambuco com elas, industria criativa, forum de dialogo
    Compartilhe: Link para o post:
  • Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco é a primeira do Estado a lançar Código de Ética e Cartilha de Cultura Organizacional

     setur

    Lançamento das publicações foi nesta segunda-feira, pela manhã, no Centro de Convenções de Pernambuco. Próximo passo será a capacitação de todos os servidores   

    A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco lançou, na manhã desta segunda-feira, em evento na Sala Fernando de Noronha, no Centro de Convenções de Pernambuco, o Código de Ética e a Cartilha de Cultura Organizacional do órgão. A ação é pioneira entre as secretarias do Estado e veio para atender os requisitos definidos no Microsssistema Legal Anticorrupção. As publicações foram desenvolvidas no contexto do Programa de Integridade da Setur, concebido de fevereiro a outubro de 2019 pelo órgão.

    O lançamento foi conduzido pelo secretário Rodrigo Novaes, ao lado do secretário executivo, Antônio Neves Baptista, e do vice-presidente da Empresa Pernambucana de Turismo, José Neves, e contou ainda com a presença da secretária da Controladoria Geral do Estado, Érika Lacet. Servidores da Setur e da Empetur também acompanharam a solenidade.

    “É importante reforçar sempre os princípios éticos; no ambiente de trabalho e a criação do Código de Ética e da Cartilha de Cultura Organizacional da Setur vem para destacar isto. O pioneirismo da Secretaria em ações que prezam pela transparência só ressaltam a nossa preocupação com este tema”, afirmou o Secretário de Turismo e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes.

    Em linhas gerais, o Código atua como um manual de boas práticas para os membros da instituição, orientando acerca do comportamento nas relações internas e para com a população, além de aspectos como a segurança da informação. A iniciativa foi elogiada pela secretária da Controladoria Geral do Estado, Érika Lacet.

    “É com grande satisfação que a gente recebe a notícia da implantação deste tipo de gestão na administração pública, que é de extrema importância para que os servidores tenham consciência do valor do comportamento ético e probo no cotidiano das instituições públicas. Hoje o Brasil atravessa uma fase muito difícil no tocante à corrupção e é muito importante essa capacitação e conscientização do servidores no sentido de trazer um serviço público melhor para a população”, destacou Érika. 

    O Código de Ética tem o intuito de melhorar a qualidade do serviço prestado pelos servidores e ainda de reduzir falhas e riscos de integridade. O coordenador da Superintendência Jurídica da Setur, Raphael Ribeiro, destaca o trabalho conjunto realizado por integrantes de todas as diretorias da casa que culminou com a entrega das duas publicações.   

    “Foi um trabalho de fevereiro a outubro, tocado pela Comissão de Desenvolvimento, composta por seis membros da casa, além do engajamento de mais de 50 pessoas para as definições das disposições. Contamos com o apoio do secretário Rodrigo Novaes, que determinou que fossem feitos os esforços necessários para conceber o Código e a Cartilha. Foram discutidas as identificações dos riscos e dos mecanismos de mitigação.O trabalho materializa as disposições do que pode ser feito por todos enquanto servidores da instituição”, explica Ribeiro.

    O material produzido foi entregue à Controladoria Geral do Estado, que deverá analisar os textos e, assim que houver a aprovação, será Instalada uma Comissão de Integridade, que organizará a capacitação de todos os servidores. A cartilha será entregue, mediante recibo de comprometimento de todos os que compõem a secretaria. “A partir daí, vamos tocar o programa, com vigilância contínua em relação ao que foi definido como certo e errado, de forma objetiva”, finaliza o superintendente jurídico da Setur, Osmar Henrique Umbelino.

    Cidades: Olinda
    Assuntos: setur, codigo de etica, cultura organizacional
    Compartilhe: Link para o post:
  • Sorria Para o Futuro oferece atendimento odontológico na Agência do Trabalho nesta terça-feira (12)

    | Emprego

     seteq

    Projeto pioneiro é uma parceria entre a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação e a Uninassau
     
    A saúde bucal é algo essencial e muita vezes negligenciado, mas o que muitas pessoas não compreendem é que não se trata apenas da boca, e sim, ela pode interferir diretamente em toda saúde corporal. Além disso, não há melhor cartão de visita do que um sorriso. Com ele, nós somos capazes de contagiar pessoas e, quem sabe, conquistar algo que almejamos?
     
    Pensando nisso, a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (SETEQ), em parceria com a Faculdade Uninassau, oferece a Agência do Trabalho localizada na Rua da Aurora, Recife, para sediar, pela segunda vez, o projeto de extensão “Sorria Para o Futuro”. Os atendimentos serão nesta terça-feira (12), a partir das 7h30, na Agência do Trabalho da Rua da Aurora, no bairro da Boa Vista. É a segunda edição do projeto, resultado do sucesso na primeira etapa que atendeu e rendeu 20 novos sorrisos. Todo o tratamento será gratuito para que conseguir a ficha nesta terça-feira, nesta unidade da agência.
     
    “O projeto visa aumentar a auto-estima dos usuários para ajudá-los na busca de um emprego onde o sorriso é muito importante”, explica o coordenador do curso de odontologia da Uninassau, Arnoldo Filho.
     
    O projeto “Sorria Para o Futuro” tem, como objetivo, levar o atendimento odontológico gratuito aos trabalhadores usuários da Agência do Trabalho, que estão em busca de emprego. A equipe de alunos do curso de odontologia realizará a triagem dos usuários na Agência do Trabalho e, assim, eles serão encaminhados para a Clínica-Escola de Odontologia da Uninassau, localizada no Derby. Lá, serão realizados tratamentos odontológicos variados como restaurações, limpezas, canal, extrações e próteses. “Essa parceria com a Uninassau é uma das mais bonitas que temos. O sorriso é muito importante para a autoestima dos trabalhadores. Quando a gente está com a autoestima alta, também fica mais forte em todas as áreas da vida, inclusive na profissional”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.


    Foto: Aline Moura/Seteq

    Cidades: Recife
    Assuntos: seteq, sorria para o futuro, atendimento odontologico
    Compartilhe: Link para o post:
  • 6º leilão de bens móveis da SAD será realizado na próxima segunda-feira (18)

    | Administração

     Ao todo serão leiloados 65 lotes de mercadorias

    O Governo do Estado, por meio das Secretarias de Administração do Estado (SAD) e da Fazenda (Sefaz), realiza na próxima segunda-feira (18) o 6º leilão deste ano. Desta vez, serão leiloados bens móveis pertencentes ao Patrimônio do Estado. Aos interessados estarão disponíveis 65 lotes de mercadorias apreendidas pela Sefaz. Com o evento, a SAD espera arrecadar cerca de R$ 42.380,00 (quarenta e dois mil, trezentos e oitenta reais).

    Para este leilão, serão disponibilizados os itens como batedeira planetária deluxe, balança eletrônica, aparelho de jantar completo, antena externa, canaleta de passagem de cabo de aço, cadeira de secretária, óculos de sol, máquina de cortar tecidos, toalhas de banho, bijuterias, utensílios de cozinha, bebidas alcoólicas e outras mercadorias que constam no edital.

    O leilão será realizado no auditório da Sefaz, localizado na Avenida Cruz Cabugá, nº 1419, bairro Santo Amaro, Recife - PE, a partir das 09h30. Podem participar e ofertar lances pessoas físicas, acima de 18 anos e portando CPF, RG e comprovante de residência (originais e cópias), e pessoas jurídicas, com representante munido de procuração, assim como dos documentos já citados acima. O cadastro pode ser feito no site do leiloeiro (www.lancecertoleiloes.com.br) e no dia da realização do leilão.

    Quem desejar ver, previamente, os produtos poderá se dirigir ao Depósito Central de Mercadorias Apreendidas da Sefaz nos dias 12, 13 e 14 de novembro, no horário das 9h às 12h e das 14h às 16h. O espaço está situado na Rua da Fundição, nº 510, bairro de Santo Amaro, Recife.

    Além do leilão presencial, os lances podem ser ofertados pela internet, por meio da página do leiloeiro oficial (www.lancecertoleiloes.com.br). O edital com todas as normas poderá ser consultado na página oficial da Secretaria de Administração do Estado (www.sad.pe.gov.br) ou no site do leiloeiro (www.lancecertoleiloes.com.br).

    Cidades: Recife
    Assuntos: sad, sefaz, leilao de bens imoveis
    Compartilhe: Link para o post:
  • Socioeducandos da Funase expõem obras em mostra prestigiada por filho de Portinari

    | Social, Juventude

     funase

    Com apoio de um agente socioeducativo, adolescentes fizeram releituras de pinturas do renomado artista plástico

    Foram semanas de dedicação e muito comprometimento. O desafio: fazer releituras de obras de Candido Portinari (1903-1962). Do outro lado da tela, manuseando pincéis e tintas, adolescentes da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). A atividade, componente da proposta pedagógica da educação formal na instituição, resultou em uma exposição realizada no Instituto Histórico e Geográfico de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do Estado, juntamente com quadros de alunos de escolas públicas da região. A mostra, ocorrida no último fim de semana, foi prestigiada pelo escritor João Candido Portinari, filho do renomado artista plástico.

    Entre as obras que passaram pela releitura, estiveram “Cangaceiro” (1952) e “Menino com carneiro” (1953). A produção ocorreu dentro do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Vitória de Santo Antão, onde os dez adolescentes da Funase participantes do projeto cumprem medida de internação. No local, funciona o anexo da Escola Estadual Professora Amélia Coelho, por meio da qual os socioeducandos foram inseridos na iniciativa juntamente com alunos de outras escolas. “Eles receberam a proposta de participar do projeto e começaram a trabalhar nos quadros, com a orientação de um agente socioeducativo da unidade, que é artista plástico. O resultado foi muito empolgante”, avaliou a coordenadora técnica do Case Vitória de Santo Antão, Karolinna Ferreira.

    Depois de conferir pessoalmente a exposição e as pinturas inspiradas no legado de seu pai, João Candido Portinari fez questão de mandar uma mensagem de incentivo aos socioeducandos da Funase, destacando a importância social da ação. “Fiquei muito emocionado. Tenho uma grande admiração pelo que vocês fizeram. Tocaram meu coração. Continuem, não desistam nunca”, disse.

    EDUCAÇÃO – Outras atividades desenvolvidas por estudantes do Case Vitória de Santo Antão foram a construção de uma maquete e a elaboração de um cordel para contar a história da instituição pelo qual são atendidos. Com o tema “Memórias da Febem/Funase: uma viagem do passado ao presente na construção do ser”, o projeto foi desenvolvido como trabalho de conclusão de curso do Ensino Fundamental. A unidade socioeducativa atende adolescentes com idades entre 15 e 16 anos incompletos.

    Imagens: Divulgação/Funase
    Cidades: Vitória de Santo Antão
    Assuntos: sdscj, funase, exposicao, obras
    Compartilhe: Link para o post:
  • Caminhão do Fom-Fom em Boa Viagem

    | Trânsito

     detran

    Com a chegada do verão, a procura pelas praias aumenta e, consequentemente, maior movimento de veículos nas vias. Com objetivo de alertar os motoristas e motociclistas sobre os perigos do trânsito e sobre o alto índice de mortes e feridos, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, levou no último sábado (09), para a Av. Boa Viagem, mais precisamente no 2º Jardim, a blitz educativa com o Caminhão da Turma do Fom-Fom para adultos.

    Na ocasião, foram abordados os condutores e quem passava para a praia, e convidados a assistirem vídeos educativos no caminhão, quando agentes de trânsito e técnicos da Coordenadoria de Educação falaram sobre as principais causas de acidentes, sensibilizando e tirando dúvidas sobre legislação.

    Cidades: Recife
    Assuntos: detran, blitz educativa, caminhao do fom fom
    Compartilhe: Link para o post:
  • Livro celebra 20 anos da Continente

    | Cultura

    continente

    Obra editada pela Cepe traz 30 entrevistas realizadas entre 2009 e 2019 

    Quando o número de janeiro de 2020 da Revista Continente sair da gráfica para as mãos dos leitores, a publicação da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) fará exatamente duas décadas em circulação. Para comemorar a efeméride, será lançado o livro 30 entrevistas da revista Continente, dia 20 de novembro, das 19h às 22h, na Ursa Bar e Comedoria, no Espinheiro. Organizada pela editora da revista, Adriana Dória Matos, a obra traz entrevistas realizadas em estilo pingue-pongue, como é chamado no jargão jornalista o formato de perguntas e respostas. O livro inaugura novo selo de coletâneas da Continente a serem lançados no mercado editorial daqui por diante.  

    Para Adriana, a escolha desse tipo de entrevista foi a maneira mais indicada para revisitar a publicação nos últimos dez anos, e fazer as pessoas pensarem o contemporâneo.“O leitor se sente mais próximo do entrevistado pois a interferência do editor nas respostas é mínima, já que a entrevista é gravada”, justifica Adriana. E presencial, na maioria das vezes, para que haja o encontro físico, olho no olho, entre entrevistador e entrevistado. “É um encontro em que há doação de ambas as partes”, define Adriana. O recorte das entrevistas publicadas entre setembro de 2009 e julho de 2019 também faz todo sentido. “Escolhemos esse recorte de uma década porque foi em 2009 que a Continente passou por mudanças editoriais e gráficas significativas”, explica a editora, que as dispôs em ordem cronológica.  

    As 30 entrevistas selecionadas e agrupadas em 197 páginas satisfazem critérios não apenas relativos à importância biográfica do entrevistado e da entrevistada no tocante à sua atuação social ou cultural desenvolvida. “São nomes de relevância que têm em comum a postura crítica diante de fatos de repercussão nacional e internacional, como as desigualdades sociais e de gênero e as migrações, além de discussões sobre temas contemporâneos como capitalismo, pós-modernidade, globalização e memória”, diz Adriana na apresentação do livro. Textos de sociólogos, antropólogos, cineastas, músicos, fotógrafos e estilistas são atemporais, “ao mesmo tempo em que espelham uma época”, resume a editora. As entrevistas são assinadas por colaboradores e repórteres da Continente. O mesmo vale para as fotografias - muitas delas de agência, quando a entrevista não pôde ser presencial -, assinadas por colaboradores como Hélia Scheppa, Breno Laprovitera, Ricardo Labastier, Walda Marques, Marcelo Soares e Jennifer Glass. 

    Serviço
    Lançamento do livro 30 entrevistas da revista Continente
    Quando:  20 de novembro
    Horário: 19h às 22h
    Onde: Ursa Bar e Comedoria (Rua Carneiro Vilela, 30, Espinheiro)

    Cidades: Recife
    Assuntos: casa civil, cepe, revista continente
    Compartilhe: Link para o post: