meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • Exames laboratoriais serão agilizados no Hospital Getúlio Vargas

    | Saúde

    Os pacientes do Hospital Getúlio Vargas (HGV), localizado no bairro do Cordeiro, terão acesso mais rápido aos resultados de seus exames laboratoriais. Isso porque, o laboratório da unidade agora dispõe de um programa de interfaceamento, o que proporciona um melhor gerenciamento da produção laboratorial, desde a coleta até a liberação dos resultados.

    Através da rede de informática, a equipe médica terá acesso direto, e em curto prazo, ao resultado dos exames dos pacientes em todos os setores do hospital, incluindo UTIs, emergência e enfermarias.

    “Além de mais segurança e menor custo, o sistema diminuirá bastante o tempo de espera pelo resultado dos exames, agilizando as decisões médicas para o tratamento do paciente. Em alguns casos, um diagnóstico rápido pode ser a diferença entre a vida e a morte”, afirma a chefe do laboratório do HGV, Socorro Franklin.

     

    Assuntos: hospital getulio vbargas, hgv, programa de interfaceamento, producao laboratorial, agilidade nos exames
    Compartilhe: Link para o post:
  • Secretaria de Turismo lança novo guia Rota 232 nesta quinta-feira

    Na próxima quinta-feira (14/06), às 9h, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) lança o seu novo guia, o Rota 232: gastronomia, artesanato e outras dicas culturais, no restaurante Manauê, no bairro de Casa Forte. A publicação engloba os estabelecimentos que estão localizados ao longo dos 553 km de extensão desta rodovia que é considerada a “espinha dorsal” do Estado.

    “O objetivo deste nosso guia não é ser um roteiro definitivo para o turista que percorre a 232, mas sim, servir como apoio para que as pessoas saibam onde fazer uma boa refeição ou que lugares seriam interessantes de visitar naquela região. Para isso, não poderíamos deixar de citar sítios históricos e pontos turísticos, bem como locais de venda de artesanato”, explica o secretário de Turismo Alberto Feitosa.

    Além de restaurantes, bares, centros de artesanato, lojas e pontos turísticos, o guia também traz algumas opções de hospedagem para todos os gostos. Os equipamentos turísticos contemplados no guia são quatro na Zona da Mata, 65 no Agreste e 26 no Sertão. Os municípios estão divididos entre as regiões, na Zona da Mata são eles: Moreno, Glória do Goitá, Vitória de Santo Antão e Pombos; no Agreste, Gravatá, Bezerros, Sairé, Caruaru, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó e Pesqueira; e no Sertão, Arcoverde, Custódia, Serra Talhada, Salgueiro e Parnamirim.
    http://www2.setur.pe.gov.br/web/setur/exibir-noticia?groupId=21782&articleId=2450524&templateId=28657

    Assuntos: turismo, secretaria de turismo, rota 232, setur, roteiro do turista
    Compartilhe: Link para o post:
  • Secretaria da Mulher divulga projetos aprovados

    A Secretaria da Mulher divulga a relação dos municípios pernambucanos que tiveram projetos aprovados pelo edital nº001/2012 – Programa Fortalecimento Social, Político, Econômico e Cultural das Mulheres.

    Dos 21 projetos apresentados, nove foram aprovados. Os municípios firmarão convênio com a Secretaria da Mulher de Pernambuco para o desenvolvimento de políticas públicas de gênero.

    Leia mais aqui

    Assuntos: secretaria da mulher, programa fortalecimento social, politicas publicas
    Compartilhe: Link para o post:
  • Universidade de Pernambuco divulgou hoje (11) resultado preliminar da 1ª fase do Provalida 2012

    A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou, hoje (11/06), o resultado preliminar da análise documental (fase I) do processo de revalidação de diploma de medico graduado no exterior – PROVALIDA 2012.

    Os interessados em entrar com recurso ao resultado deverá fazê-lo amanhã (12/06) e quarta-feira (13/06), das 8h às 13hs, na Comissão de Concursos Acadêmicos da UPE. O resultado final da análise será divulgado até o dia 25/06/12.

    A Comissão de Concursos Acadêmicos da UPE fica na Av. Agamenon Magalhães, s/n - Santo Amaro.

    Assuntos: upe, provalida, resultado preliminar
    Compartilhe: Link para o post:
  • Procon promove ação de orientação no Dia dos Namorados

    | Direitos Humanos

    A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos/PROCON Pernambuco, promove amanhã, 12/06, das 09h às 16h, na Rua da Imperatriz, Centro do Recife, uma ação de orientação à população em comemoração ao Dia dos Namorados.

    O objetivo é orientar os consumidores sobre seus direitos nas relações de consumo. O período do Dia dos Namorados é o 3° de maior movimento no comércio, só perdendo para o Natal e o Dia das Mães.

    Na ação, haverá balcão de atendimento ao consumidor e panfletagem de folders e cartilhas com dicas para a população não ser lesada.

    SERVIÇO:
    Ação de orientação ao consumidor no Dia dos Namorados
    Quando: 12/06/12 – terça-feira
    Onde: Rua da Imperatriz – em frente ao banco Santander.
    Hora: das 09h às 16h.

    Assuntos: direitos humanos, procon, campanha dia dos namorados,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Secretaria de Defesa Social forma mais uma turma de sargentos da PMPE

    | Segurança

    Atendendo as linhas de ações previstas no Plano Estadual de Segurança Pública – Pacto Pela Vida foram formados na tarde desta sexta (08) 194 novos sargentos da PMPE. Esta é a segunda turma na gestão do governador Eduardo Campos, que já formou mais de 10.700 novos profissionais de segurança que colaboram na redução da criminalidade em todo o Estado.

    Desde 2007 o governo de Pernambuco vem desenvolvendo uma política de segurança pública com o objetivo de reforçar as instituições policiais e reduzir a violência no Estado.

    Prestigiando o evento o secretário Executivo de Gestão Integrada, Alciomar Goersch, ressaltou o compromisso dos novos sargentos com a sociedade pernambucana. “O Estado precisa de profissionais comprometidos para manter decrescente a curva da criminalidade.

    Continuem acreditando em vocês e galgando novos postos dentro da Corporação”, disse o secretário. Os novos sargentos formados pela Academia Integrada de Defesa Social - ACIDES tiveram 710 horas de aulas teóricas e práticas no curso de formação, com duração média de cinco meses.

    Assuntos: seguranca publica, pacto pela vida, eduardo campos, reducao da criminalidade
    Compartilhe: Link para o post:
  • Governo do Estado da largada para as obras em nova etapa do ramal da Cidade da Copa

    | Mobilidade

    O Ramal Cidade da Copa, principal via de acesso à Arena Pernambuco, está prestes a iniciar uma nova etapa de execução de suas obras.

    Para garantir a mobilidade urbana durante (e após) a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, o Governo do Estado publicou no Diário Oficial do último dia 05 de junho o decreto que torna algumas áreas do Loteamento Cosme e Damião, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, de utilidade pública para fins de desapropriação.

    Devido ao decreto, 120 imóveis que estão localizados no traçado da via terão que ser desapropriados, ação necessária para que sejam dados os primeiros passos na construção do Ramal Cidade da Copa.

    Nesta segunda-feira (11/06), serão iniciadas as negociações com os moradores. Equipes da Secretaria das Cidades começarão a conversar com as famílias sobre a desapropriação e terá início a avaliação do valor dos imóveis.

    Leia mais aqui

    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post:
  • Secretária profere aula para trabalhadoras rurais da Mata Sul

    | Social

    As trabalhadoras rurais da Zona da Mata Sul tiveram um estímulo a mais para dar início as aulas e cursos do Projeto Chapéu de Palha Mulher em 2012.

    A Secretária da Mulher de Pernambuco, Cristina Buarque, anunciou a conquista de prêmio concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU), em reconhecimento ao excelente serviço público prestado pelo Projeto desenvolvido pela SecMulher. 

    “Esse prêmio da ONU é de todas e todos. Estão de parabéns as organizações parceiras, toda a equipe do Projeto e vocês, mulheres.

    Ganhamos esse prêmio por que topamos dizer que havia um jeito das pessoas estudarem, de colocar cinco mil mulheres numa sala de aula. Agora, o mundo reconhece vocês, reconhece o Chapéu”, disse emocionada.

    Leia mais aqui

     

    Assuntos: secretaria da mulher, projeto chapeu de palha mulher, trabalhadores rurais, zona da mata sul, onu,
    Compartilhe: Link para o post:
  • Hoje é o dia oficial da produção textual para o Embaixador do Turismo.

    | Turismo

    Atenção, educador! Hoje (11/06) é o dia oficial da produção textual para o Embaixador do Turismo. Mobilize seus alunos! Estimule a criatividade dos estudantes do 2º ano do Ensino Médio de escolas públicas estaduais dos municípios participantes para que eles mostrem todo o seu conhecimento sobre os atrativos da região onde estudam.

    E aproveitem para incentivar a interdisciplinariedade nos textos, que pode ser do gênero dissertativo, narrativo, descritivo ou poético. A ideia é trabalhar o tema Atrativos turísticos do seu município com enfoques históricos, geográficos e outros que tenham ligação com o turismo. Este momento de estudos, discussões e a atividade de produção textual em sala de aula é fundamental para o projeto. Contamos com você!

    Leia mais 

    Assuntos: embaixador do turismo, secretaria de turismo, sectur, producao textual, atrativos turisticos da cicade onde estudam
    Compartilhe: Link para o post:
  • Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras chega a Sirinhaém e São Vicente Ferrer

    | Educação

    O final de semana foi agitado para os envolvidos na IV Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras. O torneio chegou no sábado (9) ao município de Sirinhaém, e no domingo (10) a São Vicente Ferrer, onde foram disputadas a terceira e quarta etapas da copa, respectivamente.

    Ao todo 42 escolas, entre estaduais, municipais e privadas, participaram das duas etapas, que envolveram as gerências regionais de educação do Litoral Sul, Mata Sul, Mata Norte e Vale do Capibaribe. Também bandas de outras regionais puderam participar da etapa. Isso porque, de acordo com o regulamento, cada banda podia participar de duas etapas do torneio: uma na região em que está situada, e outra em qualquer outra das 17 regionais em que estava subdividido o estado de Pernambuco.

    Leia mais aqui

    Assuntos: bandas e fanfarras, disputa pernambucana, torneio entre escolas pernambucanas, educacao,
    Compartilhe: Link para o post: